Nintendo [Wii/WiiU] Qualidade de Imagem

alguem sabe como ligo uma wii ao monitor do pc?
se tiveres um Pc com Video-In/Video-Out (ViVo) poderias ligar directamente na gráfica (função algo rara). A não teres podes usar uma VGA box para ligar directamente ao monitor, o método que não se recomenda muito (e se calhar ainda nem há adaptadores RF) é ligá-la através de uma placa de TV. (má qualidade).

Esta informação está explicada em mais detalhe na pagina 3 desta thread. :)
 
já viram os cabos rgb e s-video à venda?
Não há stock em portugal.

Lá para meados de Janeiro a GAME deve começar a ter a linha branca deles, pelo menos em cabos por componentes. E o stock de cabos oficiais a reabastecer.

Cabos S-video oficiais são improváveis e não previstos de aparecer na Europa, dado que não é algo que muitas TV's PAL tenham.

Na América é ao contrário, a maior parte das TV's tem S-video, mas não entrada SCART RGB.
 
Não há stock em portugal.
Cabos S-video oficiais são improváveis e não previstos de aparecer na Europa, dado que não é algo que muitas TV's PAL tenham.

Na América é ao contrário, a maior parte das TV's tem S-video, mas não entrada SCART RGB.
O Scart é um cabo europeu. É tão estupido isto. Porque não se podiam ter juntado todos em 1930 e terem todos utilizados o mesmo protocolo? Porque ia muito mais além para quando os americanos discutiam se deviam ter corrente alterna ou corrente continua nas suas tomadas... depois cada um fez as suas fichas, e meteu as suas tensões, e frequencias... Se fossem mais organizados teriamos todos as mesmas televisões e sinais e seria tudo igual! Felizmente com o HD o sinal é igual em todo o lado.

Acho que não há assim tão poucas TVs com s-video.
 
Acho que não há assim tão poucas TVs com s-video.
Pois, mas não chega para ser standard.

Para todos os efeitos os americanos levam com o cabo s-video e a gente leva com o rgb para o mesmo fim, e rgb é melhor.
Esse é RGB mas será que está em stock?

Ainda não ouvi de nenhuma loja portuguesa os ter tido, e creio que ouvi de pessoas que ligaram para lá e não lhes souberam "assegurar" se tinham.
 
Custa-me a dar 30e por um cabo desses.. Prefiro esperar por uma versão "não - nintendo"

Melhora as cores, sem duvida.. (visto eu ter um cabo rgb para a minha ps2, o resultado deve ser o mesmo)

Mas tambem não a faz numa wii360 :-D
Na minha TV a correr o Zelda TP a diferença é noite e dia, posso assegurar porque ando a jogar a versão Gamecube com cabos RGB, parece outro jogo e estamos a falar de algo que já era excelente.

Não é só as cores, as próprias edges e diferenças cromáticas são muito mais definidas e limpas, por exemplo os twilight-beings com inscrições a vermelho no corpo, o vermelho é mais vivo, mais definido e não se mistura com o preto de forma interpolada, a agua é mais azulada os brilhos mais nítidos... enfim, é outra experiência.

30 euros também não me cheira, pelo que eu compro com 30 euros (jogos), mas a diferença é de facto abismal.

Tomara muitos jogos na 360 serem graficamente a 480p como o Zelda TP, um jogo de gamecube... bom vou é voltar ao meu jogo, com cabos RGB :p

O control scheme na Wii é muito melhor, na GC já dei por mim a abanar o wavebird quando queria usar a espada, mas graficamente são iguais tirando o suporte 16:9... mas de facto... é incrível constatar que não há slowdown na GC.
 
Boa noite.

Excelente post. Era mesmo isto que eu andava a procura.

Estou desejoso, alem de testar a qualidade de imagem da Wii..., tambem testar o dolby digital II.
Neste caso só o cabo que vem com as 5 entradas (3 para a imagem e 2 para o som) é que fara com que o dolby digital funcione, correcto? Existe algo mais que necessitemos de saber para posteriormente configurar o dolby digital correctamente?

Uma vez mais, obrigado pelo excelente post.:)
 
Boa noite.

Excelente post. Era mesmo isto que eu andava a procura.

Estou desejoso, alem de testar a qualidade de imagem da Wii..., tambem testar o dolby digital II.
Neste caso só o cabo que vem com as 5 entradas (3 para a imagem e 2 para o som) é que fara com que o dolby digital funcione, correcto? Existe algo mais que necessitemos de saber para posteriormente configurar o dolby digital correctamente?

Uma vez mais, obrigado pelo excelente post.:)
Não te preocupes para Dolby Pro Logic II (e não Digital) os próprios cabos que vêem com a consola servem :) basta ter separação de canais por 2 RCA's (vermelho e branco respectivamente) para ser simples.

Em cabos como os RGB oficiais (ligação SCART sem saídas áudio) é que pode ser mais complicado, mas é sempre possivel, basta que os cabos transmitam sinal stereo e isso transmitem todos. :p

Os melhores cabos de todos são os de componentes, mas a vantagem sob composite (os que vêem incluídos) não será a nível de som.

