[Wii] Solução Mass Storage (especulação)

Resta esperar que uma futura atualização do Wii ou algum firmware caseiro possa liberar estes HD USB para lerem jogos gravados neles, aí fica nota 10.

não tenho nada contra o povo brasileiro, nem contra os brasileiros....mas que tristeza de mentalidade... por isso é que têm a miséria de mercado de vídeo jogos.
 
Update: Apparently nobody can get this to work, so it may be a steaming pile of crap or turn out to be specifically based on some hard drives. The Google docs page has gone missing and we're looking for updates.

While Nintendo may catch much grief for making their backwards Friend Code system completely manual and laborious, we have to hand it to them -- they nailed pc-class hard drive support. While performance over USB may not be killer, you can get the job done without breaking the bank, raising much tech fuss, or even using a screwdriver. It's easy as 1-2-3:

1- Download the latest firmware on your Wii

2- Format the USB hard Drive to FAT32, maximum 120GB
(Though some website claims that a 300GB hard drive works too)

3- Remove Any SD card form the SD slot

The Wii should detect your USB hard drive as an SD card. Beautiful!

So how does it stack up on value? Nicely. You can either pay Microsoft $100 for a 20GB (this will reportedly go down soon ... but judging by the 20GB ripoff we doubt it will be that much better) or you can add a hard drive five times bigger on to your Wii for half the price.

Granted, the point may be moot as you really can't do much on your Wii with a hard drive yet other than certain piraty things, but it's nice to know. The PS3 gets second place for the belly rip out and replace hack. Until then, here's a naughty tutorial on emu gaming on the Wii. Tisk tisk!

fonte: http://www.destructoid.com/update-possibly-bullcrap-hd-wii-usb-support-28377.phtml


Essa noticia tem quase um ano...e já foi desmentida pelos vistos.
 
Dado que os jogos da Wii não são muito puxados não é necessária caching nenhuma.... Quero ligar um HD USB à Wii mas é quando chegarem os jogos WiiWare :D
 
Eu tenho o meu disco externo de 2,5" em NTFS senão experimentava se dá.
Espero bem que em firmwares futuros eles suportem tb NTFS :)

Já agora correr os jogos apartir de 1 disco tem a vantagem de poupar o laser e ter loadings super rápidos :)
 
Quem não tem dinheiro, não tem vicios, simples.

Pirataria não é desculpa para ninguém. Então como compram a consola já agora, roubam?

Não digo que não a faça, apenas não dou desculpas do género "não tenho dinheiro".
 
Não digo que não a faça, apenas não dou desculpas do género "não tenho dinheiro".

Esta frase diz tudo.

Ás vezes fico chateado de ver a enorme hipocrisia de alguns users aqui do fórum. Toda a gente tem algo pirata, toda a gente. Desde MP3 a pequenos programas (WinRar por exemplo), desde software em PC's, PDA's Telemoveis, leitores de MP3, etc...

--------------------------------------------------------------------------

Em relação ao tema, eu penso que a Wii devia ter trazido de origem um disco, pois em pouco tempo o espaço da minha já reduziu cerca de 20%, e tendo em conta o sucesso e assim os anos de vida que restam ás nossas Wii's...não sei não 8| Quando a memória for completa não será uma situação muito cómoda.

Penso que a Nintendo mais uma vez acertou em cheio em certas áreas da sua nova consola, mas falhou redondamente em promenores que são incompreensiveis, tem sido assim em todas as gerações. A Nintendo tem sido a principal responsável do sucesso das suas consolas não atingir um nível maior.

Muitos não vão concordar, mas eu penso que uma simples função como a reprodução de DVD's era essencial na GameCube, quanto mais na Wii. Muitos respondem ahh e tal já temos leitores, etc... em 1º, a multifuncionalidade é sempre bem vinda (basta olhar para a ideia de génio que é o Virtual Console), e 2º por muito que não queiram acreditar há pessoas (eu por exemplo) que não têm leitor de DVD e esta função só ia adicionar o útil ao agradável (Wii).

