Wii Resident Evil Zero: Wii Edition

^ Capcom por acaso é bastante aberta nessas coisas; para já é a única empresa que conheço em que pessoas com poder de decisão falam directamente e de forma diária com as pessoas nos forums deles.

De forma que um bocado de esgueira vão dando insight sobre o que aí vem, ou o que pensam das coisas.

Uma coisa coisa é saberes de forma esgueira a estratégia que a Capcom está a planear seguir (e mesmo assim não acredito que toda a informação que eles disponibilizam ao público nos fóruns, e em conversas com utilizadores seja cem por cento "reliable"), outra coisa é dizeres que tens a certeza que a Capcom só não lança os jogos "high budget" na Wii, porque não vê vantagem (lucro) nisso. Pode ser uma das razões tal como podem ser muitas outras é especular.
 
Última edição:
Uma coisa coisa é saberes de forma esgueira a estratégia que a Capcom está a planear seguir (e mesmo assim não acredito que toda a informação que eles disponibilizam ao público nos fóruns, e em conversas com utilizadores seja cem por cento "reliable"), outra coisa é dizeres que tens a certeza que a Capcom só não lança os jogos "high budget" na Wii, porque não vê vantagem (lucro) nisso. Pode ser uma das razões tal como podem ser muitas outras é especular.
Se a capcom não fizesse jogos dessa envergadura na Wii, por "não serem lucrativos"... não tínhamos Monster Hunter 3.

Resta é saber se há mais; deram a entender que sim. Não vou andar a ter isso como certo, mas as razões que deram são plausíveis pelo que me limitei a reflecti-las em conformidade com a postura deles.

O facto de eles dialogarem com os fãs, a meu ver fá-los perceber as exigências/lacunas do mercado em que estão inseridos. Jogos como o Okami apenas foram feitos por causa disso, porque a userbase requisitou... nesse aspecto acho a Capcom 5 estrelas; claro que não vão fazer o impossível ou meter o lucro para trás das costas (ou terem recursos para tudo) mas dentro do possível... fazem o melhor que podem; reconheço isso.
 
Última edição:
Se a capcom não fizesse jogos dessa envergadura na Wii, por "não serem lucrativos"... não tínhamos Monster Hunter 3.

Pois mas quem disse que a Capcom não lançava os jogos mais caros na Wii porque não via vantagens não fui eu, foi o Dazkarieh, e foi exactamente essa afirmação que eu critiquei.

Resta é saber se há mais; deram a entender que sim. Não vou andar a ter isso como certo, mas as razões que deram são plausíveis pelo que me limitei a reflecti-las em conformidade com a postura deles.

É claro que deve haver mais, mas como todos sabemos o segredo é a alma do negócio :D.

O facto de eles dialogarem com os fãs, a meu ver fá-los perceber as exigências/lacunas do mercado em que estão inseridos.

Tem lógica.

Jogos como o Okami apenas foram feitos por causa disso, porque a userbase requisitou... nesse aspecto acho a Capcom 5 estrelas

Mas olha que se não houvesse lucro á vista acho que a userbase bem podia continuar a requesitar. Quase que parece que nos estão a fazer um favor ao lançar o jogo na Wii. Para uma empresa como a Capcom devem haver várias hipóteses de fazer lucro, e este lançamento do Okami na Wii é uma delas.
 
Última edição:
Mas olha que se não houvesse lucro á vista acho que a userbase bem podia continuar a requesitar. Quase que parece que nos estão a fazer um favor ao lançar o jogo na Wii. Para uma empresa como a Capcom devem haver várias hipóteses de fazer lucro, e este lançamento do Okami na Wii é uma delas.
Isso tem muito que se lhe diga...

Pagar o valor da port em si... Sim, sem duvida... pelo menos isso. (que por sinal, segundo o sven como port que é chega a ter 3 vezes o custo de alguns jogos de outras third party's na Wii) Pagar os custos de desenvolvimento e o flop que foi na PS2? Muito tremido. Tanto que o departamento de marketing da Capcom não acredita muito nisso que até os desautorizaram de fazer uma versão de coleccionador nas lojas.

Não foi fácil, para essas pessoas na Capcom América conseguirem luz verde para fazer uma port do jogo para a Wii. As projecções de income dele decerto não são muito grandes ou ambiciosas. (mas claro, que as pessoas que lutaram por isso gostariam que contrariasse isso)
 
Última edição:
Isso tem muito que se lhe diga...

Pagar o valor da port em si... Sim, sem duvida... pelo menos isso. (que por sinal, segundo o sven como port que é chega a ter 3 vezes o custo de alguns jogos de outras third party's na Wii) Pagar os custos de desenvolvimento e o flop que foi na PS2? Muito tremido.

