Wii [Wii] Zelda Wii (especulação/arquivo)

Status
Fechado a novas mensagens.
*thread ressurect*

E3 2007: Aonuma and Miyamoto on Next Wii Zelda
Some ideas are being thrown around, but don't expect a sequel anytime soon.

The launch of Twilight Princess with the Wii was a first for Nintendo, which has never delivered a Zelda game so early in the life cycle of a new console. So does that mean fans may not be treated to another Zelda project, this time developed exclusively for Wii? Well, at the very least, it looks like it's going to be awhile, Speaking with IGN Wii, Twilight Princess director Eiji Aonuma and Nintendo producer Shigeru Miyamoto collectively indicated that while some ideas are being tossed around for a new Wii Zelda project, nothing is very far along, or set in stone.

Asked if Twilight Princess would be Wii's last Zelda, Aonuma said, "I can't say, but I guess for now, maybe, yeah [laughs]. Not to say that it's going to be the final game. There's still a lot of potential with the Wii so there's still a possibility that there could be another Zelda for it. We do have some ideas in the works, but I can't say for sure because none of them have been approved and we're still very much in the planning process, so I hope you look forward to whatever comes out."

While Twilight Princess performed under expectations in Japan, the newly released DS title, Phantom Hourglass, is selling very well, and Nintendo is taking notice of gamers' reactions. "The Phantom Hourglass has been released in Japan and reception has been very, very positive," said Aonuma. "We've actually been able to receive feedback from the users and we'll definitely take all of those comments into consideration when creating the next Zelda, whether it be for Wii or DS."

Shigeru Miyamoto elaborated on the likelihood of another Wii Zelda. "It's really hard to say because we've never had a Zelda that's appeared so early in the life cycle of the system, so it's definitely possible that there would be another Zelda on Wii," he said. "Of course, the challenge is that typically a Zelda game is something that takes three years to develop, so we'll just have to wait and see."
Fonte: http://uk.wii.ign.com/articles/804/804241p1.html



Zelda director: Wii won’t alienate core gamers

In an interview with Nintendo Power this month, famed Zelda director Eiji Aonuma had this to say when asked how Nintendo can expand the gaming market without alienating its core base:

Aonuma disse:
It’s because of gamers that games have come as far as they have… it’s not Nintendo’s intent to alienate those people… We think we can involve everyone — people who played games in the past because the approach is so new, and people who were never gamers.
Fonte: http://www.infendo.com/wii/zelda-director-wii-wont-alienate-core-gamers/
 
Só há uma coisa que tenho de admitir, me desapontou um bocado no TP.

Senti muito a falta de uma ocarina ou uma baqueta :P
O uivar está muito bom, não poderiam ter tido ideia mais apropriada, visto o link se transformar em lobo, mas axo que poderiam ter implementado de outra forma, visto que aprendemos uma "música", para usa-a logo a seguir, e nunca mais.

Poderiam ter implementado um instrumento qualquer, e em lobo poderiamos uivar as musicas que aprendiamos..

É só uma ideia.. Mas como duvido que no proximo zelda vamos voltar a ter um link que se transforme em lobo, é provável que voltem a inserir essa componente musical que dá aquele toque ainda mais épico ao jogo.

Cumps
 
Só há uma coisa que tenho de admitir, me desapontou um bocado no TP.

Senti muito a falta de uma ocarina ou uma baqueta :P
O uivar está muito bom, não poderiam ter tido ideia mais apropriada, visto o link se transformar em lobo, mas axo que poderiam ter implementado de outra forma, visto que aprendemos uma "música", para usa-a logo a seguir, e nunca mais.

Poderiam ter implementado um instrumento qualquer, e em lobo poderiamos uivar as musicas que aprendiamos..

É só uma ideia.. Mas como duvido que no proximo zelda vamos voltar a ter um link que se transforme em lobo, é provável que voltem a inserir essa componente musical que dá aquele toque ainda mais épico ao jogo.

