[Wii] Unreal Engine 3/EPIC

É muito giro uma pessoa com responsabilidades no mundo dos jogos estar com declarações daquelas: se não gosta dos jogos da Wii, porque é que não lança algo para essa consola? Um jogo à la Gears of War ou Unreal era perfeitamente possivel na Wii! Não teria gráficos de alta definição, está bem, mas e dai? Há muito quem jogue esses jogos no PC a 640*480 ou 800*600 e não se queixam. Se o jogo for realmente bom, os gráficos serão sempre a última preocupação dos jogadores. Além de que a Wii permite bons gráficos: o problema é que poucos estão preocupados em explorar o potencial da consola...
Claro, aliás pelas bocas dele a seguir percebemos que nem está familiarizado com a TEV pipeline da Wii.

E é uma pena, mais do que fazerem ou deixarem de fazer... a chacota.

sem contar que um middleware optimizado deles e a usar as ferramentas da EPIC (e da UE3) era óptimo (nas linhas da UE2.x que fizeram para a Xbox 1), pela quantidade de developers acostumados a ele; e não... a port "sem upgrades oficiais" da UE2.5 da GC não é viável, nunca foi optimizada para a consola em questão, e muito menos o poderá ser considerada hoje para a Wii, além de anedótica.
 
Claro, aliás pelas bocas dele a seguir percebemos que nem está familiarizado com a TEV pipeline da Wii.

E é uma pena, mais do que fazerem ou deixarem de fazer... a chacota.

sem contar que um middleware optimizado deles e a usar as ferramentas da EPIC (e da UE3) era óptimo (nas linhas da UE2.x que fizeram para a Xbox 1), pela quantidade de developers acostumados a ele; e não... a port "sem upgrades oficiais" da UE2.5 da GC não é viável, nunca foi optimizada para a consola em questão, e muito menos o poderá ser considerada hoje para a Wii, além de anedótica.

Como se costuma dizer e muito bem "vozes de burro não chegam ao céu"... pessoas arrogantes e invejosas, sim porque o seu motorzinho de jogo que teve sorte que fosse bom, mais tarde ou mais cedo acabam cá em baixo.
Aquele novo motor que estão a desenvolver para a Wii (não me lembro agora do nome) se sair como se espera, vai calar a boca a muita gente.
 
Fonte: http://uk.xbox360.ign.com/articles/868/868001p4.html

São opiniões, mas quanto a opiniões como estas... só posso chamar-lhes de idiotas. Virus têm eles quando jogam jogos feitos de raiz para a Wii e pensam que os queriam noutro sistema... têm a ideia pré concebida e vão sempre por aí, por muito bom que o jogo seja e por muito bem que esteja executado... pela linha de pensamento dele até o Wii Sports eles preferiam na X360/PS3 muito provavelmente (de um ponto de vista técnico, why not); e mais... será que alguém dum ponto de vista meramente técnico jogava um jogo PS2 e não desejava isso mesmo sendo a consola mais fraca da sua geração se tivesse sempre presente a noção de que não era a mais potente? mas em que é que isso impediu o que quer que seja, e deu azo a chacota por parte de pessoas destas? hipócritas.
Eu percebo que estejas chateado com este tipo de opinião que esses tipos têm.
Mas isso não é razão para se ir buscar a PS2 á conversa e principalmente para a usar como termo de comparação dizendo que era a mais fraca da geração passada.

Sabes bem que a PS2 não foi a consola mais fraca da geração 128 bit ... e mesmo que tivesse sido não era razão para ser o alvo de chacota.
A potência de uma consola vê-se nos jogos, isso na minha opinião. E vários jogos PS2 já mostraram bem do que a consola é capaz.

Nisto tudo só não concordo é que nesta secção que não tem nada a ver com a PS2, esta seja chamada quase sempre para termos de comparação e colocada por baixo das outras, pois ela é muito mais potento do que muita gente aqui faz parecer.

