[Wii] Unreal Engine 3/EPIC

Ridley disse:
Eu comprei a GC por 40 contos quando a Xbox estava a 60 (e dando prejuízos a Microsoft como nunca deixou de dar...) e a placa onde estão instalados os componentes é bem menor do que a da Xbox e até ps2.

A Revo foi projectada para ser pequena, eficiente, ter loadings curtos, praticamente inexistentes e ser pouco barulhenta tal como a GC foi. Eu não sei se é a experiência ou é magia mas quando a Nintendo lança uma consola ela é pequena barata e com bons gráficos.

A Nintendo vai calar muitas bocas daqui a aproximadamente 40 dias.

A xbox trazia disco rigido etc, cenas que a GC n trazia, e é mais potente graficamente.

Eu espero que sim, que a Revo supreenda, mas acho que n vai ser pelo graficos que ela vai supreender. É caapz de ser a ultima consola a sair, e sendo a mais fraca em hardware e não tendo HD, acho que pode supreender em tudo, menos nos graficos ;)
 
Ansatsu disse:
A xbox trazia disco rigido etc, cenas que a GC n trazia, e é mais potente graficamente.

Leste tudo o que escrevi "a placa onde a os componentes estão instalados" que eu saiba os discos não são soldados na motherboard...
A grande diferença entre a GC e a Xbox é a quantidade de memória, a qualidade visual entre os melhores jogos GC e Xbox é muito equilibrada.

Ansatsu disse:
acho que pode supreender em tudo, menos nos graficos ;)
Mas vais.
 
Última edição:
Ridley disse:
Leste tudo o que escrevi "a placa onde a os componentes estão instalados" que eu saiba os discos não são soldados na motherboard...
A grande diferença entre a GC e a Xbox é a quantidade de memória, a qualidade visual entre os melhores jogos GC e Xbox é muito equilibrada.


Mas vais.

Com kits de desenvolvimento (os actuais, pelo menos) baseados na Nintendo Gamecube e preços supostamente acessíveis, não esperes milagres...
 
Ridley disse:
Leste tudo o que escrevi "a placa onde a os componentes estão instalados" que eu saiba os discos não são soldados na motherboard...
A grande diferença entre a GC e a Xbox é a quantidade de memória, a qualidade visual entre os melhores jogos GC e Xbox é muito equilibrada.


Mas vais.

Eu pra me supreender com os graficos da Revo tenho que ver graficos melhores que a PS3 e a x360 que foram lançadas 1º.

Tu acreditas que vais ver jogos da Revo com graficos melhores, k os melhores jogos da Ps3? Eu já nem tou a falar do 1080p/720p contra os 480p da Revo lol


Deves pensar que os Developers fazem milagres não? ;) Quando existe limitações de hardware, simplesmente não dá.

O que eu espero supreender-me, é com jogos bons, isso sim espero.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Eu pra me supreender com os graficos da Revo tenho que ver graficos melhores que a PS3 e a x360 que foram lançadas 1º.


Anantsu.. tu tás sempre a mandar biqueiradas rapaz..

atão para te surpreender tem que ter melhores gráficos ?? é isso ?? mas não sabes á partida que não vai ter ? que a nintendio vai procurar a surpresa noutros lados..

quer dizer.. a nintendo mete uma consola minúscula.mete hardware engenhoso, mete um preço em princípio barato e tu tens a lata de dizer.. ah e tal, pra me surprender é ter melhores gráficos que a 360 ou ps3..

opá.. tu e as tuas opiniões já ficavam eram quietas e caladas.. falas muito e dizes pouco de interessante.
 
Não sejas hipócrita desde quando a ps3 foi lançada em primeiro ou será lançada primeiro.:lol:

Eu não me referia a ter gráficos melhores aos da Xbox360 eu estou-me a referir a gráficos no mesmo patamar que os da Xbox360.
A Revo desde a E3 tem sido a consola mais depreciada no quesito dos gráficos, todos estão pensando que a Revo ira ter gráficos apenas um pouco melhor que a GC, mas a surpresa será quando os jogos estiverem disponíveis, e ai sim calarão a boca a muito fanboy, principalmente os fanboy Sony.

E não me venhas com a porra da alta definição pois serão poucos serão aqueles que realmente usufruíram dos jogos assim, pelo menos enquanto quem comprar as consolas forem pre-adolecentes/ adolocentes que jogam no seu quarto em ecrãs CRT de 37 cm.

Eu compreendo-te, a consola que tu preferes prometeu-te gráficos ao nível de Lord of the Rings e parece que vai dar gráficos tipo Kameo, PDZ e PGR3, é chato para ti chegar ao mês de Maio e a Ps3 não se destacar das concorrentes.
 
