Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
A gun shooting game like Darkside Chronicles makes much more sense for Wii
Having said that, Cavia has surprised us with the quality of graphics in Darkside Chronicles
É triste...
Quando joguei o demo do RE5 para a PS3 fiquei desiludido com com a confusão do controles e a primeira coisa que disse foi "Quando sair para a wii compro!" Adorei o RE4 para a wii e fiquei com esperança de ver o 5 na wii devido à grande adesão que o 4 teve por parte dos nintendistas.
Grandes nabos, é o que eles são!
Nabos?
Não é por nada, mas o Resident Evil 5 tornou-se no jogo do franchise com mais sucesso comercial, tendo já ultrapassado os 5 milhões globalmente (e certamente venderá ainda bastante mais, podendo até tornar-se no jogo com mais sucesso da Capcom, ultrapassando o SFII).
Não é que eles precisem de uma versão Wii para tornar o jogo rentável, longe disso até. Comparar a situação do RE4 com a deste RE5 não faz sentido, pois que eu saiba o MT Framework nem sequer pode ser utilizado na Wii. Não podem simplesmente fazer um port, mas sim tendo de usar motor do RE4.
E pelo que já pudemos constatar neste momento preferem não gastar os seus recursos nisso, mas sim noutros projectos como Lost Planet 2, Dead Rising 2, etc. O melhor mesmo é mentalizarem-se.
Se vamos justificar o sucesso de um projecto pelas vendas, então as consolas HD não teriam nenhum comparativamente a jogos como Mario Kart ou Wii Fit, mesmo com orçamentos muito superiores.
mas que não perdiam nada com isso, não.
Já agora está a ser produzido um remake de origem na Wii do RE3?
http://www.vgchartz.com/games/game.php?id=33987®ion=All
http://www.petitiononline.com/num07837/petition.html
Não digo pois entretanto vi noutra thread que de forma alguma se pode ir contra a tua opinião. Peço imensa desculpa pela minha ousadia.Pois... até porque casos isolados são representativos da generalidade das vendas, ainda para mais quando se tratam de produtos made in Nintendo, para uma plataforma... made in Nintendo.
Estamos a falar de uma 3rd party caso não tenhas reparado.
E já agora, como pensas que se justifica o sucesso de um projecto? A recepção que tem nos fóruns?
Mais uma vez as minhas sinceras desculpas por ter tentado colocar em causa a opinião da crítica (já o o seu sucesso nunca o fiz nem tentei fazer... ainda bem que está a vender bem).O jogo teve uma boa recepção na crítica, e vendeu mais de 5 milhões tornando-se o jogo com mais sucesso até há data no franchise. Não vejo qualquer motivo para se criticar o seu sucesso... mas estou certo que haverá sempre alguém a inventar razões mirabolantes para o fazer.
Concordo (gastaram no Bionic Comando, jogo que esperavam vender 2M de cópias até final do ano e vais em erca de 200.000). Se se justificaria esse investimento ou não... não me atrevo a dizer que sim, pois habilito-me a pisar o risco. Peço desculpa mais uma vez...Perdiam, recursos humanos, que preferem investir noutros projectos.
Não obrigado.A não ser que deixem a Cavia fazer a versão Wii, o que parece ser uma possibilidade neste momento.
E numa plataforma onde a Nintendo, naturalmente investe mais que as third party's. E é essa a natureza do problema. Um FF versus XIII é capaz de ser mais caro do que qualquer projecto Sony na plataforma deles, e claro que vai vender, já na Wii andam todos a fazer contenção de custos. Em terra de tótós quem tem dois neurónios é rei, mas estamos a falar dos casos de insucesso das developers que não os têm (e ainda por cima desata a mandar bocas estupidas).Pois... até porque casos isolados são representativos da generalidade das vendas, ainda para mais quando se tratam de produtos made in Nintendo, para uma plataforma... made in Nintendo.
Estamos a falar de uma 3rd party caso não tenhas reparado.
