Wii Wii Music

Concordo!
Devo admitir que também estava um bocado desconfiado do jogo, mas, tal como disseste, tudo a que o jogo se propõe cumpre (e bem)!
Já me imagino a sacar grandes solos XD
 
O grande problema neste jogo foi a própria Nintendo, na sua apresentação da E3. Em vez de colocarem alguém com conhecimento do jogo (como claramente este J C Rodrigo tem), meteram um grupo de trapalhões em palco a fazer gestos. Se por um lado queriam passar a ideia de que qualquer pessoa pega no comando e faz som, passaram também a imagem de que o jogo seria uma trapalhada de barulho e nada mais. É uma pena a própria Nintendo ter arruínado este jogo com as opções de divulgação que tomou.

Fica mais um vídeo do J C Rodrigo, desta vez a demonstrar como controlar o volume pitch:
:arrow: http://uk.youtube.com/watch?v=MwxSJ1h8OMk&NR=1

--------------------------------------------------------------------------------------------------------​

:arrow: Nintendo Fall conference 2008 - Wii Music - http://www.irwebcasting.com/081002/52/5232b47438/lijasf39ho8w_hi.html

É isto que devia ter sido a apresentação da E3. Bolas, é que nem tem comparação com aquela treta que fizeram lá. Passa por uma boa demonstração do que o jogo faz e dos vários instrumentos, mostram a reacção de miúdos numa escola ao software, mostra o Sato a tocar e dar a sua opinião... o seja, temos uma apresentação equilibrada. Ser o condutor de um orquestra a tocar o Zelda theme deve ser qualquer coisa de brutal :D

O vídeo é grande (quase 40 minutos), mas só pelo clip final vale a pena. É numa excelente demonstração do muito que o jogo nos permite fazer.

Deixo aqui também uma lista de algumas das músicas não-Nintendo presentes:

"Chariots of Fire" theme song by Vangelis

"Daydream Believer" by John Stewart (made famous by The Monkees)

"Every Breath You Take" by Sting

"I'll be There," originally performed by The Jackson 5

"I've Never Been to Me," the classic Motown hit by Charlene

"Material Girl," which was made famous by a nice young lady named Madonna

"Please Mr. Postman," the debut single from the Marvellettes from way back in the early '60s

"September," from Earth, Wind and Fire

"Suriyaki," a Japanese song popular in the '60s performed by Kyu Sakamoto

"The Loco-Motion," 60s pop song

John Lennon's "Woman"

"Wake Me Up Before You Go-Go" by the illustrious George Michael

"Jingle Bell Rock." (We all know this one)

"Do-Re-Mi" by Rogers and Hammerstein from "The Sound of Music." (No, not the last song that Kurt Cobain wrote.)
 
Wii Music 1UP review ;););)

Vai haver muita gente incapaz de engolir isto :-D

Sinceramente, as reviews a um jogo destes não me irão dizer nada. Tens essa... vais ter outras diferentes. Tenho a certeza que o IGN vai dar 2/3 em 10, por exemplo.

Deixo antes aqui a visão do nosso amigo Malstrom (sim, o dos artigos do birdmen):

- http://seanmalstrom.wordpress.com/2008/09/22/why-wii-music-is-genius/

Impressionante a clareza com que ele conseque colocar as ideias.
 
Pá, por estes recentes videos e pela review deu para ver o que já se sabia, que a Nintendo não brinca em software. Eles prometem e dão as pessoas isso, o problema foi mesmo a forma estupida como apresentaram o Wii Music na E3 e agora a imagem do jogo estará para sempre manchada.

A review da 1up foi boa já que a senhora é musica e portanto supostamente sabe do que fala.
 
A review da 1up foi boa já que a senhora é musica e portanto supostamente sabe do que fala.

What is most interesting about Wii Music’s reactions are those from musicians. Far from being critical of Wii Music, musicians praise it. And when it comes to the rhythm games such as Guitar Hero and Rock Band, the same musicians scorn them. So what is going on here?

...

This is why musicians love Wii Music while everyone else is confused about it. “You cannot mess up!” squeal the hardcore. But the purpose of music is not to play notes. Is the novelist about writing sentences and grammar? No, it is about writing stories. If it was writing, instead of music, then the rhythm games would be ‘grammar games’ set to people’s favorite stories, and an actual ’story game’ would be what WiiMusic is where sentences and grammar are no longer ‘issues’. Imagine if acting was seen as nothing more than ’saying lines’. How an actor would be horrified by that definition! And how guilty we would be if we believed it! Acting is far more than rote memorization. So why are ‘music’ games seen this way? It is because they are not music games at all. Even children instinctively realize this until their joy is trampled by mediocre teachers to ‘not make mistakes’ and to ‘make notes’

...

