Wii Sonic Unleashed (Dimps, Sonic Team)

Acho que quando um telemovel passa a ter melhor hardware que uma consola de mesa (seja lá qual for o termo correcto para isso) deviam parar de se queixar dos "gráficos maus" e dá-los por garantidos.

Aqueles monstros brilhantes estão muito giros. O mesmo não se pode dizer do sonicwiizomem.
 
Ainda há quem diga que a Wii era capaz de correr o jogo versão X360/PS3, mas a 480p..nota-se.
Capaz ou não, também diga-se que o resultado final é um péssimo exemplo de utilização de hardware, quando temos algo downgraded para os standards da PS2, e nota-se.


EDIT: Mais meh:

SonicWAWii14.jpg


SonicWAWii15.jpg


SonicWAWii16.jpg


SonicWAWii17.jpg


SonicWAWii18.jpg


SonicWAWii19.jpg


SonicWAWii20.jpg


SonicWAWii21.jpg


SonicWAWii22.jpg


SonicWAWii23.jpg


SonicWAWii24.jpg
 
É triste ...

É normal que haja pessoal que pense como o Puskas e muitos outros, e não os podemos criticar pois os factos todos e vivências permitem a qualquer pessoa desenvolver tal opinião. Eu confesso que olhando para toda esta situação em volta da Wii, por vezes penso o seguinte:

"Será mesmo mais potente que a GameCube?!"

Sei que a pergunta pode ser ridicula, e é claro que não reflecte o que penso, mas a verdade é que não se pode criticar as pessoas que assim pensam, pois o fraco aproveitamento da máquina alimenta, e demasiado bem, esta mentalidade.
 
Ainda há quem diga que a Wii era capaz de correr o jogo versão X360/PS3, mas a 480p..nota-se.

Deves achar que este jogo esta a puxar pela Wii? :confused:
Se lesses os nossos posts vias que não estamos muito satisfeitos com o resultado do jogo.

Queres ver o que a Wii é capaz? Vê o Super Mario Galaxy e Metroid Prime 3 e pensa que se calhar ainda dá para fazer melhor e agora compara-os a este jogo e tira as conclusões.

Infelizmente não é a consola que não é capaz de ter bons gráficos, são as developers que se estão lixar muitas vezes! Então quando há uma versão PS2 a mistura apanhamos os gráficos da PS2, achas justo? Eu não acho. E como o I_Eat_All já disse, fazer gráficos PS2 na Wii é um insulto.

Perante isto tambem não acho que esteja feio, no entanto estava a espera de mais e não gosto assim tanto do que vejo.


Acho que quando um telemovel passa a ter melhor hardware que uma consola de mesa (seja lá qual for o termo correcto para isso) deviam parar de se queixar dos "gráficos maus" e dá-los por garantidos.

Ah?
 
Última edição:
Acho que estão a exagerar mas pronto. Não é nenhuma obra de arte, mas não sei porque é que esperavam mais de um cross-platform.
Não devíamos? Afinal há uma versão HD, e a geometria que uma PS2 aguenta está a milhas da de uma Wii, já para a GC estava, bem como as capacidades de texturing.

E se alguma coisa este é um daqueles franchises que eles tinham a obrigação de fazer mais que isto na abordagem à Wii. Multiplataforma era sempre, mas multiplataforma com a PS2? Pessoalmente acho bem que levem bastante contestação por o fazerem em cima, a ver se não repetem.
 
Os prédios são basicamente formas geométricas sem profundidade na textura, isso usava-se muito na PS2 e no PC até há uns anitos e a textura do muro onde o Sonic está a correr :mad:...
 
