Wii Wii Music

O Dazkarieh já fez questão de deixar lá a sua opinião.

God, the people trying to reduce Wii Music's incredibly good design make me sick. Even as a "hardcore" game, it still is beautiful.

You want to press buttons at the right time? You got that offer already. Here is a different one.

This review is laughable... Matt just finished what he has been doing for the last couple a months... bash this title. You don't know a thing about video games, man... [-] Minimize Comment
Posted by: Dazkarieh on October 18, 2008 05:31 PDT

No meu caso pessoal não faço deste jogo essencial. No entanto se for bem apresentado vê-se que existe qualidade nele, melhor do que isso vê-se qual é o objectivo do jogo... coisa que a Nintendo não soube fazer na E3 nem nos videos publicitarios.
 
Última edição:
Ainda pensei em perder tempo a escrever algo com nexo mas achei que não valia a pena... ou seja, respondi-lhe apenas no tom que ele usou para falar do jogo: bashing mode. Algo com mais nexo prefiro fazer para aqui do que para alimentar aquele site.

Se ele quizesse falar do modo como a Nintendo comunicou este jogo, que fizesse um artigo para isso (seria o primeiro a aplaudir). Agora isto é uma review a um jogo.

Vamos lá ver... gráficos semelhantes ao Wii Play, Wii Sports, etc... hmmm... são gráficos de 5? 8|

Som... 4... LOL Musica de elevador... LOL Fica aqui um quote acerca da equipa do Iwata Asks:
Totaka
I'll read you some of the names. First of all, Koji Kondo, whom I've mentioned a couple times, came on board to lend general support.

Iwata
There may be no need to explain, but I'll add that he's Nintendo's foremost musician. He's worked on series such as Mario, Zelda and Star Fox. As you read each name, could you mention what they've worked on?

Totaka
Sure. He isn't here today, but our sub-director, on board from the very start, was Mitsuhiro Hikino, who had worked on games like Mario Kart DS, Pikmin 2, and Super Mario Sunshine. Our sound director, Hajime Wakai, had worked on the Nintendogs, Pikmin, and Star Fox series. And here are the sound staff: Kenta Nagata, who had worked on The Legend of Zelda: Phantom Hourglass, The Legend of Zelda: The Wind Waker, and the Animal Crossing series. Toru Minegishi's background includes Wii Fit, the Animal Crossing series, and The Legend of Zelda: Twilight Princess. Mahito Yokota had worked on Super Mario Galaxy and Donkey Kong Jungle Beat. Junya Osada had worked on Animal Crossing: Wild World. And last but not least was Takahiro Watanabe, who brought his experience working on The Legend of Zelda: Twilight Princess, The Legend of Zelda: The Wind Waker, and Pikmin 2.

Gameplay... a menos que não funcionem (não me aprece, já que vejo pessoas a tocarem como querem)... a que se deve o 5? Gimmicks?? Claro... é a isso que o jogo se propõe... dar um jogo de música sem termos de gastar 200€ em instrumentos e extras.

Last appeal... 60 instruments and just as many songs, not to mention the ability to trade renditions with friends. There's even a four-player jam mode. It's all there, but the core package just isn't that fun. Isto é 5?? A última frase então é linda... é como ele ter um jogo que não presta para nada mas com gráficos lindos, e dar 5 aos gráficos porque o "core package just isn't that fun".

Mesmo lendo a review nota-se que há ali uma luta interna, como o General Guy diz. O rapaz está frustrado :D Ele diz montes de coisas boas... mas dum momento para o outro lembra-se de que jogo está a falar e diz o mesmo "ahh e tal... isto é tudo fixe mas o jogo não presta!".
 
^^ Indeed! Aliás, depois de tudo mete-me confusão como a Nintendo ainda não contratou esse gajo para o seu departamento de comunicação. Ok... deixaria de ser independente, não sei até que ponto ele quereria. Mas ele faz melhor trabalho que muitos que lá estão...

As músicas de users começam a aparecer...
:arrow: Zelda theme - http://youtube.com/watch?v=nZPDrvXdR2o :drooling: :drooling:

Gostei especialmente da mensagem especial ao Matt ;)


----------------------------------------------------------------​


Review Gamespy:

stars_3.5_v2.gif


Pros
Clean presentation; extremely user-friendly; directly targeted at young, casual audience.

Cons
The more traditional "hardcore" gaming audience will simply not care about the experience it offers.

