wii vs ps2 o final

Lá está. Agora ele tem de ver como quer investir. A médio prazo ou para estar já a encher a prateleira de jogos a 20€ ou menos, se os comprar usados.

PS2 para agora.

Wii para a Páscoa. :D
 
Só tenho uma pergunta a fazer ao OP .... mas que raio de tópico é este ?

Incrivelmente a PS2 ainda é uma alternativa viável às consolas da nova geração. Só assim de cabeça lembro-me destes titulos:

- Devil May Cry 3
- God of War 1/2
- Kingdom Hearts 1/2
- Final Fantasy X/XII
- Okami
- Shadow of the Colossus

9 pérolas (a preço de saldo) que só por si justificam uma consola de 100 euros. E como é óbvio o catalogo da consola é muito mais vasto com ainda o PES2008, Singstar, Buzz, GT4, etc.

Actualmente a Wii (para mim) tem 3 titulos (full price) que me interessam. Se não tiveres Gamecube acrescenta os dois ultimos:

- Super Paper Mario
- Super Mario Galaxy
- Metroid Prime 3
- Zelda TP
- Resident Evil 4

Fazendo uma comparação bastante linear, eu diria que a PS2 HOJE ainda ganha, especialmente se tivermos em conta que os seus jogos se arranjam a preço de saldo (menos de 30 euros). Claro que a Wii tem mais futuro, mas como a PS2 está muito barata.....hoje, acho que ainda ganha.

Concluindo, este tópico tem razão de ser, tal como teria se fosse PS2 vs PS3 ou PS2 vs X360.
 
Última edição:
Lá está. Agora ele tem de ver como quer investir. A médio prazo ou para estar já a encher a prateleira de jogos a 20€ ou menos, se os comprar usados.

PS2 para agora.

Wii para a Páscoa. :D

Se tiveres dinheiro suficiente, esta é a melhor opção sem dúvida nenhuma.

Acho k por comprares uma agora n deves deixar de comprar a outra de forma alguma!

Se tivesse mesmo de escolher, a PS2 tem um catálogo excelente, mas eu n conseguiria dispensar o Zelda, Mario, Metroid, ou Super Smash, e por isso escolheria a Wii!
 
Pessoalmente acho que esta comparação é absurda. Se fosse eu nem tinha dúvidas, comprava a Wii. Se me estivessem a falar entre comparar a Wii ou PS3 percebia a razão deste tópico. A única vantagem da PS2 é a quantidade de jogos disponíveis.
 
É um dilema algo difícil na minha opinião. Se fosse daqui a um/dois anos, a pergunta seria escusada.

A PS2 (base) é 120 euros mais barata que a Wii, e com esses 120 euros pode-se comprar bons títulos para entretenimento a longo prazo e a preço de saldo. Claro que depois não se pode esquecer do cartão de memoria.

Mesmo por 150 euros até se pode arranjar o pack com 2 jogos (Ratchet Gladiator e GT4).

Em jogos, na Wii só me interessa absolutamente o "Metroid Prime 3" e o "Super Mario Galaxy" (a full price). Penso que o utilizador da thread tenha mais algumas preferencias.

Claro que a Wii ainda nem um ano tem, e parece que não mas ainda tem muito para mostrar.
A PS2, apesar de ainda não ter acabado o seu ciclo de vida, começa a estagnar lentamente.

Não tenho opinião definitiva, e espero não ter baralhado muito o user da thread.

Claro que depois o user tem de ver que tipo de jogos gosta.
 
-jogabilidade->Wii
-jogos->Wii
-preço->Ps2
-duração->Wii

Mas nao te esqueças, Wii-Nintendo Ps2-Sony
Ha uma grande diferença. Bem acho que compensa mais comprar a wii pois é da nintendo ( :) ) e a meu ver os titulos sao excelentes (Zelda,Pokemon,Mario,etc)! Nao quer dizer que a ps2 nao tenha mas acho muito mais fixe a wii ;) ( Eu tenho as 2 e por isso aconselho a wii, é mesmo muito fixe)
 
Pessoalmente acho que esta comparação é absurda. Se fosse eu nem tinha dúvidas, comprava a Wii. Se me estivessem a falar entre comparar a Wii ou PS3 percebia a razão deste tópico. A única vantagem da PS2 é a quantidade de jogos disponíveis.

Não é tão absurda assim como já foi dito pelo user AwakE, depende dos gostos de cada um, imagina que a Wii só tinha 3 ou 4 jogos que tu gostasses e a PS2 tivesse muitos e muitos mais, não achava nada disparatado alguma pessoa optar pela PS2 em detrimento da Wii, além de ser mais barata, os jogos arranjam-se mais baratos, como disse, depende dos gostos de cada pessoa.
 
Pessoalmente acho que esta comparação é absurda. Se fosse eu nem tinha dúvidas, comprava a Wii. Se me estivessem a falar entre comparar a Wii ou PS3 percebia a razão deste tópico. A única vantagem da PS2 é a quantidade de jogos disponíveis.

Mais uma vez a mesma tecla. Para que serve a consola? Para jogar. Logo se a PS2 tem mais titulos (e bons) deve em principio ser uma melhor escolha (em principio porque depende do tipo de - mais uma vez - JOGOS que se quer jogar). Acho que para quem nunca teve uma PS2 não é assim tão descabido comprar uma nesta altura. Eu tenho desde que saiu praticamente e recentemente comprei a Wii ne para já estou a adorar os jogos que comprei e que não posso jogar em mais nenhuma plataforma.
Já que quem criou o tópico diz que com facilidade juntava dinheiro para a PS3 pode faze-lo à mesma e comprar... as duas! Com o dinheiro que gastava na PS3, fica com material para jogar durante muuuuuuito tempo :D
 
Epa tem mais jogos, obrigado está cá a 7 anos...
Acho que convem pensar no futuro, e comprar 1 consola que está para ser descontinuada mais ano menos ano, acho que não têm muita lógica... Para jogar jogos antigos tenho o PC...
 
Se for pelos jogos a resposta é simples: PS2. Se for pela inovação: Wii.

Mas tem cuidado com o comando da Wii:

nintendo-wii-controller-damage.jpg
 
Back
Topo