Wii Tales of Graces (RPG, Namco-Bandai)

o ff9 considero melhor que o 8, ams nao posso falar muito, pois nao cheguei a terminar.....(o playstation era de um amigo meu e peguei emprestado por algumas semanas, deveria ter jogado mais o 9 no lugar do 8)

para mim o melhor que teve foi o 6.... o 7 na minha opinião esta junto com o 4....


Edit: Voltando ao Tales, ficaria feliz ate com um remake do Tales of phantasia, na minha opinião o melhor rpg de Snes, empatado com chrono trigger
 
Última edição:
A Square que me desse o Chrono Break (afinal, o nome ficou registado até hoje no Japão, esperemos que venha a servir de algo), e eu fico mais do que feliz. Quero lá saber de FF, Kingdom Hearts ou Tales.

Mas, sem ignorar a notícia :-D, isto é muito bom. Não digo que a equipa do Symphonia2 não se esforçou (até porque parece ser um bom jogo - YAY -), mas é sempre bom ter um Tales of "principal", a ser desenvolvido para a Wii.
 
FF9, que por sinal é um dos meus FF favoritos, que não teve a atenção devida dos fãs.
Sem duvida, e para mim o melhor FF desde o FF6 e acho que depois dele ainda não fizeram um melhor. (o FFXII é bom, mas por mim nem era FF numerado)
Se viesse um remake ou sequela do FF9 acho que começava aos saltos, foi o único FF com aquele vibe que joguei.
Eu gostava é que ligassem o universo do FF9 ao do Crystal Chronicles, só lhe dava mais consistencia, se vão insistir em chamar-lhe Final Fantasy.

São universos semelhantes, para já têm variedade de raças também (e assim como tinha o FF9) e ainda por cima o artwork condiz, ou meter uma Freya ao lado de uns Yukes não encaixava?

Se andamos a unir FF's numerados ao universo paralelo do Vagrant Story e FF Tactics (o FFXII) também podiamos fazer para este. (e a seguir tirar-lhe o subtitulo de FF, nas linhas do Vagrant Story e fazer Crystal Bearers, Crystal Chronicles ou o que seja, saga/franchise crystal)

Mas falta "tomates" à Square, para isso.
Serei eu o único farto do milking que fazem do FF7? Aqueles Clouds e Sephiroths já começam a fartar, digo eu...
Não, não és. Pior ainda... é quase todo esse aproveitamento é "muito estilo, pouca substancia".
A Square que me desse o Chrono Break (afinal, o nome ficou registado até hoje no Japão, esperemos que venha a servir de algo), e eu fico mais do que feliz. Quero lá saber de FF, Kingdom Hearts ou Tales.
Pera, pera... Eu quero saber dos Tales (e dos Shin Megami Tensei's!)

Quanto ao Chrono Break foi cancelado porque a equipa que deu origem à Monolith deu de frosques da Square; agora, se a Nintendo deixa que a Square-Enix meta a Brownie Brown deles a fazer Seiken Densetsu's... Porque não deixarem a Monolith fazer um Chrono novo? Uma coisa te garanto, quem gosta do Chrono Cross e pega no Baten Kaitos Origins, mete-o num altar e chama-lhe a "sequela-espiritual" mas é que é mesmo... Sabe mais a sequela de Chrono Cross que prequela do próprio Baten Kaitos :p
Voltando ao Tales, ficaria feliz ate com um remake do Tales of phantasia, na minha opinião o melhor rpg de Snes, empatado com chrono trigger
O Tales of Symphonia foi anunciado originalmente como sendo um remake do ToP, daí que é passado no mesmo mundo e tem muitos locais familiares, apenas em 3D.

Agora... Ainda bem que não fizeram um remake e fizeram um jogo novo, e se o fizessem agora... não era irem pelas mesmas linhas do ToS2? para reciclar locais? Unica coisa que eu era capaz de querer no universo do ToS/ToP e antecipar era...

uma prequela
com o Mythos, Martha, Yuan e Kratos

Ou ainda há outro cenário com potencial, mas dá muito trabalho a especificar :p (teria de ser uns 2 mil anos depois do ToS)
 
Última edição:
O Tales of Symphonia foi anunciado originalmente como sendo um remake do ToP, daí que é passado no mesmo mundo e tem muitos locais familiares, apenas em 3D.
mais um motivo para eu ir correndo comprar o Symphonia, sabia que deveria ter compradoe ele no lugar do Abyss(nao que eua che o abyss ruim, mas... ahahahhahahaha)

cronologicamente qual veria primeiro? pelo spoiler parece o Symphonia
 
god.... eu que queria economizar grana ate agosto... agora tenho que comprar mias um jogo e ate dois depedendo da data do TOS2......