This raises the question, why are rhythm games popular in the first place? The reason why is because people like to think they are a ‘rock star’ in an immersive way. The music also is well loved. However, all this music is not generated by the player. Rhythm games are little more than people attempting to immerse themselves into songs they love. There is nothing wrong about this in itself. But games such as Guitar Hero and Rock Band would be more accurately described as ‘music acting’ games as the player tends to act out the parts. In the same way, actors are immersed saying the lines of Shakespeare, but they are not poets or generating poetry simply by reciting Shakespeare. They are acting. Hitting inputs on plastic toy-like instruments is not generating music, it is acting as if the person is generating music. What the player is really generating is rhythm more or less.

So it is no wonder that musicians look at these rhythm games with such disappointment. Music is the most soul touching and transcending medium known to man, and such games have dulled the fantastic medium into nothing more than mechanical timed button presses.

in http://seanmalstrom.wordpress.com/2008/09/22/why-wii-music-is-genius/
 
Última edição:
Sinceramente, as reviews a um jogo destes não me irão dizer nada. Tens essa... vais ter outras diferentes. Tenho a certeza que o IGN vai dar 2/3 em 10, por exemplo.

Eu não estou interessado nas reviews porque também não estou interessado neste jogo. O que estes reviews podem fazer é calar os jornalistas que não sabem agir com tal e sentenciam jogos antes de estes saírem, independentemente da sua qualidade final.

O IGN é um bom exemplo, o Matt andam á meses a dizer que vão dar um 3/10 ao WiiMusic, o último preview deles não foi mais que um incentivo á campanha de ódio que muitos (incluindo ele) querem promover, vê lá o video que eles puseram; Legend of Zelda Theme com sons de gatos, cães e cheerleaders, tudo propositadamente descoordenado só para criar más impressões a quem vê.

Pá jornalismo deste mais vale estarem quietos, se estes reviews mais positivos (de sites que também criticavam o jogo inicialmente) servem para alguma coisa é para mostrar quem está a fazer o seu trabalho e quem anda a brincar.
 
O IGN é um bom exemplo, o Matt andam á meses a dizer que vão dar um 3/10 ao WiiMusic, o último preview deles não foi mais que um incentivo á campanha de ódio que muitos (incluindo ele) querem promover, vê lá o video que eles puseram; Legend of Zelda Theme com sons de gatos, cães e cheerleaders, tudo propositadamente descoordenado só para criar más impressões a quem vê.

Pá jornalismo deste mais vale estarem quietos, se estes reviews mais positivos (de sites que também criticavam o jogo inicialmente) servem para alguma coisa é para mostrar quem está a fazer o seu trabalho e quem anda a brincar.

É exactamente por isso que deixei o meu comentário. É preciso cuidado com as reviews para este jogo.

Deixei lá o meu comentário na IGN. Aliás, registei-me para isso. Aquela preview é simplesmente triste! Eles não gostam do jogo, têm todo o direito disso. Mas deviam ter o mínimo de imparcialidade para fazerem jornalismo acerca de. Epá, aquilo é tão ridículo que começam por dizer que "ahh e tal, não gostamos... mas não foi por falta de tentar!!!" e depois colocam esse vídeo, obviamente inflamatório. Já para não falar do La Bamba, que era do estilo que eles queriam (têm assinalado quando marcar as notas), mas até aí fazem-no mal (só posso acreditar que de propósito... ninguém joga a um jogo assim tão mal...) para dar má impressão.

Tristes...
 
Desde o ínicio que disse que queria este jogo, e agora ainda mais. Nunca entendi muito bem todas as críticas, e já por isso nem pus muito aqui os pés, era só "bash" ao jogo e ao Senhor Miyamoto. :-D

EDIT: Quando leio algo como isto...

• It’s easy to play improv jams. Musicians in your band jam by simply playing their instruments to the beat of a song or by improvising to their heart’s content. Play faster. Play slower. Skip a beat, or throw in 10 more. No matter what you do, Wii Music automatically transforms your improv stylings into great music. There are no mistakes—just playing for the pure joy of playing.

... pergunto-me como é possível não imaginar logo o prazer que vamos ter (se gostarmos de música) a jogar este jogo. A mim agrada-me a ideia de não ter de me preocupar com erros, falhar, ficar stressado, etc. Para isso já chega na guitarra real. :-D
 
Última edição:
Ah, o Cassamassina prometeu 3.0/10!!

Sinceramente o jogo não me pareceu lá grande coisa mas o que ele está a fazer também é exagero.
Abusa do "estatuto" para mandar criticas sobre o que quer e o que não quer da Nintendo, primeiro é mandar abaixo o Wii Music a todo custo porque não quer mais jogos casuais, depois é escrever um artigo sobre o próximo Zelda que não passa de uma lista de coisas que ele quer e que não quer ver no próximo jogo :-D

Opá eu até gosto do IGN mas é a ver se eles são primeiro jornalistas e depois fãs/gamers, reviews de fãs frustrados não nos servem de muito :wvsore:
 
Back
Topo