Última edição:
qw

apoiado ridley...

gajos que só olham aos gráficos.. a revo fai surprender em muita coisa..mas não..não tem gráficos..
eu sempre disse que o rapaz anantsu era o maior biased deste forum...
 
Agora pegou moda essa conversa do rapaz não sei o quê...
Discutam com argumentos.

Em relação ao tópico, se esse gajo não quer fazer o motor dele não faça. Vá fazer birra pro canto. Aquilo não é ouro puro, há mais gente competente por aí. Os jogos Unreal na esmagadora maioria (para não dizer todos) IMHO até são uma porcaria. Porcaria no sentido Doom 3 se é que me entendam.
 
Última edição:
Ridley disse:
E não me venhas com a porra da alta definição pois serão poucos serão aqueles que realmente usufruíram dos jogos assim, pelo menos enquanto quem comprar as consolas forem pre-adolecentes/ adolocentes que jogam no seu quarto em ecrãs CRT de 37 cm.
Nos EUA a maior fatia dos gamers até já são os trintões, e muitos terão já o seu plasmazinho na sala aonde irá estar a consola :)

Mas claro que os adolescentes e mais novos continuam a ser logo a seguir o grupo mais imprtante. Cá a tendência deverá ser a mesma com o passar dos anos.

Penso que nos primeiros anos vai ser com TV's normais, depois progressivamente penso que o futuro irá ser cada vez mais HD e muito ajudarão as consolas.
 
Kursk_crash disse:
Anantsu.. tu tás sempre a mandar biqueiradas rapaz..

atão para te surpreender tem que ter melhores gráficos ?? é isso ?? mas não sabes á partida que não vai ter ? que a nintendio vai procurar a surpresa noutros lados..

quer dizer.. a nintendo mete uma consola minúscula.mete hardware engenhoso, mete um preço em princípio barato e tu tens a lata de dizer.. ah e tal, pra me surprender é ter melhores gráficos que a 360 ou ps3..

opá.. tu e as tuas opiniões já ficavam eram quietas e caladas.. falas muito e dizes pouco de interessante.

Oh pah, tu deves ser daqueles gajps que só lê o ultimo post e mm assim n lê o post completo ne? Só pra poder mandar a boca.

Então n estavamos a faalr de graficos? Em que disseram k a Revo ia-nos supreender nesse aspecto?

E eu n disse k n me acredito que supreenda nesse aspecto, mas sim k me vá supreender com jogos bons, k ai acredito que supreenda?

Pah, lê tudo antes de mandares bocas.
 
Ridley disse:
Não sejas hipócrita desde quando a ps3 foi lançada em primeiro ou será lançada primeiro.:lol:

Eu não me referia a ter gráficos melhores aos da Xbox360 eu estou-me a referir a gráficos no mesmo patamar que os da Xbox360.
A Revo desde a E3 tem sido a consola mais depreciada no quesito dos gráficos, todos estão pensando que a Revo ira ter gráficos apenas um pouco melhor que a GC, mas a surpresa será quando os jogos estiverem disponíveis, e ai sim calarão a boca a muito fanboy, principalmente os fanboy Sony.

E não me venhas com a porra da alta definição pois serão poucos serão aqueles que realmente usufruíram dos jogos assim, pelo menos enquanto quem comprar as consolas forem pre-adolecentes/ adolocentes que jogam no seu quarto em ecrãs CRT de 37 cm.

Eu compreendo-te, a consola que tu preferes prometeu-te gráficos ao nível de Lord of the Rings e parece que vai dar gráficos tipo Kameo, PDZ e PGR3, é chato para ti chegar ao mês de Maio e a Ps3 não se destacar das concorrentes.


Como é que a PS3 se pdoe destacar se aidna n saiu? lol

Eu alguma vez disse k os graficos da Revo vão ser poucos melhroes que os da GameCube? Agora acreditar que uma consola que é feita para ser barata, é super pequena, tem o mm potencial em hardware que a x360 e a PS3 é acreditar no pai natal.

N venhas com a desculpa dos ecrãs de alta resolução, quem quer compra um, quen n ker n compra, mas a tecnologia está lá, e os jogos funcionam no minimo a 720p para quem tiver uma tv dessas e acredita que tem mto mais detalhe k os 480p. Além disso daqui a uns 2 anos isso já estará mais implementado. E mm assim quem quiser pdoe ligar a um CRT ou LCD.

E tu para quem nunca viu sequer uma imagem de um jogo da Revo, tens umas certezas mto grandes. E já sabes a data k a Revo sai?
 