O DVD foi um enorme trunfo na PS2 por exemplo, lembro de várias compras feitas por pais para filhos onde o leitor de DVD pesou e de que maneira na balança.
 
Esta frase diz tudo.

Ás vezes fico chateado de ver a enorme hipocrisia de alguns users aqui do fórum. Toda a gente tem algo pirata, toda a gente. Desde MP3 a pequenos programas (WinRar por exemplo), desde software em PC's, PDA's Telemoveis, leitores de MP3, etc...

Cada um fala por si... Ao contrario do senhor há gente que não pratica actos criminosos como o senhor quer fazer parecer. Já agora ficas a saber há programas gratuitos que tem funcionalidades ao Winwar.
Quanto aos mp3, só tens que comprar os discos e ripar as musicas para usar no teu aparelhometro...
Nos PCs nem vale a pena falar porque o que não falta por ai é software gratuito para tudo.
Um pirata é 1 ladrão da pior espécie e o lugar dele é na prisão. Tanto programador a passar necessidade porque "artistas" se reservam ao direito de roubar o trabalho dos outros.

Em relação ao tema, eu penso que a Wii devia ter trazido de origem um disco, pois em pouco tempo o espaço da minha já reduziu cerca de 20%, e tendo em conta o sucesso e assim os anos de vida que restam ás nossas Wii's...não sei não 8| Quando a memória for completa não será uma situação muito cómoda.

Penso que a Nintendo mais uma vez acertou em cheio em certas áreas da sua nova consola, mas falhou redondamente em promenores que são incompreensiveis, tem sido assim em todas as gerações. A Nintendo tem sido a principal responsável do sucesso das suas consolas não atingir um nível maior.

Realmente, não sei de que forma uma consola que vendeu mais rapidamente que qualquer outra anteriormente podia ser 1 sucesso maior.
A Nintendo é líder de mercado nos 2 segmentos em que compete em 1 a concorrência é uma anedota, basta ver a quantidade de jogos vendidos por cada PSP
No segmento de mercado caseiro basta ver quantos meses foram necessários para eliminar a vantagem que a consola da concorrência tinha sendo lançada antes.
As consolas da Nintendo só não são 1 sucesso maior porque as fabricas não conseguem produzir mais.

Muitos não vão concordar, mas eu penso que uma simples função como a reprodução de DVD's era essencial na GameCube, quanto mais na Wii.

Basta ver o sucesso da versão da GameCube com leitor de DVD para deitar a tua afiurmação por terra. Desconheces mas haviam 2 versões da GameCube 1 sem leitor de DVD e outra com leitor de DVD

Muitos respondem ahh e tal já temos leitores, etc... em 1º, a multifuncionalidade é sempre bem vinda (basta olhar para a ideia de génio que é o Virtual Console), e 2º por muito que não queiram acreditar há pessoas (eu por exemplo) que não têm leitor de DVD e esta função só ia adicionar o útil ao agradável (Wii).

O DVD foi um enorme trunfo na PS2 por exemplo, lembro de várias compras feitas por pais para filhos onde o leitor de DVD pesou e de que maneira na balança.

Por essa lógica de ideias a Playstation 3 tem disco e tem leitor de DVD e leitor de Blu-Ray portanto já devia ser líder de mercado.
 
Cada um fala por si... Ao contrario do senhor há gente que não pratica actos criminosos como o senhor quer fazer parecer. Já agora ficas a saber há programas gratuitos que tem funcionalidades ao Winwar.
Quanto aos mp3, só tens que comprar os discos e ripar as musicas para usar no teu aparelhometro...
Nos PCs nem vale a pena falar porque o que não falta por ai é software gratuito para tudo.
Um pirata é 1 ladrão da pior espécie e o lugar dele é na prisão. Tanto programador a passar necessidade porque "artistas" se reservam ao direito de roubar o trabalho dos outros.

