Wii Sakura Taisen/Wars 5 Wii: So Long, My Love (Sega/Nippon Ichi)

I_Eat_All

Plasma Beam!
sakurawarsvlogo.png


Sakura Wars 5 Wii: So Long, My Love é o 5º jogo "numerado" da Série Sakura Taisen/Wars. O franchise Sakura Wars teve origem na Sega Saturn por mão da Sega e Red Entertainment e desde aí popularizou-se no Japão, tornando-se um dos franchises mais populares, o que deu origem à sua aparição noutros formatos como Manga, Live Action e Anime, este ultimo em várias OAV's e um filme animado. A série usa character designs de Kosuke Fujishima, mangaka de Oh My Goddess! e You're Under Arrest mas provávelmente mais conhecido como o character design de Tales of Phantasia/Symphonia.

A série é tão popular que na poll da semana passada da Famitsu que perguntava de qual franchise os leitores mais queria uma sequela Sakura Taisen veio em primeiro.

O Sakura Taisen V teve 37/40 (10/10/9/8) na Famitsu.

O jogo foi licenciado pela Nippon Ichi que servirá de editora e está a tratar da localização e foi desenvolvido pela Overworks (Skies of Arcadia, Valkyria Chronicles) com a supervisão da Red Entertainment e com a Idea Factory a tratar da localização e detalhes técnicos.

Sinopse da Press Release:

After years of anticipation by hardcore gamers around the world, “Sakura Wars: So Long, My Love” will finally be released in North America this fall.Sakura Wars is a Strategy RPG that features a unique sim-based story system. An in-depth storyline exists, much like in any other RPG; however, the player’s destiny in the game is not predetermined. Character interaction plays a major role, and your responses to the various characters in the game can ultimately change the story content and even the final outcome. The battle system is divided into two main parts; ground combat and air combat. Ground combat takes place using two-legged mechanized suits, which transform into jet fighters to take the fight to the sky. Every mech unit in the game can transform from battle mech mode to jet fighter mode during combat. Once transformed, weapons and movement methods will change as well. For example, the hero’s ground mode utilizes a sword as his main weapon, but in jet mode he will use long-range missiles.

©SEGA/RED
©IDEA FACTORY CO., LTD.
Licensed to and Published by NIS America, Inc.

KEY FEATURES
•8 chapters in total, each with 4-5 hours of gameplay.
•A total of 7 characters to control.
•6 different fully animated endings.
•Bonus features and story after beating the game.

Imagens:

2cgggu1.jpg


29ghjti.jpg


2ivzkhe.jpg


23ia140.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Fantástico! Veremos se esta franchise é tão boa como a pintam quando ela chegar cá por estas bandas. Está com um aspecto bonito e simples, então quando temos uma rapariga toda bonita nas imagens :D

Para quem gosta da coisa, há o opening (versão PS2, 2006)
 
Nunca joguei nenhum, mas conheço um gajo que não se cala com Sakura Wars...
Às vezes apanhamos tarados desses.
Mas isto é um port da PS2, certo?
Ceeeeeeeerto.

Jogo de 2005 e ainda sem informação concreta sobre optimizações Wii (16:9/480p) na altura era tido como um jogo com muito bons gráficos para o hardware... if that counts. Sombras detalhadas para tudo e da Overworks, a ser bem feito não será algo insuportável para os olhos.

Isto abre portas a três coisas (e a pressão que daí advém) no entanto... o facto de a Idea Factory ter uma pipeline de desenvolvimento Wii dá-lhes alguma experiência/confiança para quaisquer títulos que tenham em desenvolvimento (note-se que a idea factory é developer de s-rpg's e isto é um s-rpg) e que... Para a Sega pode fazer sentido a Wii ficar com os jogos Sakura Taisen esta geração, ao mesmo tempo que deixa a PS3 com o Valkyria Chronicles... por exemplo. E a ultima porta é a porta da localização... note-se que este é mesmo o primeiro Sakura Taisen a sair do Japão, o que trás a expectativa de um boom de popularidade com a promoção e qualidade devida e... espaço para trazer mais jogos.
Fantástico! Veremos se esta franchise é tão boa como a pintam quando ela chegar cá por estas bandas. Está com um aspecto bonito e simples, então quando temos uma rapariga toda bonita nas imagens :D
Eu bem que já estava a adivinhar... Falar de tarados numa thread de S-RPG's e o Eagle não estar cá, não sei porquê mas deu-me uma sensação de vazio... não sabia o que era até que vi o teu post e disse "AHA!".

chegou a cavalaria... mecha.
 
Já sabes como é papa_tudo, se dizem que é das melhores sagas do género, segundo os entendidos por aí fora que falam sempre nesta, então tenho de verificar se realmente merece a fama que tem de ser "muito bom" :p Como não se conhece a fundo, diria que está aqui um começo para entrarmos na saga, sem contar com o facto de que entramos a "meio da coisa" e até pode ser o menos bom da saga mas... é o que irá vir em inglês portanto, temos de nos contentar.

