1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Wii/WiiU] Dragon Quest X (MMORPG, Square-Enix)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 30 de Outubro de 2006. (Respostas: 129; Visualizações: 16596)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    A Square-Enix anunciou num Dragon Quest Press Event que o Dragon Quest X sairá na Wii. Não há mais detalhes conhecidos sobre o RPG.

    O rumor em si não é novo, desde o unveilment da Wii que houve um acidente na press page americana que anunciada um dragon quest numerado para a Wii, e foi rumor demasiadas vezes que se o Dragon Quest Joker e o Dragon Quest Sword vendessem o próximo jogo numerado da série era para a Wii; mas só se materializou agora.


    Imagens do evento:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Fonte: http://gigazine.net/index.php?/news/comments/20081210_dragonquest/


    Tópico(s) Relacionado(s):

    -> [NDS] Dragon Quest IX: Protectors of the Starry Sky (Level-5)

    -> [NDS] Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen (ArtePiazza, remake)
    -> [NDS] Dragon Quest V: The Hand of the Heavenly Bride (ArtePiazza, remake)
    -> [NDS] Dragon Quest VI: Realms of Reverie (ArtePiazza, remake)
    -> [PS2] Dragon Quest VIII: The Journey of the Cursed King (Level-5)

    -> [Wii] Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors (Spin-off)
    -> [NDS] Dragon Quest Monsters: Joker (Spin-off)
     
    Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  2. Serginho33

    Serginho33 Power Member

    Teh MEGATON!!"$#

    Teh MEGATON!!"$#

    http://gonintendo.com
     
  3. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    :D

    Só espero que este não seja uma V2.0 do DQIX em termos de aproveitar assets da DS.

    Hmm... MH3 e DQX na Wii... para além de levarem com um port do IX... se havia duvidas de quem seria o vencedor no Japão, devem haver poucas agora.

    in http://www.reuters.com/article/rbssTechMediaTelecomNews/idUSTKX00313920081210

    Espero que a Level 5 esteja envolvida!
     
  4. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Para mim isto é muito má notícia, mas enfim...

    Felicidades para os donos da Wi :p
     
  5. Razac

    Razac Power Member

    pois... desde que vi o 9 a saira para NDS, pensei que o proximo seria para ps3... parece que nao. Enfim fico triste mas ao menos a level 5 ainda esta a trabalhar no white knight por isso talvez depois volte a um dragon quest para a ps3 :)

    Cumps
     
  6. V3rtigo

    V3rtigo Power Member

    Mais uma razão para eventualmente vir a comprar uma Wii mas não consigo deixar de colocar uma questão.

    Longe de querer tornar este tópico numa guerra mas começa a dar que pensar, até já há muito tempo, onde está o apoio a todas as plataformas que a Square Enix prometeu? A companhia prometeu que iria apoiar de forma igual todas as plataformas mas tal está longe de acontecer.
     
  7. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Pois está! Até agora tem apoiado a consola com menos userbase que se inclui no seu target alvo, e por isso se tem visto os excelentes (not) resultados que tem tido:

    in http://chartget.blogspot.com/2008/11/japan-square-enix-2008-unit-sales-down.html

    Sinceramente, a escolha óbvia é realmente a Wii. Muito mais do que a userbase da PS3 (já sabemos da "paixão" do Nomura), a userbase da Wii pode-se queixar do apoio (ou falta de) da Square. A Wii é a escolha óbvia para este (e outros) jogos da Square: líder de mercado, no Japão vai sair o MH3, menos custos de produção, etc etc.

    Dito isto... repito o que disse noutras threads: os jogos da Square cada vez me hypam menos, cada vez são mais "sem sal" (por acaso o DQIX não transpira isso), e portanto fico expectante com o que aí vem mas não ando propriamente aos pulinhos de alegria ;)

    EDIT: Bem, talvez esteja... por este ser um jogo que vai vender milhões no Japão e chamar userbase para mais e mais RPG's :D
     
    Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  8. General_Guy

    General_Guy Power Member

    ALELUIA Square Enix ,ALELUIA IWATA, ALELUIA!!! :D

    [​IMG]

    :D
     
    Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  9. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Não se trata apenas da tal "paixão" do Nomura. É perfeitamente normal que os developers se sintam cativados com as possibilidades que as consolas desta geração permitam (estou-me a referir à PS3/X360. No caso da Wii o interesse é mais ao nível do controlo do jogo, do que propriamente em performance de hardware).

    Basta olhar para as outras empresas para vermos que apesar da Wii ser a consola com mais sucesso, está longe de ser o foco das atenções da maior parte delas, por isso é melhor não irmos por aí.

    Seja como for, e não querendo desviar mais o assunto deste tópico, espero que este DQX seja um bom jogo, ao nível do VIII se tal for possível.
     
  10. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Na parte da paixão do Nomura... opiniões... ;)

    No resto, eles devem sentir-se cativados por duas coisas: fazer bons jogos e fazer do seu negócio sustentável.

    Hmmm... mas é mesmo por aí que se deve ir. Pelo facto de essas estarem a perder a carruagem ;) Pode ser que a Square acorde e não seja uma delas.

