1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Wii] Thread da Ubisoft (shovelware)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por B3n3v3nt3, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 128; Visualizações: 7582)

1. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Fonte: http://wii.ign.com/articles/792/792772p1.html

Finalmente lá admitiram que fizeram asneira, e espero bem que venham aí jogos melhores da Ubi como dizem.

2. Make.Love

Make.Love Banido

Estou admirado, acho que tiveram uma atitude muito positiva! 8|

Agora esperemos mesmo é que os próximos jogos deles venham com uma qualidade bem superior!:joker:

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Passo a copy/pastar o que disse no outro tópico sobre o assunto:

Problema é que não vejo esforço da parte deles para o colmatarem nos jogos que vêem aí, parece que estão a gozar connosco.

O posicionamento da Ubisoft para vender os seus jogos principais até agora e nesta geração tem sido bem claro, tudo o resto é secundário e leva com ports da treta... o que é uma pena, estão a destruir o seu nome como third party de qualidade. Não somos só nós que levamos ports da treta, o SC Double Agent da PS3 corre a 20 frames e outras quantas ports estão adiadas indefinidamente (bom ao menos não as estão a lançar inacabadas como na Wii).

Também ainda me hão de explicar como é que a Ubi consegue a licença para fazer um Naruto (série de anime Japonesa) usa a Unreal Engine 3.0 e decide fazer um exclusivo X360, que é uma consola que não tem grandes perspectivas de sucesso no Japão, o maior mercado para um jogo destes diga-se assim.

Ainda por cima usa UE3.0 (que existe para a X360 e PS3) e não está a puxar grande coisa, é facilmente portável, mínimo lançavam-no nas duas plataformas (PS3/X360)... fazer um exclusivo disto e nesta condições é ridículo, de facto se fizéssemos uma lista de decisões estupidas da industria esta ficava no Top 10; unica explicação é que haja mão de terceiros no facto de eles terem conseguido obter um franchise destes e com condicionantes, e arrisco-me a dizer que certamente há.

Isto para reforçar a ideia de "aliança invisível" que estou a insinuar.

Os anúncios de suporte inicial à Wii foram feitos pela Ubi com perspectivas de dinheiro fácil, do genero "vamos saquear a arca na altura do lançamento", não de nos apoiar ou de fazer suporte continuado (tanto que isso se está a ver agora, quando as "ports" acabaram). Respeito a equipa do Red Steel (fizeram o que podiam foram é obrigados a lançar o jogo demasiado cedo) e a dos Raving Rabbids, mas também afirmo sem problemas que tenho a certeza absoluta que a equipa do raving rabbids preferia estar a fazer um Beyond Good and Evil 2 ou mesmo um Rayman de plataformas e não uma uma sequela de um bundle de mini-jogos "exclusiva" e de baixo orçamento.

Só mostra o tipo de suporte que a Ubi quer dar, têm o meu boicote. Vou olhar de relance para o Red Steel 2, mas se continuam com aquela engine ranhosa estão limitados à partida... E espero (e acredito) que o Brothers in Arms Wii saia bom (e acredito que sim) esse não vem da mão da Ubi no entanto, mas sim da Gearbox, apenas sendo publicado pela Ubi.

A Ubi já ganhou a minha indiferença

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A Ubisoft não é nem será a 1ª companhia a lançar jogos "inacabados" no launch da consola.

Regra geral todas as consolas saem com poucos jogos e a falta de alternativas gera vendas bastante altas para jogos por vezes de qualidade duvidosa. Isto acontece especialmente quando é o 1º jogo do género numa consola (Ex: futebol) ou até quando os jogos "principais" esgotam e o pessoal quer levar um jogo qualquer com a consola.

