Wii Wii Sports

I_Eat_All

Plasma Beam!
wiisportslogogp0.png

Wii Sports é uma compilação de jogos originais de desporto, que usam o comando da Wii para interpretar movimentos. Os desportos disponiveis incluem baseball, tennis, bowling, boxing e golf; mas há planos para outro jogo da mesma série, chamado Wii Motor Sports que deverá incluir o Wii Airplane (previamente o que se pensava ser Pilotwings Wii) e possivelmente motas de agua (waverace).

O jogo vai ser titulo de Lançamento no Japão, e incluido juntamente com a consola Wii nos restantes territórios: Australia, Nova Zelandia, Canadá, Europa e Estados Unidos. É o primeiro jogo a ser vendido no lançamento juntamente com a consola desde o Super Mario World para a SNES em 1991.

800pxwiisportspackagebh9.jpg

Enquanto que no Japão se vende separadamente; trará um wiimote incluido.

O jogo poderá ter ou vir a ter suporte WiiConnect24 (serviço online). Numa entrevista "..estamos a planear ter, talvez através do serviço WiiConnect24, uma tabela online de recordes. Talvez Homerun Derby ou Maior numero de Vitórias em [Wii] Tennis."

Datas de Lançamento:

América: 2006/11/19 (Bundle: Wii+jogo)
Europa: 2006/12/08 (Bundle: Wii+Jogo)
Japão: 2006/12/02 (Bundle: Jogo+Wiimote)

__________________

Mii's:

O Mii Channel (pronunciado "me") é um criador de Avatares, onde os utilizadores podem desenhar caricaturas 3D selecionando caracteristicas faciais. Os jogadores poderão selecionar personagens pre-definidos ou criar os seus. Para jogos como o Wii Sports, a caricatura de cada jogador será mostrada como a sua aparencia in-game. Miis podem ser transportados no Wiimote, e usados noutra Wii. Foi também anunciado que os Mii's podem-se ligar online através do serviço WiiConnect24. Os Mii's podem então ser transferidos para a Wii de outra pessoa.

320pxmiimenu2bd9.jpg
320pxmiiimenu1tx7.jpg

320pxmiimenu4kp9.jpg
320pxmiimenu3rw9.jpg

Existe um Mii Creator feito por fãs:
-> http://www.joystiq.com/media/2006/10/mii.swf

__________________

Jogos:

Wii Tennis - (1-4 jogadores) - Neste jogo a personagem automaticamente corre para onde a bola vai aterrar. O jogador tem então de usar o movimento correcto para acertar na bola. A Nintendo diz que o comando tem sensibilidade suficiente para que dar rotação/efeito à bola. Jogadores devem pegar no comando como uma raquete; o jogo reconheçe forehands, backhands, volleys, lobs, slices, rotação/efeito, e intensidade dependendo de quão rapido o jogador o movimenta e que angulos usa. Multiplayer até 4 jogadores é suportado.

320pxwiisportstennisib9.jpg
320pxwiisportstennis2gm1.jpg

Wii Baseball - (1-2 jogadores) - O personagem está, estacionário na placa Home, e é requerido que bata na bola enviada por um pitcher virtual. O jogador tem de agarrar no comando como um bastão de modo a fazer homeruns, timing correcto e o posicionamento são criticos para atinjir a bola. De novo, a Nintendo indicou que especiais como rotação/efeito serão possiveis. No modo a dois jogadores, um jogador atira a bola (pitcher) e o outro tenta bater nela.

320pxwiisportsbaseballqn3.jpg
320pxwiisportsbaseball2ag0.jpg

Wii Golf - (1-4 jogadores) - No Wii Golf, o personagem controlado está sempre virado de frente para o buraco, o jogador apenas tem de escolher a força apropriada para projectar a bola. A seguir a cada tacada, o jogador move-se para a nova localização da bola e projeta-a de novo. Quanto mais rapido o movimento que dita a tacada na bola maior força usada o jogo interpreta. metê-la no buraco, quando nas proximidades exige menos força.

320pxwiisportsgolfjo0.jpg
320pxwiisportsgolf2jg1.jpg

Wii Boxing - (1-2 jogadores) - Este é o unico jogo que exige o uso do nunchuck do comando. O jogador usa um em cada mão simula os murro,. levantar ambas as mãos (comandos) bloqueia murros dos oponentes. Dois jogadores podem jogar em modo de ecrã dividido.

