[Wii] Street Fighter IV? (especulação)

Street Fighter + Wiimote = Fail

Desculpem, mas o Wiimote não me parece ter condições para se adaptar a jogabilidade de um Street Fighter (ou o contrário). Talvez com o Classic ou o da Gamecube, mas wiimote ou wiimote+nunchuck, não vejo como possa ser feito.
 
Street Fighter + Wiimote = Fail

Desculpem, mas o Wiimote não me parece ter condições para se adaptar a jogabilidade de um Street Fighter (ou o contrário). Talvez com o Classic ou o da Gamecube, mas wiimote ou wiimote+nunchuck, não vejo como possa ser feito.
Nunca jogaria um Street Fighter com comando clássico.

Mas não é que a consola não tenha essa potencialidade (comando clássico). O Smash Bros por exemplo, está a vender bem mais rápido que o Melee vendeu, e no entanto na GC comando classico era standard e nesta não é. E o publico que comprou o Smash não é potencial comprador de um Street Fighter? (são "só" 7 milhões em 6 meses)

Bom e vem aí o Tatsunoko vs Capcom para a Wii aparentemente, a engine, IMO, parece-me bem o suficiente para levar com um Street Fighter 4.
 
Street Fighter + Wiimote = Fail

Desculpem, mas o Wiimote não me parece ter condições para se adaptar a jogabilidade de um Street Fighter (ou o contrário). Talvez com o Classic ou o da Gamecube, mas wiimote ou wiimote+nunchuck, não vejo como possa ser feito.

Bem, o Castlevania Judgment esta a ser feito com Wiimote+Nunchuk, pelas imagens do jogo parece-me estar a funcionar, portanto pode funcionar com o Street Fighter, o Brawl tambem funciona bem. Caso não funcione, não tenho problemas em usar o Classic ou Gamecube controller num jogo Wii, alias, existem dois jogos que só jogo (Kart e Brawl) com o Classic.

Edit:
Já agora suporte para isto tambem não era má ideia :D
 
Última edição:
Mas não é que a consola não tenha essa potencialidade (comando clássico). O Smash Bros por exemplo, está a vender bem mais rápido que o Melee vendeu, e no entanto na GC comando classico era standard e nesta não é.

Userbase bem maior nesta geração poderia explicar isso. Não me parece que seja a utilização do Wiimote que esteja puxar pessoas, mas de facto, o facto de não ser "uma nódoa" contribui para não afectar o sucesso...

Enfim, eu também não acho que Wiimote + Nun seja o mais indicado, mas eu sou defensor dos comando de 6 botões...
 
Bem, o Castlevania Judgment esta a ser feito com Wiimote+Nunchuk, pelas imagens do jogo parece-me estar a funcionar, portanto pode funcionar com o Street Fighter. Caso não funcione não tenho problemas em usar o Classic ou Gamecube controller num jogo Wii, alias, existem dois jogos que só jogo (Kart e Brawl) com o Classic.
Muito diferente, o Castlevania Judgement é à lá Power Stone... Street Fighter 4 é num plano 2D (apesar de ser 3D) não é um Street Fighter EX4.

motion sensing sério não é uma alternativa para este jogo, digo eu. (mas metam uma control scheme para o wiimote+nunchuck e as pessoas que depois comprem é comandos clássicos)
Userbase bem maior nesta geração poderia explicar isso. Não me parece que seja a utilização do Wiimote que esteja puxar pessoas, mas de facto, o facto de não ser "uma nódoa" contribui para não afectar o sucesso...
Contribui para a imagem "diferente" que se passa da Wii, mas isso não é relevante para nós que compramos equipamento pelos jogos (para mim é) pelo que para mim... comando é irrelevante, apesar de gostar bastante dele.

Também nunca gostei do dualshock e não tenho própriamente horror a usá-lo, que se lixe, se tiver de ser. Este gosto, mas também se não gostasse, que se lixe. :p
Enfim, eu também não acho que Wiimote + Nun seja o mais indicado, mas eu sou defensor dos comando de 6 botões...
Comando Saturn com 6 face buttons? és como eu então.

Para jogos de pancada quero 6 face buttons, não gosto nada de gatilhos duplos.
 
Última edição:
Enfim, eu também não acho que Wiimote + Nun seja o mais indicado, mas eu sou defensor dos comando de 6 botões...