Estou para ver se na review do Gears of War 2 eles metem nos "Cons" que não agrada à audiência casual... :rolleyes:
Acho piada aos comentários... no fundo é: "isto é bom, isto é bom... é tudo bom... mas não agrada aos "hardcore" :lol:


----------------------------------------------------------------​


Até na própria IGN já gozam com o Matt... :lol: fizeram uma música do Zelda com cães, gatos e cheerleader... a soar estranhamente bem :-D
:arrow: Check it: http://uk.wii.ign.com/dor/objects/8...c_zelda2_101808.html;jsessionid=1dovpcp623rry

:arrow: BEAUTIFUL :wow: http://uk.wii.ign.com/dor/objects/827335/wii-music/videos/wiimusic_zelda1_101808.html :wow:


----------------------------------------------------------------​


Outra boa análise da MTV Multiplayer... coloco resumo:

"In making such a complex performance, I could appreciate why “Wii Music” starts off with such ridiculously basic songs. Even with a simple song, I was challenged to put together a six-Mii rendition that sounded both unique and good.

At least I nailed the unique part."

"It was surprising and interesting to be taught how to turn a non-rock song into a rock song. What was less fun, however, was my inability to match the expected pattern for bass guitar and therefore fail the lesson. I’m excited by the idea that the game could teach me to play Wii-style tunes in different musical styles like rock, reggae and jazz. I’m concerned that I may not have enough musical talent to complete the lessons."

"This isn’t the kind of game that I see myself playing to win. But I’m driven right now by an oddly distinct goal: to make what I play sound better, and to hope against hope that I have the musical skills to keep up. Otherwise, I may have to have to bail out."

in http://multiplayerblog.mtv.com/2008/10/17/how-wii-music-works-as-a-game/
 
Última edição:
Sou só eu que estou a achar este jogo (pelos vídeos) espectacular?
Já nem ligo a reviews só servem de publicidade ou pra deitar a baixo...A música do F-Zero Olé Olé xD E a do Zelda :P :P :P
 
^^ Não. Apenas para o modo bateria.

Bem, o jogo chegou-me ontem :D Não resisti e mandei vir a versão NTSC. Depois quando vier a PAL vendo esta.

Tirei a tarde de ontem (já andava em parafuso com tanto trabalho que tive esta semana... soube bem descontraír). Epá, só posso dizer maravilhas :) Nesta altura, com cerca da 11 horas de jogo, já tenho uma opinião formada.

Basicamente este é até agora o jogo mais difícil que já joguei na Wii. Isto porque praticamente somos nós que fazemos o jogo. É espectacular para mim o desafio que o jogo me dá... no entanto a ideia que a Nintendo transmitiu de ser um pick up ad play não é bem a verdade... quer porque vir com quase tudo bloqueado (temos apenas 5 das 50 músicas desbloqueadas, e nem metade dos 60 instrumentos), quer poras primeiras vezes que se toca praticamente só saír barulho :D (se quisermos fazer algo mais complexo, claro).

Demorei cerca de 6 horas para desbloquear tudo. Vou colocar o que é preciso fazer para desbloquear em spoiller, embora não tenha nada de mais.
Para desbloquear tudo temos vários passos. Inicialmente desbloqueei músicas e instrumentos nos mini-jogos. Há muita coisa para desbloquear lá. Depois temos que passar pelas lições, lições essas que também vão sendo desbloqueadas por gravarmos vídeos.

O grande objectivo no jogo é sem duvida alguma fazer vídeos. E todo o jogo está feito para nos levar nesse sentido, seja pelas lições. É o grande incentivo do jogo e conduzem-nos muito bem a esse objectivo.

Os mini-jogos são excelentes, especialmente o Pitch Perfect. Aquilo são exactamente os exercícios que eu fazia nas aulas de teoria musical. A Nintendo está mesmo de parabéns neste aspecto. A parte em que o jogo mais me surpreendeu... ou seja, o facto de praticamente não estar preocupado em nos ensinar a tocar este ou aquele instrumento (passa por isso, mas rapidamente), mas levar-nos a aprender e exercitar noções de composição.