Podes achar o que quiseres, mas dizer que vamos ter um port do Okami porque a usebase assim requesitou é um bocado ingénuo. Se o jogo foi um flop na PS2 eles têm todo o interesse em lançar na Wii para conseguirem maximizar o lucro/minimizar o prejuizo. Até podem não conseguir cobrir os custos da produção, mas pelo menos minimizam o desastre.

Tanto que o departamento de marketing da Capcom não acredita muito nisso que até os desautorizaram de fazer uma versão de coleccionador nas lojas.

Isso não é uma questão de acreditar, é uma questão de lógica. Então se o jogo foi um flop de vendas na PS2 eles iam arriscar fazer uma versão de coleccionador para a Wii que já vai receber o jogo em "2ª mão"? É um risco desnecessário.

Não foi fácil, para essas pessoas na Capcom América conseguirem luz verde para fazer uma port do jogo para a Wii. As projecções de income dele decerto não são muito grandes ou ambiciosas. (mas claro, que as pessoas que lutaram por isso gostariam que contrariasse isso)

Mais uma vez ao dizeres isso até parece que este lançamento do Okami na Wii é um mimo da Capcom. É claro que é uma boa iniciativa, mas na realidade não nos estão a fazer favor nenhum, estão simplesmente a tentar rentabilizar o jogo lançando numa plataforma em que os utilizadores demonstraram interesse.
Quase de certeza que vão conseguir cobrir os valores do port, logo o que é que eles têm a perder com este lançamento?
 
Podes achar o que quiseres, mas dizer que vamos ter um port do Okami porque a usebase assim requesitou é um bocado ingénuo. Se o jogo foi um flop na PS2 eles têm todo o interesse em lançar na Wii para conseguirem maximizar o lucro/minimizar o prejuizo. Até podem não conseguir cobrir os custos da produção, mas pelo menos minimizam o desastre.
Muito pelo contrario, se não houvesse requests nunca tinha acontecido; o estudio Clover tinha fechado e nem tinham o codigo fonte completo, e como projecto falhado que tinha sido... a Capcom Japão não queria empatar nem mais um cêntimo nele... podes ter a certeza que deu trabalho às pessoas que lá trabalham para tal projecto ser aprovado. Houve muitas barreiras e a indisposição de arranjar pessoal internamente (ao que eles, a poderem contratar uma third party qualquer, contrataram a Ready at Dawn)

Claro que o lucro é algo que pretendem alcançar e tiveram de o provar para terem budget, mas foi um projecto movido por pessoas a quererem dar mais uma opotunidade ao jogo; por acreditarem na qualidade dele.
Isso não é uma questão de acreditar, é uma questão de lógica. Então se o jogo foi um flop de vendas na PS2 eles iam arriscar fazer uma versão de coleccionador para a Wii que já vai receber o jogo em "2ª mão"? É um risco desnecessário.
Havia gente que a queria fazer no entanto; e se a Capcom acreditasse ou esperasse tanto dela... porque não? Até o viewtiful joe teve 2 capas diferentes back in the day.
Mais uma vez ao dizeres isso até parece que este lançamento do Okami na Wii é um mimo da Capcom. É claro que é uma boa iniciativa, mas na realidade não nos estão a fazer favor nenhum, estão simplesmente a tentar rentabilizar o jogo lançando numa plataforma em que os utilizadores demonstraram interesse.
Quase de certeza que vão conseguir cobrir os valores do port, logo o que é que eles têm a perder com este lançamento?
Favor não; é uma relação em que ambos os lados esperam ganhar; mas se alguma coisa... eles ao fazerem uma port de Okami estão mais a tentar meter o franchise de pé, e fazê-lo chegar a mais pessoas do que propriamente lucro puro; senão tinham outros projectos para portar bem mais populares. Se não houvessem requests e interesse da comunidade... eles muito provavelmente não tinham avançado.

É resultado de terem ouvido a comunidade.
 
Também não têm que o fazer, aliás, nesta indústria - como em qualquer outra - o objectivo é o lucro, não o serviço comunitário.

Exacto!

Muito pelo contrario, se não houvesse requests nunca tinha acontecido; o estudio Clover tinha fechado e nem tinham o codigo fonte completo, e como projecto falhado que tinha sido... a Capcom Japão não queria empatar nem mais um cêntimo nele... podes ter a certeza que deu trabalho às pessoas que lá trabalham para tal projecto ser aprovado. Houve muitas barreiras e a indisposição de arranjar pessoal internamente (ao que eles, a poderem contratar uma third party qualquer, contrataram a Ready at Dawn)

Claro que o lucro é algo que pretendem alcançar e tiveram de o provar para terem budget, mas foi um projecto movido por pessoas a quererem dar mais uma opotunidade ao jogo; por acreditarem na qualidade dele.

