Wii Project Zero IV/Fatal Frame IV: Mask of the Lunar Eclipse

I_Eat_All

Plasma Beam!
Project Zero, conhecido por Zero no Japão e Fatal Frame na América do Norte; é um jogo de terror (survival horror) feito pela Tecmo. Os dois primeiros jogos saíram na Playstation 2 e Xbox, o terceiro apenas para a PlayStation 2.

Project Zero lida com exorcismo, rituais e acima de tudo fantasmas e o paranormal; é um dos franchises de survival horror melhor recebidos (atrás do Resident Evil e Silent Hill), devido à musica atmosférica, níveis fechados e claustrofóbicos e a variedade de espíritos encontrados durante o jogo. O objectivo principal do jogo é resolver um mistério que está ligado às superstições japonesas. Os maiores inimigos no jogo são os fantasmas e embora alguns sejam amigáveis, são a excepção. A única forma de defesa do jogador é uma câmara fotografica, que permite ao jogador exorcizar fantasmas, tirando-lhes fotos e selando os seus espíritos nas películas.

O projecto será outsourced para a Grasshopper (Killer7, No More Heroes).

Noticia:

Tecmo Planning Next Fatal Frame for Wii
Photo snappin' horror to get motion controls from No More Heroes developer.

Tecmo has been silent about Fatal Frame for some time now, but that doesn't mean the horror franchise has been forgotten. To the contrary, 1UP learned at Tokyo Game Show that Tecmo's enlisted the help of Grasshopper Manufacture to produce the next Fatal Frame game. And here's the kicker: it's for Wii.

Grasshopper will start on Fatal Frame when work on No More Heroes, recently announced for a US release via Ubisoft, has finished. Given that No More Heroes was developed on Wii, Grasshopper seems content on Nintendo's console.

Taking photographs of ghouls has been a part of Fatal Frame since day one, so motion controls certainly make sense for the series, but the last we heard about the next Fatal Frame seemed to have Microsoft and Sony's consoles in mind. "I already have some ideas that I'd like to do if I had more development time and a more powerful system," said Fatal Frame 3 Producer Keisuke Kikuchi all the way back in July 2005.

Then again, in 2005, no one knew Wii was going to blow up, either.
Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3163198


Isto com o Wiimote vai ser lindo :D


Tópico(s) relacionado(s):

-> [Wii] Resident Evil 4
-> [Wii] Resident Evil: Umbrella Chronicles
 
É um jogo diferente mas mete mais cagaço que qualquer outro survival horror :D

De facto faz todo o sentido estar na Wii... vamos ver o que conseguem fazer com o Wiimote.
 
Hum também não conhecia este... Isto de andar uns 10 anos afastado do mundo das consolas dá nisto.

Estou a ver que o mundo do survival horror está a ficar bem representado na wii, excelente!
 
FATAL FRAME na Wii??

wow! também joguei o 1 e o 2 na Xbox e é do melhor mesmo.


ainda dizem que a wii é para putos...
A titulo de curiosidade quais são as diferenças da versão Xbox para a PS2, além do deduzido suporte para scan progressivo e som via Dolby Digital Live?

É que tenho ideias de os vir a adquirir os anteriores títulos desta série pelo que terei o dilema ao decidir entre qual das plataformas escolher, uma, se de facto fôr bastante melhor graficamente e tiver os apetrechos que referi acima... e a outra, por ter o 3º episodio (e costumo procurar ter as séries completas numa plataforma).
Não te preocupes... eles em cima da hora fazem um port para PS2.
Não digas blasfémias :p

*bate três vezes na mesa*

Pior dessas ports é que não são feitas em cima da hora, quando acontecem em vez de downgrades para a PS2 conseguir correr o jogo (por exemplo RE4 para a PS2) fazem o jogo de raiz como se fosse para a PS2 a nivel de geometria e texturas, e quanto muito depois enfeitam aqui e ali para a Wii, e optimizam os controlos... Mas isso só nos prejudica, mesmo que tenhamos a melhor build do jogo, não é representativo do que o equipamento pode fazer.
 
