!wiimote no pc!

Saulcroca

Power Member
Oi pessoal, apesar de nao ter nintendo wii(:'(:'(:'() deixo aqui uma coisa que pode dar jeito....
Nao sei se já existe no forum mas cá vai:

O que muitos pensaram ser uma inovação apenas para os consoles de videogame mal saiu e já chegou no PC! Os famosos WiiMote e Nunchuck — controles do Wii com sensor de movimento, que permitem ao jogador experienciar os games de uma maneira totalmente nova — agora podem ser utilizados no computador, em diversos games e alguns softwares.

Para utilizar o WiiMote e o Nunchuck no computador, é necessário um sensor de movimento bluetooth — podem ser encontrados adaptadores via USB por um preço médio de cem reais em lojas especializadas em informática —, além do software WiiMote Bluetooth PC Pairing, um dispositivo que faz a sincronia entre o sensor bluetooth e o seu WiiMote.

Programe o Comportamento do WiiMote Como Quiser!

GlovePIE é um editor para os códigos que permitem ao computador reconhecer o dispositivo e interpretar seus movimentos de forma correta. Com o editor vêm prontos alguns códigos de exemplo para programadores já experientes criarem os seus próprios.

Porém, se você não programa e nem deseja aprender a programar, não se preocupe! Os exemplos que o software fornece funcionam em muitos jogos famosos e você já pode, por exemplo, jogar Counter-Strike, BattleField 2142, além de utilizar softwares como Google Earth e FireFox.

Além dos citados acima, muitos outros jogos e softwares já estão disponíveis. Jogue seus games favoritos com WiiMote e sinta no PC toda a emoção que o novo controle da Nintendo promete proporcionar aos gamers.



exprimentem a ver se dá.
Download: http://baixaki.ig.com.br/download/GlovePIE.htm

Fiquem bem
 
Para utilizar o WiiMote e o Nunchuck no computador, é necessário um sensor de movimento bluetooth — podem ser encontrados adaptadores via USB por um preço médio de cem reais em lojas especializadas em informática —, além do software WiiMote Bluetooth PC Pairing, um dispositivo que faz a sincronia entre o sensor bluetooth e o seu WiiMote.

Credo, foi alguém com conhecimentos de informática de escreveu isto?

Desde o lançamento que se usa o wiimote no pc, várias pessoas compraram wiimotes só para isso.

E sim, dá para qualquer jogo, é preciso é o trabalho de mapeamento de teclas/movimentos para o jogo em questão. Mapear movimentos já é algo complicado, é preciso ter alguns conhecimentos de programação, matemática e física.
 
mas só é preciso ter um receptor de bluetooth e um wiimote né? não percebi muito bem essa do sensor de movimentos bluetooth.. :-D
 
e permitido falar disto aqui no forum? quer dizer visto que isto trata-se de programaçoes maradas seria o mesmo que me explicarem como piratear a minha wii.estou sou a perguntar se e permitido ou nao.
cumps
 
Nao sei se já existe no forum mas cá vai:

Se não sabes, usavas o search porque isto já é velho.



Não me parece que haja algum motivo para proibir de se falar disto no fórum. Não tem absolutamente nada a ver com pirataria. É apenas uma forma de fazer umas brincadeiras com o wiimote no nosso pc.
 
Muito velho este tema...mas cá fica para quem ainda não sabia...

Há um tipo da faculdade que comprou uma Wii, e agora anda a fazer drivers pa linux...
 
voltar a acordar a thread...

ja existe bastante info disto, e este natal foi-me possivel meter as maos num Wiimote e um dongle BT, depois de algumas horas consegui mete-lo a trabalhar,para ter funçao apontador e preciso um emissor de IR, sendo que fiz tambem um emissor, de momento estou a aperfeiçoa-lo mas e bastante porreiro, ate existem bastantes scripts para funcionar com jogos conhecidos, COD, BF, QUAke, WOW, etc...
existe tambe um forum/wiki sobre o tema de wiimote no pc bastante grande. wiili.org
 
quando tiver a minha pen bluethooth vou ver se consigo jogar cod 4 online com o nunchuck para mover o jogador e o rato para apontar, juntando a ssim o melhor das consolas com o melhor do pc
 
Back
Topo