Cumps e realmente as declarações da Epic achei que foram para "picar".
 
Menos razão tens tu para vires aqui reclamar que alguém fez chacota da ps2...enfim falaram da consola da sony e vêm logo os sonistas atrás! Ele não disse mentira nenhuma a ps2 era a consola mais fraca da geração passada...técnicamente! Agora os jogos é outra historia! Mas tiveste de vir para aqui mandar o teu bitaite...
 
Sabes bem que a PS2 não foi a consola mais fraca da geração 128 bit ... e mesmo que tivesse sido não era razão para ser o alvo de chacota.
Elucida-me então qual era, sem contar com a Dreamcast; que mesmo assim dava uma santa tareia à PS2 em algumas áreas. (texturing então)

De resto o "mesmo que fosse, não era razão para ser chacota" é exactamente isso; não era, nem a Wii é ou deve ser.

Se a PS2 era menos potente que a concorrencia... também a Wii é; mas com o cargo de não ser a mais potente vem o cargo para as third party's de se preocuparem em puxar os melhores graficos possiveis e puxarem barreiras, e tanto foi possivel na PS2 como é possivel na Wii.
A potência de uma consola vê-se nos jogos, isso na minha opinião. E vários jogos PS2 já mostraram bem do que a consola é capaz.
Puxaram a consola a todos os limites possiveis e imaginários, e se tivesse em hardware mais potente? (que todas as consolas contemporâneas tinham) como seria? se uma tinha telhados altos (que por acaso nem eram) há sempre de haver outra com maiores. Facto é que isso não é relevante, porque se fosse nunca os tinham metido lá.

Como tal não é argumento agora se não foi.
Nisto tudo só não concordo é que nesta secção que não tem nada a ver com a PS2, esta seja chamada quase sempre para termos de comparação e colocada por baixo das outras, pois ela é muito mais potento do que muita gente aqui faz parecer.
Fui buscar a PS2 como podia ter ido buscar a Psone, a PS2 não é nenhuma vitima, nem se está a comparar directamente ao que temos em mãos; estamos sim a falar de diferencial gráfico entre as plataformas; a PS2 tinha-o para com as plataformas da sua geração, e a Wii tem para com as desta... é uma linha de raciocínio perfeitamente plausível.

Mas... a PS2 é de facto fraquinha e está abaixo de todas as outras referidas nisso mesmo... potencia. Relevante? nem por isso desde que hajam bons jogos e ambição; e houveram. A linha de pensamento para a Wii ao referir isso... é essa mesmo.
Menos razão tens tu para vires aqui reclamar que alguém fez chacota da ps2...enfim falaram da consola da sony e vêm logo os sonistas atrás! Ele não disse mentira nenhuma a ps2 era a consola mais fraca da geração passada...técnicamente! Agora os jogos é outra historia! Mas tiveste de vir para aqui mandar o teu bitaite...
Calma, não vamos catalogar as pessoas por facções "tu és da sony", este é dali e não daqui como não pertencendo aqui, o forum tem varias secções afinal de conta e espera-se a livre circulação e camaradagem entre elas... não um "xô" que, assim como não gostamos de ir às outras secções e levar, também não devemos fazer, ele tem tanto o direito à opinião como nós; e mais... pode nem saber que a PS2 era a mais fraca, quem sabe; e a reacção dele parece ser na ideia de que estamos a insultar a plataforma, que não estamos/estávamos.

Mas podemos elucidá-lo de forma educada e sem o mandar embora; nem andar a tentar bater na PS2. Todos tivemos, jogámos ou temos uma afinal de contas.
 
Última edição:
Elucida-me então qual era, sem contar com a Dreamcast; que mesmo assim dava uma santa tareia à PS2 em algumas áreas. (texturing então)

De resto o "mesmo que fosse, não era razão para ser chacota" é exactamente isso; não era, nem a Wii é ou deve ser.

