Wii vende três vezes mais do que a PlayStation 3

Logo se se situa no japao pode inflacionar as vendas das consolas vindas do Japao ;)
Não, não inflaciona, apenas actualiza com maior regularidade os dados.

Continuo com a minha, o vgcharts já tem um historial de peso, sempre foi muito preciso, não é agora que se vai lembrar de inflacionar as vendas de X companhia.
 
Eu por acaso gostava que as Companhias fossem obrigadas a dizer quantas consolas venderam de mês a mês. Não digo para ser um nº exacto, em que a consola do Quim da esquina tivesse que ser contada, mas pelo menos uma aproximação.

Cumps
 
eh eh eh... Fico á espera daquelas promoções da ***** iguais ás que fez da xbox360 no dia seguinte do roubo em massa das xbox360....(estranho!???).

Espero que façam promoções LOl brincadeira claro..

Cumps
 
Embora me pareça uma fonte pouco credivel...

Nao sei nao...
Não é a primeira notícia a falar da pouca popularidade da PS3 e eu até entendo porquê.

Console sales in Japan

(...)Nintendo Co. Wii [AA] is arrested in line-up, with search ranking also Wii being 3 times that PS3 conveyed.

2006_12_24_202.JPG

[PS3 in stock]​

(...)

In 7th Floor “there is a PS3 60 GB in stock”, but although the notification had been made, the person who ordered didn't show up.
Partly due to Christmas, DS Lite sells instantly at any store, (...) with the feeling whose DS Lite popularity is higher than PS3.


2006_12_24_205.JPG


[A couple of readers have translated the signs for the Wii, and they say that the sign reads sold out!]​
 
Eu sinceramente nao percbo muito disto das consolas porque ja nao jogo a muito tempo, so sei algumas coisas sobre a wii, e nao me importava nada de ter uma...
Acho que se venderam mais wii porque o pessoal andava mais habituada a playstations e aderiram mais a wii porque é diferente...digo eu...
CumpS
 
A Wii é mais barata, e prima pela originalidade e não esquecer que é da Nintendo, uma marca que já vendeu muito e depois "perdeu-se". Agora esta consola está a ser um "hit" pq de facto tem qualidade e entretém! A PS3 tem menos unidades disponiveis e custa quase o dobro.

São mercados diferentes. A seu tempo, pretendo adquirir ambas pq a Wii tem uma vertente mais "divertida", enquanto que a PS3 é mais "hardcore". Não são rivais, pq apostam em finalidades diferentes, a meu ver. Agora a XBOX360 vs PS3 é outra conversa ... :)
 
"with the feeling whose DS Lite popularity is higher than PS3."

Eia, esses "gajos" tambem nao abusam nada... LOL

Cumps
Tens noção das vendas da DS no Japão? Se não fosse a Wii vendia tanto como todas as consolas juntas :-D Não me admira que a DS tenha mais popularidade que a PS3 ou qualquer uma das outras consolas
 
Esses 650K são falsos, tanto o nextgenwars como o vgcharts apresentam as vendas da PS3 acima desse número.

E nao axas que se a Sony ja tivesse posto há venda tanta PS3 nao tinha ja vindo noticias da Sony a gabarem-se?

Esses números são basicamente adivinhações e pouco mais. So com números oficiais é que é possivel comparar a realidade.

Por exemplo número oficiais da Microsoft davam 6M ate Setembro. Agora nao me digas que a Xbox360 em 3 meses so vendeu 1.9M passando o Natal pelo caminho (sendo 0.6K oficialmente vendidas so em Novembro nos EUA)? Se nao tou em erro a Microsoft tinha inclusive nas contas 10M ate final do ano.
Isto por caminhos mais oficiais que esse genero de sites.

O proprio site é incoerente internamente. Na pagina de apresentaçao é mostrada a Wii com 1.05M no japao.
Se fizermos a contabilidade total da Wii que eles têm numa outra secçao a Wii afinal ja so tem 0.86M
http://www.vgcharts.org/japconscomps.php?name1=X360&name2=Wii&type=0&align=0

Das duas uma. Ou alguem nao sabe fazer contas, ou entao temos arredondamentos vai la vai....
Portanto logo aqui perde muita da credibilidade pq nem sequer tem coerencia ;)
 
Tens noção das vendas da DS no Japão? Se não fosse a Wii vendia tanto como todas as consolas juntas :-D Não me admira que a DS tenha mais popularidade que a PS3 ou qualquer uma das outras consolas

Tenho, tal como tenho a noção da popularidade da sony no japão! (mas nao vamos por aqui senão parece conversa de fanboys)..


Offtopic: Sabes qual é a consola mais conhecida de todos os tempos?? Resposta: Gameboy (o velhiiiinhoooo, aquele que era um grande tijolo eh e heh).

Abraço
 
A ps3 custa 3 vezes mais que a wii, talvez dai a razao para tal diferença.

Eu adorei a wii, achei um sistema de entreternimento fantastico, principalmente para uma familia, embora n tenha duvidas que a ps3 será a consola com maior potencialidade da nova geração.

Se tivesse q comprar uma consola para jogar com os filhos (q ainda n tenho), seria a wii, se tivesse q comprar uma consola para eu jogar e passar uns bons momentos seria a ps3 :)

E vendas relativas mas com a xbox à mistura? Ninguem arranja?
 
Ja agora, ainda não é oficial mas a wii, vendeu bastantes unidades.

NPD: North America sales numbers
As we enter 2007, let's take another look back at last month, and catch up on an updated console report by NPD. According to the said firm, the Xbox 360 won out in last year's Christmas rush, with the Wii coming in a close second.

From November to December 25, the Xbox 360 recorded a total of two million units sold all over North America. With regards to the Wii, NPD reports that Nintendo sold roughly 1.8 million units since its November 19 launch, only 200,000 less than the Xbox 360's sales numbers.

Sony's PS3 came in at a 750,000 for the same time slot. Don't consider this a final count, though. This report is just a preliminary statement from the NPD group - the complete figures are expected to be announced later this month. Until then, we advice the fans to stay frosty, and resume their gaming

Link:Games Industry
 
Back
Topo