Cumps
Percebo o que dizes, mas acho que a ideia era mesmo essa, o Ocarina e o Wind Waker dependiam bastante da musica, o TP mudou essa componente musical para algo que nem é requerido para passar o jogo. Um TP com uma Ocarina seria demasiado reminiscente de Ocarina of Time, por exemplo.

Gostava de ver os segmentos musicais a voltarem.

Eu acho que a equipa do Zelda neste momento está numa fase "Super Mario 128", brincar com um monte de conceitos "originais" e ver o que sai.

Mario 128 deu frutos para fora do universo Mario, por exemplo, sendo que o Pikmin é um exemplo, e o Mario Galaxy também.

A Nintendo também disse que o Zelda TP seria o ultimo Zelda como os conhecemos, é natural que a seguir tenham ideias, mas vão num sentido de experimentalismo até que ganhe forma.
 
Adoro Zelda, e se conseguirem fazer diferentes melhor. TP e OoT não são iguais, mas têm muitas parecenças... !º templo da floresta, e por ai fora. WW é completamente diferente, estamos dependesntes do mar, e aquele cell shading. Simplesmente adorei. :D
 
Entrevista com o Aonuma:

Eiji Aonuma answers questions about The Legend of Zelda franchise.

Q: Supposing you do make another Wii Zelda game, are you hoping to have one-to-one sword control in the game?

A:
Would you like that? We're still fleshing things out, so I'm more than happy to hear comments from everyone.

Q: What is your favorite moment from Phantom Hourglass?

A:
It might seem like a minor thing, but because of touch-screen control, players can now make notes on their map. When players make notes on their map, Link will do the same.

Q: Can you speculate at all about how many years it will take before the next Wii Zelda is out?

A:
Actually, I've been speaking with Miyamoto about allowing developers enough time to creating something really quality. Just how long that takes depends on the project.

Q: Have you ever considered making varying levels of difficulty in Zelda games?

A:
I understand the varying difficulty idea, but with Zelda my goal is always to create something that will appeal to new and core users. It's about creating something that will appeal to a vast audience.

Q: Have you thought at all about setting the game in another setting?

A:
I've thought about things like, "What if we sent Link to the contemporary world? How would he react? Or what if he was dropped into a WWII setting?" I've imagined all these ideas, but how these ideas might become a game, I still don't know yet.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/804/804397p1.html
 
o que é que acham que devia mudar neste novo zelda
postem as vossas sugestões
eu gostava que mudassem o vilao da historia, o ganandorf , ja estou um bocadinho farto dele.

acho que um zelda no futuro seria mau, quero dizer, nao iriamos ter todos saudades de chamar a epona com aquele colar ou com as plantas? nao iriamos ter todos saudades de kakariko e do castelo de hyrule?
 
Última edição:
por acaso já houve muitos vilões principais, o ganondorf simplesmente já tem uma historia longa com o triforce e as zeldas e os Links.
 
eu gostava que mudassem o vilao da historia, o ganandorf , ja estou um bocadinho farto dele.
Ganon é a encarnação do mal, tal como o Link nem tens a garantia que não há multiplos ganons, dada a diferenciação que é feita.

Há bastantes Zelda's sem o ganon no entanto, Majora Mask, Link's Awakening, enfim... Os que se passam fora de Hyrule Kingdom... claro que o ritual de um Zelda épico passado em hyrule é ver como está o ganon, se é que está no jogo, o que cria suspanse para os jogadores. Há sempre o cuidado de redesenhar o Ganondorf.

