[Wii] Thread da Ubisoft (shovelware)

Isso criaria uma grande fricção entre a Nintendo e as third party's, não é de forma alguma uma boa abordagem, mesmo que o seja no papel. Lembra um pouco como quando a Nintendo obrigou a outrora DMA (agora Rockstar) a re-escrever grande porção do código de um jogo para a N64 (o Body Harvest); mesmo que tivessem razão... a Rockstar não gostou muito e isso criou más relações entre as empresas na altura. No final de contas as third party's são responsáveis pelo que metem no mercado, e a que preço.

A Nintendo faz o que pode... Que eu saiba ainda é a única (pelo menos foi pioneira) que disponibiliza equipas de game testing à borla para os jogos de third party's, com confidencialidade garantida, ou seja, se quiseres mandas para lá a build do jogo e eles analizam e dão um veredicto do que podes melhorar etc... Mas não te obrigam.

A rockstar essa empresa que prima pela qualidade, teve a sorte de ter 1 bom conceito com o GTA1, que aquilo a nível gráfico era horrível. Alias os GTAs até á muito pouco tempo a qualidade gráfica deixou muito a desejar. Digo isto, mas sou um fã incondicional do GTA2, sem duvida que é 1 dos melhores jogos de sempre :009:
 
A rockstar essa empresa que prima pela qualidade, teve a sorte de ter 1 bom conceito com o GTA1, que aquilo a nível gráfico era horrível. Alias os GTAs até á muito pouco tempo a qualidade gráfica deixou muito a desejar. Digo isto, mas sou um fã incondicional do GTA2, sem duvida que é 1 dos melhores jogos de sempre :009:
Sim, mas goste-se ou não... a Rockstar também provou algo na geração passada... que um jogo com maus graficos/tecnicamente retrógrado para o hardware pode vender junto das massas e até ser um system seller. Bastante contrário ao pattern de outros "best sellers" que não fossem movie cash-ins... E vendeu o que vendeu.

É certo que procura a polémica e tudo mais, e que a questão gráfica dificilmente é um elogio... mas algum mérito têm (que aliás tu salientas face ao GTA2). Já os jogos da Ubisoft na Wii... :/
 
Por muito vazios que sejam os últimos títulos da R*, se metade das produtoras tivessem o espírito (leia-se humor e ambiente nos seus jogos) que ela tem estariamos muito bem...
 
ubisoft, ubidays e... malstrom?

Já anda a circular na net um artigo (já famoso) muito interessante, e muito bem feito diga-se de passagem, que aborda a estratégia da Nintendo e o porquê do falhanço e falta de visão das third-parties como a UBISOFT ( Ubidays=no comment), entre outras coisas.
O artigo é longo mas vale bem a pena a leitura pois o autor revela ter mais inteligência e conhecimento do estado actual dos jogos do que muitas grandes developers e seus respectivos membros. Basta apenas dizer que o President da Ubisoft disse que usa os bons lucros dos ports rápidos e jogos de terceira da Wii para financiar grandes projectos de prioridade para a PS3 e XBOX360, e encorajou outras devs a fazer o mesmo*sigh*.

Deixo aqui o link para quem ainda não conhece o trabalho de Sean Malstrom intitulado de "Birdmen and the Casual Fallacy".

Artigo: http://malstrom.50webs.com/birdman.html

Textos como estes juntamente com o ENORME backlash que empresas como a Ubisoft estão a levar da fanbase da Wii vai certamente fazer-se ouvir na industria e espero bem que mude a tendência actual de ports ranhosos ou ausências inexplicáveis de versões para a consola mais vendida (Beyond Good & Evil 2, Resident Evil 5, novo Prince of Persia, Silent Hill).
Afinal de contas a Nintendo não pode fazer tudo sozinha:p
 
Última edição:
Optimo artigo; e por falar na Ubisoft... não gostava de estar no lugar da Ubisoft, o backlash que estão a ter na sequencia da Ubidays é incrivel. É fenómenos de mobilização destes que mostram o quão unida a userbase realmente é... e o quão fartos deles estamos.

No entanto merecem toda a maravilha que lhes estão a mandar para cima, resta é saber se realmente se vão deixar de maravilhas e... mudar. Para muitas decisões estrategicamente mais que simples já nos espetaram várias facas nas costas, no entanto.
 
