Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
O pessoal também que aceitar que quando a Nintendo tomou a opção de design da consola que tomou (opção que o mercado tem demonstrado ter sido muito acertada) limitou o interesse para motores de alta performace como o UE 3. É preciso viver com isso.O grande problema é que não são só eles que perdem, quem mais perde nessa história somos nós, os consumidores. Ao ler tudo aquilo que o I_Eat_All disse, e aquilo que se ve no mercado, apercebe-se que a falta de suporte deles afecta também os jogadores, e muito.
O pessoal também que aceitar que quando a Nintendo tomou a opção de design da consola que tomou (opção que o mercado tem demonstrado ter sido muito acertada) limitou o interesse para motores de alta performace como o UE 3. É preciso viver com isso.
: discuss article : related articles :Wii Unreal Engine 3 in Development[COLOR=#084076 ! important][FONT=Verdana,Arial,Helvetica][COLOR=#084076 ! important][FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Epic [/FONT][/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica][COLOR=#084076 ! important][FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Games[/FONT][/color][/FONT][/color][/color]' Mark Rein tells us that a version of the engine IS in development for Wii after all.With development costs soaring, game creators are turning more and more to middleware engines, software that takes care of much of the underlying gameplay mechanics and allows them to focus on [COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica][COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica]game [/FONT][/FONT][FONT=verdana,Arial,Helvetica][COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica]design[/FONT][/color][/FONT][/color][/color]. One of the most popular in recent years is Unreal Engine 3, a tool that's been showcased in developer Epic's own games, such as [COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica][COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica]Gears [/FONT][/FONT][FONT=verdana,Arial,Helvetica][COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica]Of [/FONT][/color][COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica]War[/FONT][/color][/FONT][/color][/color].
Unreal Engine 3 is mainly a tool for high-end systems, including the PC and the new consoles, and there are versions of the software tool that run on both the Xbox 360 and the PlayStation 3. But what about the [COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica][COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica]Wii[/FONT][/FONT][/color][/color]?Earlier in the year, Epic's Mark Rein told Kikizo that there were rumblings of a studio - not Epic - bringing Unreal Engine 3 to the Wii. Speaking with us again in this new interview published today, Rein confirmed that an unnamed development team has taken up the challenge."I know one of our licensee who's giving it a shot," Rein said. "It's their own port, in the same way [COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica][COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica]Ubisoft[/FONT][/FONT][/color][/color] brought Unreal Engine 2 to the Wii."Ubisoft had used Epic's previous tool, Unreal Engine 2, in its Wii [COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica][COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica]launch [/FONT][/FONT][FONT=verdana,Arial,Helvetica][COLOR=#084076 ! important][FONT=verdana,Arial,Helvetica]game[/FONT][/color][/FONT][/color][/color] Red Steel.
Mark Rein, VP at Epic Games"There's so many things we can do and are already doing, to improve our engine, on the platforms we're aiming it at, that going back and working on that [for Wii] just doesn't make sense," Rein added.He said that Unreal Engine 3 is "a better engine today than it was a year ago", when Gears Of War arrived for the Xbox 360."The engine is getting optimised and we're improving it all the time."To see how the engine looks today, look no further than Unreal Tournament 3, Epic's new shooter in stores this week. For more on the game, check out our full interview with Mark Rein.
Se a Wii consegue correr um motor estilo UE 3 a 480p com todos os efeitos estilo Gears of War, Bioshock ou CoD 4 (os jogos mais famosos que usam o UE 3) só a Epic saberá.Isso é relativo porque a wii nao corre a fullHD (e o poder das outras duas consolas é usado para debitar alta definição), logo poderiamos correr o engine na resolução maxima da wii. ou estou enganado?