Ansatsu disse:
Como é que a PS3 se pdoe destacar se aidna n saiu? lol
Primeiro dizes que a Revolution não se pode comparar a Ps3 porque ela já saio agora dizes que não se pode comparar porque ela não saio, então como é?
Ao contrário da Nintendo a Sony já mostrou imagens portanto posso sim comparar com o que existe.
Eu tenho a convicção que a Revo terá óptimos gráficos, algum problema com isso?

Ansatsu disse:
Eu alguma vez disse k os graficos da Revo vão ser poucos melhroes que os da GameCube? Agora acreditar que uma consola que é feita para ser barata, é super pequena, tem o mm potencial em hardware que a x360 e a PS3 é acreditar no pai natal.
Eu também não disse, nem sequer insinuei que a Revo ia ter os specs da Xbox360…

Ansatsu disse:
N venhas com a desculpa dos ecrãs de alta resolução, quem quer compra um, quen n ker n compra, mas a tecnologia está lá, e os jogos funcionam no minimo a 720p para quem tiver uma tv dessas e acredita que tem mto mais detalhe k os 480p. Além disso daqui a uns 2 anos isso já estará mais implementado. E mm assim quem quiser pdoe ligar a um CRT ou LCD.
É verdade a HD está lá. A Revo não terá é verdade. Alguns encaram isso como uma desvantagem.
Mas muitos vão continuar a jogar em CRT de 37cm até que a HD seja a maioria, isto tem haver com hábitos que levam vários anos a serem mudados. E quando isso acontecer as consolas posteriores terão todas HD.
E não penses quem quiser jogar em HD é só querer, porque não é.

Ansatsu disse:
E tu para quem nunca viu sequer uma imagem de um jogo da Revo, tens umas certezas mto grandes. E já sabes a data k a Revo sai?
Tenho tantas certezas como tu tens tantas certezas que Motorstorm, Killzone, FF, Tekken da E3 são ingame…
Ao contrário de uma empresa que teve a necessidade de motrar CG’s para abafar a Xbox360 e agora parece que não consegue fazer melhor que uma “fraquinha” X360 faz.
 
Última edição:
porque..especulações..é tudo o que há..não há mais nada..

dantes ainda se falava nas tr~es.. agora como uma já saiu.. só se fala nestes duas..heheh

ANANTSU 1 - 0 kURSK !!!!!!!

tem razão o rapaz... quem lê aquele último post fica com a ideia errada...é verdade...
mas..mas... tu teimas em acreditar em tudo vindo da sony... naqueles ppt's todos lindos, cheios de frases bonitas e tal... "paperware"..
 
Última edição:
Kursk_crash disse:
porque..especulações..é tudo o que há..não há mais nada..

dantes ainda se falava nas tr~es.. agora como uma já saiu.. só se fala nestes duas..heheh

ANANTSU 1 - 0 kURSK !!!!!!!

tem razão o rapaz... quem lê aquele último post fica com a ideia errada...é verdade...
mas..mas... tu teimas em acreditar em tudo vindo da sony... naqueles ppt's todos lindos, cheios de frases bonitas e tal... "paperware"..

Voces falam como se eu detestasse a Nintendo.

Eu fui possuidor de uma gameboy, gameboy advanced, uma N64 onde tinha 4 jogos k era viciado, Zelda, Mario Kart(jogava com os meus amigos e 4 comandos) Mario64 e o ISS. GC n comprei mas fui varias vezes a casa de um amigo k tem uma jogar, principalmente o Luigi Mansion, o Mario e o Resident Evil 1 remake.

Como eu já disse aqui varias vezes, eu ate curto a Nintendo, curto os seus jogos.
O que eu disse é que n espero mm, mas mm nada, supreender-me com os graficos das Revo por razões mais que logicas. O que me espero supreender é com os jogos, e se ela for barata, e o Zelda, Mario e Mario Kart tiverem o mm divertimento que tiveram nas vers~eos anteriores, eu compro uma em principio, mm os graficos sendo piores k nas consolas rivais.

Se repares bem e olhares pro meu nick, ate vais reparar que é um nome de uma personagem de um jogo feito pela Nintendo.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Voces falam como se eu detestasse a Nintendo.

Eu fui possuidor de uma gameboy, gameboy advanced, uma N64 onde tinha 4 jogos k era viciado, Zelda, Mario Kart(jogava com os meus amigos e 4 comandos) Mario64 e o ISS. GC n comprei mas fui varias vezes a casa de um amigo k tem uma jogar, principalmente o Luigi Mansion, o Mario e o Resident Evil 1 remake.