Os prédios são basicamente formas geométricas sem profundidade na textura, isso usava-se muito na PS2 e no PC até há uns anitos e a textura do muro onde o Sonic está a correr :mad:...
Bom, verdade seja dita, nas versões HD os prédios à distancia até devem ser exactamente os mesmos: (paralelipipedos texturados)

sonic-unleashed-20080616034212389_640w.jpg

Mas facto é que nós temos esses mesmo... ao perto, o jogo nas HD não está a fazer nada de especial face a outros jogos, tem draw distance, mas a geometria tende a ser muito simples, tem/tinha pop-up e está estranhamente, ainda a lutar pelas 30 frames constantes... Mas tem detalhe local, porque se fôr preciso o carrega (inclusive, notei nas coisas como uma textura borrada lá à frente, daí a uns metros ser uma arvore nas versões HD)

O facto de um jogo destes para nós vir com limitações da PS2 tem outra grande implicância para a nossa versão além das já referidas... A PS2 não faz streaming de níveis on the go (foi feito por jogos como o Jak and Daxter, mas é difícil e implica perda de recursos para desempenhar essa função; além de a drive ser bastante mais lenta) logo a generalidade dos jogos da PS2, não só não têm compressão de texturas como exigem que sejam todos carregados para a RAM de uma vez... de forma a posteriormente não haverem interrupções de gameplay.

Mas... A Wii não tem qualquer problema em fazer streaming como a acima referido, o mesmo na GC, daí que os loadings eram raros. Em suma... este jogo podia parecer 10 vezes melhor "do nada" se o tivessem feito como deve de ser.
 
Só a uma coisa que me faz confusão, Porque é que não pegaram no motor do secret of the rings, em vez de fazerem esta merd*?
Isso necessitava de alguma dedicação e interesse em fazer um bom jogo, refazendo o jogo num terceiro motor, coisa que não aconteceu.

Nem profundidade de campo usam para esconder alguns defeitos, não há desculpa para o que fizeram com o jogo.
 
Essas imagens colocadas acima não me parecem más. Se são essas as imagens que motivam tantas críticas acho que há por aqui algum exagero, fiquei com essa ideia depois de ver as últimas imagens do The Conduit, onde não me parece haver nenhuma diferença brutal.
Ok admito que defraudam um bocado as expectativas até porque os jogos do Sonic são conhecidos desde 1991 por terem gráficos espectaculares, mas ainda assim não me pareceram as peores coisas do mundo.

De certo a wii terá jogos piores gráficamente no seu catálogo.
Infelizmente não é a consola que não é capaz de ter bons gráficos, são as developers que se estão lixar muitas vezes! Então quando há uma versão PS2 a mistura apanhamos os gráficos da PS2, achas justo? Eu não acho. E como o I_Eat_All já disse, fazer gráficos PS2 na Wii é um insulto.
Bem CoolMaster, agora pergunto-te porque dizes que este jogo tem gráficos de PS2 ?
Eu gostava de ver imagens da versão PS2, pois a mim interessa-me e até agora as imagens que tenho visto nos sites habituais, fico sempre com a sensação que são das versões da X360 e PS3.

Mas não percebo porque falam como se a PS2 fosse a culpada. Culpada do quê? Das devolopers se estarem a lixar muitas vezes, como tu próprio afirmas CoolMaster ?

A mim este jogo interessa-me na versão PS2, mas porque tenho a curiosidade de ver o próximo passo do Sonic, não por achar que este vai ser o melhor jogo de plataformas da geração.

E antes de alguém afirmar se isto são gráficos dignos com a PS2 ou que por culpa da Playstation 2 a Wii tem um jogos inferiores. Eu digo informa-te sobre o catálogo da PS2 e depois então fala.

Todas as consolas têm jogos maus, a PS2 têm muitos jogos bons e uma enormidade de jogos mais fracos. São os grandes jogos que mostram a capacidade de uma consola não os fracos.

Do Okami que veio de uma reconversão PS2, não se queixaram.
 
Acho que falhou a tua interpretação no que disse.

Eu não quis rebaixar a PS2 nem o catálogo da PS2 e é obvio que a PS2 tem grandes jogos, no entanto meter um jogo NOVO Wii ao aspecto gráfico da PS2 é mau. Como achas que se sentiriam os possuidores de uma 360/PS3 terem um Sonic com com aspecto da PS2?