Errado :p O Tales of Symphonia é uma prequela do Phantasia. (passada 4 mil anos antes)
O_O ......... antes de Dhaos , incrivel
 
god.... eu que queria economizar grana ate agosto... agora tenho que comprar mias um jogo e ate dois depedendo da data do TOS2......
Felizmente os ToS aí na América são bem mais baratos que cá, tanto que nós Europeus por norma importamos a versão NTSC, ainda deves encontrar por 30 dólares no ebay Norte Americano. E... o ToS2 vai custar 40 dólares, tiveram vergonha na cara. (e deve sair em Outubro/Novembro)
 
Felizmente os ToS aí na América são bem mais baratos que cá, tanto que nós Europeus por norma importamos a versão NTSC, ainda deves encontrar por 30 dólares no ebay Norte Americano. E... o ToS2 vai custar 40 dólares, tiveram vergonha na cára.

e ainda posso achar uam versão do ps2 mais barata ainda, ou a do GC, parece que a do GC é melhor né?
 
Estava a escrever este post, mas depois dei uma bacorada do caraças e até me esqueci do que estava a escrever, mas seguindo em frente.

Unica coisa que eu era capaz de querer no universo do ToS/ToP e antecipar era...

uma prequela
com o Mythos, Martha, Yuan e Kratos

Ou ainda há outro cenário com potencial, mas dá muito trabalho a especificar :p (teria de ser uns 2 mil anos depois do ToS)
Já chegamos a falar nisso, e realmente era uma prequela do caraças. Tem muito por onde explorar, e sem dúvida que daria uma história brutal e fecharia um pequeno circulo, mas já agora, diz lá que cenário é esse, se não for pedir muito! É que tu já vês coisas 2 mil anos no futuro, mas ainda não cheguei a esse ponto. :-D Provávelmente se jogar o Phantasia de novo consigo prever, mas já o joguei há tanto tempo.

EDIT:
e ainda posso achar uam versão do ps2 mais barata ainda, ou a do GC, parece que a do GC é melhor né?

A versão PS2 penso que só saiu no Japão, ou seja, só em japonês.

Espero que não esteja a dizer outra asneira. -.-'
 
já agora, diz lá que cenário é esse, se não for pedir muito! É que tu já vês coisas 2 mil anos no futuro, mas ainda não cheguei a esse ponto. :-D Provávelmente se jogar o Phantasia de novo consigo prever, mas já o joguei há tanto tempo.
Simples, prequela do ToP no periodo Ragnarok, agora tou é na duvida que é 1000 ou 2000 anos antes do ToP (logo, 2000 ou 3000 anos após Symphonia).
A versão PS2 penso que só saiu no Japão, ou seja, só em japonês.

Espero que não esteja a dizer outra asneira. -.-'
Sim, porque foi a Nintendo que pagou a localização, porque será que o ToS chegou à Europa quando normalmente a Namco não se digna. :p

Se quisessem lançar fora do Japão na PS2 tinham de pagar a localização de novo. (também era melhor)
tem um problema o e-bay nao entrga no brasil (I guess)..... vou ter que pagar os 90 dolars.........
Não é o ebay que entrega, são os vendedores que dizem na descrição para onde enviam. Procura um que envie para todo o mundo, é assim que compramos os nossos na Europa:p
 
Simples, prequela do ToP no periodo Ragnarok, agora tou é na duvida que é 1000 ou 2000 anos antes do ToP (logo, 2000 ou 3000 anos após Symphonia).

Não seria assim um bocado, muito, dark mesmo? Hey, espera... isso era excelente! :-D De facto, o universo do Phantasia/Symphonia ainda tem tanto para dar! Seria excelente um jogo no periodo Ragnarok, fico logo com a sensação que seria extremamente épico! A última batalha é que devia ser.
 