320pxwiisportsboxingao3.jpg
320pxwiisportsboxing2by9.jpg

Wii Bowling - (1-4 jogadores) - No Wii Bowling, o jogador faz o movimento de enviar a bola, e depois carrega no butão para a lançar. Rotação/efeito podem ser dados através de tilt no momento em que se lança a bola.

320pxwiisportsbowlingyx4.jpg
320pxwiisportsbowling2gn1.jpg

Videos:

-> http://media.wii.ign.com/media/826/826987/vids_1.html
-> http://www.youtube.com/results?search_query=wii+sports&search=Search
 
Última edição:
Muito fiásh :D

O ténis é o que me interessa mais... nos dias de chuva sempre dá para treinar um pouco dentro de casa :)

Estou a gostar mesmo muito de acompanhar o desenvolvimento da Wii, parece que a Nintendo acertou na mouche com esta consola

Acho que vem cair uma cá em casa :D :D

ot - é só de mim, ou o lançamento americano é feito depois do lançamento europeu?? Parece que a Nintendo anda a aprender com os erros da Sony :D :D
 
Só uma pequena adição á informação do topico.

Uma optima noticia para todos os canhotos (como eu) é que existe uma opção para escolher com que mão usamos o Wii-mote.

cimg0175iz5.jpg

Espero que mais titulos sigam este exemplo !
 
uma duvida que tenho à cerca do wii sports e tds os que são wii qq coisa (lol) tipo wii motor sport....
este tipo de jogos vai permitir fazer tipo torneios como por exº tornei de ténis, golf, com jogadores controlados pela máquina ou apenas vai permitir jogos tipo, 2vs2 1vs1 (mm só single matches seja contra máquina ou humano) percebem?
pode parecer ridiculo, mas é que acho q já vi em tempos joguitos que só dão para fazer single matches...(seriam demos?:wvsore:
 
Só uma pequena adição á informação do topico.

Uma optima noticia para todos os canhotos (como eu) é que existe uma opção para escolher com que mão usamos o Wii-mote.

Espero que mais titulos sigam este exemplo !
Boa noticia, acho que essa opção para canhotos... devia estar nas próprias configurações da consola (sem jogo), assim como o tipo de ecrã e setup de som estão.
uma duvida que tenho à cerca do wii sports e tds os que são wii qq coisa (lol) tipo wii motor sport....
este tipo de jogos vai permitir fazer tipo torneios como por exº tornei de ténis, golf, com jogadores controlados pela máquina ou apenas vai permitir jogos tipo, 2vs2 1vs1 (mm só single matches seja contra máquina ou humano) percebem?
pode parecer ridiculo, mas é que acho q já vi em tempos joguitos que só dão para fazer single matches...(seriam demos?:wvsore:
Permite jogadores controlados pela Wii e jogadores reais.

Tennis 1 a 4 jogadores. (versus simultâneo no tour)
Baseball 1 a 2 jogadores (um envia e outro dá com o taco na bola).
Golf 1 a 4 jogadores (torneio).
Boxing 1 a 2 jogadores (versus).
Bowling 1 a 4 jogadores (torneio).

não sei se Bowling e Golf permitem torneios contra o computador, single matches talvez tenhas visto os training modes.

Quanto a Wii Motorsports ainda se sabe muito pouco, até que jogos inclui, pessoalmente estou à espera do Wii Airplane (remiscente de pilotwings), Wii Water Sports (remiscente de wave race) e quem sabe Wii Bike (remiscente de excite bike). Wii Airplane é o unico que vimos até agora.
 
Tive a jogar Wii Sports Hoje das 10:00 ás 12:00 na ***** no ALGARVE SHOPPING.

Fiquei bastante admirado logo com a sensibilidade, é quase como estar num computador com o seu rato mas é bastante mais divertido, está muito bem calibrado o comando.

Experimentei fazer um Mii. O Senhor que estava a observar lá disse que não dava para fazer mas quando ele se pirou fui fazer um... mas que é isto pá? xD Fiz um e dei-lhe o meu nome, meti-o no comando que tava a usar e usei-o depois durante os jogos que fiz... agora aquela consola tem lá o meu Mii xD.

