wii vs ps3

Status
Fechado a novas mensagens.
Este é apenas mais um tópico absolutamente inútil e inapropriado, como tantos que já vi por aí... É daquele género de tópicos que compara televisões a frigoríficos... Qual melhor?! :wow:

A Wii e a PS3 não são susceptíveis de comparações! Ponto Final e nada mais a dizer...
Aliás, isto é uma posição assumida pela Nintendo. Apenas a Sony teima em compara-las dado que, no ano de 2006, teve prejuízos como nunca antes teve, e tem que mandar vir com alguém (nada mais nada menos que a maior revelação do ano).

A Nintendo afirma que o objectivo é fazer uma consola de JOGOS e não de filmes de Hollywood. A consola nem sequer leitor de DVD tem! Já o director de vendas da Nintendo disse: "Para quê estarmos a aumentar o preço da consola com um leitor de DVD de má qualidade?"
Além disso, os principais alvos da Wii não são os hardcore gamers embora, devo dizer, conheço muito boa gente que ficou completamente "addicted" da Wii, o que aliás tem acontecido por esse mundo fora. Um objectivo é proporcionar diversão para toda a família, algo que nenhuma outra consola conseguiu...

Quando à PS3, estamos a falar daquela que vai, provavelmente, ser a rainha de vendas quando sair na Europa. Não por ser "melhor" ou "pior" que a Wii, até porque nem há comparação, mas porque as quatro letrinhas que vêm na parte da frente das suas engenhocas falam mais alto. É um autêntico centro de entretenimento digital, com as novas tecnologias incorporadas, que visa os jogadores mais fieis.


Não é possivel afirmar que PS3 > Wii ou PS3 < Wii, porque não há termo de comparação...
Ponto Final.
 
O GTA III era mais ou menos original em 2001, depois veio o Vice City, o San Andreas, o Liberty City Stories, o Vice City Stories para a PSP, e mais quinhentos mil colones como o Getaway, o True Crime, o Total Overdose etc....

GTA3, Liberty City Stories, San Andreas, Vice city Stories, todos eles com grande sucesso de vendas, nao estou a ver o problema.. Claro que com grandes sucessos vêm sempre as "imitações", mas aí só compra quem quer!

O PES era novidada na PSone, quando ainda era conhecido como ISS Pro Evolution. Isto já foi para aí em 98-99. A partir daí foi PES, 2, 3, 4, 5, 6..... Não digo que o jogo não seja virtuoso, mas também já entrou na rotina do FIFA, que limita-se a a fazer os updates das licenças, os upgrades gráficos, e pouco ou nada traz de novo.

Quando se trata do melhor simulador de futebol real nao vejo qual o problema em nao inventarem grandes mudanças! Quando um jogo é BOM nao se inventa, e no caso do futebol, basta umas melhorias aqui e ali, para a série PES continuar com o grande sucesso!
É claro que ao passar das epocas tem que se fazer updates das licenças, transferencias etc.
E ao comparar o pes com o fifa, o que teem em comum deve ser a bola..

O que de novo querias num pes? remates com fogo, e super guarda redes?

Já agora diz me um bom jogo de futebol para a dreamcast..

Quanto ao Okami e ao Shadow of the Colossos, refutam a teoria que a PS2 é sempre a mesma coisa. São jogos únicos e diversificam a oferta da consola.

Como classificas jogos como FinalFantasyXII, Guitar Hero, Bully, WWE, Metal Gear, Burnout, Tekken, Tony hawks, Gran Turismo, SSX, Kingdom Hearts, God of War, Prince of persia, Jak.. Nao sao mais valias que diversificam a consola? Ou é ps2 = GTA?
podia continuar com tantos e tantos estilos de jogos..

Quanto à comparação com a Dreamcast, acho que não é por a consola ter tido apenas dois anos de vida no ocidente que é inferior à PS2. A típica guerra do "esta é melhor que aquela" já esgotou a paciência e ultrapassou os limites do bom senso. Se para mim SoulCalibur, Shenmue, Jet Set Raio, RE Code: Veronica, Dead or Alive 2, Rayman 2: The Great Escape, Skies of Arcadia, Phantasy Star Oline, Marvel Vs Capcom 2, Street Fighter Alpha 3, Ferrari 355 Challenge, Quake III: Arena, Unreal Tournment e tantos outros são excelentes jogos na Dreamcast, porque é que hei-de sujeitar-me a que a PS2 seja melhor? Porque tem mais jogos? Este raciocínio é completamente errado e só mostra que muitos querem à força impingir os seus gostos aos outros, e sejam eles maioria ou minoria, não têm esse direito.