Se realmente houver uma adesão aceitável, pode ser que pensem nos restantes e que nós (fãs do género) comecemos a tomar o gosto se provar que é um óptimo jogo :)
 
Feedback dos media...

Retronauts: Jeremy Parish:

Sakura Wars Comes to America, But is it Too Late to Matter?

536.jpg

Last night, NIS America caught just about everybody in the world off-guard by announcing a surprising addition to their 2009 release roster: a Wii port of Sega/Red RPG Sakura Wars V. Heck, I even spoiled it for myself in advance by peeking at leaked info online, but seeing a Sakura Wars game being presented by an American publisher with the intent to localize was still unbelievably surreal.

For anyone who followed the RPG or import scene in the late '90s, this is a pretty big deal; the prospect of a Sakura Wars localization has existed in a perpetual state of will-they-or-won't-they limbo for ages. Sega hemmed and hawed, realistically concerned that the genre and content were pretty lousy fits for an American audience. Working Designs expressed interest in bringing the games over at various points but never went through with it due to sheer pique after the companies' 32-bit era falling-out. Even the developers have been trying their best to go international; I'm told Sakura Wars V was deliberately designed to appeal to American tastes and improve the chances of a translation -- and given the fact that its female lead is a cowgirl in early 20th century Manhattan, I'd believe it.

The long and short of it is that Sakura Wars has been a last lonely holdout for years, the only remaining major Japanese RPG series to go wholly unlocalized. (No, the Sakura Wars anime doesn't count.) After no one bothered to bring over Sakura Wars V, it seemed likely to remain that way. But NISA is performing something akin to necromancy with this release.

Sakura Wars was huge in the '90s, a popular and vital franchise. The Saturn games inspired spinoffs, and the Dreamcast sequels were accompanied by remakes of the Saturn games. The franchise hit its peak right around the early Dreamcast, since Japan responded to the system with a tragic collective "No thanks!" As with so many of Sega's creations, the series seemed to lose steam when the company went multiplatform, and Sakura Wars V launched almost five years ago. Its mediocre sales and its deeply-reviled action prologue (Sakura Wars V Episode 0) seemingly hammered a nail in the franchise's coffin. More than that, they shoved the coffin into a shallow grave, then kicked dirt on it.

We can chalk up its resurrection as one of the weirder side benefits of the Wii's colossal success: the console has become a second chance for all manner of PS2 games that fell by the wayside. You thought Rygar was a strange choice for Wii, but it has nothing on Sakura Wars.

Still, NISA's decision to bring over the series is symbolically appropriate, perhaps. In the years since the franchise faded from sight, plenty of other games have crept in to fill its void. The big deal about Sakura Wars, you see, is that it's one-half tactical RPG, one-half dating sim. Players invariably take on the role of a squadron commander tasked with saving the world of 100 years ago from demon invasion; through a shameless plot contrivance, their entire squadron consists of young girls with an aptitude for crushing eldritch terrors with pink mecha. If you're thinking that this sounds like every questionable RPG to trickle from Japan's most unsavory depths these days, you're right! At the time, though, there was nothing quite like it. The game combined the challenging tactical combat of a Shining Force game with the lite romance interaction of Tokimeki Memorial. We've seen tons of games that mash up these genres -- Thousand Arms, Riviera, Luminous Arc, etc. -- but never the series that started it all.

NISA has sort of become the unofficial repository for Sakura Wars-esque RPGs, publishing all those Gust-developed games that involve badly-written romance with uncomfortably young girls and obsessive-compulsive combat mechanics. And most of them aren't especially good. The Sakura Wars titles, on the other hand, have earned strong scores and tend to keep things aboveboard, so to speak. The dating elements are pretty innocent and avoid the horrible creepiness that's become standard fare in so much Japanese pop culture over the past few years, and the combat is actually well done. Unlike most games NISA licenses, I think I might actually be able to play Sakura Wars V without feeling like I should kill myself in shame.

Alas, Sakura Wars V is generally the least-beloved entry of the series, but who knows. Maybe NISA's dark ritual of resurrection will prompt the modernization of the better chapters via remakes as well. Then again, I won't discount the possibility that Sakura Wars was the product of a different time and hardware and is best left there. This release will prove to be either a revival, or a random aberration.
Fonte: http://www.1up.com/do/blogEntry?bId=8988084&publicUserId=5379721

har... har... :D


The Grind: Sakura Wars Wii:

NISA Brings Sakura Wars in the States...To the States.

