Wii vai durar mais de quatro anos

Alchemist

I'm cool cuz I Fold
Normalmente a duração de vida de uma consola é estimada nos quatro ou cinco anos, e pouco mais do que isso. A partir daí chegam os novos modelos e dá-se o salto para a nova geração.

Satoru Iwata da Nintendo disse acreditar que este ciclo deve ser reconsiderado, e que lá porque a anterior geração teve os habituais quatro anos não devemos pensar que a geração actual se ficará obrigatoriamente por aí. “Devemos considerar um novo ciclo temporal”, disse.

“Devemos também oferecer novas propostas, uma após a outra enquanto o hardware se consiga manter fresco e capaz de trazer belas surpresas. Se esses esforços resultarem numa duração de vida superior do hardware, isso é bom para nós”.

Resumidamente, Iwata espera que a Wii continue a vender durante muitos e muitos anos... Não é isso que todas as produtoras de consolas desejam para a sua máquina?

Fonte: http://nintendo.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=1300
 
nao tem jeito nenhum é eles lançarem uma nova consola com uma com tão pouco tempo de vida isso e k na tinha jeito!
 
Concordo, o modelo dos 5 anos tem de ser repensado mais cedo ou mais tarde... Mas a meu ver com a Wii ainda é cedo demais; não obstante de ela poder durar mais de 5 anos, o mercado o dirá.

Agora... do ponto de vista das massas se calhar a PS2 durava mais 5 anos, por isso a ver vamos...
esperemos é que a Nintendo não se ponha a dormir e que tenha uma consolas nova consola pronta caso seja necessário lança-la
O departamento de R&D anda sempre a testar com hardware novo :)
 
Acho é que era uma boa aranjarem mais um departamentozinho ligado a hardware e não me refiro a comandos inovadores. Não me parece que a ideia do "gráficos não interessam" (abreviando um bocado) pegue na próxima geração. Ao menos poderão dizer "A nossa consola é 1000x mais potente que a geração anterior!"... Uma cena tipo uns 32 cores de uso geral, sem distinção entre CPU, GPU, e DSP, e com uma memória fixe devem chegar... se as consolas não se tornarem PCs entretando a técnologia podia tender para uma simplificação desse genero.
 
Acho é que era uma boa aranjarem mais um departamentozinho ligado a hardware e não me refiro a comandos inovadores. Não me parece que a ideia do "gráficos não interessam" (abreviando um bocado) pegue na próxima geração. Ao menos poderão dizer "A nossa consola é 1000x mais potente que a geração anterior!"... Uma cena tipo uns 32 cores de uso geral, sem distinção entre CPU, GPU, e DSP, e com uma memória fixe devem chegar... se as consolas não se tornarem PCs entretando a técnologia podia tender para uma simplificação desse genero.
Cada vez menos vão interessar, à medida que o hardware vai ficando nivelado; antes... há 10 anos o dobro da potencia era um pulo dos diabos, hoje em dia, e cada vez mais... é um pequeno passo.

Se alguma coisa, com a evolução tecnica e o facto de a Wii estar a ser market leader nesta geração... acredito que na próxima as outras duas também mandem um bocado os specs às couves; começam-se a fazer tudo jogos a 1080p e tal, mas nada que envergonhe um jogo de PC actual ou o que seja.

O Departamento de R&D actual lida com hardware, não só com acessórios e interfaces, assim como decerto tiveram acesso a coisas de topo aquando da Wii, e mesmo aquando da DS; se não foram nessa direcção é porque não quiseram, ou por razões de viabilidade económica, etc.

Para uma próxima geração apostava mais em ter potencia igual ou semelhante aos outros equipamentos com menos bottlenecks, mais facil de atinjir resultados e uma boa optimização/estabilidade. Mais do que realmente ser mais potente... e mais dificil.

Cada vez mais o caminho parece ser os middlewares crossplatform também; porem-se a inventar com 32 cores como arquitectura toda XPTO que mais ninguém está a fazer (bom, daqui a 4/5 anos vemos) pode ser um tiro no pé dos diabos.
 
No meu ver acho que ainda tem muito para dar a Wii acho que para provar isso bastou agora o Wiifit e a balance board, acho que se a nintendo nos continuar a surpreender com novas ideias que continuem a aproveitar o potencial da Wii ainda a pano para mangas.