Se o teu problema são os botões esta o problema resolvido.
Nunchuk tem 2 botões mais o analogico. O Wiimote tem o B (um trigger atrás) e o A... ainda esta cheio de botões, uns não dão jeitinho nenhum para acção continua mas o dpad do Wiimote esta facilmente ao alcance e serve para o resto das acções mais secundárias. Com isto é como se tivesses 8 botões no conjunto Wiimote+Nunchuk. Já para não dizer que há sensores de movimento em ambos os comandos que podem facilmente servir para alguma coisa.
É obvio que se houvesse scheme para o Classic controller eu iria para o mesmo, tal como faço no Brawl.
 
Userbase bem maior nesta geração poderia explicar isso. Não me parece que seja a utilização do Wiimote que esteja puxar pessoas, mas de facto, o facto de não ser "uma nódoa" contribui para não afectar o sucesso...

Enfim, eu também não acho que Wiimote + Nun seja o mais indicado, mas eu sou defensor dos comando de 6 botões...

Concordo em absoluto, jogar jogos deste género é comandos megadrive e Saturn, são aqueles que me oferecem uma sensação de rapidez mais rápida e de precisão mais elevada. A velocidade e execução dos golpes com Wiimote e Nunchuk seria bem diferente devido ao posicionamento dos butões, quer a jogar com os dois ou só Wiimote na horizontal..

Ter um maior nº de botões também não implica que a execução e a 'facilidade' de fazer combos seja melhor, para fazer entre golpes low, medium e high ao utilizar o Wiimote e Nunchuk seria mais complicado e menos rápido na minha opinião.
 
Última edição:
Se o teu problema são os botões esta o problema resolvido.
Nunchuk tem 2 botões mais o analogico. O Wiimote tem o B (um trigger atrás) e o A... ainda esta cheio de botões, uns não dão jeitinho nenhum para acção continua mas o dpad do Wiimote esta facilmente ao alcance e serve para o resto das acções mais secundárias. Com isto é como se tivesses 8 botões no conjunto Wiimote+Nunchuk. Já para não dizer que há sensores de movimento em ambos os comandos que podem facilmente servir para alguma coisa.
Ele não está a falar disso, está a falar de 6 face buttons, coisa que nem o dualshock nem o comando da X360 têm...

Esta maravilha:

saturn_a.jpg

Isso sim, é ideal para jogos de pancadaria :p
 
Bem, o Castlevania Judgment esta a ser feito com Wiimote+Nunchuk, pelas imagens do jogo parece-me estar a funcionar, portanto pode funcionar com o Street Fighter, o Brawl tambem funciona bem. Caso não funcione, não tenho problemas em usar o Classic ou Gamecube controller num jogo Wii, alias, existem dois jogos que só jogo (Kart e Brawl) com o Classic.

Edit:
Já agora suporte para isto tambem não era má ideia :D

Castlevania e o Brawl são mesmo muito diferentes do Street Fighter, não assentam no mesmo tipo de jogabilidade (o Brawl é um misto fighter plataformas e o Castlevania parece-me tipo Soul Calibur, posso estar engado porque nao vi muito do jogo).

Esse NeoGeo é lindo MAS têm um problema, 4 botões, o SF usa 6.
Podiam era meter o SF4 para a Wii a 75/65€ e trazia um (ou 2) comandos tipo Sega Saturn, ai tinha-mos jogo.
 
Concordo em absoluto, jogar jogos deste género é comandos megadrive e Saturn, são aqueles que me oferecem uma sensação de rapidez mais rápida e de precisão mais elevada. A velocidade e execução dos golpes com Wiimote e Nunchuk seria bem diferente devido ao posicionamento dos butões, quer a jogar com os dois ou só Wiimote na horizontal..
Que se lixem os n00bs, metam uma control scheme dessas só para eles poderem ir dar uns pontapés e eles que comprem comandos, lol.

No Guilty Gear Wii fizeram o mesmo, puseram uma control scheme dessas (que dizem que ao contrario da do smash bros funciona mal) e nem se preocuparam mais. serve de porta de entrada, mas comprometer o jogo por isso (e se calhar passarem mais de 5 minutos a calibrá-la) hell no. Pessoalmente o ideal seria terem-na calibrado melhor, mas ainda mais verdade é que se comprar o jogo, jamais a vou usar.
Ter um maior nº de botões também não implica que a execução e a 'facilidade' de fazer combos seja melhor, para fazer entre golpes low, medium e high ao utilizar o Wiimote e Nunchuk seria mais complicado e menos rápido na minha opinião.
É como tudo, uma questão de hábito.