Eu nao estava a impingir gostos a ninguem, apenas tava a dar a minha opiniao, pois acho que nesta altura do campeonato, nao faz muito sentido estar a impingir uma ps2 a alguem..
Quanto à tua lista de jogos, a maioria existe para a ps2, invejo sim o shenmue, que gostaria que chegasse às maos da wii.. Porque de resto.. Nao vejo nenhuma novidade em relacao à ps2.
Ou vais me dizer que por sair primeiro na DC o jogo é melhor? lol

No final de contas quem ganha? Um cliente que compra a dreamcast, e passado 1 ano vai a lojas e é raro encontrar um jogo para a consola, ou um cliente que compra a ps2 e durante 6 anos seguidos está sempre a levar com novidades? (sim novidades, so compram os mesmos estilos de jogos quem quer!)

Cada um tem o seu gosto, mas no que toca ao geral a ps2 abafou a dreamcast por completo, e é isso que estou a falar, bem como o meu gosto pessoal tb!
 
Acho que nao vale a pena estar a bater mais no ceguinho, ja começa a ficar uma conversa de meninos mimados a defender o seu doce lol

Tava a escrever o meu post acima, ainda nao tinha lido o post do geeksta, aproveito para dizer que concordo a 100% em tudo o que ele escreveu ;)
 
não sei porque tanta discussão. toda gente reconhece a superioridade da ps2 em relação á dreamcast. quem não o reconhecer é porque é demasiado tapado....e só ve nintendo á frente.

ps - e eu não possuo a consola ps2.

pAz
 
quem diz que dreamcast é melhor que ps2 é pk so vê nintendo à frente? lol, sempre pensei que a dreamcast fosse da Sega.....:D :D
 
eu não questiono nada acerca da superioridade da ps2.. nunca tive nenhuma, nem penso comprar uma.

a minha wii veio para ficar :D
 
GTA3, Liberty City Stories, San Andreas, Vice city Stories, todos eles com grande sucesso de vendas, nao estou a ver o problema.. Claro que com grandes sucessos vêm sempre as "imitações", mas aí só compra quem quer!



Quando se trata do melhor simulador de futebol real nao vejo qual o problema em nao inventarem grandes mudanças! Quando um jogo é BOM nao se inventa, e no caso do futebol, basta umas melhorias aqui e ali, para a série PES continuar com o grande sucesso!
É claro que ao passar das epocas tem que se fazer updates das licenças, transferencias etc.
E ao comparar o pes com o fifa, o que teem em comum deve ser a bola..

O que de novo querias num pes? remates com fogo, e super guarda redes?

Já agora diz me um bom jogo de futebol para a dreamcast..



Como classificas jogos como FinalFantasyXII, Guitar Hero, Bully, WWE, Metal Gear, Burnout, Tekken, Tony hawks, Gran Turismo, SSX, Kingdom Hearts, God of War, Prince of persia, Jak.. Nao sao mais valias que diversificam a consola? Ou é ps2 = GTA?
podia continuar com tantos e tantos estilos de jogos..



Eu nao estava a impingir gostos a ninguem, apenas tava a dar a minha opiniao, pois acho que nesta altura do campeonato, nao faz muito sentido estar a impingir uma ps2 a alguem..
Quanto à tua lista de jogos, a maioria existe para a ps2, invejo sim o shenmue, que gostaria que chegasse às maos da wii.. Porque de resto.. Nao vejo nenhuma novidade em relacao à ps2.
Ou vais me dizer que por sair primeiro na DC o jogo é melhor? lol

No final de contas quem ganha? Um cliente que compra a dreamcast, e passado 1 ano vai a lojas e é raro encontrar um jogo para a consola, ou um cliente que compra a ps2 e durante 6 anos seguidos está sempre a levar com novidades? (sim novidades, so compram os mesmos estilos de jogos quem quer!)

Cada um tem o seu gosto, mas no que toca ao geral a ps2 abafou a dreamcast por completo, e é isso que estou a falar, bem como o meu gosto pessoal tb!

Até respondia, mas nem sei por onde começar, isto está um pouco confuso.

Mas vou tentar.

Primeiro foste tu que vieste com o exemplo do GTA e do PES para defender que os jogos da PS2 variam. Depois já vens dizer que não faz mal que estes jogos não variem porque vendem. Em que é que ficamos? Variam ou não variam? Sinceramente não encontro uma linha de raciocínio coerente entre os teus dois discursos.

