[Wii] Thread da Ubisoft (shovelware)

Já agora, aproveito para dizer que, vendo a página inicial do site dele, dei com outro artigo interessante. Realmente, o tipo gosta mesmo de usar aquela sua ironia quase assassina :-D (sim, e eu também me ri com essa parte que citaram, mas rir mesmo a sério!).

Enfim, lá vou então ver se mando a minha mensagem nesse fórum da Ubi, que mais uma participação não deve fazer mal a ninguém :P.
EDIT: Done. Ficou um bocado grande e lame, mas ao menos é mais um para encher o tópico e abrir os olhos a esta empresa de vergonha, que admite que os seus jogos para PS3/360 não dão lucro, e o que fazem para corrigir essa situação é lançar jogos low cost para a Wii! A sério, já há algum tempo que deixei de perceber a estratégia de mercado da Ubi...
 
Última edição:
gostei deste april fools :D

"We expect Nintendo's Revolution, based on its price and immense catalog of downloadable games, to be the market leader by 2010," Runte told GameSpot News. "Nintendo is going to be one heck of a competitor for the gaming pie, and from the looks of it, I think they are going to get a rather huge slice."

Runte says it's not only that Nintendo has "superior strategy" and is "totally awesome"; it's Nintendo's rivals' weaknesses that give the Revolution the advantage. He dismisses the competition as a non-factor and had particularly harsh words for Sony.

"Sony has yet to come out of the pit stop after the first lap. Folks, when this race started, naysayers said Nintendo would not have enough under the engine to compete with Microsoft and Sony. Trying to one-up Nintendo like they did with them wanting to make a Revolution-style controller after it was revealed and oohed and aahed over... Nintendo is back in a big way. I think Nintendo will own them all. I believe they are on the path to domination once again. I think they finally are giving people what they want and continuing to give them things they never thought of."

-Gamespot, April Fool's Joke 2005
 
O artigo está muito porreiro e tem bom ritmo de leitura (na parte central perde-se um pouco mas depois ganha interesse para o final, o inicío mesmo assim é a melhor parte). Podia ser encurtado que a mensagem passava na mesma.
 
Foi anunciado um prince of persia para a Wii se bem me lembro (quando a techzone estava down vi no site do gameover), ainda não sabem se vai ser como o que foi anunciado para 360 e ps3 ou se erá um novo.
A Ubisoft acaba de confirmar um Prince of Persia para a consola Nintendo.
De acordo com a Ubisoft, a Wii irá receber um Prince of Persia.
Agora se é uma conversão do já anunciado ou um título diferente, isso ficou por revelar. Resta-nos mesmo esperar por mais desenvolvimentos.
Fonte
 
bem tirei o pó do meu antigo account ubisoft que tenho dos tempos em que saiu o myst 4, e usei para resolver problemas que tinha com BGE e splinter cell e para o release de Myst 5.

será que resolve algo? ao menos é melhor que uma petição
 
Última edição:
Foi anunciado um prince of persia para a Wii se bem me lembro (quando a techzone estava down vi no site do gameover), ainda não sabem se vai ser como o que foi anunciado para 360 e ps3 ou se erá um novo.

Fonte
Fake, porque achas que sites como IGN, Gamespot e outros não o anunciaram?

Além disso sabemos que há 3 semanas nem planning stages estavam feitas, cuspiram-nos na cara a dizer que estavam a pensar nisso. Mesmo que o anunciassem agora em damage control, este e outros 20 jogos, não teriam nada para mostrar.

Edge do mês passado:

And the prospect of a Wii Version? “We ported Two Thrones to the Wii. It was a quick and dirty port, i can say. With that we saw a lot of potential. The controls were not fully optimised, did not take full advantage of the Wii, but a lot of people saw the POP universe could certainly have a home on Wii. Since then people have been looking into that, but there’s no formal announcement. We are investigating it very seriously. You would never see a port of the game we’re making however. That’ll never, never happen.”

Investigating? estamos a lidar com idiotas? e o que é o investigating deles? pelo curriculo deles vão meter uma equipa de fim de semana num spin-off para sair no mesmo dia do outro jogo (excepto que o outro já está em desenvolvimento há quilhões) vão desenterrar a Jade Engine (dos prince of persia) e quiçá umas texturas e tal e constroem uns níveis novos? Se é que não conseguem fazer pior, a julgar por tentativas de puxar a N64 como aquele jogo de ski que eles mostraram.

Só o facto de nem a anunciarem em simultaneo com a outra, ou sequer falarem dela, é indicador absoluto de quão secundária é a prioridade deles para o fazer... insultuosa a seguir ao lixo que nos puseram à porta.

Ou seja... mesmo que anunciassem, ainda nem começou a ser feito versus o que mostraram, que já leakaram artworks dele há mais de 1 ano e meio. Merecem toda a maravilha que lhes está a cair em cima. (de novo, não posso recomendar mais que se registem no forum deles e amandem umas postas de pescada)
 
Última edição:
Artigo Genial, ganhei um orgulho imenso pela Nintendo, por ter apoiado a consola desde o principio, não deixo é de ficar com a impressão de que a Nintendo se limitou a fazer papel de "Deus", a juntar os componentes todos para um mundo perfeito (porque segundo o autor do artigo, ela bem tentou) e limitou-se a emergir vitoriosa num mercado que ela avidamente queria que todos vingassem! A interpretação que consegui tirar foi que a Nintendo quis re-ensinar o mundo a jogar, quis ajuda por parte de outras empresas, que simplesmente a ignoraram e "misinterpreted", e agora é ver o que está a acontecer! É quase sinistra a visão que este senhor tem do mercado dos jogos e a maneira implacável de renovar o mercado dos jogos que a Nintendo teve (quase que parece sinistro).

