1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Wii] Shiren the Wanderer 3: The Sleeping Princess in the Clockwork Palace (RPG)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2571)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    [​IMG]

    Mystery Dungeon: Shiren the Wanderer 3 - The Sleeping Princess in the Clockwork Palace é o terceiro Mystery Dungeon com personagens originais (para aqueles que não sabem, Mysterious Dungeon é um RPG que gera as suas masmorras de forma aleatória), e o primeiro inteiramente novo desde 2000. Shiren the Wanderer como como franchise é considerado por muitos o ponto alto de todo o género (mysterious dungeon), mas que fique o aviso de que não se tratam de jogos fáceis.

    Os jogadores mais uma vez irão controlar Shiren acompanhado por Koopa um furão que consegue comunicar com humanos, juntos irão explorar a Karakuri Mansion/Clockwork Palace. Isto, claro, quer dizer montes de masmorras geradas de forma aleatória. O jogo irá incluir 30 tipos de masmorras variáveis.

    Um grande foco do jogo foram os inimigos, com 30 criaturas dos Shiren's passados a regressarem e outras 30 a serem adicionadas ao portfolio. As criaturas antigas foram actualizadas o que inclui novos ataques.

    Há também um novo sistema, o Item Growth System (sistema de crescimento de items), que consiste em haverem locais nas masmorras onde se podem guardar items de forma temporária, que ao fim de algum tempo se transformarão em algo novo, isto também se aplica a armas.

    Também inclusão nova na série são os FMV's supostamente ambundantes como forma de avançar a história, apesar de não haverem vozes.

    Shiren 3 não irá usar funções especificas do Wiimote, a equipa testou com control schemes especiais mas determinou que eram os controlos clássicos que resultavam melhor. É no entanto possível jogar só com um wiimote na horizontal.

    O titulo original em Japonês "Fūrai no Shiren" é um trocadilho, podendo ser traduzido para "Shiren the Wanderer" o titulo oficial inglês, também poderia de forma válida ser traduzido para "The Wanderer's Trials". O subtítulo original deste: "Karakuri Yashiki no Nemuri Hime" seria livremente traduzido para "The Sleeping Princess in Karakuri Mansion", mas o report fiscal da Nintendo para 2008, apresentou um subtítulo mais localizado, "The Sleeping Princess in the Clockwork Palace" bem como uma confirmação indirecta do jogo para a América.

    O jogo foi cotado na ultima Famitsu de Maio com 35/40 (9/9/8/9) [para fins comparativos nessa semana saiu o Ninja Gaiden 2 e levou 34/40, 35/40 é uma cotação alta] e vendeu bastante bem para o género que é, cerca de 60 mil unidades na primeira semana de uma primeira tiragem de 100 mil, que lhe valeu o segundo lugar de vendas.

    A saga tem algum cult following fora do Japão com pessoas como o Jeremy Parish do 1Up a dizer isto da versão Wii:

    Fonte: http://www.1up.com/do/blogEntry?bId=8648605&publicUserId=5379721


    ^ Esta constatação é a forma como o jogo o deve ser encarado, sim os gráficos são o que são, já sabemos isso e tudo mais, mas se sempre assim foram, então não será por isso que é uma saga de culto. Quem gosta de roguelikes ou esteja aberto a jogos bons e duros mesmo que destinados a vender em pequenas quantidades... faça fila, quem não gosta, bom... Não compre, antes de estarmos a perder paginas daquele que já sabemos que irá ser um bom jogo para o que é... a discutir o aspecto das coisas. Isto não é um "os gráficos não interessam" mas sim um apelo a que se fale do jogo pelo que ele é, e já por esperar más reacções e desculpas para ir para o geral e mandar tudo a baixo, razão pela qual não fiz a thread antes, apesar de o jogo me interessar, e só a faço por interesse continuado do Dazkarieh e para fins de que a lista de RPG's Wii do forum esteja completa e que a informação chegue aos interessados.


