Wii Shenmue Wii (especulação)

Muito bom mesmo. Já joguei os 2 e sim gostava de os ver da wii.O comando deve fazer olhar pra o jogo de outra maneira :D. O 3 não ficaria tão bem assim de repente,acho que 1º devia sair estes 2 pra recordar pra uns e jogar pra outros,e depois sim,quando todos conhecerem lançar o 3... Vamos aguardar por mais noticias
 
Mai nada, quantos mais Ports melhor, agente quer é Ports!:D

Isto a mim não me desperta atenção nenhuma, já joguei o 1 e o 2 há anos na DC original, quando saiu para Xbox até achei graça porque não foi assim muito tempo depois e deu a conhecer o jogo a mais Fans mas em 2008 com um possivel Full-Price mais valia um SHENMUE 3.
 
Shenmue....está no meu top3 jogos juntamente com hl1 e deus ex1...melhor jogo para consolas que já joguei sem duvida....tenho o 1 e o 2 para a dreamcast guardados religiosamente!ainda tenho esperança na continuação da saga, já que o 2ºtermina de uma forma assombrosa!quanto aos ports para a wii seria interessante e daria a oportunidade a quem ainda nao experimentou este grande jogo.
 
Última edição:
Mai nada, quantos mais Ports melhor, agente quer é Ports!:D

Não sei se és novo ou não por aqui, mas basta leres um bocadinho para veres que a opinião eral é bem longe dessa. Se sabes, e é só para chatear, deixa-te disso.


Isto a mim não me desperta atenção nenhuma, já joguei o 1 e o 2 há anos na DC original, quando saiu para Xbox até achei graça porque não foi assim muito tempo depois e deu a conhecer o jogo a mais Fans mas em 2008 com um possivel Full-Price mais valia um SHENMUE 3.

Fixe. Logo não precisas de comprar. Como deve ver neste tópico a opinião geral é diferente, o que prova que seria bem jogado pela Sega. Já se sabe que Shenmue 3, por enquanto, é praticamente impossível por ser um passo arriscado (alto investimento para não estragar a série) logo esta era uma boa forma de, por um lado, testar, por outro arranjar fundos para esse investimento.

E mais uma vez, deixa de bater nessa tecla. O Shenmue um nunca teve port. Aliás, fazer um port do 2 sem fazer do 1 foi só mais uma jogada parva da Sega...
 
Cada um com o seu ponto de vista, eu espero que isto seja um rumor, só mancha o nome da Nintendo, se saísse Ports da geração anterior em consolas da Sony ou Microsoft acho que seria um escândalo para os jogadores, eu queria um RE4 na 360 mas aposto que a MS nunca aceitaria isso na consola deles, por este andar todos os jogos da geração anterior vão estar disponíveis na Wii só por causa do raio do comando, há ports de jogos GC para Wii, imagina Ports de jogos XBOX para Xbox360 ou Ps2 para Ps3.

Isto de Ports é só para chupar dinheiro de produtos que já foram papados há muito, é para isso que a Wii serve para a Capcom, Sega e Etc...

Ridiculo, quero jogos novos e com gráficos a nivel da Wii não da geração passada.
 
Mai nada, quantos mais Ports melhor, agente quer é Ports!:D

Isto a mim não me desperta atenção nenhuma, já joguei o 1 e o 2 há anos na DC original, quando saiu para Xbox até achei graça porque não foi assim muito tempo depois e deu a conhecer o jogo a mais Fans mas em 2008 com um possivel Full-Price mais valia um SHENMUE 3.
Isso tem muita piada, e claro que quem já jogou os anteriores quer ver o shenmue 3... problema é estes dois jogos nunca deram lucro (e a versão da Xbox foi um flop) pelo que ao não ter sido viável comercialmente e dada a envergadura de recursos que foi necessária... é simples o facto de ainda não haver um shenmue 3 e não vermos a Sega apresada a colmatar essa lacuna. Porque é arriscado, e antes disso... têm de expandir a userbase.

Um Shenmue 3 a ser feito do nada, como seria um sucesso se é um franchise com uma narrativa muito forte e os anteriores simplesmente não estão disponíveis no mercado? Os fãs compravam, e o resto? cepa torta? comprem uma dreamcast?

