Multi [Wii/WiiU] Dragon Quest X (MMORPG, Square-Enix)

Dragon Quest X apresentado em breve

A revista nipónica V-Jump anunciou que no seu próximo número irá revelar, finalmente, o tão aguardado Dragon Quest X, jogo que a Square Enix anunciou há 2 anos como exclusivo Nintendo Wii, mas que ainda não se sabem quaisquer detalhes.

Durante este tempo a equipa esteve ocupada com Dragon Quest IX para a Nintendo DS, que foi lançado no Japão em Julho de 2009, mas que só chegou à Europa no Verão deste ano.

Veremos se este novo jogo é lançado ao longo do próximo ano no Japão. Entretanto ficamos a aguardar que a revista revele os primeiros detalhes na edição de Janeiro.

Fonte: Eurogamer PT
 
Durante uma conferência realizada hoje em Tóquio, Yuji Hori apresentou ao público pela primeira vez Dragon Quest X, que será lançado pela Square Enix para o Wii.

O trailer do jogo, que deverá ser disponibilizado em breve, mostrou cenas em CG de diversas raças de personagens, que poderão ser escolhidas pelos fãs para representá-los na jogabilidade online que será o foco do título.

Mais detalhes deverão surgir em breve.

Atualização: Dragon Quest X: Mezameshi Itsutsu no Shuzoku está sendo desenvolvido pela Square Enix, e terá designs de Akira Toriyama e composições de Koichi Sugiyama, conforme o esperado.

Focado em um modo online, que parece funcionar de forma semelhante ao multiplayer de Dragon Quest IX, o título colocará os aventureiros ao lado de seus amigos em batalhas e na exploração dos cenários.

Atualização 2:

Segundo o produtor do jogo, Yosuke Saito, o jogo marcará a primeira vez que um título da linha principal da série é desenvolvido exclusivamente pela Square Enix. Segundo ele, as próprias cenas em CG do jogo estão sendo feitas dentro da empresa.



Dragon Quest X se passará no mundo de Astortia, que possui cinco continentes e cinco raças distintas. O jogo terá "uma história gigantesca", e "poderá ser jogado para sempre", já que a empresa planeja lançar mais conteúdo para ele gratuitamente no futuro, de forma parecida com a que Dragon Quest IX recebeu DLCs.

Atualização 3: Dragon Quest X poderá ser jogado inteiramente sem a interferência do modo online, com NPCs servindo como seus companheiros.

As batalhas mantiveram seu funcionamento em turnos, mas agora é possível movimentar os personagens livremente pelo campo, como em Final Fantasy XII. Diferentemente do RPG de PlayStation 2, porém, os embates têm início com uma tela de transição, e ocorrem em um "plano" separado do de exploração.

No modo online, é possível ver jogadores enfrentando inimigos no campo mesmo quando você não estiver participando da batalha.


Dragon Quest X também terá uma versão para Wii U, com gráficos melhorados. Jogadores da versão de Wii poderão interagir com os que tiverem a versão de Wii U sem problemas.

Atualização 5: Tomando o palco, o presidente da Nintendo Satoru Iwata, e em seguida o criador da série Yuji Hori, mencionaram a possibilidade de compatibilidade do jogo com o 3DS. Uma das possíveis opções para a Square Enix seria possibilitar que os jogadores transferissem seus personagens para o portátil e os trocassem com outros via StreetPass.


Ainda segundo Iwata, jogadores poderão começar sua jornada no Wii, e mais tarde transferir seus personagens e continuar jogando no Wii U.

Atualização 6: Sem revelar uma data específica, Yuji Hori afirmou que Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes será lançado para Wii e Wii U no Japão em 2012, e que entrará em estágio Beta para testes por fãs japoneses em breve.



Atualização 7: Confira na lista abaixo alguns detalhes adicionais:
  • Dragon Quest X está sendo produzido por Yosuke Saito (de Nier) e dirigido por Jin Fujisawa (de Dragon Quest VIII e IX);
  • As armaduras e armas equipadas pelos personagens causarão mudanças estéticas em seus visuais;
  • O jogador controlará apenas um personagem. No modo single-player, a inteligência artificial cuidará das ações dos outros membros do grupo;
  • A versão de Wii do jogo suportará vários esquemas de controle, como Wii Remote + Nunchuk, Classic Controller, Classic Controller Pro e teclados USB;
  • O jogo utilizará um disco e, ao que parece obrigatoriamente, um dispositivo de armazenagem de dados USB;
  • A versão de Wii está marcada com o lançamento para 2012, enquanto a de Wii U ainda não ganhou uma previsão oficial de chegada.


