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A revista nipónica V-Jump anunciou que no seu próximo número irá revelar, finalmente, o tão aguardado Dragon Quest X, jogo que a Square Enix anunciou há 2 anos como exclusivo Nintendo Wii, mas que ainda não se sabem quaisquer detalhes.
Durante este tempo a equipa esteve ocupada com Dragon Quest IX para a Nintendo DS, que foi lançado no Japão em Julho de 2009, mas que só chegou à Europa no Verão deste ano.
Veremos se este novo jogo é lançado ao longo do próximo ano no Japão. Entretanto ficamos a aguardar que a revista revele os primeiros detalhes na edição de Janeiro.
Durante uma conferência realizada hoje em Tóquio, Yuji Hori apresentou ao público pela primeira vez Dragon Quest X, que será lançado pela Square Enix para o Wii.
O trailer do jogo, que deverá ser disponibilizado em breve, mostrou cenas em CG de diversas raças de personagens, que poderão ser escolhidas pelos fãs para representá-los na jogabilidade online que será o foco do título.
Mais detalhes deverão surgir em breve.
Atualização: Dragon Quest X: Mezameshi Itsutsu no Shuzoku está sendo desenvolvido pela Square Enix, e terá designs de Akira Toriyama e composições de Koichi Sugiyama, conforme o esperado.
Focado em um modo online, que parece funcionar de forma semelhante ao multiplayer de Dragon Quest IX, o título colocará os aventureiros ao lado de seus amigos em batalhas e na exploração dos cenários.
Atualização 2:
Segundo o produtor do jogo, Yosuke Saito, o jogo marcará a primeira vez que um título da linha principal da série é desenvolvido exclusivamente pela Square Enix. Segundo ele, as próprias cenas em CG do jogo estão sendo feitas dentro da empresa.
Dragon Quest X se passará no mundo de Astortia, que possui cinco continentes e cinco raças distintas. O jogo terá "uma história gigantesca", e "poderá ser jogado para sempre", já que a empresa planeja lançar mais conteúdo para ele gratuitamente no futuro, de forma parecida com a que Dragon Quest IX recebeu DLCs.
Atualização 3: Dragon Quest X poderá ser jogado inteiramente sem a interferência do modo online, com NPCs servindo como seus companheiros.
As batalhas mantiveram seu funcionamento em turnos, mas agora é possível movimentar os personagens livremente pelo campo, como em Final Fantasy XII. Diferentemente do RPG de PlayStation 2, porém, os embates têm início com uma tela de transição, e ocorrem em um "plano" separado do de exploração.
No modo online, é possível ver jogadores enfrentando inimigos no campo mesmo quando você não estiver participando da batalha.
Dragon Quest X também terá uma versão para Wii U, com gráficos melhorados. Jogadores da versão de Wii poderão interagir com os que tiverem a versão de Wii U sem problemas.
Atualização 5: Tomando o palco, o presidente da Nintendo Satoru Iwata, e em seguida o criador da série Yuji Hori, mencionaram a possibilidade de compatibilidade do jogo com o 3DS. Uma das possíveis opções para a Square Enix seria possibilitar que os jogadores transferissem seus personagens para o portátil e os trocassem com outros via StreetPass.
Ainda segundo Iwata, jogadores poderão começar sua jornada no Wii, e mais tarde transferir seus personagens e continuar jogando no Wii U.
Atualização 6: Sem revelar uma data específica, Yuji Hori afirmou que Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes será lançado para Wii e Wii U no Japão em 2012, e que entrará em estágio Beta para testes por fãs japoneses em breve.
Atualização 7: Confira na lista abaixo alguns detalhes adicionais:
- Dragon Quest X está sendo produzido por Yosuke Saito (de Nier) e dirigido por Jin Fujisawa (de Dragon Quest VIII e IX);
- As armaduras e armas equipadas pelos personagens causarão mudanças estéticas em seus visuais;
- O jogador controlará apenas um personagem. No modo single-player, a inteligência artificial cuidará das ações dos outros membros do grupo;
- A versão de Wii do jogo suportará vários esquemas de controle, como Wii Remote + Nunchuk, Classic Controller, Classic Controller Pro e teclados USB;
- O jogo utilizará um disco e, ao que parece obrigatoriamente, um dispositivo de armazenagem de dados USB;
- A versão de Wii está marcada com o lançamento para 2012, enquanto a de Wii U ainda não ganhou uma previsão oficial de chegada.
