[Wii] Solução Mass Storage (especulação)

Pelo que percebi então não será possível jogar directamente a partir do cartão de memória, correcto? Têm de fazer mesmo um processo muito simples ou as críticas vão-se fazer ouvir...:tareon:

É simples.. basta ter os jogos no cartão, e ao carregar para os jogar, ele automáticamente os pasar para a consola e pimbas ;)
 
É simples.. basta ter os jogos no cartão, e ao carregar para os jogar, ele automáticamente os pasar para a consola e pimbas ;)

Mas, e então quando a memória da Wii está cheia? As pessoas metiam no cartão (e voltavam dps a copiar para a Wii, ou tinham de apagar e fazer depois o download) ?
 
Mas, e então quando a memória da Wii está cheia? As pessoas metiam no cartão (e voltavam dps a copiar para a Wii, ou tinham de apagar e fazer depois o download) ?

Não percebi...

Os jogos que tens na memória copias para o cartão. A partir daí começas a carregar os jogos do cartão não da memória. Quando jogas, ele faz a cópia automática para a memória da Wii. Quando desligas o jogo, ele apaga esse espaço ocupado e se fores jogar de novo ele faz a cópia de novo.
 
Não percebi...

Os jogos que tens na memória copias para o cartão. A partir daí começas a carregar os jogos do cartão não da memória. Quando jogas, ele faz a cópia automática para a memória da Wii. Quando desligas o jogo, ele apaga esse espaço ocupado e se fores jogar de novo ele faz a cópia de novo.

Ou seja, se bem entendi, temos é de ter um bom espaço livre na memória e não ocupar esse espaço, de modo a que "quando carregamos do SD", ele faz a cópia dos dados para a Wii, removendo mais tarde.
Esclarecido então, ainda bem que os de WiiWare também será assim, caso contrário não resolveria bem o problema do espaço (temos ainda de contar com os saves e o do Brawl - que ainda ocupa um bocadito )
 
Ou seja, se bem entendi, temos é de ter um bom espaço livre na memória e não ocupar esse espaço, de modo a que "quando carregamos do SD", ele faz a cópia dos dados para a Wii, removendo mais tarde.
Esclarecido então, ainda bem que os de WiiWare também será assim, caso contrário não resolveria bem o problema do espaço (temos ainda de contar com os saves e o do Brawl - que ainda ocupa um bocadito )

Atenção... isto é apenas uma suposição minha! Epá, senão não resolvia mesmo problema nenhum...
 
Ou seja, se bem entendi, temos é de ter um bom espaço livre na memória e não ocupar esse espaço, de modo a que "quando carregamos do SD", ele faz a cópia dos dados para a Wii, removendo mais tarde.
Esclarecido então, ainda bem que os de WiiWare também será assim, caso contrário não resolveria bem o problema do espaço (temos ainda de contar com os saves e o do Brawl - que ainda ocupa um bocadito )

Penso que pode ser descarregado directamente para a ram sem ter de passar pela memoria flash da wii, (nos jogos de VC todos isto não deve ser problema)
 
Rumor:

Rumor: Wii To Include Double USB Hard Drive?

Word on the street has it that Nintendo's super popular Wii console will be receiving a long awaited storage bump through the form of an external hard drive.The drives on offer will be of 32GB and 64GB capacities only. These will hook up to the Wii through its rear USB ports in order to blend in and look like part of the Wii ecosystem. Of course, you can't just plug-and-play these drives while hoping they'd work straight away - there is a firmware update required beforehand. While 64GB sounds small, we'll take anything that is larger than the current 512MB of built-in storage and 2GB maximum capacity from its SD memory card slot.
Fonte: http://www.ubergizmo.com/15/archives/2009/03/rumor_wii_to_include_double_usb_hard_drive.html
 
Se não abusarem no preço, o de 32Gb chega e sobra. Sinceramente, até podiam ter feito algo com 8/12GB

Nem mais. Estes valores apresentados, a confirmarem-se, até ficam próximos dos do armazenamento da PS3 ou X360, e nesses sistemas o disco rígido tem mais funções.

Bom, espero que a noticia se venha a revelar verdadeira, e sobretudo que a Nintendo não abuse nos preços, mas gostava bastante é que permitissem a leitura a partir dos cartões SD. Por enquanto não me faz falta um armazenamento tão grande (se esse disco externo permitisse a instalação dos jogos como se faz actualmente na X360 é que já pensava 2 vezes).
 
eu nem preciso de HDD externa! só quero ser capaz de jogar a partir de um cartão SD. 2GB (sd card)+ ~300mb (memoria interna) de jogos VC e wiiware sempre acessivel chega para mim o resto que fique armazenado noutro sitio, tipo o pc ou assim
 
... e sobretudo que a Nintendo não abuse nos preços,...

Por enquanto não me faz falta um armazenamento tão grande (se esse disco externo permitisse a instalação dos jogos como se faz actualmente na X360 é que já pensava 2 vezes).

Se esse rumor se confirmar, como seria de esperar vêm aí novos acessórios... :rolleyes:

Realmente essa funcionalidade de instalar jogos no disco e correr a partir daí seria interessante, suponho. E já é tempo de termos algo mais, quando vemos o que a concorrência tem...
 
Se isto se confirmar, de certeza que haverá mais serviços associados à consola. Cada um veja isto como quiser... para mim, espero que a Wii continue a ser uma consola de jogos e que seja essa a posição da Nintendo...
 
32Gb na Wii é um abuso, eu tenho uma data de jogos wiiware e nem 1/4 do cartão de 2gb tou a usar, claro que se com este disco rígido viesse uma baixa de preços nos jogos WiiWare ai sim era coisa para compensar.
 
A Wii lê a 12x o que equivale a um máximo de 16.20 MB/s, enquanto que um disco por USB limita-se ao USB que permite um máximo de 60MB/s. Ainda é uma boa diferença.
 
A Wii lê a 12x o que equivale a um máximo de 16.20 MB/s, enquanto que um disco por USB limita-se ao USB que permite um máximo de 60MB/s. Ainda é uma boa diferença.


Lê a essa velocidade em condições muito especiais ou seja algo que na prática nunca é verificado.


A transferência de dados por um dispositivo USB de armazenamento é constante enquanto que de um disco óptico essa velocidade é variável (no máximo o valor que indicas-te, mas na prática deve não deve passar os 5MB/s em média).

Já a transferência por USB em caso algum atinge esse valor (60MB/s), por duas simples razões: tem de existir controlo de erros da transmissão e todas as transacções são tratadas por software. Um dispositivo USB que consiga "transferir" a 30-40MB/s já é um dispositivo de alto desempenho (e caro).

Se querem velocidade usem firewire :)
 
A Nintendo obviamente não se vai meter nisso, nem que seja pelas portas que isso abre para outros fins.
lá vêm os preços exorbitantes por GB. :wow:
Devem ser SSD's (não estou a ver a nintendo a ir para discos de prato ide/sata) e dentro do prisma do que é... até deverão ser bastante baratos comparado a ir comprar um disco SSD na loja, assim como o wiimote quando saiu era bem barato para o hardware que tinha face a outras soluções no mercado de electrónica.

Questão é depois se pretendem actualizar o pricing da coisa seasonalmente.
 
Última edição:
Lê a essa velocidade em condições muito especiais ou seja algo que na prática nunca é verificado.


A transferência de dados por um dispositivo USB de armazenamento é constante enquanto que de um disco óptico essa velocidade é variável (no máximo o valor que indicas-te, mas na prática deve não deve passar os 5MB/s em média).

Já a transferência por USB em caso algum atinge esse valor (60MB/s), por duas simples razões: tem de existir controlo de erros da transmissão e todas as transacções são tratadas por software. Um dispositivo USB que consiga "transferir" a 30-40MB/s já é um dispositivo de alto desempenho (e caro).

Se querem velocidade usem firewire :)

Por alguma razão eu disse que era uma velocidade máxima... E mantem o que eu disse, USB > DVD
 
Back
Topo