Como eu já disse aqui varias vezes, eu ate curto a Nintendo, curto os seus jogos.
O que eu disse é que n espero mm, mas mm nada, supreender-me com os graficos das Revo por razões mais que logicas. O que me espero supreender é com os jogos, e se ela for barata, e o Zelda, Mario e Mario Kart tiverem o mm divertimento que tiveram nas vers~eos anteriores, eu compro uma em principio, mm os graficos sendo piores k nas consolas rivais.
abstendo-me dessas discussões... eu espero graficos muito bons da revolution... o grande handycap da Gamecube não era potencia, ao contrario do que disseste atrás... a gamecube é mais potente graficamente que a Xbox, ponto final...

a Xbox faz resoluções acima de 480p e a gamecube não e, a Xbox faz anti aliasing com menos hit...

Mas o maximo polygon pusher que esta consola "mais potente" teve... foi 15 milhões de poligonos a 30 frames (e alguns efeitos aplicados)... coisa que a nintendo fez no launch, com o dobro da framerate (num jogo que demorou 6 meses a fazer) com todos os efeitos, o Rogue Squadron 2... O Metroid Prime 1 e 2 fazem os mesmos 15 milhões de poligonos a 60 frames... e por ultimo a joia da coroa em termos de system pusher da GC... puxou 21 a 30 milhões de poligonos (dependendo das zonas) a 60 frames por segundo com todos os efeitos, esse jogo é o Rogue Squadron 3...

Se fores ver no papel bradas aos céus, "uau a Xbox deixa a concorrencia a ver poeira", mas como podes comprovar não é, de todo o caso...
A gamecube era pequenina e tudo mais, em termos de RAW polygons puxa significativamente menos... mas então qual o segredo? boa arquitectura de sistema... é o sistema mais equilibrado que vi em muitos anos, a respeitar todas as regras do livro no que toca a paralelismo de sistemas... Como conseguia fazer output de tantos poligonos? o facto de quase não ter hit ao aplicar texturas...

Esta geração... é óbvio que a Revo vai ser um sistema inferior, mas não tenhas duvidas que vai ser muito eficiente para o que é... isso é uma enorme vantagem... se queres que te diga, dependendo da placa grafica acredito que o que a Revo mete cá fora seja completamente comparável com o que as outras consolas metem, não meto as mãos no fogo, mas é mais que possivel...

Toda a campanha que tens vindo a ouvir chega a ser estupidamente ridicula, por exemplo em relação ao suposto CPU da Revo... ora, duas vezes o poder do CPU da gamecube significa que já ultrapassa o poder single core da Xbox 360 no que toca a multipurpose CPU's...
Pois isso é exactamente o que eles se esquecem de dizer, isso e que neste momento da X360 só vimos jogos a usar 1 dos cores do CPU... não te admires que a Revolution iguale isso fácilmente... só depende da gráfica...

E temos de ver que a consola não faz HD... não te esqueças que a Xbox consola com 4 anos na altura conseguiu correr o DOOM 3 que não é própriamente simpático para os PC's... razão para isso? arquitectura fechada, mas acima de tudo num PC tu queres jogar a 1024x768 ou superior e ali jogas a 640x480...
Qual o problema da Revolution, sendo significativamente mais potente que isso? que é que tu fazes com o dobro do poder de uma consola que poderia correr o DOOM 3 e com a RAM que deve ser? não me vais dizer que nem consegues correr o Unreal Engine 3... :004: isso é balelas, se o GPU fôr decente tens uma consola bastante capaz ali.
 
Sabes I_Eat_All há quem não perceba isso que acabastes de escrever, há quem prefira acreditar que 10 laranja espanholas é melhor negocio que 5 boas laranjas algarvias.:lol:
 
Ridley disse:
Sabes I_Eat_All há quem não perceba isso que acabastes de escrever, há quem prefira acreditar que 10 laranja espanholas é melhor negocio que 5 boas laranjas algarvias.:lol:
pessoalmente tanto me faz... tou mais interessado em ver imagens do Zelda TP que qualquer jogo next gen... aliás... estou mais interessado nesse jogo que em qualquer jogo com gráficos "next gen" ou na própria consola pelo nome Revolution...

se tem melhores graficos que um jogo next gen? claro que não... se são mais bonitos? indiscutivelmente...