As vendas totais, e o RE4 Wii e o Umbrella Chronicles foram sucessos incontestáveis e que custaram muito pouco à Capcom.E já agora, como pensas que se justifica o sucesso de um projecto? A recepção que tem nos fóruns?
O RE5? vendeu bem, sim, mas se o tivessem lançado na Wii teriam vendido mais uns milhões, é simples se considerar-mos que uma port de um jogo com 4 anos vendeu 1.5 milhões e um jogo de assets reciclados e on-rails vendeu pelo telhado. E porque não fazer antes um Resident Evil de raiz e com uma mecanica decente? é que a fazerem spin-off's menores com mecanicas que nunca meteriam num jogo AAA só estão a criar um circulo vicioso. Dito isto, vendem na mesma e têm lucro, por isso estão só a esforçar-se por não ouvir o que a comunidade lhes disse; e um dia lixam-se. (e depois dizem que a culpa é da plataforma)O jogo teve uma boa recepção na crítica, e vendeu mais de 5 milhões tornando-se o jogo com mais sucesso até há data no franchise. Não vejo qualquer motivo para se criticar o seu sucesso... mas estou certo que haverá sempre alguém a inventar razões mirabolantes para o fazer.
Esse problema não é nosso, obviamente, mas quando andam aqui a lixar sentenças e meter jogos que não correspondem ao que nós realmente queremos, acho que temos de dizer qualquer coisa. Parvos são eles se não tiverem o feedback em conta. Assim como foram idiotas com o Dead Rising Wii e a má publicidade que o jogo teve.Perdiam, recursos humanos, que preferem investir noutros projectos.
Antes esses que a TOSE. (TOSE=Dead Rising Wii, que de um ponto de vista técnico parece um jogo de baixo orçamento Dreamcast com pop-up)A não ser que deixem a Cavia fazer a versão Wii, o que parece ser uma possibilidade neste momento.
Por aposta referes-te a uma hipotética versão Wii? Vendia, sim, mas nesta altura, tanto tempo depois é claro que o interesse não será o mesmo. Se o queriam lançar e maximizar as vendas em todas as plataformas deviam tê-lo feito em simultaneo, e logo eles que andam sempre a apergoar a sua "estratégia multiplataforma" (tirando o PC à parte dessa "estratégia de lançamento simultaneo", porque infelizmente tem de ser )Entrando no comboio a meio, coisa que nunca se deve fazer, eu diria que o Resident Evil 5 é uma aposta mais do que ganha, o seu sucesso nem está em discussão, eu sei.
Por mim tudo bem quando o Resident Evil 4 é um dos melhores jogos da geração passada, é um jogo de fim de semana, curto... mas óptimo. A capcom de facto tornou-se uma empresa de jogos de fim de semana, mas tinham qualidade eximia, que considero que baixou uns furos em IP's estabelecidos esta geração. (DMC4 e RE5 foram tidos como piores e mais desinspirados que os antecessores)É o verdadeiro exemplo da "prostituição" que se vai vendo, do curvar perante o comercial sobre os valores enquanto jogo em si.
Romperam drasticamente com a série para seguir um caminho que a Capcom há muito tem feito (acompanhando a emergente tendência) orientar o jogo para o público Ocidental e moldar aquilo ao mais "Kick-ass" Americano quanto possível.
Ainda para mais teve no leme o Takeuchi que não é coincidência nenhuma tem "liderado" a "ocidentalização" da Capcom.
O Monster Hunter 3 pelo menos no japão deve ser o jogo mais bem promovido da Capcom, de sempre (dito isto sai 2 semanas depois do Dragon Quest IX, o que me parece mau timing)Penso que é inegável que a Capcom tem ignorado a Wii e descarta-se de responsabilidades, ou pensa que sim, com portes e investimentos mínimos para ao menos não ser acusada de não apoiar a consola. Penso que não é mentira nenhuma dizer que ainda não vimos um fully-promoted AAA title da Capcom para a Wii (só se for o tal que vem aí, o "Pokemon").