O Photochannel, prontos não havia fotos, os outros três: Forecast, News e ShopChannel também não estavam disponíveis aínda.

Fui ver os Settings e a Memória, nada de especial. Experimentei também fazer um reminder no calendário etc, gostei sim senhora.

Quanto ao Wii Sports tenho a dizer que é bastante melhor do que eu esperei ser. Primeiro jogo que peguei foi logo ténnis. Joguei uma beca com o meu pai, vencio muitas vezes xD. Gostei de ver que realmente faz diferença a rotação que eu dei com o pulso e a força com que eu batia, além da direcção claro. Uma física muito boa, tudo muito fluído e sem problemas. O Meu pai divertiu-se e a minha mãe e eu e até aquele senhor da ***** jogou comigo.

Aseguir joguei Boxe com o meu Pai. Pá não é o meu favorito mas é mais porque eu simplesmente gosto de ténnis, porque fiquei realmente impressionado quando eu me desviava dos ataques do meu pai ou lhe dava socos baixos quando ele levantava as mãos, dava mesmo para ter uma ideia de ataque e defesa, acabei por vencê-lo também.

O que me fascinou também é o Baseball, se bem que esse deve ser o mais díficil de todos os 5 jogos. É preciso alguma noção de timing para acertar na bola, mas com as tacadas chegamos lá. Gostei imenso de ver que eu podia inclinar o taco como eu queria e isso era reproduzido fielmente para o meu Mii. A lançar as bolas de baseball ja era diferente, era mesmo lançar. Fazia alguma diferença a rotação e a força que eu lhe dava.

Quanto ao Bowling... a primeira vez que lanço a bola faço um Strike xD. Mas foi sorte. É realmente importante a posição e a rotação que da-mos à bola, além de que o meu pai como não tinha muita noção, lançava as bolas muito devagar. Mas o jogo é fantástico mesmo.

Por ultimo o Golf. Tem tudo o que um bom jogo de Golf tem, gostei, mas não é os meus favoritos. Mais uma vez faz bastante diferença como se move o comando.

Favoritos:

1º Lugar: Wii Tennis
2º Lugar: Wii Baseball
3º Lugar: Wii Bowling
4º Lugar: Wii Golf
5º Lugar: Wii Boxe

Gostei realmente da experiência que foi pegar num comando e de novo começar do 0. A linha de aprendizagem ou o tempo, foi bastante rápido, é tudo bastante intuitivo e mesmo o meu pai percebeu depressa o que se tinha de fazer... e ele que ao contrário da minha mãe não liga nada a jogos... foi divertido e espero ter uma em casa para continuar .

Cristiano? ou uma coisa parecida? havia um boneco que tinha nome, lol. eu tive a jogar à bocado.. fui lá de propósito para experimentar a consola. eh pah, um gajo até fica um bocado intimidado porque estava lá muita gente e putos que queriam jogar e eu estava lá a roubar-lhes a hipótese.. :)

só joguei Tennis e Boxe. para além da questão da sensibilidade, que está mesmo "no ponto"; achei o GUI da consola muito simples e bem conseguido também! perguntei lá duas ou três coisas à senhora que lá estava, mas rapidamente percebi que ela não sabia nada daquilo, estava só lá para tomar conta dos comandos.. não percebi pq é que estavam duas consolas e duas televisões e só dois comandos. assim, pelo menos enquanto eu lá estive, só estava a ser utilizada uma consola.

o comando não é assim tão pequena como dizia, eu achei-o perfeito em tamanho e sou um gajo de mãos grandes. em termos de gráficos, como se sabe o wii sports também é muito simples, mas é bastante fluído e agradável. será que as tvs estavam a 480p?

o que é certo é que consegui pôr a minha namorada a jogar e ainda me deu uma tareia e ganhou-me um round de boxe.. :P

Lol, sim era o meu. O tal que eu fiz sem ninguem saber muhaha... btw, o cabelo do boneco foi a minha mãe que escolheu, ela achou mais "parecido" :P.

E também não gostei muito da ideia de terem 2 wii's e só 2x mote e chuck... devia de pelomenos haver 2x ambos para cada consola... e achei mal não terem zelda lá. Mas foi uma boa experiência sim.
 