Atualização 8: Mais uma rodada de detalhes:
- Jogadores poderão construir e mobiliar casas para seus personagens, que poderão servir como ponto de encontro de amigos em rede;
- Será possível criar armas que, caso sejam usadas por outras pessoas, podem elevar o status e a fama de seus criadores;
- Assim como em Dragon Quest IX, para formar um grupo, o jogador deverá direcionar-se ao bar;
- De forma parecida ao que acontece em MMOs populares, o título oferecerá eventos sazonais;
- O jogo terá um sistema de profissões nos mesmos moldes dos de seus predecessores.
- É possível que, ao menos no Japão, seja necessário pagar uma taxa para jogar Dragon Quest X online. Da mesma forma que aconteceu com Monster Hunter Tri, porém, ela pode não existir nas versões ocidentais do título
Eu também. Outra prova disso é:
"O jogador controlará apenas um personagem. No modo single-player, a inteligência artificial cuidará das ações dos outros membros do grupo;"
Que grande desapontamento. Só gostava de saber porque irão chamar a este jogo de Dragon Quest.
O que é que isso quer dizer? Que não vai ser tão mau como o FFX XIV?Falta saber se vai ter monthly fee, mas cheira-me que não, dado que não parece estar na mesma categoria que o FFXIV.
Falta saber se vai ter monthly fee, mas cheira-me que não, dado que não parece estar na mesma categoria que o FFXIV.
Dragon Quest X might have usage fees
It seems as though you’ll be able to progress through Dragon Quest X on your own, but at its core, the title is an online MMO-like project. These types of games are generally accompanied by fees.
At the moment, Square Enix isn’t confirming that “X” will carry a fee. On the Dragon Quest series portal site, however, a row can be seen for price. This line makes note of “price” and “usage fee” on the same line, which are listed as TBA for Wii and Wii U. The fact that “usage fee” is mentioned at all is probably an indication that Dragon Quest X will be a pay-to-play title.
Thanks to Thomas N for the tip!
Não acredito que por cá tenha disso.No Japão percebo, mas aqui não sei se isto vai pegar muito.
E assim a SE deixou-se levar pela ganância dos MMOs e destruiu mais uma excelente saga.
Mais valia terem chamado de Dragon Quest Online (fazendo um jogo aparte) e continuarem a desenvolver o DQX como single-player only.
Enfim, neste momento o que safa a SE é a Eidos, porque a casa mãe japonesa perdeu completamente o rumo e a sua identidade.
O Horii não representa o resto da Square-Enix, tem uma autonomia só dele conquistada a pulso. Se fez isto foi porque quis, basicamente.E assim a SE deixou-se levar pela ganância dos MMOs e destruiu mais uma excelente saga.
O jogo é claramente híbrido, não é normal um chamado MMO permitir que o completes em offline. Note-se também que Dragon Quest sempre foi um jogo com estatuto social no Japão apesar de ser offline.Mais valia terem chamado de Dragon Quest Online (fazendo um jogo aparte) e continuarem a desenvolver o DQX como single-player only.
O Horii não representa o resto da Square-Enix, tem uma autonomia só dele conquistada a pulso. Se fez isto foi porque quis, basicamente.
Bem ou mal, a ele se deverá o Wada e a direcção da empresa pouco input têm.O jogo é claramente híbrido, não é normal um chamado MMO permitir que o completes em offline. Note-se também que Dragon Quest sempre foi um jogo com estatuto social no Japão apesar de ser offline.
Mas sim, também preferia offline only, mas acho que falar em destruir é um bocado overeacting. (um bocado é favor)