Os fãs têm de ser realistas, mais do que exigir o céu e a terra é importante encontrar pontos de conveniência mutua com a Sega, um deles é que Shenmue tem nome, nem que seja como jogo de culto... e para uma empresa que só agora está a re-assumir a sua postura perante a qualidade dos seus jogos, é digamos assim... uma cereja no bolo de tempos áureos. Como tal, não há interesse da Sega em matar o Shenmue, e como propriedade de renome deles há até interesse em preservá-la e mantê-la viva... mas o orçamento é curto... mas se o Shenmue 3 não é uma opção (demasiado risco)... Há que pensar noutras opções para ganhar tracção e relançar o franchise... se isto se vier a confirmar e a sega fizer algum esforço na adaptação... pode ser um óptimo começo; é preciso expandir a userbase... e a Wii tem simplesmente a userbase maior das consolas next gen, e os custos de desenvolvimento mais em conta.

Quanto a este pack, não há preços anunciados, o HotD2&3 da Sega está a 30 euros salvo erro; e dito isto... uma conversão desta envergadura a acontecer é capaz de valer bem mais, especialmente se fizerem o que devem e derem um bump aos gráficos. (e eu se fosse a eles até fazia em dois SKU's, um para o Shenmue 1 e outro para o Shenmue 2)
eu queria um RE4 na 360 mas aposto que a MS nunca aceitaria isso na consola deles
Pfffff... não que não aceitavam, não têm uma port do FFXI e do PSU com graficos cross platform com a PS2, bem como o Bully que é mais a meio caminho de ps2 com modelos 3D mais detalhados que outra coisa? Não há aqui santos.

E se alguma coisa... Uma port deste jogo não diz respeito à Nintendo... Diz respeito à Sega; e um jogo bom que muita gente não jogou não é bem vindo? Já que há ports de jogos ramelosos, que merecem ser enxovalhados, porque não ports de jogos óptimos, de preferência melhorados e expandidos? É que se esta port se verificar e vender aumenta as possibilidades de algum dia haver sequer um Shenmue 3 (razão pela qual qualquer fã de shenmue devia começar a rezar), e como podes constatar nesta mesma thread... Muita gente não jogou o jogo, ou mesmo tendo jogado não se importa de o comprar de novo e acredita em melhorias faceis devido à interface proporcionada. Eu sou um deles.

De resto, para comentários generalistas do suporte das third party's... usar esta thread; esta não precisa de derails destes; quem não quer... não compra, simples.
 
Última edição:
Só estão a dar oportunidade a muita gente nova de jogar Shenmue, e essa muita gente nunca iria comprar um Shenmue 3, visto que a saga já tem uns aninhos e nem toda a gente está a par. Ninguém te obriga a comprar um port, logo, qual é o mal? É bem jogado pela SEGA, e se o port sair mesmo, as vendas do 3 irão ser muito mais altas e, consequentemente, mais lucrativas. Só não vê isso quem não quer.

EDIT: O I_Eat_All acabou de ler os meus pensamentos.
 
Última edição:
Os Ports nem sempre são negativos, muitas vezes, principalmente na Wii, fazem-nos reviver jogaços de uma maneira superior. 3 dos meus jogos preferidos da Wii são ports que batem a anos luz as versões anteriores em qualquer uma das plataformas:

-Resident Evil 4;
-Prince of Persia Rival Swords (ainda estou para perceber como levou menos "Review Points" que qualquer uma das versões do Two Thrones);
-Bully - Scholarship Edition.

Se Shenmue vier, é uma adição enorme ao catálogo da Wii, mesmo que seja um port. Se vier um port a única coisa que não vou aceitar é senão vier os 2 títulos num só jogo.
 
Cada um com o seu ponto de vista, eu espero que isto seja um rumor, só mancha o nome da Nintendo,
Ter shenmue na Wii não me parece que manche muito a imagem deles, o que mancha são os ports todos de jogos mesmo maus.
se saísse Ports da geração anterior em consolas da Sony ou Microsoft acho que seria um escândalo para os jogadores,
como o IEA disse já sairam varios portes, ou seja não são imunes.

Isto de Ports é só para chupar dinheiro de produtos que já foram papados há muito, é para isso que a Wii serve para a Capcom, Sega e Etc...
Estes jogos que nós aqui a aceitar (okami, shenmue por exemplo) são jogos que nunca viveram ao seu potencial. Jogos de qualidade que na sua altura venderam pouco. ou seja não é como dizes "há muito papado"
e outros como o House of the dead, ghost squad, (ports de arcade) etc. simplesmente é perfeito para a wii. A unica consola para qual compraria um shooter on-rails. e agradeceria mais desses

btw. alguem falou em full price? parece-me que não
 
eu queria um RE4 na 360 mas aposto que a MS nunca aceitaria isso na consola deles

Não aceitava? 8| E então logo a Microsoft que não gosta nada de dinheiro :-D

Quanto ao resto, o que mancha a imagem das consolas não são ports. São maus jogos ou, de formas mais gerais, más jogadas empresariais (isto porque há maus jogos muito benéficos para certas plataformas.
 
