1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Wii] Trauma Center: Second Opinion (Atlus)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 16 de Novembro de 2006. (Respostas: 69; Visualizações: 6567)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Conhecido como Caduceus Z no Japão, trata-se do segundo jogo da série Trauma Center, e o primeiro na Wii. É um titulo de lançamento para a Wii na América e Japão, mas não na Europa onde se prevê que saia em Q1 2007 (primeiro trimestre).

O jogo é um remake (alcunhado "Wii-make" pela Atlus) do Trauma Center: Under the Knife para a DS, melhorado e expandido. Novos tipos de operações e missões estão disponíveis, juntamente com animações, ferramentas cirúrgicas (ex: defribilador, uma segunda personagem jogável e múltiplos modos de dificuldade.

O jogo também terá controlos re-desenhados para o Wiimote; por exemplo, o jogador poderá usar forceps (Pinças) premindo A e B simultaneamente. Como o botão A está na face do comando e o B imediatamente por baixo, como gatilho, isto recria o movimento real de usar pinças.

Para alternar entre as diferentes ferramentas cirúrgicas disponíveis o jogador só tem de mover o joystick do nunchuck para uma das 8 direcções. Isto é muito mais eficiente do que o método da DS onde o jogador tinha de desviar os olhos da "acção" para encontrar e escolher o instrumento pretendido no ecrã táctil.

Isto também cria uma espécie de "modo multijogador" não oficial em que o primeiro jogador é o doutor, segurando no wiimote, e enquanto que o outro jogador é a enfermeira (de preferência... fêmea), segurando no nunchuck e fornecendo as ferramentas que o "doutor" pede. (brincar aos doutores :-D)

Este jogo marca o regresso do Dr. Derek Stiles da versão DS, mas existe também uma nova personagem principal chamada Dra Nozomi Weaver. O jogo pode ser jogado com ambas personagens, a equipa de assistentes e personagens que trabalhavam na DS com Stiles irão regressar enquanto que as personagens que irão trabalhar com a Dra Weaver serão novas. Supostamente a história do lado da nova personagem é muito mais sombria (e pesada) mas para o fim do jogo ambos poderão combinar forças. Vozes foram adicionadas aos personagens na versão Wii.

Datas de Lançamento:

América: 2006/11/14 *já saiu*
    Europa: 2007/09/10
    Japão: 2006/12/02 *já saiu*

[datas susceptíveis de serem alteradas]

Imagens:

Boxart:

Website:

-> http://www.atlus.com/tcso/ (Inglês)
    -> http://www.atlus.co.jp/cs/game/wii/caduceus_z/index.html (Japonês)

Videos:

-> http://www.gametrailers.com/player.php?id=13226&type=wmv&pl=game
    -> http://media.wii.ign.com/media/815/815016/vids_1.html
    -> http://www.youtube.com/watch?v=VfQQIy92nMA

Reviews:

-> http://www.gamesradar.com/us/wii/ga...articleId=20061115154833619050&sectionId=1000
    -> http://wii.ign.com/articles/745/745710p1.html

-> http://www.metacritic.com/games/platforms/wii/traumacentersecondopinion (indice de reviews)

Tópico(s) relacionado(s):

-> [Wii] Trauma Center: New Blood (sequela)

Última edição: 10 de Julho de 2007
  2. QuickFire

QuickFire What is folding?

É capaz de ser um jogo interessante :) A minha namorada ia adorar de certeza :)

Eu tou mesmo a ver se comprar a Wii ela muda-se cá para casa :P

3. Ashler

Ashler Folding Member

Começo a ver a minha vidinha a andar para trás. Já comecam a acumular os jogos que quero comprar da Wii.

O que vale é que este só sai em 2007.

4. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Desculpa, não há nenhuma confusão na data?

"América: 2006/12/14 *já saiu*"

Estamos em Novembro, será que em vez de 12 querias dizer 11?

5. Jintro

Jintro O Colaborador

Hmmm?

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Corrigido, sim referia-me a novembro (11) e não a Dezembro (12).
    As lojas Americanas já têm stock de certos jogos Wii (Trauma Center, Monkey Ball; e desde ontem... Red Steel), e há malta com eles já em casa, apesar de não terem consola, por isso quando vi a data de lançamento listada para dia 14 foi algo que fez bastante sentido. vou compôr para 19 de Novembro após o lançamento da Wii no entando.