A Dreamcast não tem nenhum jogo de futebol decente.

Quanto à comparação que fiz entre o FIFA e o PES, acho que ficou óbvio que a fiz em relação à escassa evolução que se tem visto de título para título, não foi por serem parecidos ou outra qualquer razão, por isso a comparação é legítima. Quanto aos super guarda-redes e bolas de fogo, esse era exactamente o discurso dos fãs de FIFA à uns anos atrás antes de aparecer o PES. Diziam que era impossível evoluir mais, que futebol era futebol e que por isso nunca passaria dali. Agora já todos reconhecem que afinal sempre era possível evoluir. E porquê? Porque apareceu um jogo melhor, e é exactamente o que vai acontecer com o PES. Agora dizem que só poderia evoluir com bolas de fogo ou super guarda-redes, depois dirão "pois, afinal a mecânica de jogo também podia ter evoluído, tal como o serviço online e etc..."

PS2=GTA? Espero bem que não. E aliás, se tivesses lido o meu post anterior devidamente, concluias que eu até defendia que a ideia de que a PS2 era sempre a mesma coisa estava errada.

Quanto à PS2 ter abafado a Dreamcast, isso é mesmo o tipo de comentários dos quais eu prefiro me abter, se para ti isso é uma realidade, para mim e para muitos outros isso é ridículo, por isso mais vale ficar cada um com a sua ideia e não se falar mais do assunto.
 
Quanto à PS2 ter abafado a Dreamcast, isso é mesmo o tipo de comentários dos quais eu prefiro me abter, se para ti isso é uma realidade, para mim e para muitos outros isso é ridículo

Eu diria que não é uma opinião, é um facto. Foram duas consolas da mesma geração, em que uma teve um market share absolutamente dominador, enquanto que a outra nem 2 anos durou.
 
Eu diria que não é uma opinião, é um facto. Foram duas consolas da mesma geração, em que uma teve um market share absolutamente dominador, enquanto que a outra nem 2 anos durou.
Vendeu mais logo é melhor. Raciocínio interessante.

Actualmente 50 Cent e Eminem vendem mais do que Pink Floyd e Black Sabbath, quer dizer que então para ti os primeiros são melhores, porque vendem mais?
 
erm....e ontopic não? :P

mais uma flame war dreamcast vs ps2 é inútil...já são consolas do passado xD

o que está na berra agora é Wii vs PS3 vs Xbox360 :004:
 
Vendeu melhor logo esmagou. Se era melhor ou não é irrelevante.
epa eu tava a tentar não comentar as tuas afirmações...mas é complicado lol

as 2 consolas eram dirigidas a públicos diferentes. Ponto final.

por que motivo durou a dreamcast tão pouco tempo? Porque a SEGA já estava numa situação financeira terrível e não aguentou mais...isso faz da consola melhor/pior/wtv?

eu tenho as 2 consolas...e sou capaz de jogar mais na dreamcast que na PS2...porquê? Porque para a PS2 sairam todos aqueles títulos mainstream...(como já foram aqui referidos) que são cópias incessantes do mesmo conceito...há quem não se importe com isso...mas eu (e outros como eu) prefiro jogos com conceitos diferentes, alguma coisa de inovador...que é o que a dreamcast (e, para me manter +- ontopic, a Wii também:P) me proporcionam...

a PS2 vendeu muito? Não terá nada a ver com o marketing agressivo da Sony? lol se a PS2 foi vendida a consumidores que lhe dão valor, fico feliz por eles e, se continuam a gostar do mesmo tipo de jogos, até aconselho a enterrar €600 naquela coisa estranha que fica a meio caminho entre uma consola e um computador que é a PS3 :P

No entanto, SEGA e Nintendo sempre foram conhecidas pela sua filosofia out of the box, e como tal não atraem tanto as massas (quer dizer...em qualquer país que não seja o Japão :P). Especulando agora um pouco, não fosse a péssima situação financeira da SEGA, era capaz de apostar que a luta PS2 vs Dreamcast teria sido muito mais interessante e renhida ;)
 
Acho que não se pode dizer que na Europa já exista uma competição real entre a Wii e a PS3 :zzz:

Notei um pormenor interessante:

- quando se trata de jogos da PS3 e da Xbox 360, mesmo quando os gráficos não parecem ser nada de extraordinário [uma vez que estas duas máquinas prometem mundos e fundos], não há grandes críticas, apesar de não valerem o que os seus fabricantes prometem.