Se a PS2 era menos potente que a concorrencia... também a Wii é; mas com o cargo de não ser a mais potente vem o cargo para as third party's de se preocuparem em puxar os melhores graficos possiveis e puxarem barreiras, e tanto foi possivel na PS2 como é possivel na Wii.Puxaram a consola a todos os limites possiveis e imaginários, e se tivesse em hardware mais potente? (que todas as consolas contemporâneas tinham) como seria? se uma tinha telhados altos (que por acaso nem eram) há sempre de haver outra com maiores. Facto é que isso não é relevante, porque se fosse nunca os tinham metido lá.

Como tal não é argumento agora se não foi.Fui buscar a PS2 como podia ter ido buscar a Psone, a PS2 não é nenhuma vitima, nem se está a comparar directamente ao que temos em mãos; estamos sim a falar de diferencial gráfico entre as plataformas; a PS2 tinha-o para com as plataformas da sua geração, e a Wii tem para com as desta... é uma linha de raciocínio perfeitamente plausível.

Mas... a PS2 é de facto fraquinha e está abaixo de todas as outras referidas nisso mesmo... potencia. Relevante? nem por isso desde que hajam bons jogos e ambição; e houveram. A linha de pensamento para a Wii ao referir isso... é essa mesmo.Calma, não vamos catalogar as pessoas por facções "tu és da sony", "este é dali" como não pertencendo aqui... isso é pior que andar a dizer xô, e tem tanto o direito à opinião como nós; e mais... pode nem saber que a PS2 era a mais fraca, quem sabe.

Mas podemos elucidá-lo de forma educada e sem o mandar embora; nem andar a tentar bater na PS2. Todos tivemos, jogámos ou temos uma afinal de contas.
Concordo contigo e ainda por cima a X-Box ea Gamecube são de 256bits e não de 128
 
É pá, e eu que pensava que a malta da Nintendo era boa demais para cair nas bocas da E.P.I.C?

Tenham juízo, estes tipos são de modas, ora dizem bem da X360, depois a PS3 é que é o futuro, e depois a Wii não presta. Pra semana, Wii é a melhor invenção desde o pão fatiado, e aquelas outras duas são reles...
 
Concordo contigo e ainda por cima a X-Box ea Gamecube são de 256bits e não de 128
hmmm, não. Tanto a Gamecube como a Xbox eram de 32 bits, (sendo que a GC tinha FPU a 64 bits, salvo erro) mas... os bits dos componentes da consola em si não são relevantes, e foram erroneamente usados na geração passada;. razão pela qual não se usam para esta nova geração de consolas.
É pá, e eu que pensava que a malta da Nintendo era boa demais para cair nas bocas da E.P.I.C?

Tenham juízo, estes tipos são de modas, ora dizem bem da X360, depois a PS3 é que é o futuro, e depois a Wii não presta. Pra semana, Wii é a melhor invenção desde o pão fatiado, e aquelas outras duas são reles...
Nah o ponto de coerência deles é que odeiam a Wii com unhas e dentes. Isso não vai mudar; o resto... vai ao sabor das ondas. (ou das marés)
 
A EPIC vive de novos engines e nova tecnologia... óbviamente que não lhes agrada ver que a Wii vende muito bem com hardware com 6 ou 7 anos.

É EPIC interessa que todos tenham hardware que suporte o engine deles e que o vejam como algo obrigatório para ter sucesso (not!).

Se fossem inteligentes pegavam no engine anterior e optimizavam aquilo à bruta para a Wii... o engine dos Unreal Championship da XBOX era bastante bom.
 
Última edição:
A EPIC vive de novos engines e nova tecnologia... óbviamente que não lhes agrada ver que a Wii vende muito bem com hardware com 6 ou 7 anos.

É EPIC interessa que todos tenham hardware que suporte o engine deles e que o vejam como algo obrigatório para ter sucesso (not!).