7. timber

timber Zwame Advisor

Estive a ler a review do Gamespot e apesar da nota não ser nad ado outro mundo (8,0) lendo a review completa e o titlt do reviewer vê-se que ele gostou bastante do jogo.

O uso do comando parece estar óptimo e só é pena não terem aproveitado para fazer um título full-power Wii.

Seja como for, se tivesse uma Wii, eu comprava este.

8. Mr3

Mr3 Power Member

Este tá na minha wishlist... sempre curti cenas relacionadas com medicina e agora um jogo onde posso "tratar com as minhas próprias mãos" é fabuloso :lol:

9. KofreZ

KofreZ Power Member

Por um lado ainda bem que não é launch title na europa, senão tinha uqe pedir empréstimo. Por outro lado... Buáááaáááááaáá

10. eyeliner

eyeliner Power Member

Na minha opinião, estes jogos são bons, sem dúvida, mas
    perdem um pouco no replay value.

Mesmo assim, um jogo a ter em conta. As listas começam a ficar
    grandinhas...

11. nny

nny Power Member

Só espero que a dificuldade deste "wiimake" seja um pouco menor que na versão DS, onde acontecia aparecer aumentos inesperados na curva de dificuldade, bem como certas operações - quase - impossíveis de finalizar..eu não acabei o jogo e não me parece que vá conseguir ^^; Aparte disso, tem tudo para ser um belo jogo..e a ideia do jogo cooperativo é apelativa sem dúvida..um pouco à semelhança de um video que anda pelo youtube dum japonês a operar na DS com 2 stylus ^^U

12. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Meu amigo eu também já não jogo o Under The Knife à um mês porque fiquei apeado numa operação em que a GUILT se manifestava através de um grupo de triangulos (a 2ª operação do género) e porque também já fiz os meus upgrades de score o máximo que pude mas nada naquele jogo é impossível! Se uns quantos já chegaram ao fim porque achas que não conseguirás?! É preciso perícia e atenção acima de tudo (assim como tudo na vida)! No entanto não deixa de ser um belo título com uma jogabilidade única (tal como o Second Opinion que obviamente tem um grafismo melhor)!

Também vi a do japonês a operar com duas stylus e para isso é preciso teres não só boa coordenação ao movimentares as mãos como também ter noção de que cada mão usa a coluna de objectos do lado que lhe corresponde! E aquele já deve levar valentes horas de jogo!

Cumprimentos a todos e boas jogatanas!

13. nny

nny Power Member

Eu estou "encravado" na operação em 5 pacientes consecutivamente; e digo que provavelmente nunca passarei este ponto, porque o rácio frustação/divertimento está a pender muito para o lado da frustração, e quando isso acontece tendo a não dar-me ao trabalho. De qualquer das formas gosto imenso do jogo ^^

14. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Não precisas de fazer as 5 operações obrigatoriamente! O máximo foi 3 que fiz! Faz as que puderes até ao fim do tempo!

15. nny

nny Power Member

Depois de ter lido isto, tentei novamente a operação, e sim, basta estar na terceira quando esgotar o tempo (uma altura acabou o tempo a meio da 4a operação e não consegui concluí-la, por isso abrandei um pouco ^^;) Fiz esta operação, fui avançando e cheguei finalmente ao fim do jogo. Voltando um bocadinho ao "topic", era isto a que me referia...aparecem certos picos na dificuldade que prejudicam este belo jogo. Chega-se a um ponto que parece ser impossível avançar (se tivesse que fazer 5 operações naquele exemplo ainda lá estava, de certeza), e depois tens operações mais fáceis a seguir.

16. Librarian

Librarian Power Member

Ainda não é conhecida uma data concreta para o lançamento europeu?

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ainda não :( É presiso que saia a roadmap da NoE cá para fora.

18. stuartboy

stuartboy Power Member

Este jogo deve estar perfeito. Espero poder compra-lo muito em breve quando chegar.

PS: Gostei muito daquele teclado... :x2:

19. Ashler

Ashler Folding Member

Uma review muito porreira do jogo no Gametrailers.com.

Considero este jogo uma compra certa, para mim. :)

20. andresilva

andresilva Power Member

eu kero esse jogo, como arranjar?

Partilhar esta Página