Optimo artigo; e por falar na Ubisoft... não gostava de estar no lugar da Ubisoft, o backlash que estão a ter na sequencia da Ubidays é incrivel. É fenómenos de mobilização destes que mostram o quão unida a userbase realmente é... e o quão fartos deles estamos.

Dá uma vista de olhos no forum da Ubi.com, nem os mods sabem o que fazer. É de rir.

No entanto merecem toda a maravilha que lhes estão a mandar para cima, resta é saber se realmente se vão deixar de maravilhas e... mudar. Para muitas decisões estrategicamente mais que simples já nos espetaram várias facas nas costas, no entanto.
Sim, cada vez que me lembro deles se terem desculpado pela qualidade do Red Steel e prometido "Nintendo-like Quality titles" dá me vontade de vomitar pois para além de não terem melhorado pioraram e muito...Babyz(?!?), Dogz e um jogo de snowbord que parece um jogo VC para a velhinha N64:confused:
 
espero que outras empresas nao sigam a ideia da Ubisoft, principalmente a square, principlamente pelos bons resultados que ela tem conseguindo com o DS
 
espero que outras empresas nao sigam a ideia da Ubisoft, principalmente a square, principlamente pelos bons resultados que ela tem conseguindo com o DS

A square bem que podia dar noticias sobre o Crystal Chronicles e anunciar algo de novo. O anuncio de Kingdom Hearts 3 para a Wii era uma bomba muito bem vinda:009:
 
Artigo muito bem escrito, realmente nem me tinha apercebido do rumo que a DS levou (no início era toda a gente a dizer que a PSP é que era, que a DS era muito mais fraca tecnicamente e só tinha jogos a brincar, e agora é o que se vê, tanto em relação à concorrência, como aos jogos que estão a sair). E a Wii, pelo que se tem visto, está a seguir o mesmo caminho (óptimo, então, que já me começava a assustar com apresentações dedicadas quase exclusivamente a jogos como Wii Fit).
Podia era ser um bocado mais curto :P. Mas vá, até se leu bem, o homem sabe escrever (e é inteligente, ao mostrar tamanha visão sobre este mercado).
 
Grande artigo, as analogias estão bastante bem conseguidas, vem mesmo a calhar com isto que encontrei noutro fórum acerca de uns comentários da Ubi (não sei a fonte)

Looking at the current UK games sales for Wii Wii Sales Link, there are not that many traditional games in the top 30. Trends are changing and not everyone wants a new action game, FPS game or epic RPG, sales of the Wii proves that the majority want something different.

Parents who are buying a console for their children do not really care about Prince of Persia, Rainbow Six or Far Cry on the box, they want games that are going to be good for their children and not get them in the local newspaper. Why else would games like Brain Training/Wii Fit/Mario Party sell in the millions if people wanted hardcore games?

... Ubisoft have always been aimed at the more mature market (Look at our back catalogue) and in the last few years have started venturing into the casual gaming market. This is because that market now exists, thanks to the rise in popularity of the Wii and DS.


não é por nada mas o red steel mesmo sendo um jogo mediano até vendeu bastante, estes gajos não querem é ter trabalho, não fazem o que deviam e o que não deviam fazem mal

A ubisoft que veja os números de vendas dos RE, antes de vir dizer o que é que o mercado quer ou não quer, se os prince of persia anteriores sairam na GC porque não sai este também na wii, afinal tem (ou devem ter) uma user base comum

Também deles só me interessa mesmo é o Prince of Persia e talvez uma sequela do assasin's creed se retirarem aquela monotonia toda e acrescentarem mais variedade de missões, desde que estes dois saiam no PC dou-me por contente ( é claro que preferia jogar na wii do que no PC pois troco de bom grado os gráficos pelos controlos)
 
estou a gostar o que vejo aqui:
http://forums.ubi.com/eve/forums/a/tpc/f/9251049315/m/4081042366/p/4

pessoas a falarem bem sobre quanto estão chateados com a ubisoft.
e realmente! pensam que somos só crianças e velhotes??? dizem que os jogos que vendem mais são mesmo esses? e porque será? porque são quase só esses que existem....

