1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Wii] Reabilitação e Saúde

Discussão em 'Nintendo' iniciada por koener22, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 3801)

1. koener22

koener22 Power Member

Estou orgulhoso da minha consola!! Bom trabalho Nintendo e comunidade médica!!

Última edição pelo moderador: 13 de Fevereiro de 2008
  2. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Não sei bem se isto se trata de tratamento ou marketing... mas se for realmente bom para o que dizem, ainda bem :)

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Mais uma noticia do género:

Fonte: http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/7262552.stm

4. |GunZz45|

|GunZz45| Power Member

A nossa consolinha é muito amiguinha , o WII vais ter um doce!:-D

5. flipo

flipo Power Member

Se isto realmente é verdade, entao jogar Wii so tras beneficios. ehehe. Agora so me falta partir um braço ou ser atingido por um raio, para passar meses a jogar wii em casa. :-D

6. Dgamer_48

Dgamer_48 Power Member

também não exageres ;) lol mas assim sendo é mais um ponto a favor da BigN... finalmente vejo a Nintendo a afirmar-se depois de tantos anos na sombra da Sony :)

7. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Esses jornais gratuitos é só publicidade disfarçada de noticias...

8. Dazkarieh

Como se os outros não fossem :o

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Pelos vistos não é só para os pacientes:

Fonte: http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/7193588.stm

10. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Estas notícias são muito bonitas e comoventes, mas eu que sou o jogador comum gostava de ter qualquer coisa pa jogar na Wii. Tirando o No More Heroes, desde Dezembro que não consigo encontrar um único jogo que me interesse minimamente (o Super Smash anda atrasadinho).

Enfim, este tipo de publicidade é muito bonito e tocante, mas a mim n me interessa minimamente...

11. Dazkarieh

Venda a Wii e compra outra. Se desde Dezembro não saiu nenhum jogo que te interesse a Wii claramente não é para ti ;)

12. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Já comprei uma Xbox 360 (em Dezembro), mas isso não quer dizer que não tenha saudades de ter um bom jogo pa jogar na Wii. Pessoalmente sempre fui um enorme fã da Nintendo (tenho todas as consolas), mas desde que chegámos a esta geração, tem sido uma desilusão a seguir a outra para mim.

Enfim, termino aqui o meu off-topic dizendo que estou extremamente feliz por a Wii ser utilizada na fisioterepia em pacientes de Inglaterra e afins (n me podia tar mais a lixar, mas é sempre bonito dizer que sim), mas para mim a Nintendo podia tar a fazer melhor que isso.

Última edição: 11 de Maio de 2008
  13. mesenga

mesenga Power Member

Concordo plenamente... Toda a gente que conheço que tem a Wii se queixa da falta de tempo para jogar. Já ninguém se queixa da falta de jogos de qualidade, nem mesmo do atraso no lançamento de Super Smash Bros Brawl. Claro que há sempre excepções, mas esses só vêm mesmo confirmar a regra...

Quanto ao assunto do tópico, é uma óptima notícia saber que ainda há quem utilize a cabeça... Se é possível fazer fisio com prazer e se a Wii preenche os requisitos mínimos, obviamente que será mais agradável (eu diria menos penoso) para aqueles que infelizmente têm de passar por isso...

Última edição: 12 de Maio de 2008
  14. Dazkarieh

Mai nada!

Realmente é triste ver a opinião egocêntrica de algumas pessoas. Isto é marketing? Claro que sim. Deixa de ser benéfico por isso? Já o Neale Donald Walsch dizia em "Conversas com Deus" que não há vergonha nenhuma em tirar proveito pessoal do bem que se faz. Pelo contrário: quem me dera ganhar a vida a ajudar os outros...

E pode ser que um dia, quando precisarem (não desejando mal a ninguém), mudem de opinião.

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Entrevista:

Fonte: http://www.news8austin.com/content/headlines/?ArID=213992&SecID=2

Video/reportagem:

-> http://www.news8austin.com/shared/video/video_pop.asp?destlist=54318

Melhorias de 50% e baixos custos face a simuladores... nada mau.

EDIT:
    Fonte: http://blog.cleveland.com/health/2008/08/cleveland_state_researchers_fi.html

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Mais, desta vez face ao autismo:

Fonte: http://www.baltimoresun.com/news/local/harford/bal-ha.autism02nov02,0,6886161.story

Comprem antes o Wii Music ;)

17. The Joker

The Joker Power Member

Estou mesmo a ver o proximo:

"Wii cures cancer and aids"

:rolleyes:

Última edição: 4 de Novembro de 2008
  18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

As areas em que está a ser usada, cordenação motora e estimulo interactivo social são spot-on, e não dignas de serem gozadas ou relativizadas sob pena de pisar a linha de gozar os que sofrem delas, digo eu, que tenho extremo respeito por estas coisas. (no meu livro isto não é uma thread de reply's na linha do "LOL, que fixe, curem a hepatite a seguir", para isso mais vale estar calado)

É o que é, não é ridiculo ser usada a Wii/usado o wiimote para estes fins, nem que seja por ter um input que tecnologicamente era bem mais caro antes. (no caso de ferramenta de treino cirurgico; é melhor que um aparelho de milhões de euros? provavelmente não, mas e a diferença de preços?)

E não há aqui testemunhos de cura do autismo (infelizmente, para quem conheçe a condição) ou qualquer outra doença propriamente dita, há é testemunhos de melhorias que por poucas que sejam são alguma coisa; e é por isso, pelo facto de os videojogos poderem ser usados como ferramenta terapeutica (leia-se terapeutica, não cura) para dar mais qualidade de vida aos pacientes, que estão a ser noticiados. Sem contar que são, tal como o fenómeno casual gaming ou o Child's Play marcos importantissimos na integração dos jogos na sociedade/massas e a sua aceitação/reconhecimento de qualidades.

19. Dazkarieh

Tem uma piada doida... :rolleyes:

Se como gamer isto não te interessa, podias pelo menos fazer um esforço para ver o lado positivo disto. É aproveitado para marketing? Sim... mas desde que reulte, é positivo.

Da mesma forma que acho positivo (muito) a PS3 ter o folding...

20. The Joker

The Joker Power Member

Eu acredito tanto nisso como os outros que dizem que os Gamers são psicopatas, pervertidos e assassinos.

E também acho que há programas mais eficazes para treinar cirurgiões e para tratar de doentes, jogar Super Mario não vai definitivamente ajudar.

Marketing, a Nintendo tornou-se Pro nisso...

Partilhar esta Página