[Wii] Revisão «não está fora de questão»

FASC

Power Member
Wii: Revisão «não está fora de questão», diz Nintendo

A Wii, da Nintendo, deve passar por uma revisão em breve, uma vez que tem sido amplamente criticada pelos seus gráficos antiquados e pela fraca velocidade do processador.

De acordo com uma entrevista do vice-presidente de marketing, George Harrison, à GameDaily, a versão reformulada da consola «não está fora de questão». «Ainda não estamos no nosso segundo período de férias anuais, então ainda é prematura falar sobre qualquer revisão do hardware», continuou.
Segundo os críticos, embora seja um aparelho muito popular, a Wii não vai durar todo o ciclo de vida tradicional de cinco anos das consolas de jogos devido à sua tecnologia «datada».
Contudo, e apesar de ser criticada pela falta de qualidade dos gráficos, Harrison não tem medo que a Nintendo perca os fãs tradicionais de jogos em detrimentos dos jogadores casuais, em quem aposta actualmente. «Sabemos que vamos perder alguns puristas, mas, se estão preparados para pagar 500 ou 600 dólares (500 ou 600 euros) por uma PlayStation 3 (PS3), da Sony, sorte a deles», declarou o executivo.

30-08-2007 13:52:59 - Fonte
 
E eu que ia agora mesmo comprar uma WII... Como não tenho grande pressa, mais vale esperar...Nem que seja 1 ano pra ter uma consola com gráficos porreiros :)
Mas isto é uma pessima noticia e uma pessima politica da Nintendo que vinha a ganhar pontos até agora. Quando a sony fez alteração às suas consolas, apenas mexeu a nivel estetico e a ter alterado alguma coisa a nivel interno, nunca se reflectiu na qualidade dos jogos. E a prova é que a PSP slim segue o mesmo caminho, mais fina, menos loadings e tal, mas os gráficos permanecem exactamente iguais. E assim aconteceu com a PS2 e PS2 Slim.
Não vejo com bom olhos o facto de daqui a uns meses, sair uma WII com melhor capacidade gráfica, e o "tonto" que deu dinheiro à nintendo logo no inicio vai ficar a ver navios pq alguem com uma consola nova vai jogar o mesmo jogo em melhor resolução pq a capacidade da placa gráfica é muito superior.
Tive até à pouco tempo na duvida em relação a que consola comprar, tendo em conta que não possuo 600 euros, essa está fora de questão. Ia optar por uma WII dada a suas inovação mas ainda bem que não cheguei a comprar... Já me tinha arrependido.
 
Última edição:
Que notícia da treta :puke:

«revisão não está fora de questão» = "deve passar por uma revisão em breve" ?

ERRADO :rolleyes:

A Wii vende que nem pãezinhos quentes e dá lucro à Nintendo... não existe qualquer motivo para lançar uma "revisão". Algo estilo DS Lite ou PSone não está fora de questão mas a consola já é minuscula...

Talvez numa hipotética "Wii 2", daqui a uns anos, a Nintendo decida usar hardware actual mas de momento estão a vender bem por isso nada vai mudar ;)
 
Acho que é um rumor sem grande sentido. É uma daquelas respostas estar vivo é o contrário de estar morto.

Sendo uma consola era mau haver revisão porque mina o espírito do mercado e penso isto mesmo achando que a Wii em termos de hardware é insuficiente. No entanto tem outros trunfos como se tem visto.
 
A wii não deverá sofrer revisão nenhuma. O que acredito que aconteca é na proxima geração de consolas na Nintendo saia uma "Wii 2" com HD.

Numa consola lider de mercado como a Wii não faz qualquer sentido fazer uma revisão com um ano de existencia. Agora é so ficar a recolher os dividendos que a nintendo teve com a sua visão, enquanto muito provavelmente já apontam armas para a proxima geração.
 
As revisões da Nintendo não são upgrades ao hardware interno base, esse durante o ciclo todo de vida da consola se irão manter; não faria sentido e a definição das texturas não estaria à altura... ou isso ou começavam a fazer um jogo com fallbacks... O que faz ainda menos sentido (nem isso nem começar a fazer jogos incompatíveis com o spec base).

Máximo que podem introduzir é o que já andam a falar à algum tempo, uma Wii com leitor de DVD opcional, o que neste momento não faz sentido sem funções media center; a Nintendo já tem acordos aparentemente nesse sentido, ao ter encomendado software à Sonic Solutions (empresa que fez o Toast para o Mac, entre outros programas).

Além disto faz todo o sentido que um leitor de DVD nos dias de hoje tenha saída Dolbi Digital (podendo possivelmente elevar jogos a Dolbi Digital) e um chip de upscale decente integrado (para a malta com HDTV's más)... Estas duas coisas são os únicos upgrades reais que prevejo possíveis de a Nintendo introduzir. (isso e possivelmente mais memória ROM interna).

De resto.... critiquem o que quiserem; mas o cpu da Wii não é nada lento por clock, e dado que está a fazer SD é potente, podia ser mais, já se sabe; mas não merece criticas por isso, não é nenhuma vergonha. Normalmente quem as faz é quem não conhece o equipamento já que a seguir se costumam espalhar ao comprido quando decidem entrar em detalhes do porquê.

EDIT: Eu lembro-me desta entrevista aquando da E3 passada e também não era bem isto que o George Harrison dizia, parece-me em parte uma daquelas noticias à portuguesa, exageradas e algo mal traduzidas.

EDIT2: cá está a original:

http://biz.gamedaily.com/industry/feature/?id=16889&page=1

tem mais de 2 meses.
 
Última edição:
Porque, como é normal nestas andanças, o tempo médio de vida de uma consola é de cerca de 5 anos. Tar a gastar dinheiro numa consola, e passado 1 ano sair a mesma mas com melhorias evidentes, é gastar dinheiro duas vezes. E não é no bolso deles que mexem, é no meu.

Eu não sou fanboy de nenhuma consola nem nada que se parecça, nem entro em specs mt detalhados até porque não tenho conhecimento para tal.Mas tive a 1ª PS, depois comprei a Xbox quando toda a gente comprava PS e nunca me arrendi. Posteriormente tambem comprei uma gamecube qd tava a preço da chuva. Acho que todas têm lugar no mercado e cada um escolhe o que quer.

Embora o conceito da Wii me atraíu desde inicio,sempre achei um absurdo a qualidade gráfica da consola tendo em conta a geração que estamos. Claro que há o publico alvo, blá blá blá, que não se preocupa com essas coisas, blá blá blá... Mas tambem há aqueles que se preocupam. E acho que a nintendo tambem deveria ter pensado nessas pessoas e meter lá pra dentro uma gráfica bastante melhor que à que meteu. E aí está, não tenho grande pressa em comprar uma consola porque a minha Xbox ainda vai dando pro gasto, mas tava decidido a comprar uma wii este fim de semana, mesmo tendo em conta o que, para mim, é o seu grande defeito, os graficos, mas infeliz/ n tenho 600 euros pra dar por uma consola e de facto é a unica que está nas minhas posses, porque se as outras fossem mais baratas com certeza com não iria pra um hardware de uma gamecube 1.5.

Agora, sendo verdade ou não esta noticia, e a haver alguma melhoria gráfica, é essa "futura" consola que, na minha opiniao, deveria ter saido há 1 ano atras qd foi lançada.Até porque, mesmo tendo saído no lançamento com essas caracteristicas (dvd, melhores gráficos, melhor CPU, etc), eram caracteristicas perfeitamente NORMAIS e banais no ano passado. As caracteristicas com que a consola foi lançada no ano passado, e mais uma vez na minha opiniao, eram absoletas logo à comercialização da máquina.
 
^ not happening, como disseste o tempo de vida útil da Wii é 5 anos, como tal não vai ficar obsoleta antes disso. (há mais razões de preocupação disso com a PS3/X360 e os seus SKU's múltiplos neste momento).

Quanto a graficos já me pronunciei acima pelo que não vou estar a bater na mesma tecla; mas para standards last gen a wii não é fraca, de facto deixa todas as de 6ª geração a ver poeira; problema é as ports e developers que não sabem o que andam a fazer.
 
Pois, como disses-te, para "standard last gen a wii não é fraca". Só que já não estamos na "guerra" (que para mim esta palavra é uma aberração neste contexto) das last gen, mas sim desta. Ou seja, é uma consola que é bastante melhor que das geração passada, mas desta geração é pré-histórica. E acho que ela a dar luta a alguem, não é com consolas passadas (e não tou a dizer que não tá a dar luta pq os numeros provam o contrario, mas dar luta tendo em conta as pessoas que se preocupam com as duas coisas, jogabilidade e bom hardware e graficos). Se a Wii tivesse gráficos, já não digo iguais aos da 360 ou ps3, mas significativamente melhores do que tem actualmente, podes ter a certeza que as vendas seriam muito superiores aos já optimos numeros que apresenta. Eu com certeza que não hesitaria tanto na escolha como o faço, tinha logo optado pela wii.
 
^ Uma consola mais potente que qualquer last gen já não cai na guerra das mesmas; está acima desse spec.

O que a Wii n foi feita para fazer... É gráficos HD, porque aí precisavas de muito mais cavalagem para fazer o mesmo (podia divagar e dar uma palestra sobre isto, mas esta não é a thread indicada).

Também não aconselho a olhar para specs e guiares-te por aí para fazer um juízo da potencia da mesma; é que no caso da Wii não fazem justiça; o CPU a 729 MHz não é, sequer remotamente comparavel ao de 733 MHz que a Xbox tinha; assim como não penses que cada core do Xenon e a PPE do Cell são comparáveis a um cpu a 3.2 GHz; a diferença é que o da Wii é para mais... o das 2 ultimas que referi... é para menos.

Quanto a gráficos, dá uma olhada a Metroid Prime 3 e ao Mario Galaxy, estão totalmente fora do standard last gen; são next gen a correr em SD, se me arrisco a dizer.
 
Serve de muito uma consola ter melhores gráfcos, quando a Wii tem os melhor jogos! :lol:
Eu não percebo algumas pessoas. A sério que não.

Veem pontuações de 9.5/10 no Zelda e no Resident Evil 4 e depois dizem que já não querem a consola porque tem gráficos piores??????? só podem estar a brincar.

E pensam que o preço da consola ficaria na mesma se a Wii tivesse gráficos melhores? devem pensar que eles trabalham para aquecer. Muita sorte teem voces em a Wii vir com os gráficos que vem (coloridos e MUITO bons em alguns jogos), e de não vir com graficos HD em que teriam de pagar 500 ou 600 euros e ter como resultado a consola não vender nada.
 
Última edição:
E hão-de reparar que o pessoal que diz que a wii tem gráficos fracos, e insuficientes, são os mesmos ou que teem outra consola, ou que nunca jogaram Wii.

Ao menos nós gostamos da maioria dos jogos desde que sejam divertidos e tenham alte gameplay.

Os fanaticos por graficos, deliram com um jogo com graficos todos realistas e depois quando sai um brutal com gráficos um bocadinho piores, começam logo a ficar stressados e todos picuinhas. Porra. Já parece uma doença.

Esses nem podiam jogar jogos da virtual console.
 
Faço quote dos teus dois ultimos posts, e meto :x2:

Não conheço ninguem que tenha jogado bastante wii e não gostasse em relação ás outras consolas.
 
Eu já joguei bastante Wii e acho que para os meus gostos de jogador ocidental (e particularmente não fã de RPGs) tem pouca oferta de qualidade.

Mas sim, gostei do que joguei.
 
O Gameboy teve upgrades, a DS teve upgrades, alguma das consolas domésticas da Nintendo teve alguma vez algum upgrade?

Se não estiver errado, nunca vi isso numa consola doméstica da Nintendo, e tendo em conta o sucesso que está a ter, não faz sentido fazer uma suposta revisão...
 
Mas acho que este conversa esta a ficar um bocado off topic, então o medo do Leandro Santos, é ficar com uma consola Obsoleta , o que para mim, que penso comprar um para o fim do ano ou para o ano, também me deixa um pouco preocupado. Mas temos que ver que a Nintendo não costuma proceder desta forma, no caso ds lite foi mesmo uma reestruturação de estética.
 
Back
Topo