[Wii] Star Wars? (especulação)

Status
Fechado a novas mensagens.

Lurtz

Power Member
Boas,

Depois de ouvir noutro fórum que a malta da lucasarts estava a pensar seriamente num título de Star Wars para a Wii e depois de ver este VIDEO, que apesar de antigo (reparem no nome de revolution) me deixa todo babado e ansioso, informo-vos que se o jogo efectivamente sair. Considerem-me daqui para a frente num wii fan boy! :002:

Cumps
 
Este jogo, Zelda, Metriod e Trauma center !! ... Nunca mais chega 8 de dezembro !
xorar.gif
 
Não se iludam porque deve ser dificil/impossivél imitar os movimentos de uma espada com o Wiimote

1º Não me parece que tenha capacidade de processamento para : fazer as animações correspondentes aos nossos movimentos bem como processar a fisica do embate com a espada adversária

2º O jogo tornava-se muito dificil ( menos para aqueles que praticam esgrima :007: ) ou então a AI tinha que ser um bocado burra


Aliás, até agora do que tenho lido o wiimote não está a corresponder as minhas expectativas de:

- Substituir eficazmente a precisão de um rato para fps no PC

- Conseguir simular com eficácia movimentos complexos ( até agora o que foi bem conseguido foram aqueles movimentos mais básicos : atirar uma bola de bowling, dar uma raquetada, puxar uma linha de pesca, fazer um swing )
 
Estranho eu tenho lido bem o contrario e tenho procurado mt informação sobre o wiimote e quase todos que fizeram a analise ao mesmo falaram que correspondia ao esperado ou melhor ainda...
 
Devemos ter lido coisas diferentes então:

FPS : Red Steel e Cod 3, comandos não foram lá muito bem conseguidos

Espadas : Red Steel e Zelda também movimento limitado, já no Zelda falam bem da parte de shooting mas o Zelda não é um FPS.
 
Então estamos a ler coisas diferentes mm pq o zelda não foi trabalhado para a wii sequer foi convertido mais tarde por isso é normal que n corresponda totalmente e tenha alguns limites, o cod 3 tenho lido que fizeram ate um bom trabalho com o comando, o red steel pode ser apenas um mau jogo :D e tas a limitar já algo com 10 titulos disponiveis...é um pouco cedo temos que os deixar trabalhar e dps vemos.
 
Devemos ter lido coisas diferentes então:

FPS : Red Steel e Cod 3, comandos não foram lá muito bem conseguidos

Espadas : Red Steel e Zelda também movimento limitado, já no Zelda falam bem da parte de shooting mas o Zelda não é um FPS.

O que eu li até agora sobre o Red Steel, foi que o jogo não estava bem conseguido, i.e: graficos, não me lembro de ter lido acerca do wiimote.
 
O problema não é o movimento 1:1 e com AI scripted era possivel fazer um jogo de espadas muito realista, a questão é que se chega a um ponto de realismo demais, e a maneira como usariamos uma espada em casa teria movimentos muito largos com força excessiva e sem defesa, ou seja... estaríamos vulneráveis se a AI fosse inteligente o suficiente (ou bem scripted). Outro ponto seria onde começa e acaba um ataque, se um gamer não lhe fosse dar para esbracejar demasiado e sem grande sentido.

Pode acontecer, mas tenderia a ser mais um simulador de esgrima que propriamente um jogo.

Dito isto a experiência pode melhorar muito se praticamente todas as acções e direcções que fizermos forem reconhecidas como movimentos semelhantes, meter o jogo a fazer o que queremos, haver variedade e flexibilidade no reconhecimento de movimentos suficiente para o jogador não se sentir limitado.

Outro ponto é que agora temos as ferramentas do LiveAI (encomendadas pela nintendo) para "gravar" movimentos, estes jogos first party não tinham isso, o processo era mais complicado e mais "trial and error" as coisas daqui para a frente tendem a melhorar.

Quando aos FPS's na Wii... a coisa tem potencial, mas ainda não está a 100%, a razão é que não queremos usar o aim do comando como centro do ecrã, porque como a mão sem apoio será sempre trémula (e umas mais que outras) faria com que parecesse shaky cam, isto pode provocar motion sickness nos jogadores. Quando lhe apanharem o jeito para os FPS's vai ser muito bom, mas para já só o facto de apontar para onde quero parece-me divertido face a usar um rato (não estou a falar de eficácia aqui, apenas de imersão).
 
Quanto ao Red Steel, tirado do IGN que até foi dos que deu melhor nota, eles dizem exactamente o contrário, que os comandos estão maus


Although Red Steel's hero wields a sharp katana sword and regularly duels with foes, there is no legitimate blood in the game. The much bigger problem with the project, however, is that it utilizes the Wii remote and nunchuk but does not introduce control mechanics that feel in any way better than a dual-analog configuration. In fact, compared to a traditional console first-person shooter like TimeSplitters, Red Steel's controls are a positive step backward. And yet, despite this would-be crippling issue the title still has its moments due in large to sheer gameplay variety and overall presentation.




Any hopes you might still hold for controls that simulate a mouse and keyboard or, for that matter, deliver a greater sense of reliability than a dual-analog, should be put to rest. In Red Steel, the process of turning is disappointingly slow and clunky - a truth that does not mesh with the game's fast-paced formula. As a result, you will oftentimes struggle to correctly turn toward an enemy as you take damage. In addition, this is the only Wii launch game whose controls seem to occasionally glitch out for no obvious reason; one second your reticule is on-screen and everything responding and in the next it has jumped around several inches or more without any input. We tested it on multiple systems using a variety of different controllers and we even turned all the lights off in the room just to be safe, but the results were unfortunately the same

Fonte: http://wii.ign.com/articles/746/746975p1.html
 
Então estamos a ler coisas diferentes mm pq o zelda não foi trabalhado para a wii sequer foi convertido mais tarde por isso é normal que n corresponda totalmente e tenha alguns limites, o cod 3 tenho lido que fizeram ate um bom trabalho com o comando, o red steel pode ser apenas um mau jogo :D e tas a limitar já algo com 10 titulos disponiveis...é um pouco cedo temos que os deixar trabalhar e dps vemos.

Em relação ao Zelda , acho que a Nintendo ( como era de esperar ) foi a que conseguiu fazer, com a experiencia que se tem de momento, a melhor aplicação do wiimote. Quer no apontar e disparar, aquele truque de ficar só disponivel uma porção do ecran. quer no movimento da espada que está simples mas eficaz. É esperar pelos desenvolvimentos que o I_Eat_All explicou.
 
^ No entanto nunca os ouvi dizer isso do Metroid Prime 3, que o matt até disse que iguala em 90% o controlo no PC, dado como se controla... acho de facto que a imersão é levada mais além.

Quanto ao Red Steel não é o aim, tanto quanto sei, que está mau... mas sim a bounding box e tempo que demora a virar, há quem fale que demoras tanto ou mais tempo a virar em red steel que com um comando classico, isto é o que destroi a imersão e o tal "glitch" ocasional de que eles falam.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo