1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Wii] QJ (Tesuya Mizuguchi, REZ2?)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 914)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Revelado no evento de Londres da Atari:

    Fonte: http://www.gamesindustry.biz/articles/japanese-talent-takes-atari-into-2009


    Rumor EGM/1Up/Quarterman:

    Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3171678

    sim, sim, SIM!!!!! :D WANT (let it be true) etc.
     
  2. Dgamer_48

    Dgamer_48 Power Member

    Excellent!!
    Ele agora vai ter de criar uma nova "história" e ambientes diferentes, não pode usar o nome nem os elementos do Rez, que também são propriedade da Sega... vou estar atento a pormenores.
     
  3. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Hmm? como é que os elementos do REZ podem ser patenteados? seria como o super mario ter a patente do salto nos jogos.

    O ambiente Sci-Fi de untextured polygons/wireframe e musica techno dinamica não podem ser patenteados. Questão é que a alguém que não o Mizuguchi fazer um jogo "tipo" Rez, estavamos a falar de um clone, a ser o Mizuguchi estamos a falar de um sucessor espiritual.

    Os elementos do Rez não são propriedade de ninguém, o Rez em si... enquanto franchise é, pois claro.

    Já houveram casos bem mais escabrosos nesta industria que isso, e clones bem mais evidentes até; respondidos com processos em tribunal... que não deram em nada; além de que... a Sega continua a ter uma relação cordial com o Mizuguchi; teriam mais a perder em processar por algo que não têm direito e provavelmente iriam perder e estragar a relação que têm do que deixarem o homem fazer os jogos que sempre fez e que criou enquanto ao serviço da Sega... Mas agora com outro nome.

    Unica hipótese remota de ganhar que a Sega poderia ter num caso destes era citar aproveitamento de branding ao chamarem a este jogo novo algo semelhante ao REZ (LEZ por exemplo), que não está a suceder de resto e quem já lidou com questões de escolher nomes para jogos/empresas o que seja, e registá-los saberá que montes de nomes serão por norma recusados por serem "foneticamente semelhantes a..."
     
  4. Dgamer_48

    Dgamer_48 Power Member

    Sorry, my bad... não estava a par desses pormenores. Venha ele, Rez é fabuloso e como shooter ficava bastante bem diferentes schemes para controlar, pointer no Wiimote e o comando clássico/Gamecube controller.

    Mas já se sabe o porquê de ser a Atari? Como ainda existe aquela comunicação entre ele e a Sega não seria de esperar que a Sega quisesse pegar nas licenças em que ele participou como este ou o SP5?
     
    Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  5. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Também não sei, mas das duas uma... ou encomendaram especificamente um jogo ao Mizuguchi, ou o Mizuguchi andava a fazer o jogo/fazer o concept e a fazer pitches e foi a Atari que deu melhores condições... ou isso ou a Sega não acreditava na viabilidade do projecto como um jogo comercial (de notar que o REZ foi um flop), são bem capazes de ter concluido que não tinham nada a ganhar e até podiam vir a perder dinheiro com mais um jogo do género; ou que tal jogo devia ser lançado em serviços "online" sem formato fisico.

    Ele pegou no Rez o ano passado, para todos os efeitos para o lançar em serviços online (incluindo processo de porting), mas questão é que para o meter num jogo terá com certeza de pagar fee's e estamos agora a falar de uma outra third party concorrente a pagar o desenvolvimento do jogo, pelo que complica muito as coisas e... a ser efectivamente o que seria um Rez 2 podem ter concluido duas coisas... os fãs de Rez saberão e as pessoas do cult following da coisa, e os outros... ninguém conheçe o Rez, por isso... será que vale a pena pagar pelo apetrecho do nome?
     
    Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Phil Harrison fala do QJ:

    Fonte: http://www.gamedaily.com/articles/f...on-the-power-of-the-atari-brand/?biz=1&page=1
     
  7. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Alive and Kicking:

    Fonte: http://www.siliconera.com/2009/05/19/q-entertainments-wii-game-alive-and-kicking/

    Já o revelavam :D
     
  8. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Ainda há umas semanas tive uma tarde a jogar REZ em casa de um colega (pela primeira vez na vida). E gostei bastante :)

    Looking forward...
     

Partilhar esta Página