Esqueci-me desse, sim esse jogo é muito bom e estão de parabéns por o trazerem.Eu adoro a Capcom e estou muito grato pelo Tatsunoko vs Capcom mas sinceramente não consigo perceber a estratégia deles na actualidade.
Bom, o Dead Rising foi "portado" de forma asquerosa pela TOSE, é certo que um jogo com dezenas de inimigos on-screen não era a escolha mais lógica para a Wii (face a um Lost Planet, por exemplo) mas podia ter sido bem feito com bons gráficos para o hardware e bom aspecto. em vez disso tivemos o que tivemos.Quanto a um possível Resident Evil 5 na Wii preferia que não o fizessem. Tendo em conta os principais valores do jogo e os elementos aos quais deram destaque, teria que sofrer um possível downgrade de tal forma que seria pior que o Dead Rising Wii.
Preferia um novo jogo na série.
Concordo (gastaram no Bionic Comando, jogo que esperavam vender 2M de cópias até final do ano e vais em erca de 200.000). Se se justificaria esse investimento ou não... não me atrevo a dizer que sim, pois habilito-me a pisar o risco. Peço desculpa mais uma vez...
Um FF versus XIII é capaz de ser mais caro do que qualquer projecto Sony na plataforma deles
Outsourced = recursosBionic Commando = Outsourced
Se a Capcom acha que não deve "portar" o RE5 in-house, quem somos nós para criticar?
Outsourced = recursos
Clientes. Se te achas insignificante por isso, não devias...
Não, eu falava mesmo do sucesso que o Resident Evil 5 teve na PS3/360. Sim, é quase certo que o jogo na Wii iriam aumentar consideravelmente as unidades vendidas mas como dizes, o "timing" passou.Por aposta referes-te a uma hipotética versão Wii? Vendia, sim, mas nesta altura, tanto tempo depois é claro que o interesse não será o mesmo. Se o queriam lançar e maximizar as vendas em todas as plataformas deviam tê-lo feito em simultaneo, e logo eles que andam sempre a apergoar a sua "estratégia multiplataforma" (tirando o PC à parte dessa "estratégia de lançamento simultaneo", porque infelizmente tem de ser )
Em termos de história eles moldaram tudo de forma a tornar o kick-ass mais kick-ass. Deixando de lado o survival horror para ser completo action game, a história ainda se tornou dos elementos que mais deixou a desejar. Algumas respostas dadas foram completamente incríveis.Havia um masterplan ali por detrás por parte do Shinji Mikami que é, afinal de contas, o criador da série. Mas escusado será dizer que o Resident Evil destruiu todos os planos que se sabia que eles tinham para a saga.
Nesse sentido fiquei furioso pelo que fizeram com o jogo (em termos de plot) é das maiores nulidades, tiro no pé e estupidez que vi nos ultimos anos (e isto vem de alguém que gostava da plot dos Resident Evil's e gostava de onde estava a ir).
Quando lemos que o Darkside Chronicles aparentemente vai cobrir as porções e questões que o Resident Evil 5 devia ter respondido (segundo os rumores, Sherry Birkin adulta) não posso deixar de lhes chamar idiotas.
Eu estou ansioso pelo Tatsunoko porque pessoalmente o Street Fighter IV foi uma espécie de desilusão, uma espécie de best-of of 14 years of Street fighter II.Por acaso até gosto mais do estilo gráfico do tatsunoko que do street fighter 4. gostava de a ver retrabalhada para esse fim, um jogo novo, uma nova "abordagem" ao street fighter 4, que só partilha a rooster.
O drama, a tragédia e o horror....Um Resident Evil 5 podia ter muito bom aspecto na Wii, questão é se a capcom se dignaria a fazê-lo bem, e depois de um Dead Rising tens razão, mais vale nem tentarem.