Quanto ao velho tema dos gráficos para mim continua a não ser isso o mais importante na escolha de uma consola, e acho que na próxima escolha da Wii novamente deviam envergar por uma coisa diferente do resto, claro que o mais normal e daqui a 5 anos a consola ter muitos melhores gráficos.
 
O que eu realmente queria era uma chuva de JRPG's de qualidade como a PS2 teve...

Ando a sonhar com:
-Tales of Symphonia 2 (ao menos este já está confirmado);
-Skies of Arcadia 2 (rezo para que seja confirmado);
-Kingdom Hearts 3 (depois de jogar Prince of Persia Rival Swords, choro de exitação ao imaginar-me a jogar KH da mesma forma);
-Final Fantasy (um qualquer com o sistema típico por turnos);
-etc...

Senão fosse pedir muito, também gostaria de ver mais jogos do género do Devil May Cry (jogos de acção?!).

Continuo á espera de um apoio massivo por parte dos 3rd Party, principalmente da Capcom e da Square Enix, empresas que criaram alguns dos jogos da minha vida.

P.S: Um Tony Hawk's/SSX aproveitando a Balance Board, ao ser bem aproveitado seria um boost nas vendas...

P.S.S: Concordo com o xernobyl, a Nintendo devia rever a sua politica/mentalidade ... a Wii está bem e recomenda-se, mas imaginem como estaria se tivesse capacidades gráficas ao nível da concorrência?! Seria provavelmente a consola mais vendida de sempre...
 
Última edição:
A wii começou esta geração já com hardware um pouco para o ultrapassado, por isso esperar mais de 5 anos dela é exagero. Podem talvez manter a wii na próxima geração em conjunto com uma outra consola nintendo mais virada para o publico hardcore. Nisso acredito mais.
 
A wii começou esta geração já com hardware um pouco para o ultrapassado, por isso esperar mais de 5 anos dela é exagero. Podem talvez manter a wii na próxima geração em conjunto com uma outra consola nintendo mais virada para o publico hardcore. Nisso acredito mais.

a ps2 twem o hardware ultrapassado pai a 3 anos ou 4. ainda compro jogos pa ela :P
 
O que eu realmente queria era uma chuva de JRPG's de qualidade como a PS2 teve...

Ando a sonhar com:
-Tales of Symphonia 2 (ao menos este já está confirmado);
-Skies of Arcadia 2 (rezo para que seja confirmado);
-Kingdom Hearts 3 (depois de jogar Prince of Persia Rival Swords, choro de exitação ao imaginar-me a jogar KH da mesma forma);
-Final Fantasy (um qualquer com o sistema típico por turnos);
-etc...

Senão fosse pedir muito, também gostaria de ver mais jogos do género do Devil May Cry (jogos de acção?!).

Continuo á espera de um apoio massivo por parte dos 3rd Party, principalmente da Capcom e da Square Enix, empresas que criaram alguns dos jogos da minha vida.

P.S: Um Tony Hawk's/SSX aproveitando a Balance Board, ao ser bem aproveitado seria um boost nas vendas...

P.S.S: Concordo com o xernobyl, a Nintendo devia rever a sua politica/mentalidade ... a Wii está bem e recomenda-se, mas imaginem como estaria se tivesse capacidades gráficas ao nível da concorrência?! Seria provavelmente a consola mais vendida de sempre...
Acho que estás com sorte http://nintendo.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=1318
;)
 
Eu vou apostar ke em 2010 deverá sair uma nova consola da nintendo...para concorrer com a xbox"720" que mais um ano deve sair...mas tenho quase a certeza ke não vai ser retrocompativel com a Wii...e já agora como é que voçes pensam como irá sair a nova "wii"?? Com graficos melhores?, aumentar a jogabilidade? (ou seja novos comandos?)
 
Eu vou apostar ke em 2010 deverá sair uma nova consola da nintendo...para concorrer com a xbox"720" que mais um ano deve sair...mas tenho quase a certeza ke não vai ser retrocompativel com a Wii...e já agora como é que voçes pensam como irá sair a nova "wii"?? Com graficos melhores?, aumentar a jogabilidade? (ou seja novos comandos?)