Last night was NIS America's "Holy Drunken Shenanigans, Badman!" event. The title is very fitting, as it's no secret that I mainly attend these events simply to gorge myself on food and booze. If you're ever in San Francisco, Zebulon (Where the event was hosted) had some fine fried shrimp and beef eggrolls. Hell, I would have completely forgotten about the shenanigans if I hadn't noticed Jeremy Parish, Justin, and Ray forming a salivating man-train out of the office.

As the name of the event implies, NIS was mainly showcasing Holy Invasion of Privacy, Badman! What Did I do to Deserve This? But there were some other titles such as Last Rebellion and A Witch's Tale. However, the one that really caught me off guard was the announcement of bringing Sakura Wars 5 to the States.

For those that aren't familiar with the Sakura Wars series (Known as Sakura Taisen in Japan), the games are SRPGs that take place in various countries and cities (Tokyo, Paris, New York) during the 1920's, but with the added twist that everyone seems to pilot a giant robotic mech. When not battling to save the world, you also seduce and date your teammates, all of whom happen to be cute attractive females. The women typically tend to be diverse, unique, and bizarre enough that those of us at the event made comparisons to the members of the Burger King Kids Club.

For myself, at first I wasn't too excited about the series, and mostly just remembered it for the whacky commercial featuring Segata Sanshiro and Sakura Shinguji prancing through a forest.

It wasn't until some time later that I became interested in the series. It mainly happened when an artist I followed, possibly a hentai one, had a crazy obsession with Maria Tachibana. At first I thought this was some sort of original character he happened to stick in all of his work, but soon realized that she was a Russian marksman from the Sakura Wars. So, after that revelation, I started on my quest to learn more about this SRPG series.

Oddly enough, I didn't wind up playing any of the actual RPGs, but instead ended up watching the anime series based on Sakura Wars 3, which takes place in France and featured the Paris Kagekidan. Once again, the team consisted of mostly Super Sentai Maho Shojo, but with huge ass robots and a blatant disregard for collateral damage. There was Erica, the nun and cabaret dancer; Glycine the spoiled brat; Lobelia the thief; Hanabi the student; and Coquelicot the magician. The story was mostly about how protagonist Ichiro Ogami would work, fight along side, and try to woo them, though mostly in a clueless manner. The anime was like a badass robo version of Tenchi Muyo or Love Hina.

So, four years after its original release in Japan, I'm looking forward to trying out Sakura Wars 5 as my first real frolic in the series. Here's to riding Sunrise for the safety of New York city!
Fonte: http://www.1up.com/do/blogEntry?bId=8988093&publicUserId=6000098

Riding... sunrise? lol :-D (gemini sunrise is screwed)

North America Gets Sakura Wars
NISA localizing strategy RPG; transforming robots included.

At NISA's San Francisco press event last night, NISA happily unveiled that it would be bringing Sakura Wars: So Long, My Love to the US. The anime-styled, robot-filled RPG is scheduled for launch this Fall and combines traditional dating-sim elements with mechanized combat.

Sakura Wars puts the story in the player's hands, as the player's interaction with the game dramatically influences the ending (there are six in all, all of them fully animated). As the player nurtures relationships between certain characters, their performance in battle will also improve and the strength of their combination attacks soars. This means that the game's social elements are closely tied to the battle system.

Once engaged in battle, players can either fight on the ground or in the air, as the bipedal robots can transform freely between humanoid and jet forms. Depending on what form the robots take, their attacks will also change accordingly.

Sakura Wars: So Long, My Love is spread across eight story chapters which will last approximately four to five hours each. The game takes place in New York and will also feature plenty of mini-games and bonus features once the player completes the main story.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/981/981259p1.html

8 capitulos de 4 a 5 horas? 32 a 40 horas? :)


Aqui têm... Muita leitura ;)
 
Feedback dos media...

Retronauts: Jeremy Parish:

Fonte: http://www.1up.com/do/blogEntry?bId=8988084&publicUserId=5379721

har... har... :D


The Grind: Sakura Wars Wii:

Fonte: http://www.1up.com/do/blogEntry?bId=8988093&publicUserId=6000098

Riding... sunrise? lol :-D (gemini sunrise is screwed)

Fonte: http://wii.ign.com/articles/981/981259p1.html

8 capitulos de 4 a 5 horas? 32 a 40 horas? :)


Aqui têm... Muita leitura ;)

Eu seja cão!...

"But NISA is performing something akin to necromancy with this release."

Whooooo,... spooky! :p

"
We can chalk up its resurrection as one of the weirder side benefits of the Wii's colossal success: the console has become a second chance for all manner of PS2 games that fell by the wayside. You thought Rygar was a strange choice for Wii, but it has nothing on Sakura Wars. "

É este tipo de coisas que eu gosto de ler! Faz-me salivar à hipótese (altamente remota) de virmos a ter um Drakan III na Wii; já que a Sony está mais interessada em satisfazer jogadores "valentistas" do que em prosseguir com franchises realmente imersivas e que são verdadeiros "diamantes em bruto", prontinhos para serem "delapidados"! And to reap the profits!

"Sakura Wars puts the story in the player's hands, as the player's interaction with the game dramatically influences the ending (there are six in all, all of them fully animated). As the player nurtures relationships between certain characters, their performance in battle will also improve and the strength of their combination attacks soars. This means that the game's social elements are closely tied to the battle system."

É nestas alturas que eu acho que devo ter uma desordem psicológica a que ainda nem sequer deram o nome!...
Quando penso que quando andava na escola, tentava impressionar as minhas colegas com os meus desenhos e que estes, por sua vez, eram influênciados pelo tipo de "resposta" sensorial que elas devolviam à minha pessoa,... começo a chegar à conclusão que talvez eu não esteja sozinho no mundo dos "inadaptados"! Quando elas me "davam com os pés", eu tinha tendência para fazer desenhos cada vez mais violentos; e quando elas me perguntavam "preocupadas" porque é que eu os fazia, dava-lhes a entender que precisava que elas me dessem motivos para desenhar "outro tipo de coisas"!

Ahh! A juventude! Que bons velhos tempos!

Venha o jogo! Quero voltar aos tempos da Escola Secundária! :lol:

Cumps!

\w/
 
Última edição:
If you're thinking that this sounds like every questionable RPG to trickle from Japan's most unsavory depths these days, you're right! At the time, though, there was nothing quite like it. The game combined the challenging tactical combat of a Shining Force game with the lite romance interaction of Tokimeki Memorial. We've seen tons of games that mash up these genres -- Thousand Arms, Riviera, Luminous Arc, etc. -- but never the series that started it all.

Fanboy answer: tinha de ser ;) Devia ser um nome sempre referido quando se trata de SRPGs :007:

Alas, Sakura Wars V is generally the least-beloved entry of the series, but who knows. Maybe NISA's dark ritual of resurrection will prompt the modernization of the better chapters via remakes as well. Then again, I won't discount the possibility that Sakura Wars was the product of a different time and hardware and is best left there. This release will prove to be either a revival, or a random aberration.

Pelos vistos este não é o jogo da saga mais popular, que façam um bom trabalho e não uma coisa às três pancadas. E que os utilizadores da Wii correspondam e o comprem caso lhes agrade, com tanta gente espero uma adesão aceitável e que não façam pensar os gajos que se deram ao trabalho (se trabalharem bem) de arrumar mais uma vez as portas para este jogo..

Já não me lembrava que a Working Designs tinha tentado fazer alguma coisa com a saga no passado, lembro-me de ver várias vezes isso referido por fãs do género na altura.

btw, um jogo SRPG com essas horas há uns anos era motivo de lhe baixar uns pontos. Como os tempos mudam. E sim, para mim é bastante aceitável desde que as 32h corresponda a fazer as coisas depressa e sem aprofundar muito.
 
Pelos vistos este não é o jogo da saga mais popular, que façam um bom trabalho e não uma coisa às três pancadas. E que os utilizadores da Wii correspondam e o comprem caso lhes agrade, com tanta gente espero uma adesão aceitável e que não façam pensar os gajos que se deram ao trabalho (se trabalharem bem) de arrumar mais uma vez as portas para este jogo.
Pelo feedback limitado que tive da saga... não se trata de um jogo mau face aos outros Sakura Taisen (o Sakura Taisen 4 é considerado o pior da saga numerada) mas foi um jogo feito a pensar no mercado ocidental e como tal menos apelativo para os Japoneses.

O jogo teve 37/40 na Famitsu na altura. É uma valente nota, especialmente se considerarmos que era um S-RPG. (e das 4 notas dadas... duas foram 10 de pastilhada)
Já não me lembrava que a Working Designs tinha tentado fazer alguma coisa com a saga no passado, lembro-me de ver várias vezes isso referido por fãs do género na altura.
Working Designs nunca teve hipótese... É como a XSeed a oferecer-se para trazer o Tales of Destiny 2 para a América.

A Sega por norma ainda hoje não licencia franchises seus a editoras externas. (nem consigo pensar em nenhum caso em que tal tenha sucedido. O que pode querer dizer algo de muito mau para este franchise... Como, A Sega achar que ele não tem valor comercial algum (o que mete em risco a Overworks fazer um Sakura Taisen 6 tão cedo)
btw, um jogo SRPG com essas horas há uns anos era motivo de lhe baixar uns pontos. Como os tempos mudam. E sim, para mim é bastante aceitável desde que as 32h corresponda a fazer as coisas depressa e sem aprofundar muito.
Tem 5 finais diferentes e mini-jogos e modos de dificuldade diferentes, suponho que equilibre (e não sei até que ponto só tem essa longevidade no primeiro playthrough)

Mas sim.
 
Sim eu li isso, no entanto já sabes como é a minha opinião nestas coisas. Ou se jogou a maioria, ou não posso dizer que considero o pior/melhor. Simplesmente foi o que me deu a entender pelo artigo.

Quanto à Famitsu, eu, tu e muitos já colocámos as nossas opiniões, entre elas que só "review" não me diz nada até ao que a Famitsu dá grandes resultados quando também há $$$ portanto também não entrou por aí. Se a Famitsu deu, óptimo! Mas continuo a preferir (ainda mais) a opinião de jogadores quando se trata deste género em particular. Há muita coisa em jogo quando se fala de SRPGs :007:

É uma pena o que dizes, para mim são decisões que no fim só tramam um grupo, os jogadores.

Num SRPG o que define uma excelente carga horária? Replay Value será algo que contribui sim, mas isso depende da forma como é feito e até agora não sabemos como são esses mini-jogos e os finais, tudo muda ao longo do jogo ou é apenas umas falas aqui e ali e depois no fim há uma cena diferente de 10 minutos? Se for esse o caso não considero isso nada, há mais e melhor por onde pegar. Um exemplo rápido e desculpa por pressionar sempre nos mesmos, mas jogo um Fire Emblem ou Shining Force e o que me agrada sempre é a forma como se passa a história, as novas personagens e acções diferentes que vamos fazendo ao longo do jogo, dentro e fora das batalhas e aquele charme que faz com que um gajo repita o jogo vezes sem conta e nunca se cansa. Ainda há uns tempos comecei o PoR pela 4ª vez e na dificuldade Hard e rapidamente passei uma data de capitulos, e se não fosse a história e a jogabilidade (ataques/magias/uso de estratégia/simples/batalhas bonitas e bons cenários) por detrás, a dificuldade só por si não me dizia nada :p

Ele que venha primeiro e aí veremos como será nesse departamento, esperando assim que seja mais do que habitual: vamos lá meter coisas extras só porque sim e porque podem dizer que nos esforçámos por meter mais umas horas :D
Outra coisa que não referi é que prefiro mini sidequests ao longo do jogo e não colocar "extras" no fim que se sentem à parte da nossa progessão do jogo (exemplo: Batalhas extras do FE: PoR) e mais do género FE para o GBA ou um SF2 em que saíamos da rota para apanhar um item/personagem, tudo isto que, de alguma forma está um pouco relacionado com a história. Acredito que para melhorar o prazer da longevidade de um jogo deste género é preferível ir por outras bandas. No caso desta saga pelos vistos, seria pegar nas "raparigas" embora não seja isso que vá procurar em primeiro lugar.
 
Num SRPG o que define uma excelente carga horária? Replay Value será algo que contribui sim, mas isso depende da forma como é feito e até agora não sabemos como são esses mini-jogos e os finais, tudo muda ao longo do jogo ou é apenas umas falas aqui e ali e depois no fim há uma cena diferente de 10 minutos? Se for esse o caso não considero isso nada, há mais e melhor por onde pegar. Um exemplo rápido e desculpa por pressionar sempre nos mesmos, mas jogo um Fire Emblem ou Shining Force e o que me agrada sempre é a forma como se passa a história, as novas personagens e acções diferentes que vamos fazendo ao longo do jogo, dentro e fora das batalhas e aquele charme que faz com que um gajo repita o jogo vezes sem conta e nunca se cansa. Ainda há uns tempos comecei o PoR pela 4ª vez e na dificuldade Hard e rapidamente passei uma data de capitulos, e se não fosse a história e a jogabilidade (ataques/magias/uso de estratégia/simples/batalhas bonitas e bons cenários) por detrás, a dificuldade só por si não me dizia nada :p
Tudo certo, mas... Cada episódio de Shining Force III não é mais pequeno que se fosse só um jogo sem estar dividido por volumes? E porque não ver o Sakura Taisen 5 como um episódio? :p

E além disso não vale mais 20 horas de algo bom que 40 horas de algo secante? :) sim, estou a tentar relativizar a questão.

Sinceramente não vejo Sakura Taisen a competir contra o epicismo de um Fire Emblem ou Shining Force... nem me parece que seja esse o ponto a começar pelo facto de nem Sakura Taisen se levar tão a sério a si próprio... é um S-RPG de gajas boas em mechas... feito pela Overworks. Lembro-me de te dizer como o Luminous Arc era um S-RPG mais leve e como eu até gostava disso... espero o mesmo deste mas melhor; ser melhor que um Fire Emblem nem se mete em questão, mas essa diferença torna-o mais acessivel (e no entanto estamos a falar de um jogo modesto a partir das mesmas fundações deste... este, com o gabarito da developer original, valores de produção mais altos e tudo mais deve ser bem superior)
Ele que venha primeiro e aí veremos como será nesse departamento, esperando assim que seja mais do que habitual: vamos lá meter coisas extras só porque sim e porque podem dizer que nos esforçámos por meter mais umas horas :D
Outra coisa que não referi é que prefiro mini sidequests ao longo do jogo e não colocar "extras" no fim que se sentem à parte da nossa progessão do jogo (exemplo: Batalhas extras do FE: PoR) e mais do género FE para o GBA ou um SF2 em que saíamos da rota para apanhar um item/personagem, tudo isto que, de alguma forma está um pouco relacionado com a história. Acredito que para melhorar o prazer da longevidade de um jogo deste género é preferível ir por outras bandas.
Sim, também gosto imenso do conceito de missões extra do fire emblem :)
No caso desta saga pelos vistos, seria pegar nas "raparigas" embora não seja isso que vá procurar em primeiro lugar.
disfarça, disfarça. Quem não te conhecer que caia :p
 
Tudo certo, mas... Cada episódio de Shining Force III não é mais pequeno que se fosse só um jogo sem estar dividido por volumes? E porque não ver o Sakura Taisen 5 como um episódio? :p

E além disso não vale mais 20 horas de algo bom que 40 horas de algo secante? :) sim, estou a tentar relativizar a questão.

Sinceramente não vejo Sakura Taisen a competir contra o epicismo de um Fire Emblem ou Shining Force... nem me parece que seja esse o ponto a começar pelo facto de nem Sakura Taisen se levar tão a sério a si próprio... é um S-RPG de gajas boas em mechas... feito pela Overworks. Lembro-me de te dizer como o Luminous Arc era um S-RPG mais leve e como eu até gostava disso... espero o mesmo deste mas melhor; ser melhor que um Fire Emblem nem se mete em questão, mas essa diferença torna-o mais acessivel (e no entanto estamos a falar de um jogo modesto a partir das mesmas fundações deste... este, com o gabarito da developer original, valores de produção mais altos e tudo mais deve ser bem superior)Sim, também gosto imenso do conceito de missões extra do fire emblem :)disfarça, disfarça. Quem não te conhecer que caia :p

Por onde pegaste... vamos por parte :p O que mencionas tem muitos variáveis por trás, e sendo assim há outros jogos que também pode estar incluídos nesse prisma.

Antes de tudo, considerar se podemos meter os outros Sakura Wars tudo na mesma história/jogo. Passa-se tudo no mesmo mês/ano/acontecimentos? Diferenças de épocas entre os jogos ou não? (anos?) - se é este o caso, então também incluia o FE: Radiant Dawn, que não é nada mais que algo passado 2 anos se não estou em erro (bastante pouco, não uma diferença de +1 década por exemplo)

Em relação ao Shining, são 3 histórias/perspectivas de uma só, e mesmo que eu considere só um Cenário tal como é feito pela versão Inglesa, então é jogo para 45-50h. Tudo se passa na mesma Timeline, há diferenças de horas/dias (dos cenários) entre os mesmo e só no último cenário é que há o encerrar (parcial) da história, já que continua o que aconteceu nos cenários anteriores.

Depois, os Sakura Wars andaram a sair todos de seguida? Ou foram feitos às pingas em que um ano sai um e só passado 1-2 anos sai outro? Se for assim não considero mesmo que faça parte de um "todo" até porque não me parece que tenha sido essa a intenção se há um intervalo de tempo tão largo, quando com o Shining Force 3 houve +/- 1 ano entre o 1º e o 3º. Mas lá está, memso eu vendo separado o jogo considero tempo bastante bom, e se queres fazer um bom lv up e explorar as coisas, é jogo para mais de 60h.

*fanboy mode* essa de secante não será concerteza o do Shining Force 3, e mais um aparte (peço desculpa) é mais acessível que o FE. Se eu com 10 anos o passei sem problemas alguns, e a jogabilidade era bastante acessível (menus parcialmente com icones, último exemplo Golden Sun) :D

Questões de acessibilidade só quando o jogo chegar, porque o que define tal coisa? Simples de compreender as lutas? Diálogos directo, jogo fluído e rápido em que não nos perdemos pelo meio? Fácil de entender no seu todo em que rapidamente entramos dentro do mesmo?

Acho que ainda é cedo para fazer comparações desse tipo, a não ser que já alguém tenha tido experiência com os vários SRPGs mencionados. Nestes casos sou muito picuinhas, e o que é uma coisa para os Japoneses pode não ser para nós.

