[Wii] Red Steel

MoDu

Power Member
Ora bem, depois de ter corrido praticamente todas a lojas retalhistas de jogos em lisboa, margem sul e arredores, cheguei à brilhante conclusão que o Wii Play ou simplesmente um comando extra não haviam para venda em lado nenhum. Assim, tendo prevista a próxima remessa para janeiro, e eu querendo usar mais a wii decidi finalmente comprar o red steel, embora preferisse o CoD 3 se ele existisse nas lojas portuguesas.


Assim, pela experiência dos 3 primeiros níveis, digo-vos já o seguinte.


O jogo não está mau!!
Eu comprei-o e comecei a jogá-lo com poucas expectativas de ter um controlo melhor que rato e teclado, assim estava preparado para as coisas como elas viessem.

Assim sendo, devo dizer que demorei cerca de 30 minutos a dominar o (in)famoso sistema de controlo. Agora já ando a mandar headshots à primeira, e a olhar para um lado enquanto ando para o outro. Não sei do que anda tanta gente a queixar.

Que há coisas a melhorar, não haja dúvida. Passo a enumerar:

- Taxa de actualização do ponteiro.

Esta é provavelmente a maior razão pela qual muita gente se chateia com o controlo.
Podia ser bem melhor, que já mexeu no photochannel sabe quão responsivo pode ser o cursor, aqui parece que apenas é aproveitado metade, dando origem a um pequeno lag.
Mas isto não é nada demais, e em 10 minutos já estamos habituados ao lag. Ele podia não lá estar, mas é perfeitamente aceitável.

- Framerate

Está decididamente baixo, até se podia não notar de todo se não arrastasse com ele a taxa de actualização do ponteiro. Dito isto, não é nenhuma falha grave.


Comentários sobre o jogo, venham eles, se achar mais alguma coisa relevante, posto aqui.

Mas por agora fica um "tou a curtir, vou largar o forum para ir matar mais pessoal com o wii mote!"
 
Está engraçado sim, não é uma replica dos movimentos, mas sim acções activadas pelos teus movimentos.

Exemplo, ataque lateral, dás com o wiimote de lado.
Para defender de um atake, basta dar-lhe com o nunchuk, ou desviar.

Está giro e até envolvente, já abri o pulso e fikei a suar por causa aqui de uma luta de espadas bastante difícil.
 
Também estive a jogar o Red Steel hoje e concordo com o que o VVhat disse.

No início é preciso um bocado de habituação ao comando e ao pequeno lag que ele tem neste jogo. Depois de passada esta 1ª fase o jogo torna-se realmente uma bela surpresa. Estou a adorá-lo :D
 
fogo adoro o red steel mas depois de umas poucas horas de jogo já a 20%? que é isso?
FPS nunca são muito grandes, o Red Steel em single player deve ter umas 12/16 horas de jogo, o normal.

Depois provavelmente tens é as missões em 3 graus de dificuldade, multiplayer e talvez cooperativo. Mas eu, ainda, não tenho o jogo :p
 
Hey Hey Hey, o Red Steel só tem modo carreira/historia ou tem single player/free play? Senão acabasse o game e xau...Tem que se rejogá-lo a saber o fim...
 
Red steel tem uma história que vais seguindo, tendo alguma liberdade de caminho a partir de um nível.
Depois de passares um nível, podes rejogá-lo sempre que quiseres.
 
Wii

:002: Neste momento estou a 30% do Red Steel, estou adorar... Acho tb que devia melhorar em termos graficos.. é só terminar o REd para VIR COD3!! ;)

Um a parte:

Quando Comprei a Psx ou mesmo a ps2 a minha avozinha estava ao meu lado a ver me jogar.. passado alguns minutos tava a dormir..
Com a Wii foi diferente.. passado uns minutos estava a jogar Wii Sports...
 
Tambem estou nos 30% e estou a gostar bastante até agora.

O jogo graficamente peca bastante por excesso de aliasing (se calhar em 480p fica melhor) texturas fracas e eventuais slowdowns em explosões. De resto os efeitos de luzes e os modelos poligonais parecem-me bastante bons. Dá-me ideia que este foi apenas mais um jogo feito a pensar no hardware da gamecube.

O ritmo hiper-activo do jogo está muito bem conseguido mas à custa disso a história peca bastante ("ah vou pegar num sabre pela 1ª vez na minha vida.. olha matei um ninja com anos de experiência, fixe") mas como jogo de acção "brainless" é o ideal. Os cenários estão muito interessantes e a música j-pop vai dando um toque de imersão.
 
este jogo foi pensado em termos de gamecube mas evolui com a evolução dos devkits, tem muitos efeitos que teriam sido dificeis na gamecube
 
nota-se claramente que é um jogo "feito à pressa". Falta-lhe mt antialiasing (tou a jgr num crt), e tem slowdowns em algumas partes. De resto, o jogo tá porreiro :)
 
Back
Topo