[Wii] Steven Spielberg's Boom Blox

Podes te queixar de o facto de o Resident Evil 5 não estar para já anunciado para a Wii, mas dizeres que estás triste por ter o Umbrella Chronicles nas fileiras da Wii é outra coisa.
O Umbrella Chronicles dentro do genero é muito bom, ainda por cima é um jogo longo.
Não me importava nada que a maior parte dos titulos tivessem a qualidade que o Umbrella Chronicles têm dentro do seu genero.
 
Spielberg estreia-se em Maio na Wii

Spielberg estreia-se em Maio na Wii

Desde que realizou Indiana Jones ou Jurassic Park que Steven Spielberg ficou para sempre gravado no lado bom das memórias de milhões de pessoas em todo o mundo. Agora com a ajuda da Electronic Arts, o realizador norte-americano está a tentar conquistar um outro campo, o dos videojogos, e a sua primeira aposta já tem nome, consola de destino e, a partir de hoje, uma janela de lançamento oficial.

Chama-se Boom Blox, é um exclusivo Nintendo Wii e vai chegar aos mercados durante o próximo mês de Maio de 2008. Em desenvolvimento nos estúdios da EA Los Angeles, este título de puzzles é, à imagem da própria consola da Nintendo, destinado a um mercado mais familiar, com os jogadores a retirarem o máximo partido do Wiimote para vencer os mais de 300 níveis apresentados por este título.

Ao seu dispor estarão cerca de 30 personagens muito interessantes e divertidas, e com a ajuda do Wiimote será ainda possível construir puzzles de raiz e colocá-los rapidamente na rede online da Nintendo Wii. Haverá génio de Spielberg em Boom Blox? Veremos.

Fonte:MyGames

CumpS
 
With talk about Steven Spielberg being behind the game, who came up with the idea behind BOOM BLOX?

Louis Castle:
It's actually Spielberg's concept. He was inspired by his play session with Miyamoto on the Wii and came to us, since we had an agreement to work with him on multiple titles, and said, "I'd really like to make a game that I can play with my kids for the Wii since it's just a fantastic system." So that was the genesis of it all and I was just getting off of sabbatical and Neil [Young] said to me, "Do you want to work with Spielberg on a game?" And I said, "Yeah ... sure. Why not?"
Fonte: http://www.gamedaily.com/games/boom-blox/wii/game-news/boom-blox-interview/6907/19317


Trailer:

-> http://www.gametrailers.com/player/30353.html?type=wmv
 
Bem pessoalmente, um jogo que dê para jogar com a família é sempre bom, embora não ache que o conceito deste jogo seja assim tão apelativo para jogar com a família como o senhor Spilgas diz...

Agora o que está mal, na minha opinião é este tipo de títulos saírem a 50-60€. O mesmo acontece com os inúmeros casual games bons e maus que estão a inundar a wii e a DS.
 
O trailer parece-me engraçado! Mas após ver mais algum gamplay já se pode ter melhor ideia.

theclansman, ainda estamos a falar de 300 níveis (e possibilidade de construíres os teus). Aparentemente, perece ser um jogo completo e não uma sequela feita à pressa ou minijogo para vir a esse preço...
 
Parece ser interessante, se for bom espero que tenha o sucesso comercial, quem aposta em jogos que permitam uma experiência nova merece ser recompensado.
 
Impressões do Joystiq:

"It's feels like a Miyamoto game," someone observes.

"Yeah, it's very first-party," agrees another.
Fonte: http://www.joystiq.com/2008/02/13/joystiq-impressions-boom-blox-a-steven-spielberg-game/

EDIT: Tidbits:

