Wii Sonic Unleashed (Dimps, Sonic Team)

lmikotas

Power Member
ONM Sonic Unleashed details


Summery coming from Cubed3:
- Originally penned to be Sonic Adventure 3
- Has no/little relation to previous 3D sonics, including 2006 and Secret Rings
- The power of the 7 Chaos Emeralds are misused by Eggman and something changes inside Sonic’s body.
- Sonic heads around the world, with various different realistic locations.
- No direct mechanics from Wii’s Sonic Rings, but uses a move known as “quick step” to allow for fast movement left or right.
- Sonic Boost allows for a quick boost in speed (much like in Secret Rings) by collecting rings throughout the course, as well as a Sonic Dash move.
- Sonic’s classic moves like spin and homing attacks make a return.
- The game turns from day to night at times, day seeing Sonic in his usual form and at night players will slow down and manipulate objects…
- In Unleashed players will also use the Nunchuck in some form (presumably for analogue movement)
- New robot creatures developed by eggman, some darker elements and some colossal beasts (one would be about 7m tall)
- Developed from scratch to be a completely new take on Sonic.
- Interview with lead game designer Yoshihisa Hashimoto.

Trailer: http://br.youtube.com/watch?v=65NQMV9Iwms
 
Não existia um tópico na secção Wii.

Há tantos tópicos por aí repetidos, a malta da PS3 cria um para o DMC4, a malta da X360 faz o mesmo, por aí fora. Na Wii... temos uma thread para o Okami, Bully, guitar hero, o mesmo para o Rock Band... PES 2008... é uma ocorrência natural. Até porque a nossa pode vir a ser mais especifica. (e espero que compensada pela falta de HD com conteudo extra e controlos à lá Secret Rings, nem que opcionais)

Concordo que é capaz de não ser a solução ideal; mas sabes que as userbases protegem-se um bocado, e possivelmente no caso da Wii, não sabemos, mas aquela thread pode não nos representar, ou ser um motivo para sermos escamoteados sistematicamente por pessoas com opiniões formadas e preconceito para conosco (pessoalmente, não se tem vindo a verificar, mas sabes como é que muita gente é)
 
Não existia um tópico na secção Wii.

Há tantos tópicos por aí repetidos, a malta da PS3 cria um para o DMC4, a malta da X360 faz o mesmo, por aí fora. Na Wii... temos uma thread para o Okami, Bully, guitar hero, o mesmo para o Rock Band... PES 2008... é uma ocorrência natural. Até porque a nossa pode vir a ser mais especifica. (e espero que compensada pela falta de HD com conteudo extra e controlos à lá Secret Rings, nem que opcionais)

Concordo que é capaz de não ser a solução ideal; mas sabes que as userbases protegem-se um bocado, e possivelmente no caso da Wii, não sabemos, mas aquela thread pode não nos representar, ou ser um motivo para sermos escamoteados sistematicamente por pessoas com opiniões formadas e preconceito para conosco (pessoalmente, não se tem vindo a verificar, mas sabes como é que muita gente é)

Ah, sendo assim estou completamente de acordo que fique aqui, visto que talvez será uma experiência diferente das outras ;)
 
Segundo o primeiro post parece continuar a historia de Adventure 2, se for boa como a do 1 ou como a do 2 será porreiro, só não estou a gostar de ver mais um sonic wannabe ali... so k desta vez é branco...

Que nome vai ter? Um é sonic, outro é shadow e este? Seraph?
lol
 
Segundo o primeiro post parece continuar a historia de Adventure 2, se for boa como a do 1 ou como a do 2 será porreiro, só não estou a gostar de ver mais um sonic wannabe ali... so k desta vez é branco...

Que nome vai ter? Um é sonic, outro é shadow e este? Seraph?
lol

Não te preocupes com isso que aquela imagem não é deste jogo, aquela imagem é do jogo Sonic Next-Gen de 2006.
 
só não estou a gostar de ver mais um sonic wannabe ali... so k desta vez é branco...

Que nome vai ter? Um é sonic, outro é shadow e este? Seraph?
Bem o sonic "wana be" já existe há 2 anos desde do jogo sonic the hedgehog que saiu a pouco tempo e tambem no jogo sonic rivals da psp chama-se silver
 
Já mo tinham dito, não gosto do caminho que a sega tá a tomar com os sonics... o shadow para "clone" chega não?
Gostei muito do gameplay do sonic adventure e do 2 tambem, foram ambos refrescantes, mas detestei heroes e so on... Nunca joguei o da DS ou o da Wii valem a pena?
 
De longe os melhores Sonic que joguei foram os 4 da MegaDrive (Sonic The Hedghog, Sonic 2, Sonic 3 e Sonic & Knuckles)...

Parece-me que a principal diferença entre dois clássicos das plataformas (Sonic e Mario) é que um soube converter-se para 3D, o outro não...e sinceramente nãp imagino um grande Sonic sem ser com a perspectiva 2D (podem chamar-me antiquado).
 
Tenho a mesma opinião que tu Rexobias não percebo como é que eles ainda não perceberam que maior parte prefere o sonic em 2D se fossem espertos ao menos "testavam" a fazer um se desse bom resultado continuavam senão faziam o que fazem sempre... mandar mais um jogo ao acaso
 
Sim o Sonic Adventure ainda se pode considerar bom mas quase não se compara com os anteriores sonic,Sonic 2,Sonic,3,Sonic3&K e os da master system
 
De longe os melhores Sonic que joguei foram os 4 da MegaDrive (Sonic The Hedghog, Sonic 2, Sonic 3 e Sonic & Knuckles)...