Claro que a grande virtude do Ganon como vilão é que apesar de tudo não é só a encarnação do mal é também humano, isso nota-se perfeitamente no Wind Waker por exemplo. (sem querer dar spoilers para o pessoal que possa estar a ler)

Um jogo sem ganon é o mesmo que dizer que é um jogo secundário para Hyrule, o que não é decerto mau, mas tenho preferência pelos jogos épicos. (apesar de preferir o MM ao OoT, e o LA ao aLttP)
 
peço desculpa por nao saber isso mas teem de compreender que eu era um fanboy da ps ate ter jogado zelda tp e mario sunshine por isso so dia 8 de dezembro de 2006 e que me começei a interessar por zelda (ate la era um daqueles que falava mal de zelda e da GC sem saber:'(:'() mas felizmente ja nao sou desses obrigado pela informaçao:):):)
 
Eu de facto tambvém sentu falta de uma ocarina no Zelda TP.
Mas a Nintendo sabe o que faz, qualquer jogo de Zelda que faça, sai sempre five stars.
Espero é que aumentem a longevidade e a dificuldade, este Zelda até era longo, embora tenha achado fácil comparando com o Oot e MM.
Em relação ao vilão para mim tanto me faz, eu até curtia do Ganandorf, mas podiam mudar de vilão.


offtopic:
Fixe, o meu pai tá a jogar Zelda Tp, os únicos jogos que ele jogava eram o Mario Kart 64 e o Super Smash Bros, mas o meu irmão convenceu-o a jogar Zelda, ele controla a epona aos ziguezagues.
 
Wired: With Phantom Hourglass done, what's the future of the Zelda series? Do you want to do for the Wii the same thing you did for DS, radically re-envision the series, toss out the items that don't work and start over, and make items redesigned for the Wiimote?

Eiji Aonuma:
In Japanese, there’s a saying, me kara uroko [fish scales fall from your eyes]. It means a paradigm shift, a new way of thinking. With this DS Zelda, I and the staff, our eyes were opened to the possibilities of the hardware, as game developers, to understand what our responsibility is. And what we were creating, what the potential was there. So not only are we planning to do the same thing for the Wii, but to continue to do so for the DS as well. I’m very surprised at what we were able to do.
Fonte: http://blog.wired.com/games/2007/07/e3-interview--2.html
 
É bom saber isso. Que demorem todo o tempo que é preciso para o jogo vir perfeito e completo.

Não façam o mesmo que no wind waker, que apesar de ser um grande jogo, veio algo inacabado e poderia ter sido ainda melhor.
 
O Wind Waker veio inacabado?

Eu não achei, gostei muito do jogo em geral.
A Nintendo admitiu que o jogo foi algo rushed na medida em que o triforce hunt foi uma fetch quest para dar mais longevidade ao jogo, dado que (reza a lenda) que várias masmorras previstas levaram o corte.

O Triforce Hunt na versão Japonesa também era obrigatóriamente mais extensa, e isso foi parcialmente corrigido para as versões Americanas e Europeias meses depois.

Também gostei muito do jogo no entanto, não o considero um jogo incompleto na medida em que está completo e não sabe a inacabado (não tem mais glitches por isso, não tem partes inacabadas), mas sem duvida que com mais tempo seria ainda melhor.

Rumor:

Retro Studios making a first person Zelda game based on the very first Zelda game released for the NES
Fonte: http://www.gameguru.in/features/200...k-2-staying-ms-exclusive-rumor-101-and-facts/

A ser verdade... aposto num jogo de Wiiware.
 
Última edição:
Se vier cá para fora, compro-o logo! Ganhei à poucas semanas o Zelda original e fiquei estupefacto com a qualidade do jogo. Com mais de 20 anos, conseguiu viciar-me ao ponto de ter deixado de jogar outros jogos enquanto não o acabasse. Percorrer o mundo, sem mapa, só com uma espada de madeira (a principio)... espectáculo. Ainda por cima em visão de primeira pessoa; deve ser um pouco como jogar Oblivion :).
 
Isto ainda não é o aguardado zelda para a wii, mas parece-me interessante. Eu chamaria-lhe um remake do the legend of zelda.

Será isto um zelda baseado na engine do metroid prime 3?

E um teste para testar a aceitação de um futuro zelda em primeira pessoa?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo