[Wii] Rocket Knight Adventures? (especulação, Climax)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Rocket Knight Adventures é um franchise da Konami que teve a sua origem e sucesso na Sega Mega Drive dando origem a dois jogos e um spin-off (na SNES). A personagem principal chama-se Sparkster e trata-se de um sidescroller criado por Nobuya Nakazato famoso pelo seu envolvimento à frente de alguns jogos Contra (nomeadamente o Contra 3) apenas para cair depois no esquecimento, com o aparecimento das consolas de 32-bits e a febre do 3D.

Mas parece o franchise não deu o seu ultimo suspiro, e após 15 anos de abandono está destinado a regressar pelas mãos da Climax e claro... Konami.

A fonte daquilo que ainda é um rumor é a revista Alemã M! que teve o seguinte a dizer na sua ultima edição:

Noch nicht angekündigt ist das neue RocketKnight Abenteuer, das derzeit in England bei Climax (Silent Hill Origins) entsteht. 16-Bit-Fans erinnern sich an das wagemutige Opossum in blauer Rüstung, das in den Jahren 1993/94 in den beiden Mega Drive Hits Rocket Knight Adventures und Sparkster für kunterbunte wie fordernde Action sorgte. Welche Plattformen Sparkster künftig unsicher machen wird, ist ebenso unbekannt wie ein Termin. Was wir gesehen haben, lässt uns auf einen zweidimensionalen Spielablauf im Polygon-Look tippen.
Fonte: http://www.maniac.de/node/88804

A revista basicamente diz que o jogo está a ser desenvolvido pela climax e não sabem quais as plataformas, mas a climax mencionou que tem 3 jogos em desenvolvimento para a Konami... um para as plataformas HD representativo de um novo IP e dois para a Wii, o que leva à probabilidade de um ser o Silent Hill Shattered Memories e o outro... Um novo Rocket Knight Adventures

A revista M! também salienta que o que viram os leva a crer que o jogo será 2.5D (gameplay 2D, gráficos 3D). Desconheçe-se em que estado de desenvolvimento está o jogo e qual a data de lançamento prevista.
 
Já há um tópico retro a dar conhecimento dele :D

-> http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=428476

Deixo no entanto mais algumas imagens, tanto do original como da sequela Sparkster. Está aqui um grande jogo, portanto estejam de olho ;) Espero que se confirme, mas que o tal 2.5D não seja tão "3D" como no Sonic Unleashed por exemplo, algo mais suave ainda :)

Rocket Knight Adventures

rka7.png
rka4.png

rka1.png
rka3.png



Sparkster SNES e Megadrive

sparkstersnes1.png
sparkstersnes3.png

sparkstersnes5.png
sparkstersnes7.png


sparkstergen1.png
sparkstergen2.png

sparkstergen3.png
sparkstergen4.png



Músicas:

-> RKA Stage 2
-> RKA Sub Boss
-> RKA Boss Theme

-> Sparkster Main Theme
-> Sparkster Bosses
-> High Speed Robot Battle A minha track e stage (esqueçam só comentários, irritante) favorita do Sparkster


Fan-made NDS Boxart :D

rks11909318.jpg
 
Última edição:
Sendo o Rocket Knight adventures o primeiro jogo de consola que joguei, na minha Megadrive numa noite de Natal passada à muitos anos atrás. Só tenho duas coisas a dizer...

Depois do Rocket knight adventures, a sua sequela na Megadrive e SNES, eram uma valente porcaria, por si só, até podem nem ser maus, mas n chegam aos calcanhares do seu antecessor.

Esses já os achava maus, agora esta porcaria que apresentaram em 2.5D, é completamente horrenda, não queiram mudar o aspecto do jogo não... se o gameplay ao menos for melhor que o do Sparkster tudo bem, nem me importo muito. Mas ainda não fizeram uma sequela que eu e amigos meus que hjogaram o jogo quando eramos putos, considerasse-mos boa o suficiente para considerar sequela...
 
Desculpem lá o desenterro, mas alguem sabe porque o jogo nao saiu para wii?

Falta de potência? Desentendimentos do costume?
 
Mudança de plataformas a meio do desenvolvimento; a Konami não acreditava que o jogo pudesse vender como jogo retail e por isso quis passá-lo para os sistemas de distribuição digital, mas excedia os limites do wiiware.
 
segundo a explicação dada pelo I_Eat_All parece-me que nunca vai ser lançado
se nao sai em retail nem cabe em wiiware nada feito
 
Ele saiu no XBLA e na PSN (e no PC na steam, salvo erro), na Wii não saiu porque como foi dito a Konami mudou de ideias referente à vendabilidade do produto.
 
Back
Topo