Wii tão potente como Xbox1 diz a EA.

Bem nesta geração n está de certeza e já na última geração tb n me parece q tenha estado...

Qt à potência da Wii, como se sabe a Nintendo apostou em revolucionar a maneira como se joga e em meter no mercado um produto acessivel, mas mesmo assim ficava surpreendido se esta n fosse mais poderosa graficamente q uma Xbox1 (verdade q a Xbox1 fazia 720p sem problemas e fica a sensação q n deu tudo o q tinha para dar por opção da MS)...

Verdade é q até agora a estratégia da nintendo está a dar frutos, vamos ver se com mais um ano ou dois ainda é assim...eu já disse antes e continuo a achar q deveriam ter pensado numa consola capaz de fazer 720p aliada ao gameplay renovado, mesmo q isso implicasse no inicio n ter lucros com cada Wii vendida...
Na outra geração andou lá perto, mas de resto concordo contigo deveriam ter pensado numa consola mais capaz, mas por outro lado a ps2 nunca foi o potento grafico e foi o que foi, mas tambem não havia um fosso geracional como existe agora.
 
Na outra geração andou lá perto, mas de resto concordo contigo deveriam ter pensado numa consola mais capaz, mas por outro lado a ps2 nunca foi o potento grafico e foi o que foi, mas tambem não havia um fosso geracional como existe agora.
exageraqm um pouco com o fosso. Só parece tão grande porque a PS2 foi a mais fraca e a PS3 (e a xbox 360) serem mais fortes. è de certeza mais pequeno do que aquele que houve entre PS1 e PS2, ou N64 e Gamecube
 
Acho que aínda ninguem reparou que ele com o que afirma se quer juntar à ubisoft para começar a fazer dinheiro fácil com joginhos da treta da Wii para depois fazer jogos com gráficos de próxima geração na Xbox360 para os conseguir vender.

A verdade é que a Wii aínda não mostrou o que consegue fazer. E esta mania dos clichés é má, foi o que levou ao degredo do mercado antes de se lançar a Wii.

Uma Gamcube é tão ou mais poderosa que uma Xbox1, uma Wii é um pouco mais que o dobro de poderosa que a Gamecube, logo a Wii nunca é tão ou menos poderosa que uma Xbox1. E que sentido é que isso faria? Eles pelomenos tiveram em atenção não andarem para traz não acham?
 
Só posso dizer que comprei o Padrinho, e que a jogabilidade está brutal... Já os gráficos... Arrisco-me a dizer que o enviremment do Wi sports é melhor...
 
I_Eat_All takes down the house... grande comentário. percebes da coisa :D

isto, visto pelo post do i_eat_all, ainda é prematuro falar. Pk há mtas diferenças entre hardware entre as duas. o facto do processador ser identico ao da xbox um em termos de velocidade de processamento não quer dizer grande coisa. Há mtas diferenças na arquitectura de uma wii e xbox, por isso é uma comparação ás três pancadas. lol

E capacidades só há uma maneira de testar... jogos. Venham eles :p
 
Eu só sei que o Ninja Gaiden para a XBOX que foi um jogo da primeira metade da vida da consola, tem gráficos melhores do que qualquer jogo que eu vi na Wii até agora. Já é a altura da Wii mostrar que é capaz de melhor....o periodo de lançamento já passou, queremos provas.

É indiscutivel que a Gamecube e a XBOX davam uma coça do caraças à PS2 em gráficos, mas não sei qual delas é superior (só tenho a Gamecube).
 
Eu só sei que o Ninja Gaiden para a XBOX que foi um jogo da primeira metade da vida da consola, tem gráficos melhores do que qualquer jogo que eu vi na Wii até agora. Já é a altura da Wii mostrar que é capaz de melhor....o periodo de lançamento já passou, queremos provas.
Infelizmente tenho que concordar, quem diz o Ninja Gaiden diz o Chronicles of Riddick ou outro jogo qualquer, nesta altura já é inadmissível ver-se gráficos de PS2 na Wii, os únicos que se safam são os first party da Nintendo e pouco mais.
 
Mais de meio ano depois da wii ter saido ainda estamos na conversa de graficos e potencia da consola?

É mesmo caso para dizer que o gerevásio demorou 2 meses a perceber, e vocês, quanto tempo mais vão precisar ?

Wii = Gameplay.
 
Mais de meio ano depois da wii ter saido ainda estamos na conversa de graficos e potencia da consola?

É mesmo caso para dizer que o gerevásio demorou 2 meses a perceber, e vocês, quanto tempo mais vão precisar ?

Wii = Gameplay.

Nem mais. Andam a discutir a potência entre a xbox e a wii não sei para quê! A wii é puro divertimento e não apenas gráficos bonitos. Preferível uma boa jogabilidade e gráficos +/- do que uns bons gráficos e jogabilidade da treta.
A wii domina. Não é por nada que ainda vendem wii´s aos magotes, que tem muito mais saída do que a PS3 por exemplo.
 
