[Wii] Unreal Engine 3/EPIC

Ridley

Power Member
O vice-presidente da Epic Games, de Unreal, Mark Rein concedeu uma entrevista ao site Computer and Video Games onde comentou novamente sobre seus planos e impressões sobre o Nintendo Revolution.
"Mudando de assunto para a Nintendo e seus planos com relação o Revolution - o que você acha de seu apelo? É um sistema que você deseja desenvolver?


Mark Rein: Estamos deveras interessados nele e estamos querendo ver suas especificações para sabermos onde ele se encontra em termos de capacidade gráfica. Já entramos em contato com a Big N e expressamos nosso interesse."

http://www.n-planet.com.br/?view=article&article=3856

Entrevista completa

"Estamos deveras interessados" mas que mudança de opinião dramática :wow:
 
Ridley disse:
http://www.n-planet.com.br/?view=article&article=3856

Entrevista completa

"Estamos deveras interessados" mas que mudança de opinião dramática :wow:
Isto é boas noticias, independentemente de ele gostar da consola ou não, o Unreal esta geração é a engine de muitos jogos multiplataforma, a ausência dele iria deixar a Revolution de fora de muitas coisas, bem como vulnerável a criticas do género "então é porque não tem potencia para correr o Unreal Engine 3"... é basicamente o benchmark do que é proxima geração ou não... e (ainda por cima) é uma engine maioritáriamente para shooters, um estilo que a Nintendo afirma ser perfeito para o seu comando...

Até digo mais, não deviam ser eles a contactar a Nintendo, devia ser a Nintendo a andar atrás deles, a dar a perninha...
 
Querem fazer jogos para a consola e aínda nem sabem como é o hardware ??

Os jogos demoram pelo menos 2 anos a fazer-se pelo que isto deveria ser, no mínimo, preocupante para os fãs da Nintendo...
 
blastarr disse:
Querem fazer jogos para a consola e aínda nem sabem como é o hardware ??

Os jogos demoram pelo menos 2 anos a fazer-se pelo que isto deveria ser, no mínimo, preocupante para os fãs da Nintendo...
Já existe um jogo multiplataforma anunciado para a Revolution que faz uso da Unreal Engine 3, não vai demorar dois anos, é que tens muitos titulos multiplataforma a serem desenvolvidos com a Engine 3, a partir daí é "relativamente fácil" portar os mesmos para a revolution, desde que exista uma versão da Unreal Engine 3 a correr na consola (de preferência... a tempo do lançamento).

Mas sim, dou-te razão nisso... completando o que disse acima... não devia ser a Epic a pedir os Specs, devia ser a nintendo a perguntar se eram suficientes para o que eles queriam, sbem que vindo da nintendo, sabemos (ou... eu acredito) que será bastante capaz e eficiente para fazer tudo o que quiserem... mas sem duvida, com a Epic em especifico, deviam andar a varrer o chão por onde os senhores vão a caminho do emprego, conseguirem isto é importante, não podem andar cá com o orgulho em riste e ainda quererem que um developer chave ande atrás deles...
 
Mas não são geralmente as máquinas da Nintendo as mais fáceis de programar? Não era o que se
dizia com o cubo?
Talvez a Nintendo esteja á espera de ver um bocado mais das outras para então adicionar algo que falte em termos de hardware para que o UE3 corra sem espinhas.
 
eyeliner disse:
Mas não são geralmente as máquinas da Nintendo as mais fáceis de programar? Não era o que se dizia com o cubo?
Talvez a Nintendo esteja á espera de ver um bocado mais das outras para então adicionar algo que falte em termos de hardware para que o UE3 corra sem espinhas.
A Nintendo nesta altura não tem mais nada a adicionar ao hardware... demasiado tarde para andar a implementar coisas...

O Cubo mais fácil de programar... hmmm é mais fácil de meteres algo a correr sem espinhas, porque eles se esforçam por ter o hardware sem handycaps, o problema é a complexidade do hardware de proxima geração, se a nintendo conseguir manter a simplicidade da gamecube os custos podem aumentar relativamente pouco, não tenho noção de numeros, mas a diferença de um jogo "genérico" de Gamecube para um de PSP não é exorbitante... mas a diferença do preço de desenvolvimento de um de PSP para um de PS3 vai sê-lo... a Nintendo está a tentar encareçer pouco o processo, para tu em vez de fazeres um jogo de PS3 poderes fazer 2 para a revo e começares a tirar lucro deles mais cedo, claro que se é assim ou não só se irá confirmar no futuro...
 