- quando se trata de jogos da Wii, a primeira reacção de muitas pessoas que aparentemente se sentem intimidadas pelo sucesso vertiginoso da máquina da Nintendo, chovem críticas aos "gráficos da treta/last-gen/128-bits [:-D]/etc". Ou eu muito me engano, ou uma boa parte deste público está totalmente condicionada por etiquetas/rótulos/labels [se preferirem em inglês]?

Se vos colocarem uma imagem de um jogo à frente e não lhes disserem nem o nome, nem a consola, são capazes de dizer que é bom. Se for revelado que o jogo é da Wii, tau!, é certo e sabido que vêm comentários do género "só tem 480p/não tem HD/etc". Será que só sabem ver jogos em HD quando lhes dizem? A mim parece-me que sim.

Da mesma forma que o novo Banjo-Kazooie para a Xbox 360 não vai ser arrastado pelas ruas da amargura nos fóruns mas se o jogo estivesse em desenvolvimento para a Wii, caíam como pedras os comentários que dizem "a Nintendo é só jogos para putos tipo o Banjo e tal" :-D Já agora, se for tão bom como o original da N64, vai ser fantástico [duvido que seja um sucesso na Xbox 360]. Nota-se muita má fé numa série de comentários, preferia que dissessem logo "não gosto da Nintendo", fim de discussão, e assim já não era necessário inventar desculpas esburacadas.
 
Acho que não se pode dizer que na Europa já exista uma competição real entre a Wii e a PS3 :zzz:

Notei um pormenor interessante:

- quando se trata de jogos da PS3 e da Xbox 360, mesmo quando os gráficos não parecem ser nada de extraordinário [uma vez que estas duas máquinas prometem mundos e fundos], não há grandes críticas, apesar de não valerem o que os seus fabricantes prometem.

- quando se trata de jogos da Wii, a primeira reacção de muitas pessoas que aparentemente se sentem intimidadas pelo sucesso vertiginoso da máquina da Nintendo, chovem críticas aos "gráficos da treta/last-gen/128-bits [:-D]/etc". Ou eu muito me engano, ou uma boa parte deste público está totalmente condicionada por etiquetas/rótulos/labels [se preferirem em inglês]?

Se vos colocarem uma imagem de um jogo à frente e não lhes disserem nem o nome, nem a consola, são capazes de dizer que é bom. Se for revelado que o jogo é da Wii, tau!, é certo e sabido que vêm comentários do género "só tem 480p/não tem HD/etc". Será que só sabem ver jogos em HD quando lhes dizem? A mim parece-me que sim.

Da mesma forma que o novo Banjo-Kazooie para a Xbox 360 não vai ser arrastado pelas ruas da amargura nos fóruns mas se o jogo estivesse em desenvolvimento para a Wii, caíam como pedras os comentários que dizem "a Nintendo é só jogos para putos tipo o Banjo e tal" :-D Já agora, se for tão bom como o original da N64, vai ser fantástico [duvido que seja um sucesso na Xbox 360]. Nota-se muita má fé numa série de comentários, preferia que dissessem logo "não gosto da Nintendo", fim de discussão, e assim já não era necessário inventar desculpas esburacadas.
looool :x2:

Por acaso estou curioso para ver qual a abertura do pessoal que tem uma 360 para o Banjo-Kazooie....pode ser que seja desta que descobrem jogos que são divertidos? :P
 
Estou completamente de acordo com o que foi dito...o povo põe rotulos em tudo..especialmente o pessoal mais novo que tem necessidade de se afirmar, e sejamos francos que o logo PS ainda vende muito..mesmo que seja 1 bela treta...
E neste forum em especial ve-se muito disso...mesmo entre os moderadores e os modereadores wanabe...
 
Como em tudo por esse mundo fora o sucesso é medido por numeros!!
E é compreensivel! Cabe a nos, utilizadores, saber julgar na altura de comprar, consumir, seja o que for!
O sucesso da PS2 é inegavel..e a wii esta a ter algum! esperemos que assim continue! Quanto a ps3 esperemos que consiga ter o sucesso da ps2..
 
Como em tudo por esse mundo fora o sucesso é medido por numeros!!
E é compreensivel! Cabe a nos, utilizadores, saber julgar na altura de comprar, consumir, seja o que for!
O sucesso da PS2 é inegavel..e a wii esta a ter algum! esperemos que assim continue! Quanto a ps3 esperemos que consiga ter o sucesso da ps2..

O sucesso de vendas da PS2 é inegável. Tal como é inegável que isso não quer dizer que a consola seja melhor. Simplesmente significa que vendeu mais.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo