Wii Shenmue Wii (especulação)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Shenmue é um jogo de aventura originalmente desenvolvido pela Sega-AM2, produzido e dirigido por Yu Suzuki e publicado pela Sega para a Dreamcast (previamente desenvolvido para a Saturn). O género do jogo assume-se como um "F.R.E.E." (Full Reactive Eyes Entertainment), devido à sua interactividade e liberdade.

Este ano, com o regresso dos recordes referentes a videojogos ao Guiness, Shenmue voltou a aparecer listado como "O jogo mais caro de sempre", testamento por si só do grau de ambição do jogo na altura.

O rumor vem por parte da Gamereactor, uma revista escandinava, que revelou originalmente o NiGHTS 2: Journey of Dreams , supondo-se por isso ter algumas fortes ligações com a Sega.

Scan:

shenmueoy0.jpg

Tradução:

Shenmue is back! Sega has rereleased classics like Nights,Bass Fishing and House of the Dead lately. Now it’s said that Shenmue is next. But don’t think that it’s about a new game, instead, they’re bringing back the two original Shenmue games with extra Wiimote-minigames which will be released for the Wii.

Previamente tinha sido especulado por um industry-insider via blog:

surfergirl disse:
I heard something back in March or April about a Shenmue title for Wii, but I have not heard anything since about it
Fonte: http://softrockhallelujah.blogspot.com/2007/11/for-various-people-who-do-not-read.html

Nada confirmado e é certo que não é o Shenmue 3 que muitos fãs pedem, mas a ser feito acho muito importante para o franchise, melhor que o deixar morrer ou cair em esquecimento, é do melhor interesse da Sega tentar expandir a userbase e criar buzz. Quem sabe, pode ser um passo no sentido de viabilizar o Shenmue 3.

Sempre achei que num Shenmue, um jogo com uma relação muito intima com as mãos e interacção com objectos lucraria muito mais com o Wiimote, que bem usado acaba por ser uma mão dentro do jogo (coisa que o jogo já fazia), do que propriamente gráficos HD (mas isto é subjectivo). Só espero que a acontecer sejam ports bem melhoradas a nível gráfico e ajustadas aos dias de hoje de forma a maximizar as vendas.
 
E pimbas... isto é que era!!!

Mais do que avançar numa aventura meio perigosa que seria um Shenmue 3, este port é perfeitamente aceitável para todos (para a Sega que reduz custos, para os users da Wii que não se sentirão com certeza ofendidos, etc) e pode mesmo testar a viabiidade de um novo projecto...

Por mim é muito muito bem vindo.. :)
 
Só espero que saia, tenha imenso sucesso e que a SEGA mande também o shenmue 2 para Wii e que volte a ter imenso sucesso, para depois surgir o shenmue 3.
Jogar shenmue com os comandos da Wii deve ser uma experiência espectacular.
Vamos esperar e ter fé.
 
Neste momento, é o melhor a fazer. Esquecer o Shenmue 3 por uns tempos, e se uma compilação dos dois primeiros títulos para a Wii resultar, aí sim, pensar em desenvolver o 3. A SEGA tem aqui uma grande pérola mesmo, e espero que faça o mais acertado com ela. Sempre pensei que trazer um Shenmue 3 agora não era a melhor ideia, e pelo rumor, parece que eles também pensam assim.
 
Concordo com vocês, acho que este seria um port bem interessante para a Wii, nunca tive oportunidade de o jogar pessoalmente mas pelo que vi de familiares que tinham a saturn era realmente interessante e é dos tipos de jogos que eu gosto mesmo.
 
neste caso acho bem, jogo excelente de uma consola que pouco sucesso teve, é razão boa para um port. Como nunca tive eu proprio o shenmue isto iria ser compra certa
 
Mas que noticia excelente.

Pessoalmente até prefiro por enquanto o port dos dois primeiros do que um 3º capitulo, pois este sempre foi um titulo que me despertou curiosidade mas que nunca tive oportunidade de experimentar, e caso anunciassem nesse momento o 3 para a Wii tenho ideia que iria perder muita coisa da história do jogo (se não estou em erro a história é continua).

Além disso cajo se verifique que a noticia é verdadeira diria que aumenta a probabilidade de vermos no futuro um shenmue 3 na Wii. :)
 
Concordo com vocês, acho que este seria um port bem interessante para a Wii, nunca tive oportunidade de o jogar pessoalmente mas pelo que vi de familiares que tinham a saturn era realmente interessante e é dos tipos de jogos que eu gosto mesmo.

Nunca saiu para a saturn, só para a dreamcast ;)
 
Ports on mah wii???


Só joguei um pouco do Shenmue na xbox, adorava que estes 2 titulos viessem para a wii

Que queres dizer com ports on your wii?

Eu tenho Shenmue para dreamcast e Shenmue 2 para a xbox, lindo lindo, a minha DC tem o cabo de video estragado, e a xbox está sem comandos.
Mas tenho tanto o shenmue 1 4 cds :D e o Shenmue 2 da xbox na prateleira do quarto :P
 
É verdade, o GTA IV já bateu esse número (100 milhões se não me engano), mas ao contrário do Shen, este parece que se pagou sozinho...
 
Back
Topo