Espero que não seja demasiado confuso de se ler e de perceber o que quis dizer!

Que artigo simplesmente genial! Das coisas mais bem escritas que li nos ultimos tempos!

Estou orgulhoso da Nintendo!
 
Última edição:
O artigo está muito interessante, sem dúvida. Mas o que me deixou mesmo perplexo foi o descaramento da Ubisoft ao admitir o seu modo de agir em relação à Wii, e o ordinário comportamento de aconselhar outras empresas a proceder da mesma maneira. Que vergonhoso...
 
Revi-me essencialmente na sua interpretação da definição de "casual games" = " retard games"! Infelizmente, sempre que vejo alguém da indústria a falar em casual games sinto-me acossado, pois há sempre uma interpretação implícita de que os casual games são de segunda, são para "retards", como frisou o autor!
 
Revi-me essencialmente na sua interpretação da definição de "casual games" = " retard games"! Infelizmente, sempre que vejo alguém da indústria a falar em casual games sinto-me acossado, pois há sempre uma interpretação implícita de que os casual games são de segunda, são para "retards", como frisou o autor!

Atrasado é um gajo que considera o outro menos inteligente porque tem um gosto diferente do seu - ainda mais se a conversa for relativa a jogos. Deixa lá os "iluminados" gozarem connosco, claramente têm alguns complexos e se isso os faz sentir melhor, que seja.

Já não sei se foi neste artigo se foi noutro do mesmo site (ando agora a lê-los, são também muito interessantes), mas há uma altura em que o autor afirma que a distinção casual gamers/hardcore gamers é apenas feita por estes últimos, que quando eram os outros a classificar, era mais pessoas normais/freaks :-D.

E, lá está, qual é a lógica de fazer a separação? Se eu gosto de jogar Fire Emblem, Oblivion, Command & Conquer, etc., estou proibido de gostar igualmente de Wii Sports? E de tentar aproveitar os supostos benefícios físicos do Wii Fit?

BTW, quem tiver tempo, que leia também este: http://malstrom.50webs.com/drowningintheblueocean3.htm
Na minha opinião, é o melhor de todos os artigos do site (o artigo original deste tópico também é muito bom), explica muito bem algumas coisas já abordadas no primeiro.
 
UPDATE: Já existem novos artigos naquilo que o autor chama de Disruption Chronicles no qual "Birdmen and the Casual Fallacy" era, pelos vistos, um prólogo.

Disruption Chronicles: http://malstrom.50webs.com/disruptionchronicles.htm

-Links directos para os seguintes artigos de Disruption Chronicles:

Disruptive Storm: http://malstrom.50webs.com/disruptivestorm.htm

Finding Nintendo's Shield: http://malstrom.50webs.com/shield.htm

Finding Nintendo's Sword: http://malstrom.50webs.com/sword.htm


PS: O primeiro link não é só um índice para os artigos, também contém informação importante ao corpo de trabalho do autor, por isso dêem uma vista de olhos:007:
 
Última edição:
E já antes havia também um outro conjunto de artigos, o The Blue Ocean Articles (http://malstrom.50webs.com/theblueoceanarticles.htm), com:
Drowning in the Blue Ocean - em que explica o que são as gerações de consolas e outras coisas
Fools' Paradise - Uma análise ao sucesso estrondoso que vai (iria) ser a PS3
A Rising Continent - A continuação, que revela porque é que a Wii revolucionou todo o mercado
Washing the Hardcore Away - Ainda não tive tempo para ler este e seguintes, que são artigos muito grandes :P
The New World
e um vídeo.

BTW, excelente site, como já tinha dito. Já li argumentos e revelações que me deixaram parvo, no A Rising Continent até explica porque é que afinal a GC nem sequer foi um insucesso.
 
e perguntam-se vocês se a Ubisoft se preocupa conosco....

Ubisoft talks MotionPlus, PLUS ‘hardcore gamers on that platform, casual gamers on this platform’

August 18th, 2008 A portion of a Gamasutra interview with CEO of Ubisoft Montreal, Yannis Mallat…
GS: Nintendo recently announced the MotionPlus for the Wii. Do you have any thoughts about utilizing that?
YM: I’d have to say that I wouldn’t realize at first that it would add so much to the experience. It’s one thing to have your brain interpolating what you’re doing. It’s another thing to not need that interpolation work.
It’s so comfortable. It’ll certainly add a lot of pleasure to the experience.
GS: And the Balance Board, also. Do you feel comfortable making games that would require these peripherals?
YM: Oh yeah, totally. It’s extensions — to get a wide audience with new peripherals in order to interact with a game. I cannot help but think of Shaun White Wii, which is definitely a must-try. It’s so intuitive.
You don’t need your brain to do that interpolation work, because it’s so seamless, and then you immerse yourself into that experience. Oh yeah, definitely. It’s really good.
GS: And obviously Nintendo recently overtook Microsoft in install base. So you’re confident. Do you see that as the leading platform for your studio, from a console perspective?
YM: I cannot speak for Nintendo and the others, but I think the figures speak for themselves. What is sure is that we are a content provider and an experience provider.
We will, for sure, make games for everyone — hardcore gamers on that console, and casual gamers on this console. We’ll make games for everyone, because that’s our job.


I’ll leave you to draw your own conclusions with that last statement!

http://gonintendo.com

Bem acho que tá tudo dito...enfim...>(
 
Ainda com isto? Já se sabe à muito que a Ubisoft quer é fazer dinheiro com pouco trabalho, e como as vendas dos seus jogos 'ainda estão dentro da margem de lucro que querem' vão continuar assim. Há a´outros que vão trazer melhores jogos que eles, e é com isso que nos devemos preocupar :p
 
Back
Topo