    Imagens:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]


    Trailer:

    -> http://www.gametrailers.com/player/34364.html (Trailer)
    -> http://www.gametrailers.com/player/25168.html (Trailer TGS07)

    -> http://www.gametrailers.com/player/34547.html (anúncio TV1)
    -> http://www.gametrailers.com/player/34982.html (anúncio TV1)
     
  2. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Antes de mais... excelente post mesmo :wow: Sim, eu de facto desde que o "descobri" que estou muito interessado. Tenho estado a visto alguns vídeos e gosto cada vez mais... Este é mesmo o dungeon crawler que estou à espera para a Wii.

    Em relação ao resto... eu percebo-te. Este de facto não é um jogo para as massas e se interessar a 1% dos users da Techzone é muito. Quando referi que faltava este na lista, não foi de forma alguma uma crítica, mas como uma constatação. Estas threads dão muito trabalho (as tuas apresentações então... imagino :P ... tudo texto original!!) e se é para apenas haver bash...


    :arrow: Apresentação em inglês -> http://www.youtube.com/watch?v=tk3owYkWcg8


    Este é provavelmente o jogo mais difícil a sair para a Wii. Pelo que sei, esqueceram-se que o mercado agora quer é jogos casuais quando fizeram isto :D
     
    Última edição: 24 de Junho de 2008
  3. Ryo Hazuki

    Ryo Hazuki Power Member

  4. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Parece que vai ser um bom jogo, mas ainda falta algumas arestas para limar. Não sei se me irá entreter tanto como outro tipos de RPGs mas é esperar para ver :P
     
  5. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Este jogo não tem como objectivo principal entreter... no sentido de grandes animações, transformações, etc... A história será com certeza simpática, e este é o primeiro Mystery Dungeon com cutscenes em fmv, mas o principal aqui acaba por ser a diversidade (e dificuldade) que terás à disposição.
     
  6. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Eu sei, nem foi nesse sentido que quis dizer mas sim, dentro do género, me agradar e me deixar 'fixado' no jogo :) Claro que depois há este sistema de Item Growth que parece ser algo diferente do que tou habituado, para além de que jogos em que há várias masmorras ou zonas ( presumno que cada uma, tenha certo nº de pisos, faz-me lembrar um pouco do jogo Evolution para a Dreamcast ; )
     
  7. suwgamm

    suwgamm Power Member

    muito bom este jogo, masi um para a coleção ^^
     
  8. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    YHEAAA :D :D :D :D :D

    [​IMG]
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Atlus almost redeemed!

    Fogo, mal vi a thread em cima vim a correr para cá :D

    Pena que só sai em 2010 (porquê tanto tempo considerando que é um roguelike?)
     
  10. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Don't know, don't care :D Apenas fico contente que a improvável saída deste jogo em inglês tenha acontecido.

    BTW... acabaste o da DS?
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Ainda ando à cabeçada nele. ;)
     
  12. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Também eu... :005: Bolas, aquilo quando se morre é o caos :D Era um jogo que levava bem de seguida... mas prefiro assim... jogo umas 4-5 horitas... morro... vou para outro jogo. Depois retomo. Assim tenho jogo para o resto da vida :D (joking claro)
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Hands-on Joystiq:

    Fonte: http://nintendo.joystiq.com/2009/06/08/hands-on-shiren-the-wanderer-wii/
     
  14. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Bem, manterem o artwork por si é óptimo. Prefiro isso ao online. Se o puderem trazer, melhor. Senão... passo bem sem ele. Quero é o jogo cá ;)
     
  15. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

  16. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    7.3?? :wow:

    Bem, nunca pensei. Isto em nada influencia a minha escolha mais que tomada, mas de facto nunca pensei ver este jogo com mais que um eventual 5.
     
    Última edição: 28 de Fevereiro de 2010
  17. Nosferato

    Nosferato Power Member

    Desde 2010 nunca mais ninguém falou, alguém chegou a jogar?
     

Partilhar esta Página