5. Crrash

Crrash Power Member

espero que eles não façam um merger com a EA. Eles sempre foram para mim o contrario da EA, Estilo a America e a Russia na guerra fria.
    Mas eles estão a parar de fazer o que fazia deles a minha companhia preferida... agora quase que só vão atras do GRAW, o splinter cell, e os prince of persia. E já estão a fazer o ravin rabbids 2... grr
    Onde está a minha trilogia beyond good and evil?

e é verdade, deveriam deixar o port horrivel do unreal engine 2.5, gastar mais tempo a melhora-lo ou preferivel, fazer um novo

6. Bufa

Bufa Power Member

Depois que esses jogos venderam o que tinham que vender é que admitem... espertos.}>
    Mas é melhor assim, a partir de agora os gamers atentos, certamente se lembraram destas palavras caso o prometido não se concretize.

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

O problema não foi a aposta inicial com o Red Steel e o Raving Rabbids, que não me arrependo de ter comprado... É tudo o resto que nos deram, e o que mais têm anunciado para nos dar.

Podem pedir as desculpas que quiserem, mas isso não muda a nossa situação e a qualidade do suporte deles, como dito o Red Steel até tem bastantes defeitos, mas diverti-me, e aceito o Raving Rabbids como um óptimo titulo de lançamento, mas não quero uma sequela. Têm de fazer mais do que pedir desculpas, portanto; têm de nos dar jogos decentes em vez de nos tentar segmentar ou tratar como consumidores de terceira categoria; e isso não está a acontecer.

8. timber

timber Zwame Advisor

Pedir desculpa pressupõe uma certa dose de engano. Estilo "epá descobri agora que lançamos uma data de jogos manhosos, ports não originais, mal acabados e mal amanhados" "o quê???, pensei que eram grandes malhas" "epá não..." "Ehhh lá, se calhar é melhor pedir desculpa"

Enfim no futuro os títulos deles vão ser sempre virados do avesso antes de alguém comprar.

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Meses depois do pedido de desculpas, e continuação da treta... Ubisoft volta à carga:

Fonte: http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=7839&Itemid=2

Meh, já faziam mais e falavam menos. "Nintendo-Like quality" preocupem-se primeiro em atingir metade da qualidade dos títulos actuais da Electronic Arts na plataforma. Dito isto... gostava de ver, de qualquer third party.

10. Baalz

Baalz Power Member

Acho que já se atingiu um ponto em que mesmo que Deus venha dizer que os próximos títulos da Ubisoft e outras third partys vão ser minimamente aceitaveis, não há como acreditar. Agora só mesmo esperando os novos lançamentos, e ver para crer.

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom, já se sente o esforço de algumas third party's... e é de facto essa a tendência; não vais ignorar uma plataforma que neste momento está a liderar, nem arriscar enfurecer a sua userbase... E as third party's começam a ter isso presente; problema é o estigma que a Nintendo tinha por não ter estado numa posição de liderança nas ultimas 2 gerações caseiras, e o facto de ao ser uma consola diferente ser difícil isolar e delimitar uma formula que acerte em cheio... levando a duas situações, ou empresas que andam coladas à estratégia da Nintendo, fazendo clones (normalmente inferiores) dos seus produtos, ou empresas que apostam em inovar aproveitando os custos mais baixos da plataforma. (e claro as que fazem jogos e ports rascas, mas essas nem entram na equação, isso não é suporte é emplastros)

Sem duvida que os títulos third party irão globalmente melhorar em 2008, senão estariamos a regredir quando de facto até melhoraram durante 2007; é certo que este ano os killer-apps ainda são maioritariamente Nintendo, mas já se nota um line-up third party qualitativamente prometedor, e enquanto que muitas vezes não são ambiciosos demais, temos que ver que tiveram 11 meses, desde que a Wii saiu... Não chega para completar um jogo épico e metê-lo no mercado, por exemplo.

As empresas que neste momento já a estão a levar a sério terão um headstart, ponto é que a Ubisoft não é uma delas.

Acho óptimo que batalhem por ter os melhores produtos na plataforma, questão é que prefiro que batalhem em vez de dizerem que batalham.