Mais de meio ano depois da wii ter saido ainda estamos na conversa de graficos e potencia da consola?

É mesmo caso para dizer que o gerevásio demorou 2 meses a perceber, e vocês, quanto tempo mais vão precisar ?

Wii = Gameplay.

Concordo plenamente, mas em parte. Estou bastante satisfeito com os gráficos do MSC, estão perfeitos, mal vejo jagies, e se as vejo é da resolução do jogo, ser 480p e não 720, resolução nativa da TV. Aquilo que não gosto é de ver os jogos 3 party com gráficos PS2...
 
Realmente é engraçado, em Maio de 2006, Wii e PS3 foram colocadas à disposição na E3 para serem experimentadas e as suas características foram reveladas à imprensa e ao público. Na altura, a Wii criou imensa expectativa e fez as editoras pensar melhor sobre se o lucro estaria na máquina mais poderosa ou na mais audaciosa. Houve ainda os que criticaram a Wii e consideraram que ela não tinha futuro uma vez que os seus gráficos não estão ao nível da concorrência.

Um ano e quase 8 milhões de Wiis vendidas depois, ainda há quem bata na mesma tecla. Se a actual situação se mantiver em 2010 o que vão estar a dizer? Que a Wii vai começar a perder apoios a partir de 2011 e que a "vaga da Wii" terminou?
 
Mais de meio ano depois da wii ter saido ainda estamos na conversa de graficos e potencia da consola?

É mesmo caso para dizer que o gerevásio demorou 2 meses a perceber, e vocês, quanto tempo mais vão precisar ?

Wii = Gameplay.
Não, a Wii não é apenas gameplay, se a consola consegue muito mais do que isto porque razão não se utiliza o hardware? O que não falta neste momento são jogos Wii com piores gráficos que os da Gamecube, achas isto normal? Eu não. É à custa desse argumento tão popular "Wii = Gameplay" que a Ubisoft e outras editoras têm vindo a lançar a maravilha de jogos que têm lançado na Wii.

Não está em questão se os gráficos estão ao nível da concorrência porque não estão, o que está em questão é a incompetência das editoras em investir um pouco mais nos motores gráficos e aliar uma excelente jogabilidade a uns bons gráficos tal como a Nintendo tem vindo a fazer nos seus jogos.
 
Não, a Wii não é apenas gameplay, se a consola consegue muito mais do que isto porque razão não se utiliza o hardware? O que não falta neste momento são jogos Wii com piores gráficos que os da Gamecube, achas isto normal? Eu não. É à custa desse argumento tão popular "Wii = Gameplay" que a Ubisoft e outras editoras têm vindo a lançar a maravilha de jogos que têm lançado na Wii.

Não está em questão se os gráficos estão ao nível da concorrência porque não estão, o que está em questão é a incompetência das editoras em investir um pouco mais nos motores gráficos e aliar uma excelente jogabilidade a uns bons gráficos tal como a Nintendo tem vindo a fazer nos seus jogos.

A Nintendo está a usar o Hardware. O Públio do Mario Strikers é totalmente em 3D e não para quieto, tudo se mexe, todos contentes, e gritam, e aplaudem, etc... Sem contar que os gráficos estão muito bons.

A Sega tb está a usar muito bem o Hardware, mas muitas editoras, aproveitam os ports da PS2...
 
A Nintendo está a usar o Hardware. O Públio do Mario Strikers é totalmente em 3D e não para quieto, tudo se mexe, todos contentes, e gritam, e aplaudem, etc... Sem contar que os gráficos estão muito bons.

A Sega tb está a usar muito bem o Hardware, mas muitas editoras, aproveitam os ports da PS2...
Sim, tal como disse no meu post, a Nintendo está a aliar uma excelente jogabilidade a uns belos gráficos, a Sega também o fez no Sonic, não tanto pela jogabilidade mas pelo grafismo que está muito bom, provavelmente só vão elevar a barra dos gráficos quando a PS2 morrer de vez, o que, pelo que tenho visto, ainda vai demorar algum tempo.
 
A gamecube tem uma arquitectura semelhante à adoptada pela microsoft para a xbox360, enquanto a xbox tem a arquitectura de um computador tipico. Um G3 a 400Mhz tem uma capacidade de processamento (para aplicações vulgares, do mesmo genero) mais ou menos equivalente à de um Pentium 3 1000Mhz.
Tudo se resume ao que se faz com o hardware e não com numeros. Como a maioria de voçês sabe ninguem tem a certeza do que está a falar e apenas podem comparar o que vêm... e pegando em 2 exemplos:

super-mario-galaxy-20060914080418409.jpg

Super Mario Galaxy, Wii (work in progress)

O unico defeito gráfico que vejo aí é a falta de anti-aliasing, que pode vir a existir na versão final, não vejo texturas más, não vejo iluminação má, não vejo vincos, não vejo nada irrealista! Parece tudo parte do mesmo.
Outro exemplo pode ser por exemplo o Fear Effect, para a Playstation. Aparte de aumentar a resolução e meter-lhe algum anti-aliasing podia ser feito com o mesmo visual hoje em dia. E ainda outro exemplo pode ser o Metal Slug para a Neogeo...