Se tiveres aí informação da saga, reviews (inglês) ou uns vídeos que possam explicar a mesma mete aí, para dar a conhecer isto e aprendermos mais um pouco :)
 
Antes de tudo, considerar se podemos meter os outros Sakura Wars tudo na mesma história/jogo. Passa-se tudo no mesmo mês/ano/acontecimentos? Diferenças de épocas entre os jogos ou não? (anos?) - se é este o caso, então também incluia o FE: Radiant Dawn, que não é nada mais que algo passado 2 anos se não estou em erro (bastante pouco, não uma diferença de +1 década por exemplo)

Em relação ao Shining, são 3 histórias/perspectivas de uma só, e mesmo que eu considere só um Cenário tal como é feito pela versão Inglesa, então é jogo para 45-50h. Tudo se passa na mesma Timeline, há diferenças de horas/dias (dos cenários) entre os mesmo e só no último cenário é que há o encerrar (parcial) da história, já que continua o que aconteceu nos cenários anteriores.
Não creio que possas fazer isso, mas em ultima analise podes dizer que são "episódios" do franchise, mas não estou informado a esse ponto, sempre fugi do anime como quem foge de polvora, e a dizer "UM DIA VOU JOGÁ-LOS, E ISSO? SPOILERZ AHOY". creio que todos os jogos se passam em 1920's no entanto.

O meu ponto era dizer que assim como os episódios em questão não são julgados por terem menos longevidade, também se podia desculpar este de forma similar, para mais há mais jogos na série. Agora claro, eu pelo menos por vezes tenho dificuldades em dar full price por um jogo curto, um srpg mais curto não deixa de ser mais curto que um mais longo (wow profundo! :D) e cada um decidirá pelo seu critério se vale a pena ou não.

Tu sabes e eu sei que um jogo não se mede a metro (mede-se em quilos! artbooks e peluches são bem vindos)
Depois, os Sakura Wars andaram a sair todos de seguida? Ou foram feitos às pingas em que um ano sai um e só passado 1-2 anos sai outro? Se for assim não considero mesmo que faça parte de um "todo" até porque não me parece que tenha sido essa a intenção se há um intervalo de tempo tão largo, quando com o Shining Force 3 houve +/- 1 ano entre o 1º e o 3º. Mas lá está, memso eu vendo separado o jogo considero tempo bastante bom, e se queres fazer um bom lv up e explorar as coisas, é jogo para mais de 60h.
Começaram na Saturn onde saiu o 1 e o 2, depois foram para a dreamcast onde saiu o 3 e o 4... e depois foram para a PS2 onde saiu o 5.

Todos ao mesmo tempo não sairam :)

mas SMT1 saiu na PS2 em forma de remake nem sei porque não começaram por trazer esse e o 3 (que tambem saiu na ps2)
*fanboy mode* essa de secante não será concerteza o do Shining Force 3, e mais um aparte (peço desculpa) é mais acessível que o FE. Se eu com 10 anos o passei sem problemas alguns, e a jogabilidade era bastante acessível (menus parcialmente com icones, último exemplo Golden Sun) :D

Questões de acessibilidade só quando o jogo chegar, porque o que define tal coisa? Simples de compreender as lutas? Diálogos directo, jogo fluído e rápido em que não nos perdemos pelo meio? Fácil de entender no seu todo em que rapidamente entramos dentro do mesmo?

Acho que ainda é cedo para fazer comparações desse tipo, a não ser que já alguém tenha tido experiência com os vários SRPGs mencionados. Nestes casos sou muito picuinhas, e o que é uma coisa para os Japoneses pode não ser para nós.

Se tiveres aí informação da saga, reviews (inglês) ou uns vídeos que possam explicar a mesma mete aí, para dar a conhecer isto e aprendermos mais um pouco :)
Por acessibilidade refiro-me especialmente ao balanceamento de dificuldade; Fire Emblem e Shining Force são hardcore nesse sentido e sempre vi sakura taisen como algo mais ligh-hearted. Para começar e como disse... Sakura Taisen claramente não se leva a si tão a sério.

Vendo coisas como Luminous Arc, Thousand Arms e Riviera como exemplos de SRPG's que lhe seguem as pisadas... estamos a falar em todos esses casos de SRPG's mais leves.


EDIT: Rosenqueen, Loja online da NISA promete pre-order goodies:

Thank you for contacting RosenQueen. For Sakura Wars, we are scheduled to have preorders begin in July. At RosenQueen we will have a special bonus item, however, at the moment we cannot disclose what it is. We truly apologize for any inconveniences.

Character Art:

















clicar para ver maior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8]
 
Goddies é good :D

Neste há para todos os gostos dentro da normalidade. Loiras, morenas, ruivas, achinesadas... é o que se quiser :D
 


Hmm.... foxy! :004:

Há uns anitos atrás também andava com a panca de desenhar umas personagens de videojogos, e acabei por fazer uma versão a aguarela de uma personagem do Grandia II da Dramcast! (A Millenia, também era ruiva!)

Tive pena de nunca ter chegado a fazer o mesmo para a Rynn do Drakan!...

Gosto mesmo de ver estes artworks! Se um dia fosse trabalhar para a indústria dos videojogos era este tipo de coisas que eu gostaria de fazer! Personagens, cenários, concept art,...etc!