12. Baalz

Baalz Power Member

É aquilo que todos já sabem, querem uma fatia do bolo e lançam jogos a preça, porque não acreditaram desde o inicio, e é perfeitamente normal que não o tenham feito. Lançam títulos porcos e dizem que andam a trabalhar em melhores títulos. Só que isso já não ajuda em nada. A meu ver, mais valia esperar mais uns meses sem noticias da parte deles e ver imagens de um jogo que tivesse por onde se pegar, do que ter que ter que ver noticias dessas.

Tá ali a data do post da noticia antiga, em Junho praticamente. Já la vão 5 meses, e as mudanças? Sem falar no geral, mas na Ubisoft em especifico, não se nota nenhuma. Por isso que digo, só ver para crer. Mas concordo com todas as palavras do teu post, e tendo em conta que para o ano não teremos grandes títulos da Nintendo (?) a parte de Mario Kart e Smash Bros, as thirth partys devem aproveitar para melhorar em 2008.

13. xernobyl

xernobyl Power Member

Vão ter de comer muita papa...
    Isto é o ranking de todos os jogos da Ubisoft para a Wii que estão no gamerankings.com:

Far Cry Vengeance 37.5%
    GT Pro Series 39.7%
    Open Season 45.8%
    Monster 4X4: World Circuit 52.7%
    Blazing Angels: Squadrons of WWII 56.1%
    Driver: Parallel Lines 58.8%
    Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent 60.8%
    Cosmic Family 61.7%
    TMNT 62.0%
    The Dog Island 64.0%
    Red Steel 64.9%
    Surf's Up 66.2%
    Prince of Persia Rival Swords 71.8%
    Rayman Raving Rabbids 76.8%

Têm uma media de 58.5%

Última edição: 8 de Novembro de 2007
  14. bseixas

bseixas Power Member

Uii...tanto jogo de qualidade...bem podem pedir as desculpas q quiserem e fazerem as promessas q entenderem...com médias dessas... :-D

15. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

A única expectativa que tenho da ubi é como vai sair o Red Steel 2, estou mortinho para ver se eles têm coragem de continuar a gozar com os consumidores da Nintendo...

16. theforbidden1

theforbidden1 Banido

A Nintedo é que devia ter uma equipa que aprovava os jogos para serem vendidos ou não, ou então os jogos com a qualidade ubisof não permitia que fossem vendidos a mais de 30 euros.

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Isso criaria uma grande fricção entre a Nintendo e as third party's, não é de forma alguma uma boa abordagem, mesmo que o seja no papel. Lembra um pouco como quando a Nintendo obrigou a outrora DMA (agora Rockstar) a re-escrever grande porção do código de um jogo para a N64 (o Body Harvest); mesmo que tivessem razão... a Rockstar não gostou muito e isso criou más relações entre as empresas na altura. No final de contas as third party's são responsáveis pelo que metem no mercado, e a que preço.

A Nintendo faz o que pode... Que eu saiba ainda é a única (pelo menos foi pioneira) que disponibiliza equipas de game testing à borla para os jogos de third party's, com confidencialidade garantida, ou seja, se quiseres mandas para lá a build do jogo e eles analizam e dão um veredicto do que podes melhorar etc... Mas não te obrigam.

18. rest44

rest44 Power Member

O bodyharvest foi uma total desilusão.. Tinha grandes ideias, mas uma mecanica de jogo pessima.. entao a nivel de som era do pior que conheço.

Acho bem que a Nintendo crie um patamar de qualidade a ter de ser alcançado pelas editoras. As editoras fazem uma proposta de jogo, é licensiada e depois eles têm de atingir o patamar a que se propoem. Assim é que devia de ser.

19. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Nera o MP3 que supostamente não era um FPS? :-D

20. dudley

dudley Power Member

O MP3 não é um first-person shooter mas tem controlos em primeira pessoa perfeitos. Se os controlos do Red Steel 2 se aproximarem do MP3 já é bom.

Partilhar esta Página