[Wii] Shiren the Wanderer 3: The Sleeping Princess in the Clockwork Palace (RPG)

I_Eat_All

Plasma Beam!
furainoshiren3wiichunsohi8.jpg

Mystery Dungeon: Shiren the Wanderer 3 - The Sleeping Princess in the Clockwork Palace é o terceiro Mystery Dungeon com personagens originais (para aqueles que não sabem, Mysterious Dungeon é um RPG que gera as suas masmorras de forma aleatória), e o primeiro inteiramente novo desde 2000. Shiren the Wanderer como como franchise é considerado por muitos o ponto alto de todo o género (mysterious dungeon), mas que fique o aviso de que não se tratam de jogos fáceis.

Os jogadores mais uma vez irão controlar Shiren acompanhado por Koopa um furão que consegue comunicar com humanos, juntos irão explorar a Karakuri Mansion/Clockwork Palace. Isto, claro, quer dizer montes de masmorras geradas de forma aleatória. O jogo irá incluir 30 tipos de masmorras variáveis.

Um grande foco do jogo foram os inimigos, com 30 criaturas dos Shiren's passados a regressarem e outras 30 a serem adicionadas ao portfolio. As criaturas antigas foram actualizadas o que inclui novos ataques.

Há também um novo sistema, o Item Growth System (sistema de crescimento de items), que consiste em haverem locais nas masmorras onde se podem guardar items de forma temporária, que ao fim de algum tempo se transformarão em algo novo, isto também se aplica a armas.

Também inclusão nova na série são os FMV's supostamente ambundantes como forma de avançar a história, apesar de não haverem vozes.

Shiren 3 não irá usar funções especificas do Wiimote, a equipa testou com control schemes especiais mas determinou que eram os controlos clássicos que resultavam melhor. É no entanto possível jogar só com um wiimote na horizontal.

O titulo original em Japonês "Fūrai no Shiren" é um trocadilho, podendo ser traduzido para "Shiren the Wanderer" o titulo oficial inglês, também poderia de forma válida ser traduzido para "The Wanderer's Trials". O subtítulo original deste: "Karakuri Yashiki no Nemuri Hime" seria livremente traduzido para "The Sleeping Princess in Karakuri Mansion", mas o report fiscal da Nintendo para 2008, apresentou um subtítulo mais localizado, "The Sleeping Princess in the Clockwork Palace" bem como uma confirmação indirecta do jogo para a América.

O jogo foi cotado na ultima Famitsu de Maio com 35/40 (9/9/8/9) [para fins comparativos nessa semana saiu o Ninja Gaiden 2 e levou 34/40, 35/40 é uma cotação alta] e vendeu bastante bem para o género que é, cerca de 60 mil unidades na primeira semana de uma primeira tiragem de 100 mil, que lhe valeu o segundo lugar de vendas.

A saga tem algum cult following fora do Japão com pessoas como o Jeremy Parish do 1Up a dizer isto da versão Wii:

Parish: you should buy Shiren the Wanderer DS when it arrives. Yeah, it's ugly. Yeah, it's tough. But damn if it isn't the best roguelike ever to appear on a non-PC platform. If Sega doesn't localize Shiren 3 for Wii I shall be very put out.
Fonte: http://www.1up.com/do/blogEntry?bId=8648605&publicUserId=5379721


^ Esta constatação é a forma como o jogo o deve ser encarado, sim os gráficos são o que são, já sabemos isso e tudo mais, mas se sempre assim foram, então não será por isso que é uma saga de culto. Quem gosta de roguelikes ou esteja aberto a jogos bons e duros mesmo que destinados a vender em pequenas quantidades... faça fila, quem não gosta, bom... Não compre, antes de estarmos a perder paginas daquele que já sabemos que irá ser um bom jogo para o que é... a discutir o aspecto das coisas. Isto não é um "os gráficos não interessam" mas sim um apelo a que se fale do jogo pelo que ele é, e já por esperar más reacções e desculpas para ir para o geral e mandar tudo a baixo, razão pela qual não fiz a thread antes, apesar de o jogo me interessar, e só a faço por interesse continuado do Dazkarieh e para fins de que a lista de RPG's Wii do forum esteja completa e que a informação chegue aos interessados.


Imagens:

01iv9.jpg


02ac4.jpg


03xz6.jpg


04up2.jpg


Trailer:

-> http://www.gametrailers.com/player/34364.html (Trailer)
-> http://www.gametrailers.com/player/25168.html (Trailer TGS07)

-> http://www.gametrailers.com/player/34547.html (anúncio TV1)
-> http://www.gametrailers.com/player/34982.html (anúncio TV1)
 
Antes de mais... excelente post mesmo :wow: Sim, eu de facto desde que o "descobri" que estou muito interessado. Tenho estado a visto alguns vídeos e gosto cada vez mais... Este é mesmo o dungeon crawler que estou à espera para a Wii.