Eu até fazia a pre-order; mas ainda nem sequer tenho uma Wii,... :confused:

Cumps!

\w/
 
Há uns anitos atrás também andava com a panca de desenhar umas personagens de videojogos, e acabei por fazer uma versão a aguarela de uma personagem do Grandia II da Dramcast! (A Millenia, também era ruiva!)
A Millenia era brutal, tão mas tão mas tão melhor que a Elena.

Tive pena de nunca ter chegado a fazer o mesmo para a Rynn do Drakan!...
Nunca é tarde. ;)

Gosto mesmo de ver estes artworks! Se um dia fosse trabalhar para a indústria dos videojogos era este tipo de coisas que eu gostaria de fazer! Personagens, cenários, concept art,...etc!
Bom, isto infelizmente não foi alguém interino da sega que desenhou/fez, ou pelo menos não o character design primário... Foi o Fujishima, famoso pelo "Oh My Goddess" (serie de caca e sem fim) e pelos character designs de sakura taisen e Tales of Phantasia/Symphonia/Abyss.
Eu até fazia a pre-order; mas ainda nem sequer tenho uma Wii,... :confused:
Bom, nós vamos comprar e estamos a hypar a versão Wii... Mas a nossa versão é uma adaptação de algo que veio da PS2, e que vai sair também na PS2 fora do Japão.

Se não tiveres outra forma de ter acesso a ele, é sempre uma opção válida e suponho que os "brindes" sejam para ambas. Não tens de comprar uma Wii por este (ainda nem sabemos como os controlos vão ser adaptados) se comprares uma compra por outras razões/jogos exclusivos e feitos de raiz :)
 
A Millenia era brutal, tão mas tão mas tão melhor que a Elena.

A quem o dizes; "babei-me" altamente por essa boneca! Antes dessa, só algumas personagens da Marvel me tinham feito babar tanto! (Red Sonja, Jean Grey, Rogue, Polaris)

Nunca é tarde. ;)

Essa foi a que me "babei" a seguir à Millenia!... :drooling:

Bom, isto infelizmente não foi alguém interino da sega que desenhou/fez, ou pelo menos não o character design primário... Foi o Fujishima, famoso pelo "Oh My Goddess" (serie de caca e sem fim) e pelos character designs de sakura taisen e Tales of Phantasia/Symphonia/Abyss.Bom, nós vamos comprar e estamos a hypar a versão Wii... Mas a nossa versão é uma adaptação de algo que veio da PS2, e que vai sair também na PS2 fora do Japão.

A ver se retomo os desenhos em breve! Até pode ser que arranje um emprego melhor entretanto, quem sabe!...
Hmmm,... a ver vamos qual das duas versões escolho!

Se não tiveres outra forma de ter acesso a ele, é sempre uma opção válida e suponho que os "brindes" sejam para ambas. Não tens de comprar uma Wii por este (ainda nem sabemos como os controlos vão ser adaptados) se comprares uma compra por outras razões/jogos exclusivos e feitos de raiz :)

Já estou para comprar uma Wii faz dois anos, mas fica sempre para o próximo Natal/próximas Férias grandes; e entretanto acaba sempre por aparecer algo que lhe "passa" à frente...

Cada vez fico mais curioso com estes jogos assim mais "underground"! E este Sakura Taisen está-me a deixar deveras curioso! Se realmente vier com adaptações específicas para os controlos da Wii, é característica a ter em conta!

Cumps!

\w/
 
Sakura Wars 5 vai ser multi-disc:

Sakura Wars: So Long, My Love Sold As A Two Disc Box Set

NIS America *is* keeping the original voice acting for Sakura Wars: So Long, My Love, but not in a way you might expect.

Sakura Wars: So Long, My Love will come with two discs in North America. One disc has English voice acting. The other disc has the original Japanese voices and English subtitles. The English text for both games will be the same. A representative from NIS America explained this solution allows fans to have the original voice acting without cutting anything.

Now for more good news — the dual disc release will come out for the Wii and PlayStation 2 and it’s the standard version of Sakura Wars: So Long, My Love. You get both discs for $39.99.

Sakura Wars: So Long, My Love is scheduled to come out this winter.
Fonte: http://www.siliconera.com/2009/07/05/sakura-wars-so-long-my-love-sold-as-a-two-disc-box-set/

O jogo não tinha espaço para dual audio porque enchia um dual layer inteiro, além de que provavelmente não foi programado à espera de dual audio track (videos em particular). Durante muito tempo especulou-se que o jogo não teria a faixa dupla, teria mais compressão ou que reduziriam o audio no jogo para caberem duas faixas. A solução não podia ser melhor. (que bestialidade... jogos dual layer são raros em plataformas SD... quanto mais dois discos deles)
 
Back
Topo