Tudo isso depende da userbase. Vai ser um desafio e tanto criar jogos que se adequem às faixas
etárias que a Nintendo espera atrair.

A política de contenção de custos da Nintendo já tinha sido apregoada há algum tempo.
Pode ajudar os developers a tentarem o ecletismo. Os lucros dependem das vendas. Já sabemos
que os suspeitos do costume vão criar os joguinhos da praxe, vamos depois poder comparar as
versões dos jogos. Algo me diz que isto vai ser sempre a mesma história. Os ports da Nintendo
suckam, e os exclusivos rullam.

Vai-se lá saber porquê.
 
eyeliner disse:
Tudo isso depende da userbase. Vai ser um desafio e tanto criar jogos que se adequem às faixas
etárias que a Nintendo espera atrair.

A política de contenção de custos da Nintendo já tinha sido apregoada há algum tempo.
Pode ajudar os developers a tentarem o ecletismo. Os lucros dependem das vendas. Já sabemos
que os suspeitos do costume vão criar os joguinhos da praxe, vamos depois poder comparar as
versões dos jogos. Algo me diz que isto vai ser sempre a mesma história. Os ports da Nintendo
suckam, e os exclusivos rullam.

Vai-se lá saber porquê.
mas em contraste uma port bem feita tem tendência a vender bem no cubo, uma port às três pancadas (mesmo que comparativamente às outras consolas) tem tendencia a não vender pura e simplesmente.

Os fãs da Nintendo são por norma bastante informados nesse campo, o que é ao mesmo tempo bom uma vez que eu pessoalmente não apanho um barrete num jogo há duas gerações inteirinhas, e ao mesmo tempo... mau no que toca ao suporte third party, porque os standards são mais altos. mas note-se que esta é a minha opinião (e totalmente offtopic)

Por isso... aqui fica a minha contribuição para a thread:
Midway Planning Unreal 3 FPS for Nintendo Revolution
by Shawn White (01/26/06)

According to a job listing at Creative Heads, an associate sponsor for the D.I.C.E Summit 2006 held next month in Nevada, Midway Studios of Austin is looking for a Level Layout Designer for a first-person shooter slated all three next-generation consoles.

From the Web site:
"Midway-Studios Austin has exciting opportunities for Level Layout Designers to apply their specialized skills on a high profile, next-generation first-person shooter using the Unreal 3 engine. You will be instrumental in visualizing game levels, and working under the direction of the Lead Level Designer. You will work within a level strike team, with a scripter, an audio implementer, and environment artists, to turn your dream into a reality."

Up until this point, it could not be determined whether or not the Nintendo Revolution would have the technical capacity to handle Epic Games' Unreal 3 Engine. However, given that Midway is planning development of this game on all three next-generation platforms utilizing the middleware, it would seem Nintendo's next console does have the ability to handle Unreal 3. Of course, this comes without official confirmation from Nintendo.
Source: http://www.revolutionreport.com/articles/read/280
 
I_Eat_All disse:
mas em contraste uma port bem feita tem tendência a vender bem no cubo, uma port às três pancadas (mesmo que comparativamente às outras consolas) tem tendencia a não vender pura e simplesmente.

Se não me engano, o único port que vendeu melhor no cubo e vez das outras consolas foi o Soul Calibur III (?).
Não é bem a qualidade do port, mas sim o jogo em si. Duvido muito que um jogo como Pilotwings vendesse
bem na PS2/3 ou XBOX/360.
Os "Nintendeiros" são diferentes.
Mas tens razão.
 
eyeliner disse:
Se não me engano, o único port que vendeu melhor no cubo e vez das outras consolas foi o Soul Calibur III (?).
Não é bem a qualidade do port, mas sim o jogo em si. Duvido muito que um jogo como Pilotwings vendesse
bem na PS2/3 ou XBOX/360.
Os "Nintendeiros" são diferentes.
Mas tens razão.
Não... tens bastantes jogos que venderam melhor na GC que nas outras plataformas, por norma os mais gimmick desde o viewtiful joe, killer 7 a passar pelo Super Monkey Ball... especialmente quando fora do japão... Se um jogo que é ignorado face aos milhões de users de PS2 e de XBox, tipo perola perdida... tem tendência de ter alguma aceitação no cubo, em termos de jogos vendidos por userbase, mesmo que não bata... em certos casos chegar perto; quer dizer muito. dado que nem chegamos aos 20 milhões de users. por outro lado um exclusivo para o cubo vende sempre mais comparativamente, só por ser exclusivo. 80/85% dos meus 48 jogos de GC são "only for" devo confessar.
 