Ninguem disse que a PS2 é culpada, no entanto avaliando pelas imagens da para perceber que era algo que a PS2 é capaz de fazer e portanto assumimos (por logica) que os gráficos deste jogo na versão PS2 são muito identicos.

A Wii sendo uma consola de uma geração acima, sendo uma consola com mais poderio gráfico merece maior respeito e fazer um jogo com aspecto PS2 é insultuoso, não que a PS2 seja um insulto. Acho que foi aí que falhou a tua interpretação.

Eu estou minimamente a par do catálogo da PS2, alias, até tive uma.

Quanto a tua comparação com o The Conduit, vê-se muito mais trabalho nesse.. o problema é que alguns cenários estão demasiado "limpos", no entanto existe grande detalhe nos inimigos etc etc e aquilo em movimento (e já existem videos disso) fica muitas vezes superior ao que parece nas imagens, sem sombra para duvidas.

Quanto ao Okami, o facto de na Wii estar a 16:9 e correr 480p dá-lhe um aspecto bem mais bonito. Seja como for o Okami assumiu-se sempre como um port em relação a versão PS2 e nunca tentou ser mais do que isso. Este jogo foi feito de raiz pela Dimps que fez a versão PS2 e claramente usou a PS2 como base, ou seja, comparar a situação do port do Okami a um jogo novo como este não tem muito a ver.
 
Última edição:
Essas imagens colocadas acima não me parecem más. Se são essas as imagens que motivam tantas críticas acho que há por aqui algum exagero, fiquei com essa ideia depois de ver as últimas imagens do The Conduit, onde não me parece haver nenhuma diferença brutal.
Também não me vez a lamber o conduit... É um jogo indie a ser feito com esforço... Mas a Sega não é indie.
De certo a wii terá jogos piores gráficamente no seu catálogo.
Certo, mas Sonic tem jogos na ordem dos multimillion sellers na Wii. A Sega tem a obrigação de fazer melhor.
Bem CoolMaster, agora pergunto-te porque dizes que este jogo tem gráficos de PS2 ?
Porque tem.
Eu gostava de ver imagens da versão PS2, pois a mim interessa-me e até agora as imagens que tenho visto nos sites habituais, fico sempre com a sensação que são das versões da X360 e PS3.
Vão ser iguais a estas com menos uns efeitos de luz. Possivelmente menos resolução de output a julgar por algumas técnicas típicas usadas na consola, mas pode ser que não. Texturas e geometria, claramente igual.
Mas não percebo porque falam como se a PS2 fosse a culpada. Culpada do quê? Das devolopers se estarem a lixar muitas vezes, como tu próprio afirmas CoolMaster ?
As limitações que nós notámos, são típicas da PS2, não típicas da Wii, logo... a culpa desse standard baixo é dela.
A mim este jogo interessa-me na versão PS2, mas porque tenho a curiosidade de ver o próximo passo do Sonic, não por achar que este vai ser o melhor jogo de plataformas da geração.
Acho que ninguém aqui espera ou esperou que fosse o melhor da sua geração.

Se te interessa para a PS2 compra-o, não há muito mais a dizer.
E antes de alguém afirmar se isto são gráficos dignos com a PS2 ou que por culpa da Playstation 2 a Wii tem um jogos inferiores. Eu digo informa-te sobre o catálogo da PS2 e depois então fala.

Todas as consolas têm jogos maus, a PS2 têm muitos jogos bons e uma enormidade de jogos mais fracos. São os grandes jogos que mostram a capacidade de uma consola não os fracos.
Isto não é uma discussão de catálogos, a PS2 é tecnicamente inferior a uma Wii... E o jogo tem demasiados sintomas de ter sido "tailor made" para a PS2 e nós levarmos de tabela com isso.

Este jogo nem parece mau para PS2, as limitações que nós vemos estão presentes na maior parte do catálogo, podem é ser disfarçadas com boas direcções artisticas... Mas na Wii não há desculpa.
Do Okami que veio de uma reconversão PS2, não se queixaram.
Um jogo que vive da direcção artistica. Caso bastante diferente deste.
 
Última edição:
Back
Topo