A titulo de curiosidade quais são as diferenças da versão Xbox para a PS2, além do deduzido suporte para scan progressivo e som via Dolby Digital Live?

É que tenho ideias de os vir a adquirir os anteriores títulos desta série pelo que terei o dilema ao decidir entre qual das plataformas escolher, uma, se de facto fôr bastante melhor graficamente e tiver os apetrechos que referi acima... e a outra, por ter o 3º episodio (e costumo procurar ter as séries completas numa plataforma).Não digas blasfémias :p

*bate três vezes na mesa*

Pior dessas ports é que não são feitas em cima da hora, quando acontecem em vez de downgrades para a PS2 conseguir correr o jogo (por exemplo RE4 para a PS2) fazem o jogo de raiz como se fosse para a PS2 a nivel de geometria e texturas, e quanto muito depois enfeitam aqui e ali para a Wii, e optimizam os controlos... Mas isso só nos prejudica, mesmo que tenhamos a melhor build do jogo, não é representativo do que o equipamento pode fazer.

Ficas melhor servido com a xbox, eu joguei as versões xbox, e experimentei as versões ps2, tenho as duas consolas, e claramente as versões xbox saem vencedoras.. E depois o 1 capitulo na xbox tem mais uns extras que a versão ps2 e tal.. Mas depois o 3 capitulo vais ter de o jogar na ps2..
 
Última edição:
Yep, na xbox ficas melhor servido... pelo que disseste(480p e Dolby Digital) e acredita que os gráficos sao bem melhores na xbox o que ajuda na envolvencia do jogo. De notar que o controlo da camara(fotografica) é muito mais eficaz com o analogico da xbox.. e o episodio 2, permite jogar o jogo na 1ª ou 3ª pessoa.

Acho que o episodio 2 também trás uns extras face ao da PS2 por isso é que se chama Directors Cut Edition:

"This Director's Cut version of the game builds upon last year's PS2 release, adding some new and enjoyable gameplay modes to both enhance your experience and test your skill, as well as a new ending, new extras, and more."


Quanto ao 3, vais mesmo ter que jogar na PS2... apesar de ja ter ouvido dizer que não está ao nivel dos anteriores..
 
Última edição:
Há uns tempos andei a ver um video-walkthrough, de um user do youtube, que era do Fatal Frame 1 e tenho a dizer que fiquei com excelentes referências acerca do jogo que desconhecia completamente.
Bem, se vem para a Wii quase de certeza que os criadores do jogo podem contar com o meu apoio (e dinheiro). Fatal Frame + Alone in the Dark... isto é que vai ser! :D
 
1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg


6.jpg
 
Última edição pelo moderador:
essas imagens estao mesmo interessantes ... venham videos ...com isso ...

as pessoas falam que nao tem jogos para a wii interessantes mas anida ontem tive a fazer a minha " pequena lista" e nela tinha cerca de 15 jogos ... bem com a chegada em força dos novos...falta é dinheiro e tempo para jogar tudo hehe.

abraços e boas "jogatanas"
 
Sim o jogo é mesmo exclusivo para a Wii, vai ser inclusivé produzido e publicado pela própria Nintendo tendo como developer a Grasshoper.
Diz-se ainda que a Nintendo comprou o Ip à Tecmo, mas devido as traduções ainda não se percebeu ao certo se foi só este titulo ou o franchise por completo. Penso que o assunto deve ficar clarificado a curto prazo ...

The title is 'Rei ~Tsukihami no Kame~' or I suppose Fatal Frame: The Mask of the Lunar Eclipse. The key theme of the game is 'memories.' The pictures are from a 2 minute trailer that was shown.

Also, Keisuke Kikuchi returns as the producer, with Shibata Makoto as the director. Suda51 will also have directorial involvement as well. Summer 2008 release.
Deixo-vos com mais uma imagem.

7.jpg



Mais Info no site da Ign : http://wii.ign.com/articles/848/848539p1.html
 
Última edição:
Back
Topo