temos de ver que Zelda nunca foi um polygon pusher, nunca ouvimos algo como "este zelda puxa 20 milhões de poligonos" simplesmente não interessa, ali puxa-se um cenário inteiro e é por isso que o jogo é bonito... não vai ter bump mapping, não vai ser o jogo que puxa mais poligonos na GC, mas é sem duvida o jogo que puxa mais a GC... como? pela atenção ao detalhe em tudo... nenhum outro jogo numa consola com 4 pipelines vai desperdiçar uma... só para meter nuvens a passar em hyrule field, nenhum outro jogo vai deixar de puxar milhares de poligonos para meter um sistema de fisica em que cai um inimigo à frente do cavalo e ele salta por cima, ou o vento muda de direção e a arvore fininha começa a abanar na outra direção... raro o jogo que vai ter umas animações faciais tão fluidas mesmo a nivel de next gen, não depende do orçamento ou potencia, mas acima de tudo depende da atenção ao detalhe...

isso é o tipo de coisa que não só puxa a consola, mas acima de tudo é presiso tempo e atenção ao detalhe para implementar... meter mais poligonos de raiz numa maquina mais potente, é fácil... meter texturas com mais definição dá trabalho, mas não é isso que vai fazer os jogos serem melhores, e para mim... também não faz deles mais bonitos...

há jogos da EA com modelos poligonais muito bonitos na fotografia, mas o realismo é estragado quando tem três frames de animação a correr, uma com perna direita para a frente, outra com perna esquerda para a frente e outra com o personagem parado.

Neste aspecto o Ocarina of Time, um jogo que foi feito antes do motion capture consegue ser significativamente melhor que muitas obras desta geração... aliás, o ocarina of time só tinha 5 mil poligonos on-screen em cada frame, puxava 0,15 milhões de poligonos na melhor das hipóteses... é impressionante o que o jogo conseguiu fazer nessas condições...
 
Última edição:
laranjas !!

epá.. laranjas algarvias não digo (porque tive uma má experiência com uma tipa algarvia, de ferragudo..hihihih..cabra)

mas voltando á questão... não comprei nenhuma consola até hoje.. nenhuma..
e tou inclinado a comprar uam agora.. a revolution..

o que eu penso é que mais pessoas a nível mundial, podem pensar da mesma forma.. será que é isto que a nintendo quer..

tipo, levar aquelas pessoas que nunca tiveram consolas..ou as mulheres inclusive.. e vamos jogar um joguinho e divertimo-nos um pouco e tal.. será essa mesmo a ideia original da nintendo ???

destancando-se da guerra dos gráficos e captando um novo público, mais abrangente e outro que geralmente não joga..

eu acho que a ideia deles é esta.. todos sabemos que eles nºão têm outras divisões para lhes darem dinheiro, como tam a microsoft e a sony..t~em mesmo de viver dos jogos, consolas, royalityes..etc..

e a GC foi lucrativa porraaa!!! segundo me pareçe..algo que a xbox não foi..também segundo me pareçe..

portanto eu acho que eles vão obter o seu mercado.. e serão lucrativos, no mercado pra o qual estão a apontar..
 
bom eu acho que foi sempre essa a politica da Nintendo, os produtos nunca são só para um determinado publico, são para toda a gente... daí a etiqueta de infantil, um jogo da Nintendo vem sempre com o selo de ser um jogo que qualquer pessoa pode tentar jogar...

A Nintendo sempre tentou, e tenta, ser mainstream ao invés de excluir certos grupos no branding do produto, mas acaba por ser julgada por isso na praça publica...

Realisticamente, nenhuma criança vai acabar o Super Mario 64, Ocarina of Time ou o Majora Mask (e tantos outros), um jogo Nintendo começa por baixo pelos basicos para apanhar toda a gente pelo caminho, mas vai tendo patamares, para as crianças à uma barreira natural, que normalmente só vai ser transposta a seu tempo...

A NES original era FamiCom no japão (Family Computer) e a SNES foi Super Famicom... A nintendo nunca largou essa visão de mercado... que faz sentido mas é um tanto bastardizada. A verdade é que agora estão mais perto que nunca... a minha mãe que não se viciava em jogos em jogos desde o PacMan apanhou o fenómeno Nintendo DS, e joga mais DS que eu, dá para ver bem que a direção que a nintendo está a tomar é outra...

Mas no fim o que a nintendo procura é a maxima hipótese de lucro, para quê apostar no mercado saturado com concorrencia forte em que a X360 já sai a vender em perda e a Ps3 vai pelo mesmo caminho... se pode apostar num caminho mais seguro e isolados pela diferença?

Já o disseram antes... não estão interessados em perder dinheiro, embora os lucros da nintendo não venham, na sua maior parte da venda de consolas (nem de perto nem de longe), mas enfim... também não querem que o prejuizo venha daí :p
 
Última edição:
Back
Topo