Hoje, um ano após o lançamento da Wii e da PS3 e 2 da X360 uma TV HD ready é barato, é comum e é mesmo quase a única coisa que se consegue comprar. Naturalmente quem já tem um CRT mais ou menos recente é capaz de ainda não estar interessado em trocar. Isso da fluidez epá não tem ponta por onde se lhe pegue. Jogos mais baratos é um facto inquestionável. Obrigação de qualidade... não se tem visto muito. À excepção claro dos títulos da Nintendo que não brincam em serviço.PS: serei o unico a achar que o facto de a wii nao ter alta definiçao é uma cena boa? que a maioria das pessoas ainda não joga em tv full hd e que a tecnologia nas consolas ainda não debita alta definição com a a fluídez que devia? Na wii sempre temos framerates bem mais elevadas (jogos mais fluídos), jogos mais baratos (que nao custam 70€) e a obrigação das editoras em realmente produzir o jogo com qualidade em todos os aspectos (pois já não basta meter uns graficos xpto e esperar impressionar com isso).
Hoje, um ano após o lançamento da Wii e da PS3 e 2 da X360 uma TV HD ready é barato, é comum e é mesmo quase a única coisa que se consegue comprar. Naturalmente quem já tem um CRT mais ou menos recente é capaz de ainda não estar interessado em trocar. Isso da fluidez epá não tem ponta por onde se lhe pegue. Jogos mais baratos é um facto inquestionável. Obrigação de qualidade... não se tem visto muito. À excepção claro dos títulos da Nintendo que não brincam em serviço.
Não pode, pelo menos não com a mesma "facilidade"; (e mesmo que não fosse uma questão grafica, retirando a questão da resolução, seria por causa do CPU) no entanto a Unreal Engine é bastante escalável e podiam ter uma versão para o sistema (mesmo que não lhe chamassem UE3). É certo que é uma engine feita a pensar em HD (incluindo texturas) e em multicore; mas como o Mark Rein disse... também a optimizam para computadores low-end e isso é um desafio.Se a Wii consegue correr um motor estilo UE 3 a 480p com todos os efeitos estilo Gears of War, Bioshock ou CoD 4 (os jogos mais famosos que usam o UE 3) só a Epic saberá.
Ainda custa mais comprar a casa para enviar isso tudo lá dentro...
É certo que é uma engine feita a pensar em HD (incluindo texturas) e em multicore; mas como o Mark Rein disse... também a optimizam para computadores low-end e isso é um desafio.
Poder... podiam, mas assim além das fee's por jogo ainda cobravam fee's pelo licenciamento da engine para a mesma entidade, e como referes, os jogos que a usassem teriam obrigatoriamente de ficar exclusivos e teriam de se adaptar às suas tools.Então, porque é que a nintendo não resolve o problema? Não podiam eles próprios criar uma engine? Não era preciso muito esforço, bastava pegar na engine do metroid prime 3, ou mesmo do super mario galaxy, dar-lhe um tratamento para a tornar mais geral e vendê-la até por um preço mais acessível.
Fonte: http://uk.xbox360.ign.com/articles/868/868001p4.htmlNate Ahearn, IGN X360 section journalist: What do you think of the Wii and Nintendo's…
Mike Capps, Epic's president: Pffffffffft…
NA: (laughter) I know! I think the same thing! It's like, "Come on, why are you buying this system?!"
MC: I know. I've got one.
NA: Everybody does! Bring it out at parties and everyone's like, "Oh it's a Wii!"
MC: Part of it's being cheap. I think it's a, I mean, so two things: first of all, great credit to them. The first time I played a videogame with my parents – aging myself a bit – was on Atari 2600. The next time I played a videogame with my parents, 25 years later or whatever, was Wii Tennis. So it's about bringing people together, families, Thanksgiving, all that. I think it's kind of like a weird virus because I have not yet found a reason to play with my Wii since then.
NA: Exactly. For a real gaming experience…
MC: Right, Zelda I really didn't enjoy on it. They back-fitted the control scheme on it, it was better on the GameCube. Mario, I wish there had been a button instead of wiggle and all that kind of shit. So I haven't played anything that I really wished hadn't been on another platform sadly enough. It's a virus where you buy it and you play it with your friends and they're like, "Oh my God that's so cool, I'm gonna go buy it." So you stop playing it after two months, but they buy it and they stop playing it after two months but they've showed it to someone else who then go out and buy it and so on. Everyone I know bought one and nobody turns it on. Obviously there's a class of people who really love it and enjoy it and are getting into the games but I'm still waiting for that one game that makes me play it. Who knows, maybe Wii Fit will be it.