Atualização 8: Mais uma rodada de detalhes:
  • Jogadores poderão construir e mobiliar casas para seus personagens, que poderão servir como ponto de encontro de amigos em rede;
  • Será possível criar armas que, caso sejam usadas por outras pessoas, podem elevar o status e a fama de seus criadores;
  • Assim como em Dragon Quest IX, para formar um grupo, o jogador deverá direcionar-se ao bar;
  • De forma parecida ao que acontece em MMOs populares, o título oferecerá eventos sazonais;
  • O jogo terá um sistema de profissões nos mesmos moldes dos de seus predecessores.
  • É possível que, ao menos no Japão, seja necessário pagar uma taxa para jogar Dragon Quest X online. Da mesma forma que aconteceu com Monster Hunter Tri, porém, ela pode não existir nas versões ocidentais do título


Um resumo do que está acontecer durante a conferencia e o anuncio oficial do jogo, estou a postar a informação mais logo começo a corrigir algumas palavras pois está a ser escrito no site - http://www.wii-brasil.com


Trailer, gameplay e outras informações do jogo:
http://www.gonintendo.com/?mode=viewstory&id=160555
 
Última edição:
Eu também. Outra prova disso é:

"O jogador controlará apenas um personagem. No modo single-player, a inteligência artificial cuidará das ações dos outros membros do grupo;"

Que grande desapontamento. Só gostava de saber porque irão chamar a este jogo de Dragon Quest.
 
Eu também. Outra prova disso é:

"O jogador controlará apenas um personagem. No modo single-player, a inteligência artificial cuidará das ações dos outros membros do grupo;"

Que grande desapontamento. Só gostava de saber porque irão chamar a este jogo de Dragon Quest.

Uh?
O jogo continua a ser RPG como sempre foi, este tem as duas vertentes Online e Offline, penso que será estilo Monster Hunter só que com batalhas por turnos. Pessoalmente agradou me bastante, detestava aquelas batalhas que só dava para ver os inimigos. Estou com grande hype para este jogo pareceu me muito mas muito interessante.
 
Última edição:
Falta saber se vai ter monthly fee, mas cheira-me que não, dado que não parece estar na mesma categoria que o FFXIV.

À primeira vista, parece que tem:

Dragon Quest X might have usage fees

It seems as though you’ll be able to progress through Dragon Quest X on your own, but at its core, the title is an online MMO-like project. These types of games are generally accompanied by fees.

At the moment, Square Enix isn’t confirming that “X” will carry a fee. On the Dragon Quest series portal site, however, a row can be seen for price. This line makes note of “price” and “usage fee” on the same line, which are listed as TBA for Wii and Wii U. The fact that “usage fee” is mentioned at all is probably an indication that Dragon Quest X will be a pay-to-play title.

Thanks to Thomas N for the tip!

No Japão percebo, mas aqui não sei se isto vai pegar muito.

Estou para ver se vão lançar a versão Wii cá. O jogo sai para o ano no Japão, e provavelmente fazia mais sentido lançar no ocidente apenas a versão Wii U para acompanhar novo hardware, tendo em conta que Dragon Quest parece-me não ser muito popular cá.
 
Última edição:
É o DQIX em formato caseiro. Quanto a isso da AI, se calhar é erro de tradução, e se não for deixem os japoneses tratar disso. O DQIX era para ser real-time e houve um verdadeiro outcry que fez a equipa recuar para o formato original. (não sei se para melhor ou pior, sinceramente)

As maiores novidades para mim são que não está nas mãos da Level-5, ou seja, a S-E finalmente a vê como uma rival e não um sitio para fazer outsourcing (e os bugs que obrigaram a adiamentos do anterior devem ter contribuído para a decisão tambem). É de certo modo pena porque gostei da abordagem gráfica da Level-5 aos Dragon Quest anteriores que não vejo presente neste.

De resto e assim sendo, então aposto que é para isto que a Square-Enix está a usar as Crystal Tools (ler: a mesma engine do FFXIII e FFIV) na Wii, que anunciaram ter a correr na plataforma há anos. Por um lado quer dizer que têm uma base e knowhow da Square-Enix que não sendo propriamente espectacular (o FFIV fala por si) é melhor que a da Level-5 e por outro espero que não descurem o modo single player, dado que será por isso que comprarei (ou deixarei de comprar) o jogo.

Aguardo que um dia regressem ao "original" personagens custom made interessam-me pouco num installment principal; façam um offshoot tipo Final Fantasy Chrystal Chronicles para isso (ou metam isso no modo online apenas)
No Japão percebo, mas aqui não sei se isto vai pegar muito.
Não acredito que por cá tenha disso.

É como o Monster Hunter Tri, no Japão tem fee's, para fora dele não se justifica.

Quanto à versão Wii, creio que dependerá do time-frame em que vier e como a Wii-U vender inicialmente.
 