- 400 levels
- May 6th, NA/May 9th Euro (dates reconfirmed)
- Spielberg wanted to created a game experience that he could share with his children
- three modes – single multi (competitive and coop) and create
- single player – explorer and adventure modes
- rated on how many throws it takes to complete task
- realistic physics for throwing. harder the throw, further your ball will travel
- 70 levels in explore mode
- adventure mode- themed worlds and characters
- mid evil, tiki island, frontier, haunted
- story introduces each theme
- comic book style storyboarding
- differ block types
- green blocks are chemical blocks, large explosions
- purple blocks can be popped
- unlock levels characters and more by getting silver and gold medals
- tiki them – reunite baby gorillas with parents. They have been kidnapped by tiki beavers
- grab too to grab things in the environment
- explorer and adventure challenge add difficulty
- single player has 200 levels
- multiplayer has 200 levels
- multiplayer has 11 unique game modes
- there are 4 player games
- trade off wiimote between players for some games
- create mode also allows you edit any of the 400 puzzles
- tools can be unlocked, such as super bomb and bowling ball
- stretching and rotation of blocks for advanced editors
- wc24 – send any level you have made to your friends
- 30 characters
- characters all react differently
- characters can interact with each other as well
 
Última edição:
não vos percebo... defendem a wii até a ultima(e acho bem, nao confundam... também gosto da consola) com argumentos face as outras que é inovadora, pode nao ser HD mas o novo conceito de gameplay é que é, etc etc...

depois saiem jogos como estes, diferentes, com conceitos diferentes.. e toda gente reclama e fala mal e dou por mim a ver a pessoas a pedir jogos das outras consolas(neste caso X360 e PS3) na Wii.. jogos ditos normais...


Então decidam-me... não se pode ter tudo...


Sinceramente, curti o conceito do jogo... para alem de adorar jogos de puzzles, parece-me estar muito fixe e se tivesse uma wii, era um jogo que queria ter.


Acho que o pessoal tem que se começar a mentalizar que os jogos para a wii vao sempre ser assim, por muito revolucionario e divertido que o Wiimote seja, simplesmente não encaixa na maior parte daqueles jogos de grande sucesso e que provavelmente vao ter sequelas na X360 e PS3...

Acho que as pessoas devem começar a contentarem-se com o que têm e não com o que podiam ter... é a unica maneira de apreciar os jogos... caso contrario, comprem as consolas todas e mais algumas para terem acesso a tudo.

Quando compraram a wii, tava facil de ver que até poderiam sair os mesmos jogos das outras consolas para esta mas que o conceito de jogo iria ser sempre diferente e adaptado à consola... neste caso, o wiimote.. facil de ver porque? vejam por exemplo o caso da DS e da PSP..


Off topic... também noto bocas de fanboys da Sony a dizer que a wii tá cheia de lixo... até pode ser verdade.. mas quando isso acontecia na PS1 e PS2, nunca era lixo, era sempre: ahh e tal é a que tem mais jogos...
deixem de ser palhacitos...
 
Última edição:
Sinceramente, curti o conceito do jogo... para alem de adorar jogos de puzzles, parece-me estar muito fixe e se tivesse uma wii, era um jogo que queria ter.

(...)

Acho que o pessoal tem que se começar a mentalizar que os jogos para a wii vao sempre ser assim, por muito revolucionario e divertido que o Wiimote seja, simplesmente não encaixa na maior parte daqueles jogos de grande sucesso e que provavelmente vao ter sequelas na X360 e PS3...

Acho que as pessoas devem começar a contentarem-se com o que têm e não com o que podiam ter... é a unica maneira de apreciar os jogos... caso contrario, comprem as consolas todas e mais algumas para terem acesso a tudo.
Por muito que goste destes jogos; espero bem que não; tem de haver um equilibrio, e se eles não se esmeram e vão por esta abordagem... a consola nunca atinjirá o pico do que podia ser.

Também não concordo que não encaixe, basta ver FPS's, ou até a control scheme do Resident Evil 4 para a Wii. O Wiimote pode fazer a maior parte das coisas bem... E quando não pode... há comando classico, que é comando standard em jogos tipo NiGHTS e Smash.