Nesse aspecto, quero deixar uma grande menção de honra às lições. Se estão à espera que sejam lições da xaxa a dizer "agora abana o Nunchuck para fazer barulho" (eu estava), estão muito enganados. Como disse, o que vão ter são lições de composição (que inclui noções de silêncio, divisão de músicas em partes, etc etc), que levadas a sério vos vão dar muito muito jeito, quer para o jogo quer para quem começa na área musical. Eu já tinha dado tudo aquilo no passado e soube muito bem rever aquilo da forma que foi dada :)

Bem, dito isto, acabei hoje antes de almoço aquela que considero ser a minha primeira música. E claro que foi com uma das minhas músicas favoritas: a Chariots on Fire de Vangelis. Posso dizer que demorei cerca de 3 horas e meia até estar como está e mesmo assim ainda tem um ou dois tempos fora... mas nada que estrague. Dou todo esse tempo por bem empregue... Vou arranjar forma de a colocar online ;)

Ahh... os controlos estão simplesmente divinais! Extremamente precisos (até demais, que capta as minhas imperfeições todas... :( ). O facto de podermos escolher 5 níveis de tempo pode dar jeito para aquelas músicas mais rápidas que não conseguimos acertar à velocidade normal.

Enfim... se houve alturas que duvidei da lucidez do Miyamoto, apesar de ultimamente já me ter apercebido que não era bem assim, o ter o jogo retirou-me todas essas questões. Não é realmente um jogo para todos... mas é daqueles que, para quem é, está espectaculer :)
 
Bem, peço desculpa pelo double post, mas aqui ficam as minhas duas primeiras criações :)

Para estes vídeos preocupei-me acima de tudo com os arranjos. Por vezes os tempos fogem um pouco, assim como me marimbei completamente para as animações dos Mii's. Isso fica para depois.

Já agora, mais tarde hei-de fazer upload dos mesmos vídeos com melhor qualidade. Foram as minhas primeiras capturas com a placa e não atinei com os settings. Mas como o essencial era partilhar fica aqui e depois exploro melhor essa área.

Abraço :)

:arrow: Chariots on Fire (Vangelis)

:arrow: Animal Crossing theme
 
Muito porreiro Daz! Adorei o tema do Vangelis (diga-se já, que grande SENHOR). Mal posso esperar por pôr as mãos neste jogo! Também gostei do tema do Animal Crossing, mas para mim Vangelis é Vangelis.

Epa, ia-te pedir era se... há a possibilidade de usares esse tema do Vangelis (ou outro dele, se é que existe no jogo), e fazeres um som mais pesadão. :-D Não tem de ser com guitarra electrica nem nada. Curtia ver com violinos, violoncelos, só instrumentos de cordas, tirando a percussão, mas que crie um ambiente mais pesado.

Fica um pedido para quando tiveres vontade e tempo! :-D
 
É o único tema dele no jogo... e comecei por essa por ser, das presentes, uma das minhas músicas preferidas ;) Vangelis rulez :D

Por acaso estava a pensar totalmente o contrário... fazer uma versão desta música mais lenta, mais épica mais trabalhada, embora usando essencialmente cordas. Mas vou pensar nalgo nessa ordem ;)
 
Sorry double post de novo... mas aqui fica a minha nova criação :D

Não dediquei grande esforço a esta... foi essencialmente para testar os settings da placa de captura. Desta vez ficou melhor nesse aspecto. Também ainda não tenho o balance board (vou tratar disso em breve) logo este tipo de batida fica limitado. Mas mesmo assim ficou interessante.

Ainda tenho uns convidados especiais... :D

:arrow: The Legend of Zelda Theme
 
Sorry double post de novo... mas aqui fica a minha nova criação :D

Não dediquei grande esforço a esta... foi essencialmente para testar os settings da placa de captura. Desta vez ficou melhor nesse aspecto. Também ainda não tenho o balance board (vou tratar disso em breve) logo este tipo de batida fica limitado. Mas mesmo assim ficou interessante.

Ainda tenho uns convidados especiais... :D

:arrow: The Legend of Zelda Theme

tu estás a dar comigo em louco com esses videos pah , ando agora a tentar conter-me e não sei até quando para perder a cabeça e comprar esse no dia do lançamento (:

já agora estão muito bons os teus filmes ;)

abraço
 
Os gajos "famosos" que tens no videos (ex: Jimi Hendrix, Ringo Star....) são Miis feitos por ti ou vêm no jogo?
Só dá para fazer músicas do jogo? Isso é um pouco foleiro, podia ter um editor-livre ou algo do género.
E como é que fazem notas? Aparece uma pauta ou algo do género?
 
Última edição:
Back
Topo