Wii vai ser ainda mais barata do que se previa!

Mais uma semana, mais um rumor sobre o preço da Wii. Esta tem sido a sina constante da nova consola da Nintendo, uma vez que a marca nipónica se recusa a avançar com um preço oficial para a sua máquina antes do próximo mês de Setembro. Mas este novo rumor é dos bons, até porque coloca o preço da Wii nos 171 dólares.
A notícia foi avançada pela edição japonesa do portal Endadget, que (supostamente) teve acesso a um artigo da agência noticiosa Nikkei. Neste, a firma de investimento Nikko Citigroup é citada como tendo revisto e baixado o preço de produção previsto para a CPU da Nintendo Wii (Broadway), o que iria levar a uma redução no preço final da consola.
Perante estes novos factores, a Nikko Citigroup terá avançado com uma nova previsão para o preço final da Nintendo Wii, deixando os 25,000 ienes (216 dólares) e passando agora para os 16,800 ienes (171 dólares). Com esta possível redução de preços, o mesmo artigo referiu ainda que a Wii poderá agora vender no Japão mais 50 por cento do que as consolas que estavam inicialmente previstas.
Apesar deste ser um rumor que até soa bem, a verdade é sempre a mesma: vamos ter de esperar pelo anúncio oficial da Nintendo para podermos começar a fazer contas à vida.



@ g4mers.com
 
Pode ser que não. As consolas costumam ter o mesmo preço no mundo todo.
Se o preço do japão é igual ao dos usa, então não há razão pra não ser o mesmo da europa. ;)
 
Definitivamente é a consola que vou comprar.

Acho que não tem nada a ver com a PS3 ou Xbox 360, que todos (quase) jogos vão haver para pc ou parecidos, enq.to que a wii vai ser completamente diferente no modo de jogar.

Tou à espera!
 
Pode ser que não. As consolas costumam ter o mesmo preço no mundo todo.
Se o preço do japão é igual ao dos usa, então não há razão pra não ser o mesmo da europa. ;)

NÃO..as Consolas não têm o mesmo preço em todo o mundo..nem os mesmos jogos têm o mesmo preço em todo o mundo..

Na Eyuropa é tudo mais caro e ponto final..

Tens um processador e uma gráfica aum preço nos USA e a mesma gráfica e processador são mais caros na Europa..podendo chegar inclusive a 50 euros de diferença!!!! verdadinha...
e com os jogos é igual... e com as consolas é igualzinho..

portanto se nos USA venderem a consola a 170 dólares não esperes vê-la aqui a 150 euros, mas sim a 200 euros..
 
a esse preco compro wii e passdo uns 3 anos a ps3 pa jogar MGS4...

esta e a jogada do tudo ou nada da nintendo,espero que tenham depois jogos que cativem as pessoas e destruam o mito de ser "pa putos",para na proxima geracao de consolas a nintendo ja se poder esticar em precos/hardware =)
 
Sinceramente duvido muito que a Wii seja a esse preço, infelizmente. Pois a nintendo n se pode dar ao luxo de "oferecer" consolas, tambem tem de ter algum lucro, apesar de ja lucrar muito com o software
 
Não está a oferecer... Está a vender por 30 contos cada uma... 30 contos ainda é dinheiro!

Só que toda a gente esquece-se disso pois está habituada a ver os preços exorbitantes pedidos pela sony.

A nintendo apenas está a vender ao preço quase de custo pois aposta nisso. A sony aposta na venda das consolas, a nintendo aposta na venda dos jogos!


É o canto do cisne da nintendo e por isso estão a dar o tudo por tudo com a WII.
 
Epa se for mesmo o preço á volta dos 200€, uma é minha :002: mas estou a achar muita fruta....sendo uma consola que vai ser lançada....não sei, ainda estou muito desconfiado.

Mas é esperar para ver :)
 
A dreamcast foi lançada a 250€...

E não esquecer que foi uma pioneira em muitas coisas! 128bits, modem incorporado, discos de 1GB, etc.
Por isso não acho nada estranho que a WII venha a 150€ pois não é pioneira em grandes coisas... Apenas no comando!
 