Última edição:
Só uma pequena adição á informação do topico.

Uma optima noticia para todos os canhotos (como eu) é que existe uma opção para escolher com que mão usamos o Wii-mote.
Muito fixe! Ainda não tinha visto esse menu! Isso devia ser possivel no zelda :( não é assim tão dificil de inverter as animações (uma multiplicação!!!)
 
Muito fixe! Ainda não tinha visto esse menu! Isso devia ser possivel no zelda :( não é assim tão dificil de inverter as animações (uma multiplicação!!!)
Olha alguém de Peniche :P

Eu depois do Gaminger ter feito o fiquei deliciado a consola :P Está mais que decidido que vem cá para casa uma com o Zelda ;)
 
Ois a todos...Quero perguntar uma coisa acerca do Wii Sports ( ténis ), o jogo de ténis para o wii sports não terá uma opção para corrermos nós para a bola ?

Espero que respondam rápido, é so uma pergunta lol...
 
Ois a todos...Quero perguntar uma coisa acerca do Wii Sports ( ténis ), o jogo de ténis para o wii sports não terá uma opção para corrermos nós para a bola ?

Espero que respondam rápido, é so uma pergunta lol...
Não. É que nem usas o nunchuck (joystick) para jogar essa modalidade tar a usar o d-pad do wiimote não faz muito sentido ;)

Já o jogei, acredita que não faz falta, não "sentes falta", o jogo é pegar e começar a jogar.
 
Experimentei fazer um Mii. O Senhor que estava a observar lá disse que não dava para fazer mas quando ele se pirou fui fazer um... mas que é isto pá? xD Fiz um e dei-lhe o meu nome, meti-o no comando que tava a usar e usei-o depois durante os jogos que fiz... agora aquela consola tem lá o meu Mii xD.
Cristiano? ou uma coisa parecida? havia um boneco que tinha nome, lol. eu tive a jogar à bocado.. fui lá de propósito para experimentar a consola. eh pah, um gajo até fica um bocado intimidado porque estava lá muita gente e putos que queriam jogar e eu estava lá a roubar-lhes a hipótese.. :)

só joguei Tennis e Boxe. para além da questão da sensibilidade, que está mesmo "no ponto"; achei o GUI da consola muito simples e bem conseguido também! perguntei lá duas ou três coisas à senhora que lá estava, mas rapidamente percebi que ela não sabia nada daquilo, estava só lá para tomar conta dos comandos.. não percebi pq é que estavam duas consolas e duas televisões e só dois comandos. assim, pelo menos enquanto eu lá estive, só estava a ser utilizada uma consola.

o comando não é assim tão pequena como dizia, eu achei-o perfeito em tamanho e sou um gajo de mãos grandes. em termos de gráficos, como se sabe o wii sports também é muito simples, mas é bastante fluído e agradável. será que as tvs estavam a 480p?

o que é certo é que consegui pôr a minha namorada a jogar e ainda me deu uma tareia e ganhou-me um round de boxe.. :P
 
-----------------------------------------------------------------
Wii Sports
-----------------------------------------------------------------


wsoy6.png


Este jogo não tinha muito para desbloquear. Apenas os mini-jogos. O que é pena é não serem guardadas as informações dos Mii's e as medalhas e pontos que apanha-mos, isso sim seria um desafio fazer um savegame a 100% disso. Mas como não é, têm aqui o único savegame que fiz deste jogo que é um 100% que contem todos os Mini-jogos desbloqueados. Não é díficil desbloquea-los, mas para quem sofre de preguicite aguda ^^...

--------------------------------------------------
Lista de Savegames
--------------------------------------------------


Savegame - 100% All Training Modes Unlocked
 
Última edição:
(...)será que as tvs estavam a 480p?
Não :( tive ontem a jogar na GAME do Colombo e constatei isso; tanto Zelda TP como o Wii Sports estavam com cabos composite 480i (nem eram RGB).

Wii Sports @ 480p numa Sharp:

sta71596lu9.jpg


dsc00171xl5.jpg


sta71581zr5.jpg


sta71583sx5.jpg


sta71609tg4.jpg

Claro que depois também depende da qualidade de upscale da HDTV (há umas bem manhosas), a Nintendo por norma anda a usar Sharp's e Panasonics (com componentes).
 
Back
Topo