Em relação ao resto... eu percebo-te. Este de facto não é um jogo para as massas e se interessar a 1% dos users da Techzone é muito. Quando referi que faltava este na lista, não foi de forma alguma uma crítica, mas como uma constatação. Estas threads dão muito trabalho (as tuas apresentações então... imagino :P ... tudo texto original!!) e se é para apenas haver bash...


:arrow: Apresentação em inglês -> http://www.youtube.com/watch?v=tk3owYkWcg8


Este é provavelmente o jogo mais difícil a sair para a Wii. Pelo que sei, esqueceram-se que o mercado agora quer é jogos casuais quando fizeram isto :D
 
Última edição:
Parece que vai ser um bom jogo, mas ainda falta algumas arestas para limar. Não sei se me irá entreter tanto como outro tipos de RPGs mas é esperar para ver :P
 
Parece que vai ser um bom jogo, mas ainda falta algumas arestas para limar. Não sei se me irá entreter tanto como outro tipos de RPGs mas é esperar para ver :P

Este jogo não tem como objectivo principal entreter... no sentido de grandes animações, transformações, etc... A história será com certeza simpática, e este é o primeiro Mystery Dungeon com cutscenes em fmv, mas o principal aqui acaba por ser a diversidade (e dificuldade) que terás à disposição.
 
Este jogo não tem como objectivo principal entreter... no sentido de grandes animações, transformações, etc... A história será com certeza simpática, e este é o primeiro Mystery Dungeon com cutscenes em fmv, mas o principal aqui acaba por ser a diversidade (e dificuldade) que terás à disposição.

Eu sei, nem foi nesse sentido que quis dizer mas sim, dentro do género, me agradar e me deixar 'fixado' no jogo :) Claro que depois há este sistema de Item Growth que parece ser algo diferente do que tou habituado, para além de que jogos em que há várias masmorras ou zonas ( presumno que cada uma, tenha certo nº de pisos, faz-me lembrar um pouco do jogo Evolution para a Dreamcast ; )
 
Atlus almost redeemed!

Fogo, mal vi a thread em cima vim a correr para cá :D

Pena que só sai em 2010 (porquê tanto tempo considerando que é um roguelike?)
 
Hands-on Joystiq:

Hands-on: Shiren the Wanderer

We read Atlus's late night press release announcing plans to localize Chunsoft/Sega's Shiren the Wanderer 3 with utter shock. We had long since resigned ourselves to never seeing the console 3D version of Chunsoft's roguelike, and we were afraid that we had merely dreamed that Atlus had picked it up with plans to release it in 2010. But, sure enough, the game was available for play in Atlus's booth, and we were pleased to have the opportunity to check it out. Full disclosure: we didn't die in our play session, which should give fans of Shiren on the DS a rough idea of how long we were able to play.

Project lead Clayton Chan, outfitted in a Shiren-style hat, walked us through a brief demo through the Japanese release of the game. It's basically Shiren or any other roguelike, which means that it's a totally turn-based experience: monsters move or perform actions only as you do, attacking after you attack, and if you freeze, nothing will happen. Other signature elements are here:huge, multi-level dungeons, random item drops, items that require identification (which could reveal them as super-powerful or even cursed), near-total loss of progress upon death, and, uh, extraordinarily frequent death.

The most noticeable difference between this game and Shiren on DS: nice 3D graphics. Chan described the new "Dragon Orb" system to us, as well: random areas of the dungeon will feature orbs on the ground with the ability to imbue items with status bonuses. Shiren can place the item in front of it as an offering, activate a protection spell, and wait a few turns in order to receive the boosted weapon. If the time elapses without monsters attacking, you'll have a new item.

Our demo, unfortunately, didn't include a Dragon Orb -- we suppose it can be difficult to show off game features at E3 when the appearance of those features is random. Instead, we traversed two floors of a dungeon, killed a few weak monsters, and leveled up a few times. We equipped a wand, unable to read its Japanese description, and inadvertently polymorphed a monster into a much cuter one.

Chan confirmed to us that Atlus plans to keep the original Japanese art for the game, which is a great relief to those afflicted with Western copies of Shiren the Wanderer on DS. The new name is expected to stick as well -- just Shiren the Wanderer, no numbers or Mystery Dungeon series name. People interested in Shiren know it's a Mystery Dungeon game anyway. What wasn't known for sure was the state of Shiren 3's online rescue feature and leaderboards, since, as Chan explained, Atlus has limited experience with online games.
Fonte: http://nintendo.joystiq.com/2009/06/08/hands-on-shiren-the-wanderer-wii/
 
Bem, manterem o artwork por si é óptimo. Prefiro isso ao online. Se o puderem trazer, melhor. Senão... passo bem sem ele. Quero é o jogo cá ;)
 
7.3?? :wow:

Bem, nunca pensei. Isto em nada influencia a minha escolha mais que tomada, mas de facto nunca pensei ver este jogo com mais que um eventual 5.
 
Última edição:
Back
Topo