O Hardware da Wii não tem 6 ou 7 anos... há diferenças senão apenas tínhamos uma GC com uns comandos engraçados (não estou a criticar a GC, era um bom hardware e teve jogos excelentes).
Agora estes da Epic rotularem-na de vírus aí estão nos limites do exagero... como toda a gente sabe e muito bem a PS2 não era a mais poderosa e venceu... o facto do hardware ser "pouco" mais que a geração passada não lhes dá o direito de mandar postas de pescada acerca do potencial que a máquina tem e se realmente estivessem interessados em explorá-lo mesmo sabendo que nunca se atingiriam resultados como nas rivais faziam-no. E não vale a pena ligar a comentários de pessoas que pensam lá porque fizeram uma coisa que muitos querem são os maiores; e a menos que tenham algo minimamente decente/interessante a dizer, sugiro que fiquem bem caladinhos, já que há-de chegar o dia em que o "inimigo" precisa de ajuda e dá-se (vejam o caso da Sega/Nintendo). Tenho dito, fiquem bem.
 
O Hardware da Wii não tem 6 ou 7 anos... há diferenças senão apenas tínhamos uma GC com uns comandos engraçados (não estou a criticar a GC, era um bom hardware e teve jogos excelentes).
Por acaso o hardware da Wii é mesmo datado, se formos comparar com um pc de há uns 6 anos veremos que não está assim tão diferente. A diferença é que os jogos estão muito mais optimizados etc...
 
Ser equivalente a um PC com esses anos todos não é mau... tenho um GBA que me leva de volta aos 16-bit e adoro :D

Com um UE2 optimizado para a Wii a Epic fazia dinheiro... mas n querem.
 
Fechar a porta a uma possivel fonte de rendimentos quase garantida parece-me uma jogada bastante má.
Ele saberá melhor do que qualquer um de nós o porque dessa posição mas infelizmente hoje em dia parece que os developers/companhias passam mais tempo a falar mal da consola X ou Y do que a fazer jogos de jeito. Its all about marketing and fees.
 
Elucida-me então qual era, sem contar com a Dreamcast; que mesmo assim dava uma santa tareia à PS2 em algumas áreas. (texturing então)

De resto o "mesmo que fosse, não era razão para ser chacota" é exactamente isso; não era, nem a Wii é ou deve ser.

Se a PS2 era menos potente que a concorrencia... também a Wii é; mas com o cargo de não ser a mais potente vem o cargo para as third party's de se preocuparem em puxar os melhores graficos possiveis e puxarem barreiras, e tanto foi possivel na PS2 como é possivel na Wii.

A DreamCast é da mesma geração logo é tão legítimo comparar esta á PS2 tal como comparar a PS2 á Xbox ou GameCube, são da mesma geração de consolas.
A Playstation 2 é melhor técnicamente que a DreamCast, isso não invalida para nada a capacidade da DreamCast.

Não vamos comprar as diferenças técnicas: Playstation 2 / Xbox / GameCube com as diferenças Wii / Xbox 360 / Playstation 3. Se as comparamos temos de admitir que de caras, agora a Wii está a uma diferença grande, muito maior do que a que estava a PS2. Mas isso tudo tem a ver com a posição da Nintendo que dispensou o maior poderío gráfico para ter preços supostamente mais agradáveis.

Puxaram a consola a todos os limites possiveis e imaginários, e se tivesse em hardware mais potente? (que todas as consolas contemporâneas tinham) como seria? se uma tinha telhados altos (que por acaso nem eram) há sempre de haver outra com maiores. Facto é que isso não é relevante, porque se fosse nunca os tinham metido lá.

Será que a Nintendo não puxou pela sua GameCube ? E a Microsoft terá puxado ao máximo pelas características técnicas da sua Xbox ?
Desconheço ... mas se vocês quiserem que comparem os seus melhores jogos exclusivos e aí penso que teremos a melhor resposta.