Ok, então peço-lhe desculpas a si e a toda a gente que não tem uma única coisa "ilegal no PC". Deduzir também que sou um ladrão só por ter dito o que disse...aposto consigo que muita gente que fala dos piratas (não toda?!) chamando os mesmos de ladrões e criminosos da pior especie (com certeza que são olhando para os vários tipos de crimes) têm eles próprios algo ilegal nos seus PC's.

Realmente, não sei de que forma uma consola que vendeu mais rapidamente que qualquer outra anteriormente podia ser 1 sucesso maior.
A Nintendo é líder de mercado nos 2 segmentos em que compete em 1 a concorrência é uma anedota, basta ver a quantidade de jogos vendidos por cada PSP
No segmento de mercado caseiro basta ver quantos meses foram necessários para eliminar a vantagem que a consola da concorrência tinha sendo lançada antes.
As consolas da Nintendo só não são 1 sucesso maior porque as fabricas não conseguem produzir mais.

Mas alguem colocu isso em causa?! Só estava a dizer que podia ser ainda maior.

Basta ver o sucesso da versão da GameCube com leitor de DVD para deitar a tua afiurmação por terra. Desconheces mas haviam 2 versões da GameCube 1 sem leitor de DVD e outra com leitor de DVD

Antes de dizer coisas que não sabe (como eu falei da pirataria e já pedi-lhe desculpas), pense duas vezes. Sim, estou a par do Panasonic Q, acho que o pequeno problema é que só esteve disponivel no Japão...

Por essa lógica de ideias a Playstation 3 tem disco e tem leitor de DVD e leitor de Blu-Ray portanto já devia ser líder de mercado.

Mas eu por acaso disse isso?! Temos que enquadrar as coisas no seu devido sector temporal. Antes o DVD era uma novidade (altura da GC, PS2), e como tal era um trunfo ter esta multifuncionalidade. Por alguma razão eu disse que esta funcionalidade já devia estar incluida na GC quanto mais na Wii.

Acredite ou não as duas razões que mais vi as pessoas colocarem em causa na compra de uma Wii, são os gráficos (que o Mario Galaxy já provou o contrário) e leitor de DVD's. Quanto ao BR e HDDVD muita gente nem pensa nisso pois ainda ninguém sabe qual vai ser o formato vencedor e parece-me um pouco cedo estar a apostar em qualquer um deles, tendo em conta que o DVD faz muito bem a sua função.

O problema da PS3, são os jogos, e o preço (que com as constantes descidas está a começar a deixar de ser uma barreira).
 
Última edição:
LOL, dizes que o problema da ps3 é o jogos e o preço como se nada fosse. Para que serve uma consola? exacto. Para jogar. Se o problema são os jogos então deixa de ser uma consola fixe e passa a ser um naco de merd*.

E se há pessoas que não teem 1 leitor de dvd que seja (encontras á venda alguns a 25 euros no pingo doce), é porque provavelmente se está a lixar para a técnologia e portanto também se está a lixar para o leitor de dvd da Wii.

Já tenho saudades do tempo em que o pessoal só pensava em jogos. Tenho saudades das verdadeiras consolas. A Wii ainda é a unica que rema contra a maré e dou-lhe os parabéns por isso.
 
Última edição:
LOL...

É claro que os jogos são a parte vital de uma consola. Eu não disse que o preço agora não era nada, apenas constatei que o mesmo tem descido e já não está muito longe da 360.

Em relação ao DVD, não percebo como podem haver argumentos contra mais uma funcionalidade numa consola...ia aumentar o preço?! Podia aumentar mas nunca ia ser um aumento "louco". Ah e tal podes comprar a 25 € no Pingo Doce... Em 1º não compro qualquer coisa de marca "roscof pardais ao ninho", e em 2º, não será muito mais agradácel quando fores passar férias a algum lado levares apenas e só a Wii para jogar e ver DVD's do que levar dois aparelhos um para cada função?!

As consolas desde algum tempo para cá deixaram de ser apenas e só para jogos, e repito que não consigo perceber o porque de argumentos contra a leitura de DVD numa Wii...

A Wii é a unica que rema contra a maré?! Que eu tenha reparado, fora a leitura de filmes em DVD a Wii tem as mesmas funcionalidades extra que as outras consolas (ver fotos, Internet, etc...).
 
Última edição:
Mas eu pergunto, tu quando vais a comprar a consola pensas na leitura de DVD? Se calhar sim, opá, o objectivo é jogar...

A SS e a PS1 também liam CD's áudio e eu ouvia na aparelhagem....
 
As consolas desde algum tempo para cá deixaram de ser apenas e só para jogos, e repito que não consigo perceber o porque de argumentos contra a leitura de DVD numa Wii...

A Wii é a unica que rema contra a maré?! Que eu tenha reparado, fora a leitura de filmes em DVD a Wii tem as mesmas funcionalidades extra que as outras consolas (ver fotos, Internet, etc...).


por mim nem leitor de cartões SD tinha... quero a consola para jogar, quando monto um pc, não vou colocar coisas que não uso encarecendo assim as contas finais, afirmando que a maioria das pessoas têm....então também vou meter.

repito, leitor de dvd´s na Wii seria um desperdício de dinheiro. Assim estou feliz porque nao paguei por uma coisa que nao ia dar uso.
 
Make.love. Assim como os outros têm que respeitar a tua opção de não ler os DVDs na wii, não achas que seria bom senso quem quiser usar a Wii para ler DVDs? Tendo em conta que só falta o software, este podia estar disponível na loja virtual para quem quiser.

Quanto ao usar o HDD, parece-me bem para o Wiiware ou mesmo para ouvir musicas etc, pq muita gente tem pens cheias de mp3, era so colocar, em vez de passar para um SD para ouvir.
Em relação ao que li por aqui sobre NTFS, eu duvido que algum dia suporte. FAT32 é usado em todo lado, enquanto que NTFS só é compatível a 100% com o ms windows, duvido que funcione na consola da concorrência.
 
jjmaia e Make.Love, todas as funcionalidades extra são bem vindas.

Vocês não dariam uso, mas eu e outros dariam. Se calhar (quase de certeza) há aqui pessoal que não dá uso aos canais de fotos, Mii's etc...mas não é por isso que eles não deviam existir.
 
Make.love. Assim como os outros têm que respeitar a tua opção de não ler os DVDs na wii, não achas que seria bom senso quem quiser usar a Wii para ler DVDs? Tendo em conta que só falta o software, este podia estar disponível na loja virtual para quem quiser.

.

jjmaia e Make.Love, todas as funcionalidades extra são bem vindas.

Vocês não dariam uso, mas eu e outros dariam. Se calhar (quase de certeza) há aqui pessoal que não dá uso aos canais de fotos, Mii's etc...mas não é por isso que eles não deviam existir.


Dar a possibilidade de quem querer pagar para ter é o ideal. Nunca me coloquei contra... agora pagar mais 20 ou 25€ por uma consola so para ler dvd´s...não obrigado. Quem é que não tem leitor de dvd´s em casa? A minha opinião é que a nintendo esteve bem nesse aspecto.

Um leitor de dvd é uma coisa extremamente banal nas sociedades mais avançadas/desenvolvidas.
 
por mim nem leitor de cartões SD tinha... quero a consola para jogar, quando monto um pc, não vou colocar coisas que não uso encarecendo assim as contas finais, afirmando que a maioria das pessoas têm....então também vou meter.

repito, leitor de dvd´s na Wii seria um desperdício de dinheiro. Assim estou feliz porque nao paguei por uma coisa que nao ia dar uso.

Quer dizer que preferias cartões de memória á antiga?
 
Podia era ter leitor de cds de audio, para limpares a lente com os cd cleaners, que sendo assim, quando ficar cagada de vez tens 2 hipoteses, ou mandas a nintendo para a limparem ou abres a consola lol.

Na minha wii meti-lhe um Sd de 2gb e deve sobrar lol.
 
Back
Topo