1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

wii problem: system files are corrupted

Discussão em 'Nintendo' iniciada por unu, 24 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1425)

1. unu

unu

boas. tenho a wii a' 3 dias e surgiu me este problema, quando ligo a consola ou quando faço load do jogo, aparece a seguinte mensagem de erro: "the system files are corrupted. please refer to the manual..". De inicio quando vi pela 1ª vez este erro achei estranho, pensei que fosse qualquer sujidade no cd entao desliguei e voltei a ligar a wii, e tudo correu normalmente. Ultimamente tenho tido este erro cada vez mais e começa me a preocupar, algo n esta' bem. Alguem teve ou tem este problema ou tem qualquer tipo de informação util acerca deste?

unu

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Se quiseres experimenta passar os teus saves para um cartão SD, e vai às configurações da consola de forma a formatar todos os dados na memória, se depois disso voltar a acontecer sabes exactamente de onde vem, kernel do sistema operativo corrupta.

A dar-se esse cenário acho que vais ter de contactar a concentra e pedir uma substituição. A julgar por outras pessoas a substituição será relativamente rápida. Claro que se tiveres dentro da garantia dos 15 dias e a loja tiver stock ou tiveres alguma nas proximidades com stock podes efectuar a troca ou devolução e proceder à compra/troca de uma consola nova, esse seria o método mais rápido.

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

A mim aconteceu-me isso logo na primeira vez que liguei a consola....depois e que vi que estava a meter o cd ao contrario desde ai nunca mais tive um erro. e já voltei a começar o zelda do inicio sem problemas. não sei se tem a ver mas verifica se estas a colocar correctamente o cd.

4. rcaria

rcaria Power Member

LOL vai na volta!

5. andresilva

andresilva Power Member

pa ya amim tb aconteceu isso mas tipo...., como eque era possivel ter um leitor de cds nakele lado??? :-D :-D basta pensar uma beca...

6. unu

unu

hmm ocorreu me que talvez fazendo o update do firmware da wii este erro desapareça. o problema e' q ainda n tenho net, sabem me dizer qt custa +- akele adaptador da nintendo DS wireless que tb da' para a wii? e onde consigo arranjar na zona de lx?

unu

7. rcaria

rcaria Power Member

eu comprei o meu à coisa de 3 dias, e custou me 40e se nao estou em erro! Bliss, forum montijo..

8. unu

unu

sim vou experimentar fazer isso, so' tenho uma dúvida: como passo os meus saves para um cartão SD? ja' tenho o cartão inserido mas n encontro opção nenhuma que me permita fazer isso! apenas encontro a opção de fazer format.. alguem me pode esclarecer isto ?

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

:eek: já sei porque é, nunca a ligaste à net para fazer os updates? é que ela precisa do primeiro update para transmitir saves para os SD's :X

ela estaria no menu da wii na "gestão de memória" e depois era só transferir.

Partilhar esta Página