Wii Tales of Graces (RPG, Namco-Bandai)

Trailer leakado:

-> http://www.youtube.com/watch?v=crRmKsFJuTU
-> http://www.nicovideo.jp/watch/sm5553689

698090.jpg

Tidbits: (antes da leak, referentes ao video)

- No one really had anything to say besides that it's 3D and the feel (look) felt like a Team Symphonia game, so it's either cel-shaded (same engine?) or continues the cartoony look of the series.
Source: http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=13901388&postcount=118
 
Ahhhhhhhhhhhhh... assim sim :D Parece que vamos ter jogo... :x2:

Espero que eles comecem a "teasar" isto em força e que comecem a aparecer confirmações.

Ahhh... quero um world map decente (isto parece quase como pedir para uma biciclete vir com rodas, mas... como é a Namco é melhor ser explícito).
 
Não consegui visualizar. :( Fiz o download do fx mas quando tento abrir com o Windows Media PLayer o fx .vob nada aparece. :(
Usem o VLC, que esse dá sem plugins, ou o CCCP...

Ou, caso só queiram ver o video rápido vejam a versão youtube (a versão Vob só tem a vantagem de estar em alta qualidade).


Tidbit: A musica do trailer é Decision to the Future - Mist do Tales of Destiny 2, há por isso especulação se este jogo será um Tales of Destiny 3 ou relacionado.
 
bem este sim está digno de ser um tales :) bem agora que sei disto, e da "desgraça que foi o anterior", (eu não joguei o da gamecube :S ) Vou esperar por estes!!!

A wii em rpg está a ficar um mimo :D Os gráficos disto estão lindos!!!!!


Rendam-se a Rainha dos RPGs:004:!!!!
 
bem este sim está digno de ser um tales :) bem agora que sei disto, e da "desgraça que foi o anterior", (eu não joguei o da gamecube :S ) Vou esperar por estes!!!
O ToSDotNW não é um mau jogo, é simplesmente totalmente desadequado em abordagem à plataforma em que está, ao ponto de o resultado final e premissa sob a qual recebeu luz verde poderem ser considerados uma completa e total falta de respeito; que é. Mas é uma falta de respeito da Namco à comunidade, não da equipa sem recursos que o fez.

Mas um mau jogo? não, não é; e para quem gosta de Tales em geral ou gostou do ToS vale a compra. (bom... e comprar o ToS da GC vale sempre a pena)


Mais detalhes: (do evento de Tales do dia 18 de Dezembro)

- O desenvolvimento começou há quase dois anos
- Inspirado na Europa mediaval
- O processo de gravação de vozes está quase terminado
- Aparentemente estão a fazer uma nova apresentação para o field map/overworld map
- Animações de batalha muito detalhadas
- Muitos pause effects em batalha (como por exemplo, a tirar a espada, etc)
- Informação mais detalhada a ser revelada na Primavera
 
Eu quero é saber qual a equipa à frente disto... ;)
Apareceram alguns detalhes que podem exclarecer um pouco:

It would seem like Hideo Baba refered to the new Tales on Wii as "Tales of Ten" (テン) at the stage event. If confirmed, I kind of doubt this would be its definitive name, so I would think it's a codename of some sort. In fact, I was thinking it might be a codename referencing the fact that this would be the 10th mainline Tales of game made by the WolfTeam/Tales studio. Let's see:

1 - Tales of Phantasia
2 - Tales of Destiny
3 - Tales of Eternia
4 - Tales of Destiny 2
5 - Tales of Symphonia
6 - Tales of Rebirth
7 - Tales of the Abyss
8 - Tales of Vesperia
9 - Tales of Hearts

10 - Tales of Ten (Wii)

If confirmed, this would lend credence to the theory that the game is actually made by Namco Tales Studio, and not outsourced.

O jogo chama-se Tales of Ten, pelo menos por enquanto, e a razão para isso é que é o 10º jogo principal interno feito pela Wolf Team/Tales Studio... o que exclui alguns main installments que foram outsourced, como o Tales of Innocence (alfa system) e o Tales of Legendia (Team MelFes, Namco).


Quanto a ser interno já se sabia:

16/04/2008 disse:
How many different teams do you have working on individual Tales projects? What outside developers do you work with, and does Namco make any of the Tales games in-house?

YH:
Basically there are three teams at Tales Studio. As for outside developers, besides us there is Alfa System, who made Radiant Mythology. And currently, no Tales games are being developed in-house. Legendia was developed in-house at the time. Also, Tales of Fandom 2, though I don't think that's coming out in the U.S.
Fonte: http://www.1up.com/do/previewPage?pager.offset=2&cId=3167420&p=

Por "in-house" referem-se a ser a Namco a fazê-los (eles "não" são Namco, são Tales Studio), a Alpha System está a fazer o Tales of Radiant Mythology 2, recentemente fez o Phantasy Star Portable e está a fazer o Phantasy Star Zero para a DS pelo que a não ser que se tenham expandido muito (são um estudio pequeno) não têm capacidade para um projecto destes, muito menos o espaço para o estarem a fazer há dois anos. Portanto a não ser que tivessem excluido algum estudio a fazer um tales principal via outsource (improvável, estando eles aquando disso a fazerem spin-off's deploráveis in-house...)... só pode ser interno.