bom artigo, diz mesmo tudo importante
não se fiquem por só por ver/ler, quando mais comentarios melhor ;) mesmo que sejam breves, são participações importantes. O registo é bem rapido por acaso, nem mail de confirmação é necessário; lembrem-se só de que a password tem de ter pelo menos 1 numero. E é espetar lá os comentários, se possivel continuar a alastrar a noticia disto e incitar a fazer reply's por aí (se 10% das pessoas que lêm deixarem um comentário já é muito bom... A thread já tem 16 mil visitas, por isso, calculo, nem 1% deixou comentário, possivelmente porque não estão registados. é rapido e vale a pena.
 
não se fiquem por só por ver/ler, quando mais comentarios melhor ;) mesmo que sejam breves, são participações importantes. O registo é bem rapido por acaso, nem mail de confirmação é necessário; lembrem-se só de que a password tem de ter pelo menos 1 numero. E é espetar lá os comentários, se possivel continuar a alastrar a noticia disto e incitar a fazer reply's por aí (se 10% das pessoas que lêm deixarem um comentário já é muito bom... A thread já tem 16 mil visitas, por isso, calculo, nem 1% deixou comentário, possivelmente porque não estão registados. é rapido e vale a pena.

Já me registei e já fiz o meu rant:205:. Acho que fui agressivo suficiente porque de outra forma eles não ligam, aliás até me conti bastante lol. Já agora sou o HereToRant. Percam a cabeça pessoal, eles têm de abrir os olhos!!!
 
Última edição:
Indo directamente ao ponto... que leitura brilhante! Apesar de achar que sequencialmente o artigo podia estar melhor estruturado, não deixa de ser fabuloso.

Analogias bem conseguidas, metáforas no ponto, lógica simplista... está tudo lá! Grande artigo.

Sinceramente, não se encolham com o tamanho do artigo... lê-se muito bem. Aconselho vivamente!

Fartei-me de rir com isto:

I admit I find myself in astonishment. This is the process I am seeing:

Nintendo: “We are following the strategy of disruption!”
NPD: “Nintendo wins!”
Journalist: “How are you winning, Nintendo?”
Nintendo: “We are following the strategy of disruption!”
Journalist: (ignores Nintendo) “What is going on here, analysts and third parties?”
Analyst: “It is a casual gamer boom!”
Third Parties: “OMG! Easy money! Quick guys, everyone start making casual games!”
Nintendo: “We are following the strategy of disruption!”
Journalist: (philosophically) “Will casual games cause the downfall of the hardcore games? Let me write many editorials about this!”
Analyst: (philosophically) “Is the casual game boom a fad? Let us pontificate over this.”
Third Parties: “Hey guys! How you like my casual games? They sure are snazzy! I will make millions! I am such the business whiz!”
Nintendo: “We are following the strategy of disruption!”
Journalist: (scratches head) “You hear something?”
Analyst: “It was just Nintendo speaking. They are saying the same thing.”
Journalist: “Yeah! Haha! Same old marketing speak. I am so much smarter about business than Nintendo. In my next interview with Iwata, I’ll give him some business lessons.”
Third Parties: (cries) “Oh no! My casual games are not selling!”
Journalist: “Obviously, this is because people buy Nintendo consoles for Nintendo games.”
Analyst: “Nintendo needs to assist these third parties in getting their casual games to sell.”
Third Parties: “That’s right! They need to do what WE want them to!”
Nintendo: “We are following the strategy of disruption!”
Journalist: (yawns) “Is that all they say? (becomes excited) Ohhh! Look! A new hardcore game is being made with fresh textures.” (runs off)
Analyst: “Obviously, Sony and Microsoft are branching with casual games themselves. Poor Nintendo. Too bad they are out of tricks. I expect Playstation 3 to be surpassing them in a year or two. The market revolves around technology you know.”
Third Parties: “My casual games aren’t selling? Why!? I do not understand!”

Seguido da verdade dura e crua:

Is it not amazing how everyone talks about the casual gamer boom except Nintendo? Instead, Nintendo keeps talking disruption while everyone either ignores these quotes or misinterpret ‘disruption’ to mean ‘change’ or ‘innovation’.

Genial!

Quanto à Ubisoft... nem perco tempo a falar disso... mas já participei...
 
Última edição:
Este artigo deveria ser leitura obrigatória para qualquer produtora interessada em desenvolver para a Nintendo. Simplesmente genial! Demorou a ler, mas valeu bem a pena!
 
Back
Topo