A userbase é contentada no entanto a questão aqui é: A nintendo já aqui meteu um Zelda, um Metroid um Mário no espaço de um ano... (e discutivelmente os melhores de sempre) na GC tivemos de esperar bem mais que isso... As third party's... não estão a acompanhar em abordagem e depois queixam-se das vendas. E é preciso mais e melhor, sempre.
Quando compraram a wii, tava facil de ver que até poderiam sair os mesmos jogos das outras consolas para esta mas que o conceito de jogo iria ser sempre diferente e adaptado à consola... neste caso, o wiimote.. facil de ver porque? vejam por exemplo o caso da DS e da PSP..
A DS no Japão até rouba jogos de alto profile às consolas caseiras (Dragon Quest IX) é um bicho dos diabos... E sinceramente, quero o mesmo da Wii, pelo menos nesses géneros. É que a X360 não vende por lá (e muita coisa dessa que anda por lá a sair é comprada préviamente, e não-lucrativa); e a desculpa da PS3 é "começámos o desenvolvimento antes dela sair". O mercado a seguir a direcção que tem de seguir e faz sentido comercial... tem de passar por aí; problema é se continuam quase a boicotar o sistema.

Para mudar isso... bom, a PSOne no Japão era considerada casual até ao FF7 sair, por exemplo... A Saturn tinha menos userbase, mas jogos multiplataforma vendiam mais por lá... até que saiu o FF7.

Faz sentido que a Wii como lider de mercado em todas as regiões comece a receber tal software; já nem falo em roubar os títulos das HD's, mas tem de ter títulos para competir com elas, com effort similar e abordagens que puxem o conceito da própria consola; assim como as HD's têm para competir connosco aliás; Zeldas, Marios e afins têm respostas junto delas.

Há lacunas no line-up que têm de ser cobertas, e lacunas para as third party's... Ninguém percebe como ainda não temos um jogo de tennis realista com online, depois da tech demo do Wii Sports por exemplo, ou como, numa demografia mais casual... não há pessoas a esforçar-se num jogo de carros de alto profile para a Wii; por exemplo.
Off topic... também noto bocas de fanboys da Sony a dizer que a wii tá cheia de lixo... até pode ser verdade.. mas quando isso acontecia na PS1 e PS2, nunca era lixo, era sempre: ahh e tal é a que tem mais jogos...
deixem de ser palhacitos...
Muito verdade.

Mas lá está, o suporte preferencial de tais plataformas nunca foram spin-off's e afins... e aposto que se a Wii se chamasse PS3 não estaria a levar em parte com muitas coisas que está a levar.

Dito isto... este jogo não merece. Pá... basicamente tem é de haver um equilíbrio, isto é óptimo, o jogo tem effort, costumização, features que nunca mais acabam, vale bem o dinheiro e alguém que goste de jogos deve reconhecer isso além de o tentar mandar abaixo... Mas depois é preciso o resto.
 
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Boom Blox on Wii has the best physics on any platform
Dev also says there's a possibility Steven Spielberg inspired casual title will come to other platforms.

Boom Blox, the upcoming casual game from EA and movie director Steven Spielberg, has the best physics of any game across any console, according to its senior producer.

Speaking to VideoGamer.com in an interview at EA's Casual gaming brand event in London yesterday, Amir Rahimi, senior producer on Boom Blox, added that once the Wii version of the game is finished "there's definitely the possibility of going to other consoles".

Boom Blox, due out in Europe on May 9 for the Nintendo Wii, is described as a "high energy" game for kids and the entire family, featuring more than 300 levels and a cast of more than 30 wacky characters. The game will also include an easy to use in-game editor to enable players to express their creativity.

When asked if Boom Blox had the best physics on the Wii, Rahimi replied: "I certainly have not seen any game out on the Wii that uses... you know what? I might even be so bold as to say I haven't really seen another game that uses physics as well and as much as Boom Blox."
Across all platforms? "Yeah! We spend the majority of our CPU cycles solving physics. The game, the entire experience is based on realistic physics."

Rahimi also confirmed that Boom Blox may well appear on other platforms following its release on the Wii, saying: "Once it's over the sky's the limit. There's definitely the possibility of going to other consoles."
http://www.videogamer.com/news/23-04-2008-8103.html
 
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