Parece-me que a principal diferença entre dois clássicos das plataformas (Sonic e Mario) é que um soube converter-se para 3D, o outro não...e sinceramente nãp imagino um grande Sonic sem ser com a perspectiva 2D (podem chamar-me antiquado).

O problema dele é ter-se convertido tarde. Não sei se viste o tópico do Sonic Xtreme, procura por ele, e verás que até estava bem encaminhado. Mas na altura da Dreamcast, já se pedia um jogo com boa história e gráficos, e estes últimos tinham consequencias na gameplay...
 
Eu li esse tópico, mas sinceramente, não tem aquela magia dos 2D. Lá por estarmos em 2008 não é obrigatório que tudo o que seja jogo tenha que ser 3D.

O 2D continua a ser encantador e muito agradável (muitas vezes mais agradável que o 3D), jogos como Guilty Gear e KOF sublinham o que digo - não sou fâ de Beat'em Up's 2D, mas é bastante agradável olhar para o Gameplay destes jogos, entre outros...

Depois, o 2D sempre acentou como uma luva num dos géneros que sempre amei - Plataformas. Até podiam usar 3D, mas penso que para um Sonic tendo em conta a velocidade e suas caracteristicas tinha que ter a perspectiva 2D (não consigo imaginar um Sonic em 3D com a mesma magia - não digo que seja impossível, até porque os Budokai Tenkaichi mostraram-me isso, provando que era possível fazer melhor sem usar a perspectiva 2D, só para dar um exemplo).

O Mario conseguiu adaptar-se, mas o estilo de ambas as personagens proporciona uma maior facilidade de conversão ao canalizador do que ao ouriço. Jogos como o antigo Heart Of Darkness (um dos jogos da minha vida), Oddworld, entre muitos outros (SNES, MD, etc...), mostram que jogos de plataformas em 2D têm demasiado potencial para ser deitado fora.
 
Última edição:
“…Yes, I think this will be the game Sonic fans have been waiting for. Sonic will be reborn in the state he always should have existed in with a new control scheme, fresh new gameplay elements, all while simultaneously returning to Sonic’s roots. Our goal has been to polish and bring to the fore the most attractive elements of classic Sonic gameplay, while also adding something completely new. The whole development team is aiming to make Sonic Unleashed the best Sonic game ever, and that includes the Genesis-era titles! We hope that even people who haven’t played Sonic games will feel “Wow, Sonic is back!” and maybe even be motivated to buy a next-gen game console if they’ve been sitting on the fence.” - Sonic Team producer Yoshihisa Hashimoto
Fonte: http://gonintendo.com/?p=41142


Basicamente, querem fazer deste Sonic Unleashed o melhor Sonic de sempre, incluindo os tempos da Mega Drive...

Acho que estão a tentar criar demasiado hype em volta do jogo que não sei se depois irão conseguir cumprir as expectativas... Era optimo que conseguissem...


Já ficava contente se este fosse o melhor Sonic 3D.
 
Lol mas essa já é a conversa do costume, para ver se ainda conseguem vender alguma coisa. O Sonic the Hedgehog para X360 e PS3 também era o regresso aos velhos tempos, um "reboot" da saga, etc etc (viu-se :P).
Mas vá, espero estar enganado, como é óbvio. Se escolherem algo do género do The Secret Rings, mas mais Sonic e menos arábias, já têm uma boa base, por exemplo.
 
Podem ser más ou boas noticias, dependendo da perspectiva e da qualidade que vier daqui.. mas:

For example, the Wii game is being outsourced. Given the identity of the developer (Sonic Rush's Dimps), that's mostly a good thing, but it's still surprising to learn that we've been misled into thinking Sonic Team was simultaneously developing all three versions. That means that the "Hedgehog Engine," which we thought was being used for all three games, is not being used for the Wii. Furthermore, Dimps is doing not only the coding, but also level design for the Wii game, which means it's a different game.

Podem ler o resto: http://www.nintendowiifanboy.com/2008/04/29/sonic-unleashed-almost-everything-we-knew-was-a-lie/
 
É boa, e má noticia; má... a Hedgehog engine podia correr na Wii e eles que se esmifrem; boa... estarem a fazer um jogo diferente para a Wii... Mais ou menos; pelas vendas dos Sonics tanto na GC, como na Wii (o SatSC vendeu 1.2 milhões, muito mais que as 2 plataformas HD combinadas) mereciamos é ambos os jogos.

Péssimo... é existir uma versão PS2, e duvido que esteja a correr na "hedgehog engine" ou que seja "outro" outsource.

EDIT: Outra fonte/abordagem diferente:

Regarding the debate over PS3/360 versus Wii versions, Hashimoto reveals that the former will use the new Hedgehog engine, which has been in development for over three years and was developed for high-end platforms. For the Wii version, "talented developers are working hard at replicating those visuals as much as possible."

In the sound department, Tomoya Ohtani of the game Sonic Rush will be Sound Director. And when Sonic engages his Sonic Boost, the music will change, complete with effects for passing objects.

(...)

Riley reveals that development between the 360/PS3 version and the Wii version is split into two development teams, with the 360/PS3 team focused on taking full advantage of what those platforms can offer with no compromise. The Wii version will be different in stage design and controls, "so real fans of the title that have a Wii and a PS3 or 360 might consider buying both, since the stages will be quite different."

He adds that the 360/PS3 version is completely an internal effort, while the Wii version, though still managed by Sonic Team, will be coded and stages designed by Dimps in Japan, who were responsible for Sonic Rush and Sonic Rush Adventure.
Fonte: http://wii.kombo.com/article.php?artid=11846
 
Última edição:
Back
Topo