Fui buscar a PS2 como podia ter ido buscar a Psone, a PS2 não é nenhuma vitima, nem se está a comparar directamente ao que temos em mãos; estamos sim a falar de diferencial gráfico entre as plataformas; a PS2 tinha-o para com as plataformas da sua geração, e a Wii tem para com as desta... é uma linha de raciocínio perfeitamente plausível.

Mas... a PS2 é de facto fraquinha e está abaixo de todas as outras referidas nisso mesmo... potencia. Relevante? nem por isso desde que hajam bons jogos e ambição; e houveram. A linha de pensamento para a Wii ao referir isso... é essa mesmo.

Não fui eu que fui buscar a conversa sobre as diferenças entre a Wii e as outras. A minha opinião está um pouco assima neste mesmo post, onde acho que as diferençar são maiores agora do que antes.
Na minha opinião a Wii é mais capaz, isto se realmente é +/- equivalente a 1,50 de potência de uma GameCube.

Mas para mim tal como a PS2 e a GameCube foram capazes e muito bem capazes ainda recentemente ... mais capaz é agora uma Wii.
E também acho que os jogos não são bons só pelos gráficos, existem vários aspectos importantíssimos.


Em soma eu não escrevi aquilo para arranjar qualquer confusão, foi apenas porque não gosto da forma como aqui algumas pessoas tratam a PS2, ninguém é obrigado a gostar da consola, mais do que outras consolas esta merece respeito. É ainda a consola com melhor catálogo de jogos e nisso nenhuma para já lhe faz frente, nem a wii nem a PS3 ...


Até é bom que aqui algum pessoal tenha essas reacções, mas eu não disse mal da Wii ou da Nintendo.
Se na Sub-secção da Playstation houvessem membros assim, pelo menos aquilo não sería uma selva como é, onde vejo noutros foruns pessoas com que me parece dar gosto trocar ideias e opiniões, e depois ver essas pessoas a irem á Secção Playstation já com o intuito de meter-se com os outros e dizer mal deste jogo x ou y comportando-se de maneira diferente e passando depois impune.

Cumps.
 
A DreamCast é da mesma geração logo é tão legítimo comparar esta á PS2 tal como comparar a PS2 á Xbox ou GameCube, são da mesma geração de consolas.

A Playstation 2 é melhor técnicamente que a DreamCast, isso não invalida para nada a capacidade da DreamCast.
Mas não chegaram a concorrer directamente; e olha que para muitos developers passar da PS2 para a Dreamcast foi tudo menos um upgrade... as capacidade de texturing da PS2 eram abismais não obstante de ser mais potente noutros parâmetros.

De resto... repara no tempo de vida que ambas tiveram, quando a DC entrou ainda tinhas pessoas a fazer modeling com objectos 3D separados... quando a PS2 saiu isso começava a ser extremamente datado... E enfim... basta ver a evolução que a PS2 teve... a Dreamcast de certo modo parou a meio da sua.
Se as comparamos temos de admitir que de caras, agora a Wii está a uma diferença grande, muito maior do que a que estava a PS2. Mas isso tudo tem a ver com a posição da Nintendo que dispensou o maior poderío gráfico para ter preços supostamente mais agradáveis.
Tal como a PS2 era de caras a mais fraca na geração passada, contra as consolas com que estava a concorrer.

Grande diferença esta geração é que uma só faz SD e as outras só fazem HD... e nota que para fazeres o mesmo a 1080p que fazes a 480p precisas de 10 vezes o fillrate.
Será que a Nintendo não puxou pela sua GameCube ? E a Microsoft terá puxado ao máximo pelas características técnicas da sua Xbox ?
Desconheço ... mas se vocês quiserem que comparem os seus melhores jogos exclusivos e aí penso que teremos a melhor resposta.
A Nintendo não puxa as suas plataformas aos limites, age mais como um livro aberto do que pode ser feito no hardware enquanto que previligia coisas como um bom balanço de hardware usage. Acabas com jogos tipo os Zeldas que por muito que não sejam system pushers em particular (não detém prémios de melhor texturing, maior numero de shaders, maior polygon pusher) são sempre dos maiores ambient pushers das consolas e dos jogos que acabam de usar as plataformas um pouco em todos os sentidos em vez de se focarem apenas num... Mas acima de tudo usam todas, ou grande parte das features do hardware.

