Multi [Wii/WiiU] Dragon Quest X (MMORPG, Square-Enix)

Não iria tão longe, ainda têm titulos muito interessantes que vão sair para não falar no catalogo que já existe com potencial de remakes de qualidade, mas que é desapontante neste caso isso é. Como dizes deviam ter chamado outra coisa ao jogo tal como a Bioware fez com o Kotor e o ToR mas a SE já fez o mesmo com o FFXI e o FFXIV... Que são os dois unicos FF que não joguei nem que devo vir a jogar enquanto continuarem a ter uma fee.

Para mim, o FF XI continua a ser um dos melhores FFs que a Square/Square-Enix fez. O FF XIV foi um desastre, mas, passado 4 meses do seu lançamento, mudaram a equipa de desenvolvimento e o jogo está a melhorar.
Já agora, não precisas de pagar por mês para jogar FF XIV. Devido ao estado do jogo, a SE retirou as mensalidades pouco tempo depois do jogo ter saído. A SE disse que as mensalidades só voltam quando achar que o jogo está em condições.
 
Para mim, o FF XI continua a ser um dos melhores FFs que a Square/Square-Enix fez. O FF XIV foi um desastre, mas, passado 4 meses do seu lançamento, mudaram a equipa de desenvolvimento e o jogo está a melhorar.
Já agora, não precisas de pagar por mês para jogar FF XIV. Devido ao estado do jogo, a SE retirou as mensalidades pouco tempo depois do jogo ter saído. A SE disse que as mensalidades só voltam quando achar que o jogo está em condições.

Não disse que não são bons jogos, apenas que enquanto houver subscrição para pagar não irei experimentar o jogo pois não tenho disponibilidade nem dinheiro para isso, pagar um mês obriga-me a jogar para tirar proveito do dinheiro que gastei.
 
Não disse que não são bons jogos, apenas que enquanto houver subscrição para pagar não irei experimentar o jogo pois não tenho disponibilidade nem dinheiro para isso, pagar um mês obriga-me a jogar para tirar proveito do dinheiro que gastei.

Eu não disse que tu disseste que eram maus jogos. Apenas estava a dar a minha opinião sobre o FF XI e FF XIV. O FF XI é um bom jogo. O FF XIV não é, mas já está muito melhor que no dia do seu lançamento.
Eu já percebi que não experimentas o FF XI, porque se tem de pagar por mês. Mas o FF XIV, neste momento, só é preciso comprar o jogo, não tem mensalidade.

Em relação ao DQ X, acho que a maior parte das pessoas ficou surpreendida por ser um mmorpg. Já anda aí um chuva de críticas, mas acho que é melhor esperar por mais vídeos, informações, etc...
Eu não vou elogiar nem criticar a decisão da SE, pois nunca gostei de DQ. O único que tenho é o VIII e nunca cheguei a acabar. Emprestaram-me o IX para a DS e não gostei. Vi uns videos do V e do VI também para a DS, mas não valia a pena.
 
Só posso lamentar a mudança efectuada nesta série do single player para o online (o qual não aprecio muito, a não ser, pontualmente, em determinados jogos). Joguei apenas o DQVIII e adorei. Acabei o jogo e queria imenso jogar outro da série como aquele, tanto em termos artísticos, como gráficos, sonoros, e também no que diz respeito à estória (apesar de não ter sido nada de transcendental).
 
Então vocês têm os padrões de qualidade bastante baixos desculpem que vos diga..:p

Sem ofender ninguém acho que realmente isto tá muito fraco, passados 5 anos de vida da consola era de esperar que por esta altura a Square apresentasse algo muito melhor mas pronto parece que não querem!
 
Então vocês têm os padrões de qualidade bastante baixos desculpem que vos diga..:p

Sem ofender ninguém acho que realmente isto tá muito fraco, passados 5 anos de vida da consola era de esperar que por esta altura a Square apresentasse algo muito melhor mas pronto parece que não querem!

Para a empresa que é realmente tinha obrigação de fazer melhor no entanto não acho que esteja mau. O jogo está equilibrado pelo que vi, segue o estilo tradicional de dragon quest aquele estilo animado como sempre. Não desvalorizo totalmente a qualidade gráfica mas isso não é importante para tirar umas boas horas de diversão. Prefiro jogabilidade boa e uma boa longevidade do que meros gráficos. Se quisesse gráficos não jogava Wii podes ter certeza.
 
Para a empresa que é realmente tinha obrigação de fazer melhor no entanto não acho que esteja mau. O jogo está equilibrado pelo que vi, segue o estilo tradicional de dragon quest aquele estilo animado como sempre. Não desvalorizo totalmente a qualidade gráfica mas isso não é importante para tirar umas boas horas de diversão. Prefiro jogabilidade boa e uma boa longevidade do que meros gráficos. Se quisesse gráficos não jogava Wii podes ter certeza.

Assino em baixo.
 
A chegada de Dragon Quest X às consolas Nintendo, mais concretamente a Wii e a Wii U, está envolta por diversas dúvidas quanto ao tipo de jogo que a Square Enix vai apresentar que promete ser diferente dos últimos jogos da série principalmente pela sua importante vertente online.

Segundo as ultimas informações das revistas nipónicas, a história terá muito peso no jogo, algo que esperam que permita aos jogadores jogarem online durante muito tempo. Para além disso, fora do enredo principal haverá dezenas de missões e side-quests próprios para cada uma das cinco raças. Ficou também esclarecido que apesar de se tratar de um RPG online, haverá um final propriamente dito para cada raça.

Ficou-se também a saber que haverá formas de guardar o jogo automaticamente ou a possibilidade de fazer "save" dentro de uma igreja, que o mundo deste décimo jogo será muito maior que no oitavo e que dentro do enredo, o nosso personagem será humano e só a partir de um determinado ponto no jogo é que podemos transformá-lo numa das cinco raças disponíveis.

Por fim sabe-se que através do editor vai ser possível criar uma casa e uma família para o nosso protagonista.

A casa terá um papel preponderante uma vez que será ali que os jogadores vão poder receber notícias sobre tudo o que está a acontecer no universo do jogo, melhorar as suas armas ou então comprar e vender produtos. Existirá também um correio, onde o jogador poderá enviar cartas e itens para os seus amigos.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2011-09-27-mais-detalhes-de-dragon-quest-x
 
Então vocês têm os padrões de qualidade bastante baixos desculpem que vos diga..:p

Sem ofender ninguém acho que realmente isto tá muito fraco, passados 5 anos de vida da consola era de esperar que por esta altura a Square apresentasse algo muito melhor mas pronto parece que não querem!

O problema é que não é exclusivo da Square. Em 5 anos de vida conta-se pelos dedos os jogos que realmente mostram uma capacidade gráfica superior à da geração anterior (gráfica, pois é de gráficos que falamos a partir das imagens) ... Pensava que o Super Mario Galaxy quando saiu fosse criar um novo patamar base, mas verdade seja dita que foram raros os jogos que se aproximaram e/ou igualaram.
 
Há ali texturas que metem medo. Quero acreditar que é da qualidade das imagens e principalmente do facto de serem de uma versão do jogo que ainda receberá bastante tratamento.

Edit: Mas jogarei este jogo de qualquer das formas. Pior que o VIII não vai estar com toda a certeza, e eu adorei-o, por isso penso que também irei gostar muito deste. Não deixo de estar com grandes perspectivas apesar das imagens não apresentarem gráficos dignos de uma obra prima.
 
Última edição:
Back
Topo