    Agreed :)
     
  11. General_Guy

    General_Guy Power Member

    Estás te a esquecer de que estamos a falar do Japão, país que o HD passou completamente ao lado. Excluindo os maiores developers, o Japão têm estado com um pé atrás no que toca ao mercado HD, eles simplesmente não querem gastar rios de dinheiro a aumentar equipas e tempos de produção na apresentação do jogo. A Square Enix já perde dinheiro por tudo quanto é lado e ainda não lançaram um FF esta geração e a maneira que eles, e outros, arranjam para compensar os custos é lançar os jogos no maior numero de plataformas possivel (ver Resident Evil, Devil May Cry, Final Fantasy, Street Fighter, etc...).

    E como já foi dito, Wii também vende aos pontpés por lá, franchises como Monster Hunter e Dragon Quest vão naturalmente para a plataforma preferida dos Japoneses.
     
  12. mesenga

    mesenga Power Member

    Aleluia irmão! :x2: E que tristes que nós ficamos! :D
     
  13. General_Guy

    General_Guy Power Member

    :D:D
     
  14. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Estás a dizer isso a uma userbase que já rogava pragas à Square-Enix e os insultava sistematicamente tal ridiculo era o suporte.

    O Dragon Quest X, numa plataforma que é lider de mercado desde que saiu... é o primeiro jogo da Square-Enix para a Wii que não é um spin-off.

    "Igualdade" ou apoio devido ao lider de mercado está efectivamente longe de ser uma realidade neste momento e só com isto, se é a isso que te referes, mas o que espero é que seja apenas um primeiro passo.
    Sendo assim, porque fizeram jogos para a PSone e a PS2? que sempre foram consolas mais fracas; no caso da Psone então a certa altura tinham até a Dreamcast cá fora durante o tempo em que lançaram tanto o FFVIII como o FFIX; se estavam assim tão cativados pela "potencia" porque não saltaram de galho?

    A resposta é... a Square-Enix sempre fez jogos para a maior userbase; se, tivessem lançado o FF7 na N64 (como estava inicialmente anunciado) nunca tinham atingido o publico que atingiram com ele e como fizeram o que tinham de fazer para crescer (mas, e de novo... o hardware era mais potente). De facto, toda esta conversa do "casual"... a PSone era considerada casual no Japão pelo tipo de jogos que vendiam nela e pelo facto de apesar da Saturn ter menos userbase normalmente em jogos multi vender mais (um problema que a Wii não tem tal a margem de vantagem) claro que tudo mudou com, o FF7, mas este tema nem é novo; e se alguma coisa a Square-Enix devia conhecê-lo bem, demasiado bem para apresentar estratégias aos zigezages e andar à mercê de moneyhats.

    A razão pela qual o Final Fantasy 7 cresceu tanto o franchise é que esse "novo publico" da Psone nunca tinha jogado nada do género; e como tal a square-enix não pode estar a ser muito inteligente quando, vê um publico renovado e numa plataforma lider não lhes dar o seu maior effort; porque nas outras nunca pode ter um FF7 em mãos aqui pode; mas com spin-off's e equipas B não vai lá; a oportunidade perdida é deles.

    Ainda na questão da potencia, na geração passada nem é quantificável a melhoria gráfica que um FFXII podia ter tido, podia-se ter livrado das texturas de 16 cores e ter tido várias vezes as polycounts que apresenta, e tudo isto sem o mesmo grau de optimização que teve. O ponto da questão? valeu ou não valeu a pena puxar a PS2? demorou anos e anos e podiamos ter melhores resultados bem melhores noutro sitio e em menos tempo, mas qual o problema? Os outros equipamentos tinham efectivamente mais potencia, mas por muito que o programador fascinasse livrar-se do hardware dificil de programar e menos potente da PS2... podia tirar o cavalinho da chuva.

    E isso do "o foco é o modo de controlo" é um mau estereotipo nesta altura; a DS também já o teve e agora tens jogos como o Dragon Quest IX e o Tales of Hearts a nem usá-lo (entre muitos outros) a usarem só para o que faz sentido.

    Isso da potencia é cada vez mais, uma falsa questão; aliás as vendas de hardware falam por si.
    Nah, essa estratégia "multi" não promete fazer dinheiro a sério antes do FFXIII sair, devido ao custo de desenvolvimento dos jogos e vendas que os RPG's estão a ter nas HD's; a Square-Enix neste momento, claramente, faz recoup do preço dos jogos na DS.
     
  15. ruifmoreira

    ruifmoreira Power Member

    Imagens do jogo ainda não há?
     
  16. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não, nem devem haver antes do Dragon Quest IX sair; só se for leaked. (fala-se que houve um curto video do jogo mostrado na conferencia, resta esperar se alguém o filmou/vai leakar ou não)
     
  17. cooky

    cooky Power Member

    Excelente noticia. :)

    Finalmente alguém reparou em qual a consola que melhores resultados em termos de vendas lhe pode dar. :) (principalmente no Japão)
     
  18. Tidus_Vmt

    Tidus_Vmt Power Member

    :x2:
     
  19. CoolMaster

    CoolMaster Power Member

    A Capcom já tinha reparado nisso, dai o Monster Hunter 3 tambem ser exclusivo.


    A ver se a partir de agora certas coisas mudam.
     
  20. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Vejam o panorama da DS antes do anúncio do DQIX e a enxurrada de jogos anunciados que começou uns meses após isso (RPGmente falando)...

    Só se forem parvos é que não aproveitam o mesmo na Wii... ;) E, mais do que este jogo propriamente dito, é isso que me deixa bastante hypado.
     

Partilhar esta Página