Portanto... 2 anos de desenvolvimento e interno, a Team Symphonia acabou agora um projecto (e estava lá 90% da mesma) a Team Ratatosk acabou agora um projecto, pelo que não podem pura e simplesmente estar em fases avançadas de um próximo... resta a Team Destiny, que acabou o seu ultimo titulo realmente novo em finais de 2006 (o remake do Tales of Destiny) e que desde aí só lançou o Tales of Destiny Directors Cut em Janeiro de 2008. (e apareceram ports do Tales of Eternia, Tales of Phantasia PSone, Tales of Destiny 2 e Tales of Rebirth que... pelo que me cheirou o Eternia a qualidade do coding e tiling manhoso... tenho 99% de certeza que foram portados pela TOSE via codemonkey's (tirando o ToP que foi pela mineloader e possivelmente o Rebirth/Destiny 2 que podem ter sido feitos, segundo rumores, pela alfa system; mas não joguei estes na PSP)

Quase mas menos de dois anos, estamos em Dezembro, logo pelo menos um mês a mais para prefazer os tais dois anos temos de dar pelo que o projecto deve ter começado em Janeiro de 2007 para a frente (ou talvez mais seguro, Q1 2007)... E o Tales of Destiny remake saiu a 30 de Novembro de 2006... planning stages post mortem e começar o próximo... inicios de 2007?

Tales of Hearts tem elementos da Team Destiny, mas não e da Team Destiny

07-09-2008 disse:
In the interview with Hideo Baba in Famitsu, he states that Tales of Hearts is being developed by a NEW team within Tales Studios that is made up of members from both the Symphonia team and the PS2 Destiny remake team. Since he specifically mentions the PS2 Destiny remake, it's very possible that the main Team Destiny members are actually working on something else.

Pelo que vendo que este jogo é full 3D (e os jogos anteriores da Team Destiny eram todos sprite based), cheira-me que fizeram da equipa do Hearts o que suspeito que fizeram à Team Ratatosk: "tomem lá pessoal que já nao é muito util" sendo no caso da Team Symphonia modelers de PS2, com modelos quase sem texture work e rudimentarmente low poly, e no caso da Team Destiny... bom, artistas 2D, sendo que o Tales of Hearts é um jogo sprite based ao estilo PS2 da Team Destiny, e claro, para fazerem agora o Tales of Ten teriam de ter uma injecção grande de pessoal/tecnica para 3D desta qualidade.

Ah, e eles dizerem que a Team Hearts tem membros da Team Symphonia, não faz grande sentido, deve ser mesmo muito pouca gente, já que sabemos onde estavam 90% deles (na Team Symphonia, duh), e que alguns estavam na Team Ratatosk, e isso leva-nos a... Esta Team Hearts deve ter tanto da Team Symphonia como a Team Ratatosk tinha da Team Destiny (actually, tinham um battle programmer "importante" da Team Destiny)

Unica inconsistencia com o que eles disseram em entrevista é que isto criaria 4 equipas internas neste ultimo ano... Team Symphonia, Team Ratatosk, Team Destiny e Team Hearts. Enquanto que eles se referem a apenas 3; mas como disseram mais tarde esta é uma equipa nova (o tales of hearts ainda não tinha sido revelado aquando da entrevista de Abril em que referem 3 equipas)

Also...

Team Symphonia= Kosuke Fujishima
Team Destiny= Mutsumi Inomata

E este jogo é claramente Inomata.

Eek, post grande. Conclusão: Team Destiny... ou o que resta dela.
 
Última edição:
Bem... eles que continuem a lançar novidades que é o que se quer para já ;)

Do que se viu, pelo menos uma coisa é certa... não é um ToS2 em termos de effort :)
 
Numa entrevista "roundtable" com várias developers na Gemaga (revista Japonesa) desta semana:

Yoshizumi (Namco):

- The Tales of Ten battle system has innovations that will, apparently, greatly impress people. "Please look forward to it"

Bom, prometer prometem eles, eu espero para ver do que estão a falar.
 
Hoje ao ver o cabelo do puto (protagonista) veio-me à cabeça o Kratos do Symphonia, e pensei então... que MARAVILHA que seria outro jogo no Mundo do Symphonia a contar a história do Kratos, Yuan, Martel e Mithos. Se bem que à uns 2 segundos atrás voltei à realidade. :(

Até acho que já tinha falado disto com o IEA (como seria brutal uma prequela destas).
 
Novas patentes da Bandai Namco:

* 商願2008-100028 テイルズオブフローリア [TALES OF FLOWERIA]
* 商願2008-100029 テイルズオブグレイシア [TALES OF GRACIA]
* 商願2008-100030 テイルズオブユナイティア [TALES OF UNITIA]
* Super Robot Gakuen

Jogo NDS/PSP/indefinido?
 
Novas patentes da Bandai Namco
Provavelmente são tudo nomes possiveis para este, a Namco tinha por hábito registar 3 trademarks para titulos principais, e dessas 3 escolher um nome; por exemplo o Tales of the Tempest era:

- Tales of the Howling
- Tales of the Tempest
- Tales of Doom Sign

Refiro-me ao Tempest porque esse lembro-me das 3, nos outros casos nem por isso... lembro-me de o Tales of Eternia na mesma situação ter uma variante que era Tales of the Two Worlds, e o Tales of the Abyss tinha também registado o Tales of Harmonia, não me lembro é de uma terceira para esses dois jogos, não obstante de ter a certeza que existia.

Bom, pessoalmente não gosto é de nenhum dos nomes em questão, eles já iam buscar as patentes que não usaram, Harmonia soa-me bem melhor por exemplo.
 
Back
Topo