1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Wii] "Wii pode bater PlayStation 2" diz Nintendo

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Morais, 16 de Julho de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1913)

1. Morais

Morais Power Member

Publicado: Segunda, 16 de Julho de 2007 por Márcio Saldanha

Segundo Satoru Iwata, presidente da Nintendo, a Wii poderá mesmo ultrapassar a PS2 em termos de consolas vendidas durante a sua existência. Em entrevista à agência Reuters, Iwata referiu que se a sua empresa conseguir manter o sucesso que já atingiu e continuar a fazer as apostas certas, esse objectivo não está excluído.

"As vendas de 100 milhões de unidades alcançadas pela PS2 são um número extraordinário que o nosso negócio interno de consolas ainda não conseguiu atingir", salientou Iwata. "Mas se continuarmos a ter sucesso na nossa aposta de aumentar a população de jogadores, poderemos exceder esse número", continuou o presidente da Nintendo.

Com cerca de seis milhões de consolas vendidas entre Dezembro de 2006 e Março de 2007, a Nintendo Wii poderá ainda juntar a esse número outras 14 milhões de unidades até Março de 2008. Depois, só faltarão mais 80 milhões de consolas…

in g4mers.

Honestamente duvido que sequer atinjam os 50 milhões, este mercado é demasiado competitivo para uma consola ser capaz de atingir essa marca, a PS2 conseguiu a marca dos 100 milhões pois encontrava-se, praticamente, sem rival. O que, actualmente, não é o caso para nenhuma das consolas, especialmente quando, finalmente, a X360 e a PS3 encontram-se prestes a apresentar jogos dignos de serem considerados next-gen.

Acho que foi muito burro da parte dele ter dito tal coisa, por mais fama que a Wii possa vir a ter e o aumento geral do mercado das consolas ela encontra-se com quatro concorrentes (tecnicamente 3, pois eu indiquei a PS2 como a quarta, que, visto vender mais que a PS3, está no seu direito de ser considerada uma concorrente). Outra coisa a ter em atenção é que a Nintendo vai ter, em 2008, todas os seus jogos in-house no mercado, e, ao que parece, não têm grande habito de lançar um segundo jogo na mesma consola, o que terá que quebrar...

Por enquanto a Wii vende-se à capacidade maxima da produção da mesma... mas isso não irá continuar para sempre... a vender como vende serão precisos algo como 10 anos para atingir essa marca... isto se ela chegar a vender 10 milhões no seu primeiro ano de vida...

Infelizmente já não é a Sony a apontar demasiado para cima...

2. rafsantos

rafsantos Power Member

Simplesmente estão a ser realistas, a Wii vende muito e só não vende mais pois não conseguem produzir mais. Agora se conseguir produzir mais e baixar mais um pouco o preço, acredito que tal seja possivel.

3. Bufa

Bufa Power Member

Honestamente, nunca pensei que a DS ia ser a consola mais rapidamente vendida de sempre e concorrendo com a playstation portátil. E a DS vai ultrupassar as 100 milhões pelo menos para lá se encaminha.
    Não sei se a Wii vai chegar aos 100 milhões mas que tem potencial, tem...

Repito, eu nem pensava que a DS pudesse vender o que vende com a concorrente que tem, e já lá vão alguns anos desde que foi lançada.

Para uma consola que vendeu quase 9 milhões não sei qual seria a surpresa...

O problema da sony é que diz isso mas sua consola vende muito menos... se vende-se o mesmo que a Wii não seria nenhum problema.

Última edição: 16 de Julho de 2007
  4. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Tendo em conta que julgo que ainda não passou um ano desde o lançamento da Wii não faz sentido aclamar que conseguem fazer melhor que a PS2...

O mercado de agora é diferente, na altura a PS2 é que dominava o mercado por completo...

Mas se conseguirem, seria muito bom :002:

5. Make.Love

Make.Love Banido

se compararem as vendas da Wii com a PS2, por semana, a Wii vende 3x ou 4x mais que a PS2.

Se continuarem a apostar numa boa gestão dos recursos, tomarem as decisões acertadas e continuarem a angariar não só os jogadores comuns mas como aqueles que nunca jogaram, esses 100 milhões não sao assim tão irrealistas!

6. Crrash

Crrash Power Member

a vender mundialmente 200.000 na semana parece-me bem possivel.

btw. as 100 milhões de PS2 vendidas são shipped ou mesmo sold? e conta com aquelas que foram compradas para substituir as que se estragaram ou não?
    realmente esses 100 milhões de PS2 não querem dizer nada

se a wii cheegar perto ao que a PS2 vendeu, acho ainda muito mais impressionante do que a PS2 ter vendido tanto

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A Wii está a vender mais rápido que a PS2 vendeu. Dito isto... não gosto particularmente destes futurismos. Mas entendo que as empresas os têm de fazer, e impor metas destas, se querem a confiança dos analistas, e convencer as developers a mentalizarem-se que a devem suportar em forma.