Mas... Enquanto isso andava a Factor 5 no Rogue Squadron 3 a puxar 21 a 30 milhões de poligonos a 60 frames e a usar código asm a correr do CPU para manipular a TEV Pipeline directamente (resultado: estes até gastam o CPU em gráficos se puderem)... A Nintendo por sua vez... nunca se foca em puxar o hardware... foca-se em usá-lo.

Comparativamente, máximo que a Xbox fez foi 15 milhões de poligonos a 30 frames por segundo (a GC tinha launch titles a fazerem 15 milhões @ 60 frames)

Agora claro, cada hardware tem os seus handycaps; a GC tinha pouca RAM, a Xbox tinha bottlenecks na arquitectura, só fazia 8 texturas por passagem com o "truque do polígono" (que reduzia os poligonos por segundo) enquanto que a GC não precisava dele para as fazer; e diferenças, como o facto da Xbox já na altura ser um PC custom, com um cpu x86 e uma grafica Pixel shader compliant (logo, carradas de documentação e pessoal com alguma experiencia) enquanto que na GC tinhas de perceber a TEV Pipeline. Isso e se bem me lembro, a Xbox tinha menos hit a fazer bump maps simples, e a GC tinha menos hit a fazer DOT3. (dito isto, comparações da GC versus Xbox já não fazem muito sentido hoje, senão para dizer que a Wii é mais que uma Xbox)

Isto de resto existe em todas as plataformas... Sabes porque é que o MGS2 Substance na Xbox se borrava todo nas partes com chuva? É que salvo erro estava escrito para o CPU na PS2, e o CPU da PS2 tem mais fillrate que o da Xbox... Agora... normalmente não se quer CPU com fillrate para nada, tendo o GPU (ou seja tinham era de o ter re-escrito para correr do GPU). Hence, arquitecturas diferentes, que fazem coisas de forma diferente para resultados iguais; ou semelhantes.

Bom, mas voltando ao ponto fulcral, outro exemplo da postura da Nintendo é o Mario Galaxy, que apesar de tecnicamente louvável e de correr a 60 frames inabaláveis... não puxa a consola aos limites e deixa espaço para melhorias, por exemplo: não usa sombras detalhadas nos inimigos e objectos optando por usar circulos octogonais (8 poligonos)... agora... para uma moeda a sombra detalhada seriam 2 poligonos (menos do que eles estão a usar), e o jogo não é poligon starved de forma alguma pelo que teriam poligonos de sobra para isso. Razões... há entrevistas que a explicam (noção de espaço em 3D) mas acima de tudo... nunca foi uma preocupação, se quisessem tinham feito, mas não precisam... Mas uma third party podia fazer.
Não fui eu que fui buscar a conversa sobre as diferenças entre a Wii e as outras. A minha opinião está um pouco assima neste mesmo post, onde acho que as diferençar são maiores agora do que antes.
Ninguém disse que tinhas.
Mas para mim tal como a PS2 e a GameCube foram capazes e muito bem capazes ainda recentemente ... mais capaz é agora uma Wii.
Sim, mas lá está... A PS2 precisou de muito trabalho e suporte das third party's... a Wii precisa do mesmo.
Em soma eu não escrevi aquilo para arranjar qualquer confusão, foi apenas porque não gosto da forma como aqui algumas pessoas tratam a PS2, ninguém é obrigado a gostar da consola, mais do que outras consolas esta merece respeito. É ainda a consola com melhor catálogo de jogos e nisso nenhuma para já lhe faz frente, nem a wii nem a PS3 ...
Mas ninguém aqui estava a bater na PS2; antes pelo contrario, estávamos a dizer que precisamos da mesma postura das third party's face à plataforma.
Até é bom que aqui algum pessoal tenha essas reacções, mas eu não disse mal da Wii ou da Nintendo.
Se na Sub-secção da Playstation houvessem membros assim, pelo menos aquilo não sería uma selva como é, onde vejo noutros foruns pessoas com que me parece dar gosto trocar ideias e opiniões, e depois ver essas pessoas a irem á Secção Playstation já com o intuito de meter-se com os outros e dizer mal deste jogo x ou y comportando-se de maneira diferente e passando depois impune.
Sim, a secção playstation tem esse problema; muita gente só lá vai para deitar abaixo e o facto de muita gente ir logo para a defensiva, ou recusar-se a admitir ou discutir algo... também não ajuda. Metem-se em rota de colisão.

