Wii Wii Sports Resort (Wii Motion Plus Compatible)

.

Ninguém está a fazer filmes. No fundo estás a dizer que basta inclinar o Nunchuck? Fair enough. Sinceramente era mesmo uma solução dessas que estava à espera. Não me parece pelo que vejo nos vídeos, mas é uma ipótese. Claro que ele não detecta a distância, e isso foi uma expressão, mas não me parece que a aceleração que se dá ao Nunchuck quando se puxa para trás seja suficiente para isso ser detectado.

Precisamente, precisamente por não ser de todo fiável informação de aceleração para trás para definir uma posição relativa ao wiimote, eles 95% de certeza que basearam a amplitude do arco com base na inclinação vertical do nunchuk. Esse inclinação pode-se saber a qualquer momento, bastando os acelerómetros (temos uma gravidade neste planeta que nos permite sempre saber onde é o chão).

Quando digo filmes, é que há pessoal que pensa que o wiimote funciona por magia, apesar da extensa documentação disponível na net.

Aquela porra é quase um peso com molas lá dentro :009:
 
Sim, mas no fundo o que estás a dizer é que se não puxarmos para trás mas inclinarmos o Nunchuck o resultado será o mesmo. É isso?
 
Pelo que me lembro da demonstração na E3, o que define a tensão é o tempo que demoramos a lançar a flecha! Quero dizer que quanto mais tempo seguramos o arco, mais tensão vai estar, mais a mira vai apertar.
 
Não me parece que usem a inclinação do nunchuck para nada, sempre que detecta acelaração o arco é puxado, juntamente com o tempo que se fica a agarrar a corda faz o efeito necessário ou seja também é possível que dê só para inclinar.
 
Sim, mas no fundo o que estás a dizer é que se não puxarmos para trás mas inclinarmos o Nunchuck o resultado será o mesmo. É isso?

Exactamente.

Pelo que me lembro da demonstração na E3, o que define a tensão é o tempo que demoramos a lançar a flecha! Quero dizer que quanto mais tempo seguramos o arco, mais tensão vai estar, mais a mira vai apertar.

Isso não faz sentido nenhum, cada um demora o seu tempo a apontar, não será por aí.

Sinceramente não concordo nada com isso... o nunchuk tem um acelerómetro com 3 eixos.

Que dão a aceleração em 3 eixos, nada mais. Não dá a posição absoluta.

Não me parece que usem a inclinação do nunchuck para nada, sempre que detecta acelaração o arco é puxado, juntamente com o tempo que se fica a agarrar a corda faz o efeito necessário ou seja também é possível que dê só para inclinar.

Saber uma posição absoluta, com uma mínima precisão, através destes acelerómetros é quase milagre, também não será por aí, acredita.

Mas não acreditem em mim, esperemos para ver

Há imensos jogos que funcionam com métodos semelhantes, o pessoal simplesmente não se apercebe o que é que realmente o jogo está à procura muitas vezes.
 
Exactamente.
Isso não faz sentido nenhum, cada um demora o seu tempo a apontar, não será por aí.

Really? Então vê o video na E3 a falarem disso mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=taYGs8lJzh4

Minuto 5:35 ele fala precisamente no timing entre o apontar e a "focus area" que suponho que tambem tenha efeito na tensão.
Eu disse expliticitamente no meu post que na E3 referiram isso, porque raio vinha eu mandar uma posta de pescada só porque sim?

Seja como for ele deve saber a posição da "bow string" porque devemos iniciar o procedimento com o Wiimote e Nunchuk juntos, posição 0. O Wiimote não sai do sitio, mas o Nunchuk sim... é possivel medir o tempo em que o Nunchuk esteve em movimento e assim calcular a tensão.
 
Última edição:
Afinal o que é que se está a tentar provar aqui? que o jogo é divertido? é que se for isso, têm o meu voto positivo. quanto ao resto... :dormir2:
 
Saber uma posição absoluta, com uma mínima precisão, através destes acelerómetros é quase milagre, também não será por aí, acredita.

Mas não acreditem em mim, esperemos para ver

Há imensos jogos que funcionam com métodos semelhantes, o pessoal simplesmente não se apercebe o que é que realmente o jogo está à procura muitas vezes.
Não seria quase milagre seria mesmo milagre visto que é completamente impossível, por isso é que eu não disse nada disso. Mexes o nunchuck, acelaração é detectada, arco é puxado para trás. E sim, faz algum sentido que a tensão aumente com o tempo que seguras a corde.
Até o motion plus usa posicionamento relativo, absoluto é o PSMiiToo.
 
Não seria quase milagre seria mesmo milagre visto que é completamente impossível, por isso é que eu não disse nada disso. Mexes o nunchuck, acelaração é detectada, arco é puxado para trás. E sim, faz algum sentido que a tensão aumente com o tempo que seguras a corde.
Até o motion plus usa posicionamento relativo, absoluto é o PSMiiToo.

Física de 12º ensina a calcular variações de posição com base na aceleração. Milagre seria conseguir algum resultado útil de um acelerómetro como os no wiimote, pois qualquer rotação inutilizaria cada cálculo

No resto estou contigo. Nisto não. Eles na E3 disseram que seria assim ;)

Tá fixe, a ver vamos.
Quando eu comprar logo se vê :P

Afinal o que é que se está a tentar provar aqui? que o jogo é divertido? é que se for isso, têm o meu voto positivo. quanto ao resto... :dormir2:

A conversa é interessante do ponto de vista de engenharia e controlo do jogo, eu já perdi muitas horas a brincar com o wiimote como ferramenta de música, trabalho, e jogos para PC, daí o meu interesse.

O jogo parece sem dúvida divertido :x2:
 
Física de 12º ensina a calcular variações de posição com base na aceleração. Milagre seria conseguir algum resultado útil de um acelerómetro como os no wiimote, pois qualquer rotação inutilizaria cada cálculo
Não percebo porque é que continuas a dizer-me estas coisas quando eu não disse nada do que tu estás a falar lol Os acelarómetros de wiimote se bem que diferentes dos do nunchuck, são o mesmo em termos de tecnologia posição absoluta é impossível nos dois, é o que eu disse, é o que tu disseste.
 
Última edição:
Lembro-me de eles dizerem que era fim deste mês, ou isso ou li numa fonte oficial qualquer.
Eu também tinha ideia que era no fim deste mês, mas uma altura fui para confirmar e na wikipedia realmente diz 24 de Julho, só no Japão é que ainda sai este mês. No IGN e Gamespot tem a data como 26 de Julho, mas deve ser a data para a América do Norte.
Release date(s)
AUS July 23, 2009
EU July 24, 2009
JP June 25, 2009
NA July 26, 2009

(Segundo a wikipédia)
É pena porque esperava e gostava de ter este jogo no final deste mês.
 
Estão a dar prioridade à release dos jogos third party de forma a não lhes maximizar as vendas :) IMO, só lhes fica bem, especialmente quando ainda temos developers a quererem desculpar-se com desculpas do arco da velha.
 
Este título é um must have. Parecem-me muitas horas de jogo garantidas.

O trailer é muito apelativo e estou muito curioso para comparar a "afinação" do M+ com o GST.
 
Back
Topo