A PS2 era líder absoluta de mercado, com 70% de quota mundial, algo que não vejo repetir-se esta geração (não com o mesmo publico, pelo menos), como tal, aquele era o mercado que tínhamos, esse mercado estava mais ou menos constante para com a geração passada, estava a estancado.

Se a Nintendo conseguir 100 milhões... Há que analisar isso, se conseguiu expandir o mercado (está a expandir, mas quanto?) ou se apenas está a ganhar os consumidores das outras... O que atenção... Não é mau... Mas idealmente e mesmo a obter a mesma quota queria-se não só o publico clássico, mas também uma porta de entrada para um novo publico, e um refrescar da industria para que não só os títulos de alto orçamento vendam, como é agora a tendencia. A Wii (e a DS) são óptimos passos nesse sentido, basta dizer que o Trauma Center: Second Opinion da Wii depressa se tornou o titulo mais vendido de sempre da ATLUS na América, com 250 mil unidades. Para outro género de jogos não é nada, mas isso só nos mostra a disparidade. E realisticamente... A Atlus ainda hoje faz a maior parte dos seus títulos em 2D, a nova geração ia limitá-los em grande parte às portateis, e quem diz ela diz a Nippon Ichi, a Natsume, etc...

8. xernobyl

xernobyl Power Member

Como o gajo diz "continuar a fazer as apostas certas". Para já acho que está a correr bem (a introdução do WiiFit) deve dar um boostzinho, depois uma baixa de preço deve dar outro boostzinho. Mas há também que ver que a Wii não se avaria com tanta frequencia como a PS2, e chegar a esse numero significa muitas mais consolas a funcionar ao mesmo tempo :D

9. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

pois certamente ouve muitos milhoes de pessoas que tiveram duas ou mais ps2 isso influenciou bastante, acho que nao e preciso um boostzinho na descida de preço a nintendo nao precisa de baixar o preço os boostzinhos de que falas vao ser neste natal com a saida de SSBB MP3 SMG MK e muitos outros:D:D

10. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Wii pode ultrapassar PS2 em vendas

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=833335&main_id=

11. Cmind18

Cmind18 Power Member

Nao duvido nada que ultrapasse o recorde da ps2 ate porque em apenas 9 meses vendeu 10 milhoes de unidades e se fizermos os calculo em poucos anos ultrapassara a ps2 em menos tempo do que se espera....se as vendas continuarem assim...:)

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  12. AJDias

Falam-me constantemente em coisas do género "quando a ps3 estiver a 250€ vocês vão ver" mas depois penso "quando a ps3 estiver a 250€ a wii já estará a 100€ e se agora vende o que vende imagino quando estiver mais barata".

13. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Quando a Playstation 3 estiver a 250 euros já saiu a Wii 2.0 que tá tambem á venda a 250 euros :)
    Ou seja daqui a 3/4 anos o mais certo é haver outra Xbox e outra Wii á venda...

14. Crrash

Crrash Power Member

wow nunca teria esparado isto 8 meses e meio e já 10 milhões. best selling EVER ainda mais que o DS

15. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Apesar de tudo não acredito que a Wii venha a vender mais que os 120 milhões da PS2 - a PS2 teve um tempo de vida anormalmente longo, lançada em 2000, em 2007 continua a vender muito bem e a ter bastantes jogos lançados para ela. Além disso, ela esteve praticamente sozinha no mercado durante algum tempo - a DC "ruiu" quando ela chegou, a Xbox e a GameCube demoraram mais de um ano e meio a aparecer, a máquina da Sony instalou-se muito bem no mercado e as outras só podiam chegar a nichos.

Actualmente, o mercado é mais equilibrado. Acredito que a Wii possa muito bem ser a mais vendida da actual geração, mas não vai ter um número como o da PS2, até porque segundo me constou, ainda não ouvi falar de Wiis defeituosas em grande escala :joker:

16. AJDias

A nintendo devia era lançar uma versão a 150€, com o laser do dvd com o tempo de vida de 2 anos e 1 dia:002::002:.
    Offtopic: a bateria do carro do meu pai estragou-se na meia-noite do último dia de garantia, será macumba da Renault??

17. .:SP:.

.:SP:. What is folding?

Dessenterrar topicos.
    Pessoalmente acho isso possivel e mais do que provavel...

18. Sephiroth_zer0

Sephiroth_zer0 Power Member

Sinceramente se vende tanto ou não como a ps2 não me importa minimamente, só desejava que tivesse tantos jogos de qualidade como teve a ps2 nos seus anos de vida, que não foram poucos.

19. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

:x2:
    A wii é bem capaz disso.

20. Rexobias

Rexobias Power Member

Se calhar é preferível desenterrar um tópico para dar-mos a nossa opinião, do que criar um tópico já existente...

Se a Wii começar a receber apoio 3rd Party não tenho dúvidas que ultrapassa sem grandes dificuldades a PS2, senão, não acredito.

Partilhar esta Página