A meu ver perde-se o que de melhor podia ter, discutir jogos.

Enfim... são console wars, e a Sony ainda é um alvo a abater em Portugal, posto em palavras simples; mas sem dizer que não é mutuo, ambas as partes muitas vezes têm culpa... uma pelo extremismo de certas ideias (a noção e afirmação de superioridade do Cell por exemplo) a outra, por lá ir com uma perspectiva negativa de "vamos encavar estes gajos".
 
Última edição:
[Wii] Wii é um Estranho Virus que Cai Rápido

Estava a pesquisar coisas sobre o jogo Wiifit e deparei-me com isto:
Wii é «um estranho vírus» que cai rápido, diz Epic
O presidente da Epic Games, Mike Capps, afirmou que a Wii é «um estranho vírus», que faz com que as pessoas comprem a consola da Nintendo, mas, após alguns meses, «fica encostada a um canto». «Todas as pessoas que eu conheço comprar uma e ninguém lhe liga», continuou o responsável, em entrevista ao site IGN, ressalvando que, «obviamente, há uma classe de pessoas que realmente amam o aparelho e se divertem, mas eu ainda estou à espera do jogo que me faça jogá-lo».
«Wii Fit», para o líder da produtora, pode ser o título que fará a diferença, mas o aplicativo que promete fazer dos exercícios uma diversão só está previsto chegar às prateleiras norte-americanas no próximo dia 19 de Maio.
Actualmente, a Wii é a consola que mais vende nos EUA, depois de, em Março, ter sido a líder, com 721 mil unidades vendidas, contra as 262 mil comercializadas da XBox 360, da Microsoft, e 257 mil da PlayStation 3 (PS3), da Sony. Além disso, «Super Smash Bros. Brawl», para o aparelho da Nintendo, vendeu 2,7 milhões de cópias, em comparação com as 752 mil unidades de «Rainbow Six: Vegas 2», para XBox 360.

CONTINUA ... (continuação)
Contudo, quase todas as pesquisas têm indicado que os utilizadores da Wii não são tão «entusiasmados» como os jogadores das consolas rivais. De acordo com um estudo divulgado pelo New York Times, os proprietários do aparelho da «Big N» compram apenas 3,7 jogos por ano, em comparação com os 4,7 títulos dos possuidores da XBox 360 e 4,6 dos proprietários da PS3.
Mesmo com o sucesso de vendas da Wii, a Epic Games parece não estar interessada em produzir títulos para a consola. «Nós queremos ir para a frente, não para trás», decretou Capps, fazendo referência à tecnologia menos desenvolvida da consola da Nintendo.

24-04-2008 11:54:42
Fonte
Não os percebo...
 
Estava a pesquisar coisas sobre o jogo Wiifit e deparei-me com isto:

Fonte
Não os percebo...