Acho que dizeres que o Okami está a ser portado para a Wii porque a userbase pediu, ou dizeres que se não houvesse requests por parte da userbase nunca teria existido port são coisas um bocado diferentes.
Eles não estão a portar o jogo porque nós pedimos, eles estão a portar porque ao quererem gerar lucro (que é o que toda as empresas ambicionam), aperceberam-se que um port do Okami seria uma boa forma de o fazer (pois viram o interesse vindo do nosso lado). Se ajudar a divulgar o jogo, melhor será então, e se virem boas vendas na Wii talvez se abra a porta para uma sequela (mais lucro portanto lol).

Quanto á parte de contratarem a Ready at Dawn, e arranjarem pessoal, isso realmente já mostra boa vontade por de parte da Capcom.

Havia gente que a queria fazer no entanto; e se a Capcom acreditasse ou esperasse tanto dela... porque não? Até o viewtiful joe teve 2 capas diferentes back in the day.

Não deixa de ser um risco desnecessário lançar uma edição coleccionador de um jogo que foi um flop de vendas.

Favor não; é uma relação em que ambos os lados esperam ganhar; mas se alguma coisa... eles ao fazerem uma port de Okami estão mais a tentar meter o franchise de pé, e fazê-lo chegar a mais pessoas do que propriamente lucro puro; senão tinham outros projectos para portar bem mais populares. Se não houvessem requests e interesse da comunidade... eles muito provavelmente não tinham avançado.

Certo, concordo mais com essa posição, mas nos posts anteriores pelo que descrevias quase que parecia que deveriamos estar gratos pelo port do Okami.

P.s. Só agora é que me lembrei que isto é o tópico do Resident Evil 0... Por mim podemos dar por terminada a discussão visto que já percebemos os pontos de vista um do outro, mas se quiseres continuar a responder faz quote, e põe no topico de comentários gerais á qualidade dos jogos third party na Wii.
 
Última edição:
35au885.jpg


IGN
 
Não. É RE0 portado "como está".

Mesmo jogo... 5 anos depois e sem melhorias; apenas isso. Jogo de 5? nem por sombras, mas eles devem querer castigá-lo ou cascar nele. Mas ele nem vai sair do Japão.

Fogo nem merece... por amor de deus... portado sem alterações? Para isso compro para a GC que sai-me mais barato!
 
Fogo nem merece... por amor de deus... portado sem alterações? Para isso compro para a GC que sai-me mais barato!
Excelente escolha. A questão é que não é jogo de 5.4, apenas isso. :p

Não posso aconselhar mais, quem não tem o RE0 a arranjar (versão GC esta não sai por cá). É o meu RE clássico preferido.

Sem contar que isto é o pão nosso de cada dia da Capcom, ainda me lembro do RE2, RE3 e Code Veronica serem portados para a GC. Que o IGN tb correu todos a 5.0's; mas não são jogos de 5.0. (são é velhos e overpriced para o que são, face às copias "usadas" originais)
 
Sem contar que isto é o pão nosso de cada dia da Capcom, ainda me lembro do RE2, RE3 e Code Veronica serem portados para a GC. Que o IGN tb correu todos a 5.0's; mas não são jogos de 5.0. (são é velhos e overpriced para o que são, face às copias "usadas" originais)

O Code Veronica não levou alterações e nível nenhum? É um jogo que já tive na DC e que fartei de jogar, claramente dos melhores REs de sempre. Agora que já não tenho estava a pensar arranjar a versão GC..
 
O Code Veronica não levou alterações e nível nenhum? É um jogo que já tive na DC e que fartei de jogar, claramente dos melhores REs de sempre. Agora que já não tenho estava a pensar arranjar a versão GC..
Bom... O Code Veronica da GC tem efectivamente algumas diferenças pois é a versão Code Veronica X (que também saiu na PS2) isto inclui... cutscenes melhoradas e novas e algumas melhorias gráficas pouco discerniveis.

Dito isto... São coisas pequenas e para a data em que o jogo foi relançado na GC os gráficos tinham envelhecido muito. A versão GC é por norma a usada para speedruns no entanto, por ser das 3 consolas onde o jogo saiu aquela em que os loadings são mais curtos. Mas é pouca coisa.
 
Back
Topo