Quanto à questão da retrocompatibilidade também já pensei nisso e a menos que a estratégia de jogabilidade se mantenha não sei como vão fazer... mas a Nintendo no que toca a retro não desaponta descansa.
 
Não me parece que vá durar para além de 2011, com as fracas vendas de jogos de Third Party, não tarda muito volta a ser como a Game Cube, incrivel falta de jogos de qualidade, têm saido muita coisa para a consola mas tudo jap, e coisas que nunca sairam em inglês.
 
Não me parece que vá durar para além de 2011, com as fracas vendas de jogos de Third Party, não tarda muito volta a ser como a Game Cube, incrivel falta de jogos de qualidade, têm saido muita coisa para a consola mas tudo jap, e coisas que nunca sairam em inglês.
Isso é um mito... as vendas das third party's são fortíssimas, para a maravilha que têm posto cá fora.

para mais informações vê isto:

-> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2875606&postcount=1004

porque outra razão estariam todas a saltar no barco e fazer coisas à pressão se não fosse lucrativo? o facto de as continuarem a fazer é prova disso mesmo.
 
Isso é um mito... as vendas das third party's são fortíssimas, para a maravilha que têm posto cá fora.

para mais informações vê isto:

-> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2875606&postcount=1004

porque outra razão estariam todas a saltar no barco e fazer coisas à pressão se não fosse lucrativo? o facto de as continuarem a fazer é prova disso mesmo.

O baixo custo de produção dos jogos comparado com a X360/PS3.

Esse link que ai colocas-te não tem numeros de software vendido.
http://vgchartz.com/games/index.php...loper=&publisher=&genre=&keyword=&order=Sales

Tirando os numeros da nintendo que são quase todos os outros ficam bem em baixo.
 
O baixo custo de produção dos jogos comparado com a X360/PS3.

Esse link que ai colocas-te não tem numeros de software vendido.
http://vgchartz.com/games/index.php...loper=&publisher=&genre=&keyword=&order=Sales

Tirando os numeros da nintendo que são quase todos os outros ficam bem em baixo.
Mas tem a percentagem de jogos third party vendidos comparativamente aos da Nintendo, no ultimo trimestre de 2007 tiveram generalisticamente na ordem dos 60% de marketshare... e isto a coincidir com o lançamento de pesos pesados como o Mario Galaxy.

É claro que a quantidade de jogos third party (e em alguns casos lixo third party) é maior... logo não estão a vender nas mesmas quantidades, mas ponto é que realisticamente não merecem, nem merecem as vendas que estão a ter, que são altas. Se vendem assim com isto, como será com as "armas pesadas" que têm estado a meter nas outras plataformas? É que frequentemente chamamos-lhes system sellers por alguma razão (e são third party) na Wii por comparação... nada se deve a eles uma vez que não foram eles que aguentaram a plataforma... Mas nós precisamos deles para a concretização plena da consola.

Tens muita gente por aqui que compra um titulo third party quando o rei faz anos; mas não é por não quererem, ou fazerem clara distinção... é pelo diferencial de qualidade.

VGChartz é giro (e serve bem para algumas especulações), mas frequentemente são estimativas muito ao lado; naquela thread, ou nos links dela és capaz de encontrar números oficiais das vendas de software, tipo attach rates e afins (quee estão in-line com a concorrência); a Wii está bastante saudável nesse aspecto, agora realmente já passou foi o tempo de serem apanhados com as calças na mão e para bem deles espero que entrem em produção de relativo alto custo e ambição.
 
Fui agora contar a lista dos jogos que comprei e:
- 4 jogos 1st party (estou a incluir o Mario Strikers, e este não é bem 1st party);
- 4 jogos 3rd party;

Ou seja, tenho isto dividido... dos proximos lançamentos 1st party só vou comprar o Brawl, no entanto tenho uns 4 ou 5 jogos 3rd party em que tenho algum interesse e possivelmente irei comprar 1 ou 2 nos proximos meses.

Pelo menos por mim os jogos 3rd são comprados, é certo que eu não conto muito bem para isto porque dou sempre prioridade a jogos usados mas pronto. Comprados novos só foram 3 até agora (SMG, MKWii, MOHH2 com o super preço de 25e na Worten).
 
Back
Topo