«Nós queremos ir para a frente, não para trás»

lol Isto vindo de uma produtora que produz sempre a mesma porcaria só que com mais brilhos e poligonos no ecrã.:-D Se dependeremos da EPIC para andar para a frente com a industria tamos todos f****os
A EPIC têm o seu ganha-pão no seu motor UNREAL3 e não por ter qualquer tipo de creatividade ou inovação, por isso qualquer filosofia anti graphic whore entra em conflito com a única coisa que sabem fazer de jeito, graficos bonitos. Não tenham dúvidas que eles estão chateados por não poderem por o seu motor na Wii e então recorrem a estas afirmações completamente ridículas e reprováveis para ver se pega e conseguem enganar alguém.
Só digo isto, eles que tenham cuidado com a língua pois se a Nintendo continuar em grande vão ter de pedir comida á mão que cuspiram, e aí vai ser motivo de muitos LOLZ

EPIC FAIL:joker::joker:
 
Última edição:
Estava a pesquisar coisas sobre o jogo Wiifit e deparei-me com isto:

Contudo, quase todas as pesquisas têm indicado que os utilizadores da Wii não são tão «entusiasmados» como os jogadores das consolas rivais. De acordo com um estudo divulgado pelo New York Times, os proprietários do aparelho da «Big N» compram apenas 3,7 jogos por ano, em comparação com os 4,7 títulos dos possuidores da XBox 360 e 4,6 dos proprietários da PS3.
Fonte

Não os percebo...
Bom, é repost, e este post vai ser algo offtopic... mas vou intervir para comentar o artigo do sapo como mau jornalismo em questão... Tanto do New York Times como quem foi atrás, primeiro a Nintendo já lançou números oficiais de vendas entretanto e estão muito acima desses; segundo... tanto os de PS3 como os de X360 estão mais baixos do que são na realidade e... a própria fonte deles, o VGCharts veio a publico desmarcar-se das conclusões estapafurdias do NYT:

In a recent article by the New York Times, VGChartz was used as a source in the article. We at VGChartz would like to first thank the New York Times for the citation but sadly we feel that the information was misinterpreted and ended up presenting sales numbers incorrectly.

According to the article, game sales for the Nintendo Wii are apparently quite poor. Super Smash Bros. Brawl dropped 90% in America, citing our numbers as evidence, while ignoring overall sales for America and all sales in Japan. At the current moment Super Smash Bros. Brawl has sold—between both America and Japan—a total of 4.9 million units. Another thing that disproves that Nintendo Wii software sales are poor is that in our latest data release the Nintendo Wii sold 2,664,929 pieces of software worldwide and 1,205,770 pieces of software just in America.

The article also states that because retail chains like Wal-Mart and Toys-R-Us have started to bundle Super Smash Bros. Brawl indicates poor sales. This is generally not true. When retail chains bundle games it is not always due to poor sales but rather high sales and wanting to make customers think they are getting a better deal while making more money than they typically would if they sold the console and game(s) separately.

Again thanks to the New York Times for the citation but hopefully this article will give a better understanding on how the market is truly performing for the Nintendo Wii.
Fonte: http://www.vgchartz.com/news/news.php?id=1075

meh
 
Epic desinteressada em fazer jogos Wii

Em conversa com o Games Industry, o vice-presidente da Epic Games, Mark Rein, disse que a companhia não tem qualquer intenção em desenvolver jogos para a Nintendo Wii.

“Não, nós não temos planos para fazer algo para a Wii,” disse Rein ao GI.biz. ”Isso é como perguntar a um escultor quando é que ele vai começar a pintar. Isso não é o nosso meio. Não é a nossa área de perícia - a nossa área de perícia são as consolas mais high-end e coisas que levam a tecnologia mais além. Isto é o que nós fazemos - há muita água nesse poço para nós, quando ele secar, então talvez tenhamos de pensar em fazer outra coisa, mas eu não penso que o poço vá secar em breve.”

A companhia norte-americana, tendo terminado a versão Xbox 360 de Unreal Tournament 3 recentemente, encontra-se a trabalhar em Gears of War 2, título que chegará em exclusivo à consola da Microsoft no mês de Novembro.

http://nintendo.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=1453
 
Back
Topo