Midway joins Revolution

CEO David Zucker reveals company is developing for Nintendo's upcoming console; game slated for release this year, details scarce.

LOS ANGELES--One of the phrases every Nintendo fan is anxious to hear is "We will have a Revolution title this year." Those exact words were spoken by the CEO of Midway Games, David Zucker, in a one-on-one conversation with GameSpot yesterday.

While Zucker didn't give away the game's title, it might not be what gamers expect. Midway currently has four next-gen games announced: Unreal Tournament 2007, a TNA-licensed game, The Wheelman, and Stranglehold. Both the TNA game and The Wheelman aren't expected to hit stores until 2007, and Unreal Tournament 2007 has been confirmed for this year--only for the PC.

This leaves Stranglehold as the likely option for Midway's first Revolution game. Further evidence comes from the game's trailer shown during Midway's presentation last night. The game was previously expected to be released on the Xbox 360, PlayStation 3, and PC, but a bombshell was dropped at the trailer's end, when footage stated that the game would be coming to "ALL next-gen consoles." [Emphasis added.]

However, today Midway reps told GameSpot that the aforementioned project was not Stranglehold, but "another project." The rep admitted that Stranglehold may come to the Revolution at a later date (after the PS3 and Xbox 360 versions), but no plans are set yet.

Expect more details about Midway's unnamed Revolution project at this year's E3.
Fonte: http://www.gamespot.com/news/6145182.html
 
Por mais contraditório que pareça o sucesso de uma consola vive não só de grandes jogos mas também vive de títulos medianos para satisfazer os consumidores menos exigentes/ informados.
É por isso que editoras como a EA, Activision, Midway, etc. são importantes no suporte das consolas.

É uma das razões que não ligo ao argumento: "a Ps2 tem muitos mais jogos que as concorrentes", não só não posso como não quero jogar todos esses jogos que não são mais que clones com menos qualidade do Grand Turismo, etc…

Não quero já estar a desmerecer o esforço da Midway e companhia mas estas editoras habituaram-me a este raciocínio.
 
Última edição:
A saga continua...

Vice-presidente da Epic acha improvável vermos Unreal Engine 3 no Revolution

Na demonstração do Unreal Engine 3 realizado na GDC, Mark Rein (vice-presidente da Epic Games) comentou algo que poderá desanimar em potencial os entusiastas do próximo console caseiro da Nintendo: ''não será fácil levar algo em resolução HD para o Revolution (...) [provavelmente] não veremos o Unreal Engine 3 nele''.

Vale notar que Rein deixou bem claro na ocasião que ele ainda não viu o hardware final do console, mas que diz que o UE2 seria mais do que o suficiente para tomar total vantagem do hardware do novo console da Nintendo, já que o mesmo não requer resolução HD.

Só nos resta esperar por um anúncio oficial dos planos da Epic Games para o Revolution, mesmo que seja apenas licenciamento de alguma versão de seu versátil Unreal Engine.
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=31000

O que é que ele ganha em fazer este tipo de declarações, Unreal 3 é improvável mas também não conhece o hardware… lamentável

ps.: eu acho que a máquina preferida deste Mark Rein é a Ps3.
 
Acho perfeitamente natural as declarações dele. Então se o negócio dele é vender o engine, interessa-lhe que as consolas que de certeza o correm sejam mais vendidas. Se a Rev não o correr ele apoia as outras duas consolas. Não vejo nada de anormal...
 
BrOiller disse:
Acho perfeitamente natural as declarações dele. Então se o negócio dele é vender o engine, interessa-lhe que as consolas que de certeza o correm sejam mais vendidas. Se a Rev não o correr ele apoia as outras duas consolas. Não vejo nada de anormal...

Eu acharia normal se ele conhecesse o hardware...
 
Eu não sei o hardware da Revo, mas para a consola ser tão barata, e ser tão pequena tb, é porque o hardware vai ser sem duvida mais fraco que as duas rivais.

Por isso fazer jogos multi-plantaforma não vai ser assim tão simples.
Por exemplo no caso da PS2 é a consola mais fraca das 3, mas os jogos eram feitos pra ela e depois portadas para as outras duas. Mas olhem o caso do RE4, foi feito pra GameCube e deposi foi o k foi pra portar pra PS2 e cortaram mtas coisas nos graficos.

