Wii & Rev.Controller scale

blastarr

Power Member
Segundo o IGN, a escala do controlador da Revolution é mais pequena do que se pensava, pois tiveram acesso a uma versão "wired" do dev kit (aparentemente, aínda é apenas uma Gamecube modificada):



Como podem ver, parece ser verdadeiramente minúsculo (será uma versão para as mãozinhas pequeninas dos japoneses, que não gostam de controladores grandes, como o original da Xbox 1, ou o da Dreamcast ? :-D )

Artigo completo e impressões:
http://revolution.ign.com/articles/694/694785p1.html
 
blastarr disse:
Segundo o IGN, a escala do controlador da Revolution é mais pequena do que se pensava, pois tiveram acesso a uma versão "wired" do dev kit (aparentemente, aínda é apenas uma Gamecube modificada):

Como podem ver, parece ser verdadeiramente minúsculo (será uma versão para as mãozinhas pequeninas dos japoneses, que não gostam de controladores grandes, como o original da Xbox 1, ou o da Dreamcast ? :-D )

Artigo completo e impressões:
http://revolution.ign.com/articles/694/694785p1.html
O comando da revolution começou por ser um add-on para extender a vida da GC, depois é que provavelmente acharam que seria dado pelo mercado como algo muito gimmick e sem aderência dos compradores e developers por não ser standard com a consola, recentemente o myiamoto disse algo como "apenas 5% dos jogadores estão dispostos a comprar acessórios"...

É portanto natural que inicialmente eles o shipem com kits da gamecube modificados... mas como o artigo indica, as maiores third party's já receberam as revisões mais próximas da potência real, as tais que dão 95% da performance final.
Readers should note that the Revolution controller-specific development kits sent out to some third parties, as described by Fils-Aime, offer little insight into the horsepower of the new generation console. These kits are very preliminary, intended only to demonstrate to potential developers how the controller may function. Most major third parties have since received updated revisions of the Revolution hardware more reflective of final systems.
Eles mexeram num dos primeiros kits, os que dão pouca insight da potencia final.

Quanto ao tamanho do comando... Isso é malta a querer meter defeitos... com a N64 disseram que houveram pessoas obesas que se queixaram de ter as mãos demasiado "cheias" para conseguir pegar na consola pela "banana" central... ora... eu nem sou obeso, mas nunca usei o comando naquela disposição, eu uso o comando de N64 pelas handles exteriores... e chego a todos os butões...

Com a GC queixaram-se de ser muito pequeno, mas esses individuos dificilmente têm mãos maiores que as minhas (são gigantes)... é uma questão de encontrar a posição correcta para segurar nas coisas, nem toda a gente segura num objecto da mesma forma... eu encontrei a minha para todos os comandos que já sairam, a minha posição.

Este de facto dá a ideia de pequenino, mas vou esperar até ter um nas mãos para emitir julgamento, não acho que tenha muito para me preocupar no entanto. A nintendo nunca fez versões do comando diferentes para várias regiões do globo, duvido que façam agora.
 
Pá...

Não é o tamanho que interessa, mas sim o que se faz com ele.

E já vimos o comando na mão do Satoru. E no vídeo é bem grandinho.
 
:007: Então meu, eu mal no comando da Gamecube pego que é bastante ajustado...o comando da revo é quase do tamanho de um daqueles frasquinhos minis de vinho do porto... Mas lá está só experimentando.
 
A mim parece me exactamente do tamanho dum comando da NES mas mais estreito. Em relação a ser confortavel ou nao, o que eu sei é q até ha pouco tempo nunca tinha experimentado um comando da GC, e quando o fiz passei a acha-lo o melhor comando em que ja joguei. Portanto acho que fez um comando daqueles e dá tanta importancia à experiencia de jogo (jogabilidade) nao se vai sair com um trambolho qualquer.
 
my-very-own-wiimote-20061012075526484-000.jpg


my-very-own-wiimote-20061012075536314-000.jpg


my-very-own-wiimote-20061012075541096-000.jpg


my-very-own-wiimote-20061012075540440-000.jpg


my-very-own-wiimote-20061012075532813-000.jpg


my-very-own-wiimote-20061012075542002-000.jpg


my-very-own-wiimote-20061012075537236-000.jpg

Fonte: http://wii.ign.com/articles/738/738812p1.html
 
Ou seja, o comando tem um tamanho perfeitamente confortável para qualquer tipo de mãos e a pic do primeiro post é inventada/alterada.

Óptimo.
 
Ou seja, o comando tem um tamanho perfeitamente confortável para qualquer tipo de mãos e a pic do primeiro post é inventada/alterada.

Óptimo.

Por acaso não é.
A versão dev da consola tinha um comando mais pequeno, e com uma cor mais acinzentada.
Em Março aínda não existía uma versão final da consola.

http://wii.ign.com/articles/694/694785p1.html

Quando se fala sem saber, aparecem opiniões destas (sobretudo quando se afirma que é confortável para qualquer tipo de mãos, como se o Nunchuk não fizesse parte do conjunto, ou toda a gente tivesse mãos iguais)... :rolleyes:
 
O comando do primeiro post era uma replica da versão TGS 2005 (pré E3 2006), que ainda não tinha altifalante.

Outras diferenças prendem-se por os butões a e b (e noutras fotos x e y) terem sido substituidos por 1 e 2 e o start e select são agora + e -. :)

O butão power era rectangular, agora é redondo.

Mas estas comandos "não acabados" foram shipados (em versão wired) para todas as third party's interessadas antes da E3 2006.
 
Quando se fala sem saber, aparecem opiniões destas (sobretudo quando se afirma que é confortável para qualquer tipo de mãos, como se o Nunchuk não fizesse parte do conjunto, ou toda a gente tivesse mãos iguais)... :rolleyes:

Falar sem saber.. quando toda a gente que experimentou o comando disse que era confortável e vir para aqui negar isso?

(diga-se de passagem que se o wiimote tivesse um logo da nVidia já seria super-confortável para todo o mundo, até para os manetas, não?)
 
Espero que a versão americana do comando seja, maior, dá-me a sensação que é pequeno demais para mãos não japonesas.
 
Espero que a versão americana do comando seja, maior, dá-me a sensação que é pequeno demais para mãos não japonesas.
A Nintendo nunca faz versões separadas dos comandos para determinadas regiões, não vai acontecer com a Wii.

Mas posso assegurar, tendo mãos grandes que acho que o comando tá perfeito em ergonomia. Mas a inclusão da coluna ajuda; o primeiro wiimote (a primeira imagem desta thread) era capaz de ser "mais apertado".
Está bem feito, nem parece uma montagem...
... Não é montagem :rolleyes: :D
 
Última edição:
Back
Topo