E assim a SE deixou-se levar pela ganância dos MMOs e destruiu mais uma excelente saga.
Mais valia terem chamado de Dragon Quest Online (fazendo um jogo aparte) e continuarem a desenvolver o DQX como single-player only.

Enfim, neste momento o que safa a SE é a Eidos, porque a casa mãe japonesa perdeu completamente o rumo e a sua identidade.
 
E assim a SE deixou-se levar pela ganância dos MMOs e destruiu mais uma excelente saga.
Mais valia terem chamado de Dragon Quest Online (fazendo um jogo aparte) e continuarem a desenvolver o DQX como single-player only.

Enfim, neste momento o que safa a SE é a Eidos, porque a casa mãe japonesa perdeu completamente o rumo e a sua identidade.

Não iria tão longe, ainda têm titulos muito interessantes que vão sair para não falar no catalogo que já existe com potencial de remakes de qualidade, mas que é desapontante neste caso isso é. Como dizes deviam ter chamado outra coisa ao jogo tal como a Bioware fez com o Kotor e o ToR mas a SE já fez o mesmo com o FFXI e o FFXIV... Que são os dois unicos FF que não joguei nem que devo vir a jogar enquanto continuarem a ter uma fee. Dragon quest não é uma franchise com tantos seguidores como o FF por estes lados e por cá isso deve fazer backfire mas pelo japão é uma historia completamente diferente. Agora acho que não nos podemos queixar muito, muitos queixam-se que a Wii tem falta de jogos dedicados ao on-line e quando os recebemos não podemos criticar pois decerto que é uma boa adição à biblioteca da Wii, uma que ainda nenhum jogo tinha preenchido mas para mim o jogo deixou de ter importancia, comprar o jogo para ter um trial de um MMO? Não obrigado, mas isso sou eu que tenho pouco tempo e pouco dinheiro para investir num MMO, prefiro comprar e jogar consoante posso e quero e se o jogo tem vertente on-line prefiro que seja free onde eu posso facilmente convencer pessoas a adquirir o jogo para jogarmos juntos, que não acontece se dito jogo tem uma Fee e prefiro muito mais jogar com alguem que conheço.
 
E assim a SE deixou-se levar pela ganância dos MMOs e destruiu mais uma excelente saga.
O Horii não representa o resto da Square-Enix, tem uma autonomia só dele conquistada a pulso. Se fez isto foi porque quis, basicamente.

Bem ou mal, a ele se deverá o Wada e a direcção da empresa pouco input têm.
Mais valia terem chamado de Dragon Quest Online (fazendo um jogo aparte) e continuarem a desenvolver o DQX como single-player only.
O jogo é claramente híbrido, não é normal um chamado MMO permitir que o completes em offline. Note-se também que Dragon Quest sempre foi um jogo com estatuto social no Japão apesar de ser offline.

Mas sim, também preferia offline only, mas acho que falar em destruir é um bocado overeacting. (um bocado é favor)
 
O Horii não representa o resto da Square-Enix, tem uma autonomia só dele conquistada a pulso. Se fez isto foi porque quis, basicamente.

Bem ou mal, a ele se deverá o Wada e a direcção da empresa pouco input têm.O jogo é claramente híbrido, não é normal um chamado MMO permitir que o completes em offline. Note-se também que Dragon Quest sempre foi um jogo com estatuto social no Japão apesar de ser offline.

Mas sim, também preferia offline only, mas acho que falar em destruir é um bocado overeacting. (um bocado é favor)

O jogo é online only, já disseram isso algures, simplesmente podes por npcs na party ara o passar a single player.

Algo semelhante ao Guild Wars portanto.
 
Sim o jogo é online only, se lêrem o link que coloquei, lá diz que apenas as primeiras horas de jogo são on-line após isso é preciso pagar para jogar, pois é exclusivamente on-line. E se realmente é do género de guild wars(instanced) ainda é mais despontante ter monthly fee, mas também ainda não sabemos se vai ser esse o caso do jogo aqui na europa, ainda tenho esperanças que ganhem juízo e o ponham free, pois por mais que goste, se tiver Fee dispenso bem. O mesmo se passou com os Final Fantasy, gostava mesmo muito de os jogar mas tendo monthly fee são títulos que me vão passar ao lado. Algo mais na onda do da DS ou até mesmo de Guild Wars com DLC/expansões pago para suportar o on-line era bem preferível, como eu já disse, a Fee dificulta muito a hipótese de juntar pessoal conhecido no mesmo jogo.

Mas ainda temos poucos detalhes para andar a deitar abaixo o jogo, sendo eles o preço do disco, o preço da Fee se vai ter DLC, que tipo de DLC será, que conteúdo terá o jogo de origem e o mais importante como é o gameplay.
 
Back
Topo