Espero ter ajudado :)
 
Não te preocupes para Dolby Pro Logic II (e não Digital) os próprios cabos que vêem com a consola servem :) basta ter separação de canais por 2 RCA's (vermelho e branco respectivamente) para ser simples.

Em cabos como os RGB oficiais (ligação SCART sem saídas áudio) é que pode ser mais complicado, mas é sempre possivel, basta que os cabos transmitam sinal stereo e isso transmitem todos. :p

Os melhores cabos de todos são os de componentes, mas a vantagem sob composite (os que vêem incluídos) não será a nível de som.

Espero ter ajudado :)

Ajudaste...mas la no fundo fiquei um bocado baralhado...
Não há melhoria a nivel de som...okey, mas isso quer dizer que se eu ligar o vermelho e o branco as colunas surround, o som funciona como dolby pro logic II?

Gracias mais uma vez
 
Ajudaste...mas la no fundo fiquei um bocado baralhado...
Não há melhoria a nivel de som...okey, mas isso quer dizer que se eu ligar o vermelho e o branco as colunas surround, o som funciona como dolby pro logic II?

Gracias mais uma vez
Não estás a dar dados suficientes, portanto a tua aparelhagem tem um descodificador de Dolby Pro Logic II? É que, é presiso um descodificador.

Pro Logic II é retrocompatível, ou seja, se o tiveres ligado numa TV stereo não perdes canais, ouves-os todos sem separação. Se ligares a consola a um sistema Pro Logic ou a um sistema Surround (mais antigo) podes usufruir deles.

Eu jogo num sistema Pro Logic simples (4.0), para isso basta-me ligar o Pro Logic no descodificador da aparelhagem.
 
Boas noites novamente.

Então eu vou-te explicar o que tenho. Comprei umas colunas na worten à uns tempos...5.1 com subwoofer... as colunas ligam todas ao sub. La atras tem 6 entradas/saidas para o surround que posteriormente ligo directamente ao dvd...e tem tb 2 entradas para stereo.

Depois aquilo tem os modos 5:1, o 2:1 e um outro que é o 5:1 marado...ou seja, ligando a wii ao sub...e escolhendo o 5:1 marado fico ao ouvir nas 5 colunas, não ha distribuição pelos 5 canais. Pelo que entendi é necessario ter um descodificador, normalmente denominado pelo comum amplificador correcto?

Em termos de valores conheces algum barato que me desenrasque esta situaçao?
Eu ja tinha pensado em comprar uma aparelhagem, e acho que agora esta na hora...falta-me saber se compro tudo...ou se começo pelo descodificador/amplificador, visto que tenho colunas dispostas pela casa toda (sistema de som por todas as divisoes).

Agradeço desde ja toda a ajuda prestada
 
Boas noites novamente.

Então eu vou-te explicar o que tenho. Comprei umas colunas na worten à uns tempos...5.1 com subwoofer... as colunas ligam todas ao sub. La atras tem 6 entradas/saidas para o surround que posteriormente ligo directamente ao dvd...e tem tb 2 entradas para stereo.

Depois aquilo tem os modos 5:1, o 2:1 e um outro que é o 5:1 marado...ou seja, ligando a wii ao sub...e escolhendo o 5:1 marado fico ao ouvir nas 5 colunas, não ha distribuição pelos 5 canais. Pelo que entendi é necessario ter um descodificador, normalmente denominado pelo comum amplificador correcto?

Em termos de valores conheces algum barato que me desenrasque esta situaçao?
Eu ja tinha pensado em comprar uma aparelhagem, e acho que agora esta na hora...falta-me saber se compro tudo...ou se começo pelo descodificador/amplificador, visto que tenho colunas dispostas pela casa toda (sistema de som por todas as divisoes).

Agradeço desde ja toda a ajuda prestada
Pois, se o subwoofer não descodifica em 5.1 reais para usufruir deles só comprando um. Mas antes de decidir comprar um tens de ter a certeza que os consegues ligar ao descodificador e por que metodo; ligas as colunas e subwoofer lá, ou as colunas têm de ligar directamente no subwoofer? nesse caso terás de fazer ouput do descodificador para as 6 saidas de som dele?

Mas eu não estou muito por dentro de sistemas de som, marcas, modelos e preços.
 
Pois...obrigatoriamente as colunas ligam ao subwoofer...enfim...uma daquelas compras da treta...estava barato e pareceram agradaveis a vista...

Mas obrigada na mesma ;)
 
Só para dizer (e meter um bocado de nojo :P ), chegou hoje, vindo de UK, o meu cabo de componentes para a Wii e tenho a dizer que é muito melhor, tanto a definição, tal como as cores e ainda notasse tudo muito mais "fluido".

Enfim, uma compra essencial meus amigos! :D
 
http://www.gameplay.com/

:D

não é a versão nintendo, mas sim a da marca da própria loja, mas está impecável, alem de ser mais barato :)

quem quiser comprar, opte pelos portes mais caros, os mais baratos, a minha primeira encomenda de lá demorou cerca de 3 meses a chegar... :\
 
Back
Topo