Mas não faço intenções de me habituar a jogos de pancada com wiimote e nunchuck.
Esse NeoGeo é lindo MAS têm um problema, 4 botões, o SF usa 6.
Podiam era meter o SF4 para a Wii a 75/65€ e trazia um (ou 2) comandos tipo Sega Saturn, ai tinha-mos jogo.
Apoiado, mas não o vejo a acontecer.

Sinceramente, eu queria re-edições de tudo o que é comando para a Wii (comando da saturn a branco com butões brancos, want!) não percebo porque é que não topam a mina que há aí.
 
Última edição:
Castlevania e o Brawl são mesmo muito diferentes do Street Fighter, não assentam no mesmo tipo de jogabilidade (o Brawl é um misto fighter plataformas e o Castlevania parece-me tipo Soul Calibur, posso estar engado porque nao vi muito do jogo).

Esse NeoGeo é lindo MAS têm um problema, 4 botões, o SF usa 6.
Podiam era meter o SF4 para a Wii a 75/65€ e trazia um (ou 2) comandos tipo Sega Saturn, ai tinha-mos jogo.

Tambem não concordo que o Wiimote+Nunchuk seja a melhor hipotese comparativamente a um comando mais classico. No entanto o que quis dizer com esta conversa toda é que não é por ai que o jogo não deve/pode ser feito para a Wii. Podem é fazer como o Brawl e dar suporte para diferentes controlos e tu proprio configuras as tuas schemes.

Quanto a questão de trazer mais um comando, era bom, mas já se sabe que não.
Por acaso já não me lembrava do comando da Saturn.
 
Castlevania e o Brawl são mesmo muito diferentes do Street Fighter, não assentam no mesmo tipo de jogabilidade (o Brawl é um misto fighter plataformas e o Castlevania parece-me tipo Soul Calibur, posso estar engado porque nao vi muito do jogo).

Esse NeoGeo é lindo MAS têm um problema, 4 botões, o SF usa 6.
Podiam era meter o SF4 para a Wii a 75/65€ e trazia um (ou 2) comandos tipo Sega Saturn, ai tinha-mos jogo.

Um género destes não? :x2: :x2:

hpim0646640x480ia2.jpg



É como tudo, uma questão de hábito.

Mas não faço intenções de me habituar a jogos de pancada com wiimote e nunchuck.

Claro que com hábito também ia lá, mas de certeza que não teria o mesmo performance :P Já não te conseguia derrotar com o Dan ou o Fei Long ( vão estar presentes no SF IV :D )
 
Última edição:
Um género destes não? :x2: :x2:

hpim0646640x480ia2.jpg





Claro que com hábito também ia lá, mas de certeza que não teria o mesmo performance :P Já não te conseguia derrotar com o Dan ou o Fei Long ( vão estar presentes no SF IV :D )

Exacto, duvido que isso a fazer custe mais que 10€ (os dois).
Podiam muito bem meter um bundle.
 
Última edição:
De facto não me importava de comprar um SF IV pra wii, alias comprei a super nintendo na altura em que saiu o SFII de propósito por causa do jogo. O comando clássico seria o ideal pq é uma replica do original da super nintendo que mtas horas vício me deu. Que venham jogos para gente crescida que para já não tenho jogado nada de jeito sem ser o Mario Galaxy e o Resident Evil 4 que este último é dos poucos em q dá gosto jogar e chegar ao fim...
 
Última edição:
Tenho ali a sega saturn com o street fighter 2 alpha.

Penso que com sensor de movimentos o jogo era capaz de ficar engraçado.
 
De facto não me importava de comprar um SF IV pra wii, alias comprei a super nintendo na altura em que saiu o SFII de propósito por causa do jogo. O comando clássico seria o ideal pq é uma replica do original da super nintendo que mtas horas vício me deu. Que venham jogos para gente crescida que para já não tenho jogado nada de jeito sem ser o Mario Galaxy e o Resident Evil 4 que este último é dos poucos em q dá gosto jogar e chegar ao fim...

Para que uma replica? Arranja um conversor SNES>GC e mete um original.
 
Para que uma replica? Arranja um conversor SNES>GC e mete um original.

Tenho dois comandos clássicos da wii, 1 oficial e outro não, o q pretendo dizer é o official da wii ser quase identico ao original da nintendo 16bits e seria uma gota de nostalgia vindo do SFIV assim. há que deixar o velhinho comando da snes a descansar que já teve mt uso desde de 1991 :P
 
Back
Topo