Wii Tales of Graces (RPG, Namco-Bandai)

Ainda nem temos o Dawn of the New World e já este está com esta qualidade. Se for pelo caminho dos Tales temos aqui qualquer coisa como umas 60 ou 70 horas de jogo :)
 
Ahhhh muito fixe mesmo :D

Agora quero é mais personagens, bolas!!

Edit: Mais informação!

Graces (interview with Baba)
-The game is a compilation of his work so far.
-Possibly the longest game in the series, his guess is 60-70 hours
-He was surprised at the battles.

in http://rpgmonkey.blogspot.com/


E o profile do Asbel:
Asbel Lhant
Age: 18
Gender: Male
Height: 175cm
Weight: 65kg
Class: Knight
Born as the eldest son of Aston, the Lord of the Lhant territory, which is located in a border zone between Windol's border and its neighboring country, Fendel. He was raised since he was at a young age by people like his father and is butler Frederick, taught so that he would be prepared to be the future Lord.
However, Asbel strongly holds thoughts of becoming a knight. After a certain event, he decided to enter into the Knight Training Academy in the capital, where he spent his life earnestly devoted to his training、and soon he accomplished his growth into a diligent and polite young swordsman. 
As a child he was cheerful, openhearted, and honest. As he grew he transformed intot he type who hides his enthusiasm within. He often takes care of other people, and can't turn away from someone in front of him who's in trouble.
 
60-70 horas para a mainquest? nada mau, lembro-me que a main quest do ToS com jeitinho marchava em 42 horas "first playthrough" (e com algumas sidequests), por exemplo. Sem contar que os titulos da Team Destiny costumam ter mais replay value (chaos mode)

Espero é que eles não estejam a tentar arrastar o jogo para essa longevidade sem conteudo para tal. (fetch quests e tal)

De resto gostava de puxar isto lá de cima:

The illustration and logo are hiding an important hint.

Pelo trailer e vendo a esfera em 3D no meio... das duas uma, ou se refere à forma de lua (circulo direito) e dois mundos (à lá Tales of Eternia), ou se refere a um unico mundo com uma faixa à volta ou então é um pendulo/recordação/herança de alguém. Ou isso ou é a tal substancia, Cryas.


EDIT: Trailer legendado:

-> http://www.youtube.com/watch?v=5UpGQgj_wEs

Bingo, o logotipo é o planeta :D

Nova é a informação de que o Oceano é a atmosfera. (porque é que não estão submersos? não sei)


EDIT: Screenshots novas:

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já tinham aparecido em scans, mas agora é direct feed (e reparem nas linhas azuis nas duas screenshots, o que é aquilo? raio de acção?)


Artwork:

 
Good art work :)
Se clicares na imagem tens uma versão maior, mas também mais desvanecida (razão pela qual não assinalei no post)

Aquele monumento verde deve ter algum significado importante, parece bem icónico; e o facto de o jogo ser open-world à lá zelda faz-me, querer que vistas destas sejam recriadas ingame :D (mas a ver vamos)


EDIT: Imagens novas: (ena ena)

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:D
 
Ok... o jogo tem excelente aspecto :)

Dito isto, pelos vistos vamos ter algo mesmo Zeldish e sem party. Se assim for, povoem mais as cidades e... despachem-se com isso ;)
 
Então não vai haver party??!! Não sabia...espero ao menos que haja level up ao contrário do Crystal Bearers! :)

Mas tá com muito bom aspecto o jogo sim senhora! Evoluiu muito em relação ao motor do Tales of Symphonia!
 
Então não vai haver party??!! Não sabia...espero ao menos que haja level up ao contrário do Crystal Bearers! :)
Nada confirmado, não tirem conclusões já. Nem sequer rumores de não haver party eu ouvi; ainda não se viu nada de party, mas podem estar a guardar-se, ou ainda ser edo para eles (o jogo supostamente está 30% completo)
Mas tá com muito bom aspecto o jogo sim senhora! Evoluiu muito em relação ao motor do Tales of Symphonia!
É uma engine nova, e não o motor do Tales of Symphonia. (e também é uma equipa diferente, que não a Team Symphonia)
 
Muito bonito no que toca as imagens, bastante limpa e fácil aos olhos.
Para mim, não haja dúvidas de que a característica de ser open-world me dá outro ânimo no que toca a esta série.

E... sinceramente duvido muito que não vá haver party, por inúmeras razões que, apenas para referir uma, iria tirar muita da experiência que há dos outros jogos da saga Tales of... E nem vou falar do que era andar sempre só com um gajo num RPG que pelos vistos vai ser uma festa em horas (só quantidade ou também qualidade? :p)
 
Também estou a gostar muito do que vejo, principalmente do detalhe no mundo (e claro, o Suzaku, a seguir ao Noct e Snow é a minha personagem mas apreciada dos JRPG's que estão para sair).

Quanto ao mapa mundo, gostava de ver algo ao nível de um DQVIII, e não aquele estilo de termos uma personagem "gigante" a percorrer o mapa... não consigo gostar assim muito disso, mas também não é um problema de maior. Tenho a noção de que fazer algo da dimensão e com o nível de detalhe do DQ não seja algo propriamente fácil, e acima de tudo muito trabalhoso. Mas que é extremamente belo, envolvendo-nos de uma maneira indiscritível no mundo do jogo, isso ninguém pode negar :)
 
Epá, vi, mas o meu japonês anda um bocadinho enferrujado :D Isso é mesmo confirmado?
Confirmado.

For Wii's Tales of Graces, the magazine offers a first look at the heroine, Sophie. She joins Asbel as the only characters revealed so far for the game. Sophie has lost her memory when she first meets Asbel. The name "Sophie" is actually something Asbel decided to give her.

Screens in the magazine show the two characters fighting alongside one another. Aside from that, Namco Bandai is keeping very quiet on this particular installment, which is one of the main "mothership" titles for the franchise.

Não acredito que ela seja a heroina, mas sim a primeira personagem a ser revelada das que aí vêm... a heroina é...

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BOOM!


EDIT: Tales of Festival 2009 a decorrer...

- New ToG PV Trailer waiting to be leaked.

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- More information about Tales of Graces' seamless world was discussed by Hideo Baba. When they say seamless world, it is similar to Hearts' world field, and it also means that the field character you have is in proportion with that of the elements on the world field, just like how your field character is proportioned with the elements in town and in dungeons. To get a better idea, compare screenshots of the world field and a town. Battle videos were then shown, with Baba explaining things about the new LMBS and the Around Step.

- There are actually quite a number of new artes from Graces.

- The system in Tales of Graces that allows you to go around in a 360 angle is called "Around Step".

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- Sophie was introduced to the crowd. I'm not sure about this, but the trailer they showed says the spelling is "SoPhie", either that or they just needed to move the letter P up so that it would be visible. Anyway, since they were not there, a video of Takahiro Sakurai and Kana Hanazawa was shown. They just talked about their respective roles.

- Sophie (purple haired heroine) has a throwing and shooting stance. Wields a chakram and a gun.

- Red haired girl is playable (YAYYYYYY!), has two different stances: sweep and thrust stances (I guess this is where the shift style part of the battle system comes in). Wields a spear and a rapier.

- Opening by Ikimono Gakari? (unconfirmed)
 
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