Um jogo feito de raiz pra PS3, além de em principio ser bastante mais potente em hardware, vai ser um jogo optimizado para 720p no minimo, depois ao passar pra Revo, vão ter que o optimizar para 480p, penso que n vão fazer down scaling simplesmente, fica mal. E vão ter de o ajeitar para funcionar bem no hardware da Revo. E ainda o vão ter de ajeitar para funcionar no comando da revo ;)
 
Ansatsu disse:
Eu não sei o hardware da Revo, mas para a consola ser tão barata, e ser tão pequena tb, é porque o hardware vai ser sem duvida mais fraco que as duas rivais.

Por isso fazer jogos multi-plantaforma não vai ser assim tão simples.
Por exemplo no caso da PS2 é a consola mais fraca das 3, mas os jogos eram feitos pra ela e depois portadas para as outras duas. Mas olhem o caso do RE4, foi feito pra GameCube e deposi foi o k foi pra portar pra PS2 e cortaram mtas coisas nos graficos.

Um jogo feito de raiz pra PS3, além de em principio ser bastante mais potente em hardware, vai ser um jogo optimizado para 720p no minimo, depois ao passar pra Revo, vão ter que o optimizar para 480p, penso que n vão fazer down scaling simplesmente, fica mal. E vão ter de o ajeitar para funcionar bem no hardware da Revo. E ainda o vão ter de ajeitar para funcionar no comando da revo ;)
mas o scalling down, bem feito, mesmo sem cortar, por exemplo, meramente meter o jogo a 480p pode ser o suficiente em muitos casos para o jogo já correr na revolution... claro que o HD depois tem detalhes que não iriam ser notados a resoluções inferiores, pelo que esses detalhes podem simplesmente ser cortados sem o jogo pareçer pior... a Unreal Engine 3 provavelmente pode correr na boa na revolution baseado nessa premissa... à muito que se sabe que o mark rein é um "anti-nintendo" e só lhe fica é mal, embora já saibamos que o que lhe convém é apadejar os outros "negócios maiores" todos sabemos que o que eles querem é vender middleware...

Se a PS3 estivesse no lugar da revolution queria ver se ele dizia que não iam portar a engine, era um factor dominante para a engine ter adesão ou não, ignorar a revolution... provavelmente dá-lhe jeito para o que ele quer, meramente pelo que ele quer... Mas a ver vamos... agora... dizer "ahh, para a revolution podemos portar a Unreal Engine 2 que é o que a consola aguenta" é no minimo gozar e cuspir de cima para o prato... oxalá que ele ainda venha a comer dele.

lol... e se virmos bem o mapa pode não ser tão dificil assim... é que o comando da revo dizem ser um grande avanço é para... os shooters, se a moda pega desde o inicio... O Mark Rein acabou de deitar fora umas quantas opções de licenciamento... o problema é que é uma faca de 2 gumes, e se agora muitas empresas fazem o boicote baseado no que este disse? é por isso que digo, a própria nintendo devia ir à carteira e calar este balofo, portem masé essa porcaria, mesmo que seja a pagantes (por debaixo da mesa) é importante para a imagem da consola na altura em que está a arrancar.
 
Eu acho que o mesmo jogo na Rev vai ser igual a um da PS3/XBox360 em televisões normais. A Rev deve conseguir os mesmos efeitos se a resolução for 480p. Penso que só compensa comprar uma PS3/Xbox se se tiver uma HDTV.
 
Ansatsu disse:
Eu não sei o hardware da Revo, mas para a consola ser tão barata, e ser tão pequena tb, é porque o hardware vai ser sem duvida mais fraco que as duas rivais.
Eu comprei a GC por 40 contos quando a Xbox estava a 60 (e dando prejuízos a Microsoft como nunca deixou de dar...) e a placa onde estão instalados os componentes é bem menor do que a da Xbox e até ps2.

A Revo foi projectada para ser pequena, eficiente, ter loadings curtos, praticamente inexistentes e ser pouco barulhenta tal como a GC foi. Eu não sei se é a experiência ou é magia mas quando a Nintendo lança uma consola ela é pequena barata e com bons gráficos.

A Nintendo vai calar muitas bocas daqui a aproximadamente 40 dias.
 
Back
Topo