A questão é que os jogos são cada vez mais caros e cada vez menos vezes feitos por prazer. Há 8 anos tinhamos equipas amadoras de 10 pessoas que amam o seu trabalho, hoje temos equipas profisisonais de centenas de gajos que estão a trabalhar muitas vezes sem contacto uns com os outros que não têm qualquer influencia no producto final, que vai para casa ao fim do dia depois de ter escrito as suas 100 linhas de código diarias ou de ter pintado as suas 2 texturas diarias.

Mudando de assunto: não percebi essa dos Bumps! DOT3 e não DOT3? Eu diria que um Bump map não DOT3 é um bump map estático, que é uma simples textura. Ou então é uma "detail texture", que é apenas uma textura mais simples (tipo grão) aplicada por cima de outra textura, e que não é bump mapping. Sendo a memórida da gamecube mais rápida é normal que a operação se efectue mais depressa.
 
Mudando de assunto: não percebi essa dos Bumps! DOT3 e não DOT3? Eu diria que um Bump map não DOT3 é um bump map estático, que é uma simples textura. Ou então é uma "detail texture", que é apenas uma textura mais simples (tipo grão) aplicada por cima de outra textura, e que não é bump mapping. Sendo a memórida da gamecube mais rápida é normal que a operação se efectue mais depressa.
Exacto, esses bump map estáticos supostamente vêm a um custo mais elevado para a arquitectura da GC, pelo que é preferível usar DOT3 mas não sei detalhes além disso.

E podes fazer "fake bump maps" ainda com menos hit que suponho que sejam as detail textures que referiste... A GC também deveria ter vantagem nelas já que fazia mais texturas por passagem, tinha é menos RAM... mas essa questão do hit como a li na altura, referia-se mesmo ao GPU, não outro género de limitações.

EDIT: creio que especificamente a Xbox terá menos hit a fazer "Emboss bump maps".
 
Última edição:
já pensaram alguma vez, que algumas pessoas podem preferir o gameplay a moda antiga(com o bom controller S que a Xbox1 tem por exemplo) do que o wiimote?

Se a wii so se baseia no gameplay então porque andam tão irritados com os ports manhosos da PS2?

La por o gameplay ser inovador, porque não puxam pela consola?

Agora com todo o respeito, o I_Eat_All é um sr. aqui no forum.. gosto de ler os posts dele e ve-se que percebe da coisa. A verdade é que é um Nintendo Fanboy(não exetremo mas em parte). Com todo o respeito que lhe tenho, não o conheço de lado nenhum e entre duas pessoas que não conheço de lado nenhum: I_Eat_All e o produtor do FIFA(EA), fio-me mais no 2º..
Isto não quer dizer que não concorde com o I_Eat_all, ambas as consolas tem os seus pontos fortes e fracos... onde uma ganha, a outra perde.. mas no geral penso que a Xbox leva vantagem.. Prova disso é que mesmo jogos dos primeiros a sair para Xbox, tinham melhor aspecto que estes da Wii...

Se são ports ranhosos da PS2 ou não... isso pouco interessa... A maioria desses ports, poderiam então fazelos das versões da Xbox que ao menos são mais interessantes que a PS2..

Splinter Cell
Godfather
Marvel Ultimate Alliance
etc etc etc..

Porem tudo isto é subjectivo... mas uma coisa não é... vejam a minha primeira frase deste post..
 
A gamecube tem uma arquitectura semelhante à adoptada pela microsoft para a xbox360, enquanto a xbox tem a arquitectura de um computador tipico. Um G3 a 400Mhz tem uma capacidade de processamento (para aplicações vulgares, do mesmo genero) mais ou menos equivalente à de um Pentium 3 1000Mhz.

Nope.

Um Pentium III é uma CPU "out-of-order", ou seja consegue processar mais do que uma instrução por cada ciclo de relógio.
Um ***** G3 também é "out-of-order", mas a CPU usada na Gamecube e na Wii (é a mesma, apenas foi "encolhida" de 180nm para 90nm e aumentaram a velocidade de relógio em ~300MHz) foi simplificada e é apenas "in-order" (uma instrução por ciclo de relógio).
Isto significa que se o software precisar de fazer outras operações tem de esperar que a CPU acabe o seu trabalho, e "rezar" para que a pequena cache L2 não fique rapidamente saturada (o que provoca "stalls", ou atrasos, em todo o pipeline do sistema).

Contudo, a verdadeira limitação de todos os PPC G3 é a fraca capacidade em cálculos de vírgula flutuante, um componente crítico de qualquer motor de jogos 3D.
O Pentium III, com a unidade SSE, simplesmente arrasava os G3 originais, e é provável que aínda se mantenha essa limitação na Wii, clock for clock.
 
Back
Topo