A dreamcast foi lançada a 250€...

E não esquecer que foi uma pioneira em muitas coisas! 128bits, modem incorporado, discos de 1GB, etc.
Por isso não acho nada estranho que a WII venha a 150€ pois não é pioneira em grandes coisas... Apenas no comando!

Pois.....não sabia :( tenho andado afastado das consolas até há coisa de 2 meses....desde que comprei uma Nintendo DS Light :)


Mas vou acompanhar de perto o lançamento :002:
 
pois.. 150 euros.. mas como an europa é tudo mais caro vai pros 200 euros!!!

é a sina de ser europeu

Nop, os preços nos USA aparecem sempre sem IVA.


Duvido um bocado desse preço. Isso significa que a Wii iria custar o mesmo que uma DS, que deve ser bem mais barata de fabricar.

A não ser que pela 1ª vez, acho que iria ser a 1ª vez, a Ninetndo ia pelo mm caminho da Sony e Microsoft e perder dinheiro na venda das consolas.
 
Última edição:
A dreamcast foi lançada a 250€...

E não esquecer que foi uma pioneira em muitas coisas! 128bits, modem incorporado, discos de 1GB, etc.
Por isso não acho nada estranho que a WII venha a 150€ pois não é pioneira em grandes coisas... Apenas no comando!
E a Gamecube, mesmo antes de sair na europa baixou de preço. De 250€ para 200€
 
E a Gamecube, mesmo antes de sair na europa baixou de preço. De 250€ para 200€
exacto, mas pessoalmente duvido muito que a Nintendo baixe a consola para 150€ ... é presiso margem de manobra para baixar o preço do produto mais tarde; temos de ver isso, price rebates mantém a consola a vender... eles têm dado a entender "menos de 300€" logo 250€ é o patamar abaixo... 200€ já é o "instant rebate" que a GC levou para lançamento.

Eu espero é que eles se lembrem de fazer um "value pack" com um comando classico (e alguns jogos incluidos), add-on para DVD-playback e funções multimedia incluido e 2 Wiimotes mais nunchuck para joystick's; o que pode permitir que se possa jogar com 2 wii-motes em alguns jogos e se tenha a opção de dois jogadores "out-of-the-box" para outros. E quem sabe... um jogo de Wii incluido.

Não me importo de pagar mais, por uma versão dessas.
 
Wii will retail for around $170 - EA

Matt Martin 17:50 21/08/2006

"Nintendo has come up with a very clever strategy" - Gardner

Speaking exclusively to GamesIndustry.biz, executive VP and COO of EA's worldwide studios, David Gardner, has revealed that the publisher believes the console will retail for around US $170 in North America.

In an interview to be published later this week, Gardner said: "I've heard in Japan that the price is about $170, but I don't know if the price has been set in Europe yet."

Gardner went on to discuss the key differences between Sony's PS3 and Nintendo's new console, saying he was confident that the Wii will find its niche in the market as consumers' 'second' console.

"Nintendo has come up with a very clever strategy," Gardner said.

"They've made a choice which is great for the consumer. Now we're going to have a choice whereby consumers can buy a Wii, plus one other console."

Nintendo has so far declined to reveal exact details of a release date or price point for the Wii. However, the company has previously confirmed that the console will retail for less than US $250, and will launch before the end of this year - with shipments estimated to total 6 million by the end of March 2007.
Fonte: http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=19149

Provavelmente... podemos esperar uma confirmação (ou não) na palestra "Wii proove our promise" na conferencia de Leipzig daqui a umas... 33 horas.

-> http://ccgi.shah57.plus.com/countdown.html
 
Eu espero que a Nintendo tenha o tacto suficiente,para perceber que pode chular mais os japocas, e um pouco menos os USA , já que pelo menos no japao é sucesso garantido.

Tem e que realmente inovar/vender barato na europa,sitio maioritariamente "playstation4tehwin" xD
 
Back
Topo