Não seria assim um bocado, muito, dark mesmo? Hey, espera... isso era excelente! :-D De facto, o universo do Phantasia/Symphonia ainda tem tanto para dar! Seria excelente um jogo no periodo Ragnarok, fico logo com a sensação que seria extremamente épico! A última batalha é que devia ser.
É não é :D

E uma prequela do Symphonia também teria de ser dark.

Especialmente se houvesse lambesgoia entre o Mythos e o Kratos por causa da Martel, triangulo amoroso doentio FTW, acompanhado de umas batalhas épicas resultantes daí, e um feel de corrosão interna da party e podem puxar mais a brasa para os maiores de x idade para o jogo com umas cenas mais picantes.

Potencial de ser um jogo épico.
 
É não é :D

E uma prequela do Symphonia também teria de ser dark.

Especialmente se houvesse lambesgoia entre o Mythos e o Kratos por causa da Martel, triangulo amoroso doentio FTW, acompanhado de umas batalhas épicas resultantes daí, e um feel de corrosão interna da party e podem puxar mais a brasa para os maiores de x idade para o jogo com umas cenas mais picantes.

Potencial de ser um jogo épico.
Ahah, o que vai nesse spoiler com certeza que seria excelente, mas muito sinceramente, a parte amorosa, não estou a ver acontecer. Quer dizer, eu não estou a ver esse jogo acontecer sequer, mas que era brutal, era. Tu devias era ter um grande posto na Namco :-D, assim o pessoal podia contar com pelo menos dois jogos com uma história brutal. Sinceramente, acho que a Namco sem querer, ao fazer o Phantasia, criou um Mundo com um excelente potencial para futuros bons jogos (pelo menos em história).

Vá lá Namco, de certeza que algures aí existem cabeças a pensar nestes mesmo períodos que dariam excelentes jogos! Comecem a trabalhar! :-D
 
Ahah, o que vai nesse spoiler com certeza que seria excelente, mas muito sinceramente, a parte amorosa, não estou a ver acontecer. Quer dizer, eu não estou a ver esse jogo acontecer sequer, mas que era brutal, era. Tu devias era ter um grande posto na Namco :-D, assim o pessoal podia contar com pelo menos dois jogos com uma história brutal.
Votem em mim.
Sinceramente, acho que a Namco sem querer, ao fazer o Phantasia, criou um Mundo com um excelente potencial para futuros bons jogos (pelo menos em história).
Na realidade... não foi sem querer :p

Por onde começar a explicar isto... Bom... antes da Namco ser dona do Tales Studio, este chamava-se WolfTeam (e chamou-se, até à Team Symphonia ser formada) e pertencia à Telenet (que entretanto faliu)... A Wolfteam contratou um fulano chamado Yoshiharu Gotanda como programador, que não só foi o programador por detrás da maior parte do código do Tales of Phantasia, como escreveu a novela que lhe deu origem chamada Tale Phantasia, cujo nome foi mudado pela Namco, por essa e muitas outras razões o desenvolvimento do Tales of Phantasia foi bastante atribulado e deu origem a um grupo de dissidentes que fundou a Tri-Ace; Yoshiharu Gotanda esteve no centro disso e é o fundador e presidente da Tri-Ace, sob a alçada da Enix. E também foi ele que escreveu o Star Ocean (e programou).

Qualquer universo criado dentro destes franchises tem potencial, têm é de saber construir sobre ele. O do Tales of the Abyss também tem algum, por exemplo.
Vá lá Namco, de certeza que algures aí existem cabeças a pensar nestes mesmo períodos que dariam excelentes jogos! Comecem a trabalhar! :-D
O ToS2 parece ter boa história, vou ao ponto de dizer que é capaz de ser melhor, assim por alto, que a do ToS; dito isto... Tales não tem e dificilmente virá a ter o foco em história que outros franchises têm... Tales de certo modo é um RPG focalizado em gameplay. (e sim, era bom ter as duas coisas, mas... mais fácil dito que feito)

No ponto positivo... um RPG por turnos standard, se tiver cenários aborrecidos e uma história da treta... deixas de jogar. Um Tales tende a ser divertido.
 
Primeira imagem do nosso verdadeiro Tales of... :D

nin3264743046sf5.jpg
 
Back
Topo