[Wii] Steven Spielberg's Boom Blox

E por acaso o jogo tá lá à venda?? É que se estiver amanhã apanho logo o comboio pro Porto :D
Podem não acreditar, mas neste momento é o meu jogo mais desejado! (já tenho o Smash, senão era esse :p)
 
Bem, comprei o jogo no domingo passado e até agora só joguei single-player, mas pra já estou adorar :D.
Para single player, começamos com apenas um tutorial de 7 niveis onde nos são apresentados os vários tipos de blox e alguns tipos de movimentos que devemos fazer.Depois de passarmos o tutorial (muito fácil), ficamos com os modos Explore e Adventure desbloqueados.
No inicio de cada nivel é-nos apresentado um texto a explicar qual o modo de passar o nivel, e os varios valores que se devem atingir para receber um resultado Bronze, Silver ou Gold.

O modo explore está dividido em 6 categorias (gem blox, point blox, bomb blox, vanish blox, chemical blox e grab tool)
Cada uma das categorias tem entre 8 a 12 niveis, e em cada temos objectivos diferentes.
Por exemplo, em gem blox temos que deitar todos os gem blox abaixo com o minimo de lançamentos, point blox temos que retirar todos os point blox da pilha sem deitar os penalti blox abaixo, e grab tool temos que retirar o maximo de blox da pilha sem que o personagem que se encontra em cima dela caia.

No Modo Adventure temos 4 historias passadas em 4 ambientes distintos (castle, tropical, far-west e haunted) onde temos diversos tipos de objectivos, desde ajudar um personagem a chegar a outro, como impedir que um personagem seja apanhado por outro, ou o basico "deita tudo a baixo" :D
Cada história está dividida em 3 capitulos, que por sua vez estão divididos em varios niveis (de 6 a 10, penso eu).
No inicio de cada capitulo existe uma cut-scene com imagens semi-estáticas, e texto em rima a contar a história.:shifteye: (sim, muito infantil, mas podemos cortar-las :D)
Há medida que se passam os vários niveis, vão-se desbloqueando troféus, personagens, cenários e "armas" para usar nos Modo Create.

Muitos dos niveis são bastante fáceis de passar em ambos os modos, mas para desbloquear os modos Explore Challenge e Adventure Challenge é preciso obter pelo menos bronze em todos os niveis de Explore e pelo menos silver nos niveis de Adventure para desbloquear os respectivos Challenges. Há ainda personagens e "armas" que só se desbloqueiam se se atingir gold em todos os niveis de um determidado capitulo, por exemplo.

Estes personagens de que tenho falado teem diversas personalidades quando colocados no cenário. Uns perseguem outros personagens, outros atacam à distância, uns personagens "adultos" procuram as suas "crias", uns roubam gem blox, outros fazem surgir bomb blox ou chemical blox de tempos a tempos ou outros simplesmente ficam parados. :p

Passando ao modo create, este é bastante simples de usar e permite fazer niveis de raiz, usar conjutos de blox com formas pré-definidas, como casas, letras, paredes,objectos, etc, introduzir regras e escolher o tipo de "projectil" a usar (existem 22 diferentes, cada um com o seu efeito, mas a maior parte está bloqueada :D), ou então modificar QUALQUER nivel do jogo que tenham desbloqueado! :wow: Os niveis criados por nós podem ser enviados para friends.

Por fim, o multiplayer. Embora ainda não tenha jogado com ninguém, já andei a espreitar por lá, e parece-me bastante completo.
Temos o modo cooperativo, onde temos um adventure completo com os 4 ambientes e cada um destes com varios niveis para passar em conjunto.
No modo competitivo, temos 4 categorias (Throw, Blast, Grab e Attack). Cada uma destas possui mais 3 categorias (a dividir niveis para apenas 2 jogadores, ou niveis para 2-4 jogadores), à excepção da Blast, que tem 2, e cada uma dessas tem também varios niveis (não vi tudo para ser surpresa quando jogar com alguém, mas o minimo que vi até agora foram 4 e o máximo 6).
As maneiras de jogar e passar os niveis são muitissimo variadas, não vou dizer quais são, mas são tantas como as categorias (11? :p), sem contar que podemos ter tempo limite em certos niveis, ou usar bolas diferentes.
Por fim, no modo multi-player, temos uma especie de quick-play, que vai escolhendo niveis aleatoriamente para se ir jogando.
Ah, todos os niveis multi-player são também editaveis! :x2:

De momento não tenho grandes razões de queixa do jogo, a fisica é realmente fantástica, ainda não vi nenhuma situação que violasse as Leis da dita cuja :p.
Única razão de queixa, uma situação que me irrita: em certos niveis temos um limite de tempo para os passar, e nesse caso aparece um texto que nos diz para olhar em volta antes de carregar no botão "play". Tudo muito lindo, o problema é que enquanto olhamos em volta esse texto e o enorme botão play não desaparecem, e ocultam grande parte da área inferior do ecrã! Enfim, nada de grave, mas não deixa de ser irritante. :lol:

Conclusões
Gráficos: 7/10
Nada de espectacular, mas cumprem a sua função
Som: 6/10
Melodias e sons bastante básicos, mas nada que se torne demasiado irritante.
Jogabilidade: 9/10
Muito fácil de controlar, apenas me queixo da situação referida atrás e de por vezes perder a mira, mas isso já é problema do jogador e não do jogo.:berlusca:
Durabilidade: 10/10
Montes de modos de jogo, montes de niveis, todos eles editaveis, multi-player muito bom, possibilidade de trocar niveis com amigos, desbloqueáveis... Muito bom mesmo
Nota Final (não é uma média): 9/10
Jogo muito completo que tira bom proveito do wiimote, e com um life-span bem grande, em que os pequenos defeitos não afectam o conjunto. E por 39.90€, é um óptimo negócio!! :D

Espero que esta "pequena" analise sirva para convencer quem ainda tem dúvidas a comprar (ou não) o jogo.

Fiquem bem! :)
 
Última edição:
Digam-me uma coisa, este jogo apenas para single player.. vale a pena?

IMHO, sim. Os primeiros niveis são bastante faceis, mas por exemplo os chalenges já oferecem um desafio maior. Claro que se for SÓ pelo single player, talvez não valha tanto a pena... Mas por outro lado, por 39.90€... :D
 
O pessoal com o jogo que me dê os seus wii numbers para trocarmos uns níveis! O meu pai comprou-me o jogo na sexta e até tá porreiro! Se bem que há níveis simplesmente impossíveis e com um factor sorte muito elevado capaz de nos fazer espetar o comando contra a televisão! :D
 
Eu também tenho o jogo e, só para lançar a dúvida :D, digo que o jogo é giro (principalmente em multiplayer), mas não é tão giro assim... Chega a ser um pouco lento e definitivamente se fosse para jogar em single player não comprava.
 
Back
Topo