Sim, insignificante. Duvido que a tua (minha, nossa) opinião alguma vez chegue a eles, e mesmo que chegasse, duvido que contasse. Basta pensar nas centenas (ou milhares) de petições por essa net fora...
O que eu fiz foi uma afirmação solta (daquelas para chamar à atenção) mas percebeste o ponto. Analizando o que me deste... Digamos só que, tirando o Gran Turismo 5 está a ter mais tempo de desenvolvimento que eles todos. E que os custos de desenvolvimento de um RPG não são os mesmos que um God of War, basta dizer que na geração passada cada Final Fantasy numerado custou 32 milhões de dólares, o God of War custou 1/3 disso. Estamos a falar, no minimo, de 100 milhões, provavelmente mais.Mais do que um Killzone 2, Gran Turismo 5 ou God of War III?
Duvido seriamente.
Porque é onde as third party's têm posto os seus produtos AAA. Como é que o GTA4 na Wii ia vender mais que nas outras? Mas o Guitar hero e outros, multiplataforma fazem-no sistemáticamente.Mas caso a SE esteja preocupada em rentabilizar o jogo, simples, portam-no para a X360. Os maiores sucessos em termos de 3rd party nesta geração têm sido precisamente com a combo X360+PS3.
Sinceramente não creio ser frustração, é constatação de uma realidade. Como disse o RE5 não me interessa e muito menos nesta altura do campeonato.Quanto ao resto do comentário, compreendo perfeitamente a tua "frustração" no que toca à atitude de certas 3rd party em relação à Wii, mas é a situação actual. Se está errado? É capaz, mas desde que eles vão tendo lucro, tudo o resto não interessa. Há imensos IP's com um sucesso enorme na X360+PS3 que não vão parar à Wii, sendo este apenas mais um.
Se acharem que o devem fazer via outsource e na TOSE, ou trocando por miudos via outsource em low budget e por uma equipa rasca... então merecem criticas, insultos e pedradas. Como aliás mereceram com o Dead Rising Wii.Se a Capcom acha que não deve "portar" o RE5 in-house, quem somos nós para criticar? Certamente eles terão uma melhor noção daquilo é melhor para eles, e não nós. Se fossem tapadinhos de todo como estás a tentar dizer, não teriam cancelado o Monster Hunter 3 para a PS3 e torná-lo exclusivo Wii.
A questão não é essa. E dito isto, a Capcom tem historial de fazer ports porque "ainda conseguimos sacar mais dinheiro disto"Como disse, é apenas uma questão de gerir recursos, nada mais. O Resident Evil 5 já passou por assim dizer, e eles não querem retirar pessoal de outros jogos para desenvolver uma versão "extra" que sairá bastante tempo depois, para um jogo que não a precisa, pois já foi mais que rentabilizado
A história que se avizinhava era óptima, o RE4 começou um novo ciclo e ia ter um crescendo até chegarmos a um showdown final decente... destruíram tudo.Em termos de história eles moldaram tudo de forma a tornar o kick-ass mais kick-ass. Deixando de lado o survival horror para ser completo action game, a história ainda se tornou dos elementos que mais deixou a desejar. Algumas respostas dadas foram completamente incríveis.
Eu gostava tanto de um como do outroPreferia muito mais um SNK vs Capcom 3 ou algo nesses moldes do que um SF IV Re-arranjed.
Mas verdade. Basta dizer que numa plataforma mais fraca o RE4 GC tinha segmentos com 20 inimigos on-screen sem slowdown, estes inimigos tinham 5000 poligonos cada. Numa plataforma mais potente como é a Wii, e a mesma engine, tinham espaço para adicionar zombies "as is" ao monte se não complicassem a geometria dos niveis (que no dead rising wii é inferior à do RE4), e isto com uma engine que nem é optimizada para quantidade como a Framework MT foi para o Dead Rising. E se reduzissem as polycounts dos zombies para metade (reduziram para 1500 ou menos com o pior modeling que já vi na vida) já cabiam o dobro.O drama, a tragédia e o horror....