Por alguma razão não há Ports para 360 e Ps3, se são eles que recusam não sei mas de certesa que há ofertas ou só a Wii é que serve para Ports?!
 
Por alguma razão não há Ports para 360 e Ps3, se são eles que recusam não sei mas de certesa que há ofertas ou só a Wii é que serve para Ports?!

Para já, há ports! Basta leres um bocadinho acima.

Depois, há menos porque:

- Os custos de portar são muito mais altos;
- Esse port não traria nada de novo, ao contrário de um port para a Wii...
 
Por alguma razão não há Ports para 360 e Ps3, se são eles que recusam não sei mas de certesa que há ofertas ou só a Wii é que serve para Ports?!
Acabaram de te dizer que há, sem contar que falando de ports e pelo significado estrito do que são... jogos cross platform que é ordem do dia por lá tiveram todos de ser portados para multiplas plataformas... Ou seja a Microsoft lá se vai safando das "ports rascas" (que não deixam de ser ports) já a PS3... olha a port deles do GTA4 nem corre a 720p, não levam ports? levam é com elas ao monte, além das ports "retrógradas".

A Wii comparativamente pode ter muita port da treta, mas pelo menos há uns meses também tinha a maior quantidade de jogos exclusivos que não serão portados (não-cross-platform). De uma forma algo forçada... se shenmue a sair na Wii... Para mim conta como isso, assim como contou para a Microsoft que o teve na Xbox 1 (e não se queixaram); é que se isto sair... É a unica consola "viva" (no mercado) onde o podes jogar; e onde podes entrar numa loja e comprá-lo.

Agora, como disse préviamente... para essas questões tens esta thread... é o que se discute por lá e impede andarmos aqui em circulos à volta desta questão (e pelos vistos sempre a voltar ao inicio) que em nada contribui para a thread em si; que aliás é simples, não queres não compras... Mas se isto vender aumenta e muito as probabilidade de um Shenmue 3... raio... só a pressão acrescida que a Sega vai receber quando as pessoas começarem a acabar o Shenmue 2, como aquilo acaba...
 
Ou seja a Microsoft lá se vai safando das "ports rascas" (que não deixam de ser ports) já a PS3... olha a port deles do GTA4 nem corre a 720p, não levam ports? levam é com elas ao monte, além das ports "retrógradas".

Desculpa mas isso não é um port, e tu sabes que não. O jogo não corre a 720 por questões técnicas, tal como aconteceu com o Halo 3...
E acho que a quantidade de ports que a X360 levou não é comparável à quantidade dos para Wii...
 
Desculpa mas isso não é um port, e tu sabes que não. O jogo não corre a 720 por questões técnicas, tal como aconteceu com o Halo 3...
E acho que a quantidade de ports que a X360 levou não é comparável à quantidade dos para Wii...
É cross platform, a plataforma base dele não era a PS3, razão pela qual salvo erro até admitiram que uma das razões pelas quais adiaram o GTA4 o ano passado foi porque a versão PS3 não estava a ser portada e a funcionar ao ritmo que queriam.

Mas são ports, tens a port da PS3, e tens a port da X360 (duas versões para o mesmo jogo)... que originalmente nem deviam correr em nenhuma consola, assim como a Capcom com a Framework MT e as equipas com a Epic Unreal Engine 3 normalmente desenvolvem no PC (incluindo builds funcionais) e fazem tape-outs optimizados para as consolas (razão pela qual a port do DMC4 na PS3 não ocupa muito mais espaço num Bluray e requer install); ou até, builds optimizadas da engine em si, para as consolas. Razões técnicas? diz antes falta de optimização; não que eu os censure; o Halo é diferente pois era exclusivo, mesmo que fosse pelas mesmas razões, que apesar de tudo não me parece.

Mas não queria mesmo entrar em offtopic nesta thread (já entrei); a quantidade de ports de coisas a virem de trás da X360 não é comparável; mas há excepções, e depois "ports" no sentido real da palavra... isso há muitas, porque a maior parte dos jogos é cross platform. Estava apenas a demonstrar a vulnerabilidade do termo "port" e o que na realidade engloba, não obstante de não ser às que nos estavamos a referir (assumo culpa de ter esticado a discussão para um aparte que não devia).
 
Última edição:
Desculpa mas isso não é um port, e tu sabes que não. O jogo não corre a 720 por questões técnicas, tal como aconteceu com o Halo 3...
E acho que a quantidade de ports que a X360 levou não é comparável à quantidade dos para Wii...

Acredita que uma das razões para o GTA4 nao correr a 720p na PS3 foi mesmo por ser um Port rasca.


Quanto ao Shenmue...venha ele! :D
 
Última edição:
Back
Topo